O PC chamado Nokia 6600

72 Comentários

Nokia 6600

A evolução dos sistemas operativos para dispositivos móveis está dia após dia a mostrar resultados estonteantes.

Uma dessas plataformas é a Symbian, digamos que que será um Windows Mobile para telemóveis, com ela é possível equipar um telemóvel com aplicações capazes de desempenhar tarefas como se um computador se tratasse. Hoje em dia com um telemóvel, mesmo não sendo de última geração, eu posso levar a minha musica e reproduzi-la em formatos tipo MP3/OGG/WAV/AAC/MP4, posso também em qualquer lugar sacar o telemóvel e disparar fotos na resolução VGA com campo panorâmico, com temporizador e/ou sensor de movimento, posso, para mais terde recordar gravar vídeos em avi/divx/quicktime, ver vídeos em DIVX/XVID/AVI, ler os meus trabalhos do Word, Excell e Powerpoint), aproveitar a viagem até ao destino e ler os meus e-books preferidos em PDF.


Pode consultar um dicionário inglês/português (entre outros idiomas), brincar com um comando remoto universal e controlar o meu computador à distância, podendo sempre agendar tarefas remotamente, jogar Mega Drive, Nintendo, GameBoy, Super Nintendo, GBA, Game Gear, MasterSystem e Neo Geo(!!!), usa-lo como uma Webcam sem fio no MSN e brindar os nosso contactos com belas vistas ;-), gravar voz e chamadas, gerir os meus e-mails respondendo para não esquecer de mandar informações em tempo real, navegar na internet usando Opera, Netfront ou Firefox, usar MSN/ICQ/Y! Messenger, inclusive com a opção de enviar ficheiros, guardar ficheiros compactados ou não, editar páginas html/php/asp/etc, enviar ficheiros por FTP, entre outras coisas tipo teclados bluthoot, etc… Experimentem e digam como correu!

Fonte: Paulo D. enviado por mail.

Partilhar:
Tags:

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Moura

    Tudo muito bonito, mas não tira cafés 😐 …. Ia já comprar um …. 😉

  2. Avatar de O Engenheiro

    Só me falta o tlm com Symbian.. o meu 3200 não tem isso.. Mas também depois estou mais virado para um com Windows Mobile.. o Qtek 😉

  3. Avatar de Vítor M.

    Essa ideia do café não está mal não senhor… vou ver se te arranjo algo para as dores de cabeça caro amigo 🙂

  4. Avatar de Marco J. Campos
    Marco J. Campos

    Não os SO da Symbian muito em conta, principalmente o Series 60.
    Um pouco confuso e mal organizado. Prefiro os SO da Sony-Ericsson e o ambiente em si. Mais…clean 🙂 E também corre J2ME… Pena é não haver interpretador de Python como existe para os Series 60.

  5. Avatar de Miguel Silva Costa

    Não se arranja um post destes mas para um Motorola E1000? E pensar que ontem tinha um 6600… :S

  6. Avatar de jorge
    jorge

    e para o 6300

  7. Avatar de jorge
    jorge

    e para o 6630

  8. Avatar de 3dK
    3dK

    Bem ppl…
    SOOO agora!!!!?? voces sao memu atrasados… essa cena d progs nos symbians ja anda ai a mais d 1 ano, e voces so agora?!
    Vergonha pah!

  9. Avatar de hederdrum
    hederdrum

    oi caro amigo meu 6600 pegou virus commwariorm…..vc tem algum anti virus que possa me ajuda o pior que meu cel e novissimo…..
    grato

  10. Avatar de Heleno
    Heleno

    O interessante é q no site da Nokia internacional vc encontra um monte de softwares necessários a venda em euros q a Nokia do Brasil ñ oferece, tipo GPS, radio e MP3. O que eu gostaria pelo menos é ter um programa tipo Lotus q trabalhasse em conjunto. Tem Alguma idéia ?

  11. Avatar de joão
    joão

    Esse celular é “Simply the best”, faz tudo isso e muito mais, que tal ligar á net com o 6600, via pc….. super, quanto a tirar cafés…. não tira… mas ele é cinema… podes ver filmes, ele é conhecedor das ruas da tua cidade e pode-te orientar-te no transito, ele deixa-te comunicar sem parar pelo msn com os amigos, ele é uma agenda atenta a lembrar-te das coisas importantes que tens a fazer…. ele é uma bibioteca onde podes ler os teus livros preferidos, ele é um salão de jogos onde podes jogar os teus jogos preferidos, ele é maquina fotografica e de filmar, para que com alguma qualidade possas lembrar dos teus momentos mais importantes e imaginem ele até é um telefone para que possas falar e mandar mensagens aos teus amigos……hehehehehe!……… e no final com um simples toque num botão até o podes desligar…. meter no bolso… e … ir tomar um café!

  12. Avatar de julio do rosario
    julio do rosario

    nao tem um anti virus bom para este telefone

  13. Avatar de mario
    mario

    meus caros amigos… sou paraguaio aqui en cidade do leste ten cada telefone maneirisisimo…… ja tentei trocar meu 6600 umas 20 veces ese telefone… y sabem cual e o problema….. nau achei un telefone mellor que este… pocha…. esa coisa ten de tudo … e se enjoar… voce pode colocar un jogo novo sei laaa… acabou o enjoo.. eu o tenhp desde 2002…. paguei uma nota pretaaa…. mais estou sastifeito…sabem cual vai ser meu proximo fone…. un nokia 6600……. mellor que ele so o dobro……

  14. Avatar de peopleware

    Ó Mário quando estive no Paraguai, há uns bons anos, estive na Cidad de Lest e nunca vi noutra cidade por onde andei tanta contrafacção de produtos, mas mesmo os originais eram super baratos. 😉

  15. Avatar de mario
    mario

    e mesmo… e que aqui sempre os produtos chegan primeiro que en outros paises… e sai daqui mais barato… o paraguay e un dos primeiros paises a receber as mercadorias…. e a compra e massiva por iso a questao dos presos… e preso de revenda… e a competencia e grandeee…

  16. Avatar de gabriel
    gabriel

    Alquem me pode ajudar!instalei o python no meu telemovel so k ainda nao sei trabalhar muito bem com aquilo!alguem me poderia dar umas dicas!

  17. Avatar de Mok@s
    Mok@s

    telemóvel simplesmente demais mesmoo

  18. Avatar de MAIX
    MAIX

    tenho virus no meu nokia 6600, alguem tem software para eliminar os virus
    e como actuar.

  19. Avatar de kricia
    kricia

    tenho virus no meu nokia 6600…pq ele fica enviando mss o tempo todo..sem eu querer que isso ocorra..
    me ajudem

  20. Avatar de dekouder
    dekouder

    eu tenho procurei muito.mas achei. ten dois um ja testei. o outro nao presisei intalar. dekouder@hotmail.com. da un toque no mue msn que eu dou pra voces

  21. Avatar de Antonio José dos Santos Júnior
    Antonio José dos Santos Júnior

    Tenho um a mais de um ano e gosto muito. Só recentemente é que começei a instalar programas nele. O problema é que necessito de um que seja realmente livre (free) – não peça senha, para gravar vídeo sem limites de duração, um player de MP3 igual ao UltraMP3, muito bom, mas que seja “free” e um de controle remoto, tb “free”. Obrigado

  22. Avatar de dekouder
    dekouder

    ta dificil achar un bom reprodutor mp3 free pra este modelo. eu tinha un da viking. era muito bom. so que desinstalei e agora saiu a versao mais nova e ja nau e free. tenho o controle remoto add ai que eu paso pra voce dekouder@hotmail.com. onde voce achou o ultra mp3 ????

  23. Avatar de Antonio José dos Santos Júnior
    Antonio José dos Santos Júnior

    O UltraMP3 “puxei” no site, bastante conhecido, http://www.symbianbrasil.com, em Programas, porém, não é “free”. O controle remoto também consegui neste site, mas é “demo”. Passarei um e-mail para você. Obrigado.

  24. Avatar de dekouder
    dekouder

    valeu amigo… a versao do controle remoto que tenho nao e free mas um amigo meu fez ele funcionar e eu uso agora faz un tempau… costumo desligar a tv da minha sogra e fingir que estou facendo ligaçao jejejeje eu te paso o arquivo de instalador do remoto se quiser

  25. Avatar de Antonio José dos Santos Júnior
    Antonio José dos Santos Júnior

    O que uso, após umas duas ou três ações após ligado, pede para reiniciar, aí utilizamos mais duas ou três vezes e temos que reiniciar o programa. Agredecer-lhe-ia se me passasse este arquivo que tem. Meu e-mail vc jah tem. Aguardo, portanto.

  26. Avatar de marcelo
    marcelo

    oi pessoal tenho um nokia 6600 mais nao concigo fazer nada uso o pc suite com infra red mais ele nao acha o aparelho e quando concigo cincronisar ele so recebe como imagen espero que possan me ajuda se souber me manden algo maxdrums2000@hotmail.com

  27. Avatar de marcelo farias
    marcelo farias

    ainda nao encontrei celular melhor q esse essa ¨”coisinha linda” tem de tudo e so procurar

  28. Avatar de esmolder

    tenho u 6600 e tbm pegou um virus que não sai queria saber quem pode me ajuda não posso fazer nada que emu aparelho fica maluco,obrigado.

  29. Avatar de Jorge Junior
    Jorge Junior

    klera keria trocar meu 6600 por um V3 mas quando descobri tudo que essa makinga faz desisti o ke vcs acham? fiz bom negócio

  30. Avatar de Antonio José dos Santos Júnior
    Antonio José dos Santos Júnior

    É 6600 realmente eh muito bom, tem muitos recursos e existem muitos programas para ele, eh soh procurar na net. Recentemente converti os conteúdos de dois DVDs no PC e os instalei no 6600, através leitor de cartão de memória, jah que naum consigo através do PC Suite e do bluetooth.

  31. Avatar de Rodrigo Calixto
    Rodrigo Calixto

    tenho um nokia 6600 e ele nao toca MP3 e nem MIDI. como instalo programas e faço ele ler esse tipo de arquivo de musica????? favor entrar em contato no email rcb@cepel.br grato, outra coisa ele ta com virus tbm! fica mandando SMS com virus como eu tiro isso????????????????????

  32. Avatar de Rodrigo Calixto
    Rodrigo Calixto

    tenho um nokia 6600 e ele nao toca MP3 e nem MIDI. como instalo programas e faço ele ler esse tipo de arquivo de musica????? favor entrar em contato no email rcb@cepel.br grato, outra coisa ele ta com virus tbm! fica mandando SMS com virus como eu tiro isso??????????????????????????

  33. Avatar de Gabriel Andrade
    Gabriel Andrade

    como q eu faço para instalar esses programas no meu 6600? ! por favor quem souber me mande uma email: ovelhanegra1@hotmail.com

  34. Avatar de dekouder
    dekouder

    e so baixar e cuando acabar o dowload do programa que voce quiser e o instalador começa automaticamente … ha e eu tenhñ o antivirus para sms …. dekouder@hotmail.com… add y eu paso pra voçe por msn e voçe pasa pro seu 6600…

  35. Avatar de Rodrigo Calixto
    Rodrigo Calixto

    estou querendo vender o meu NOkia 6600. se alguem estiver interessado entre em contato rcb@cepel.br abraço. ja instalei alguns desses progrmas, esta tocando ate mp3, ogg. muito bom mesmo! Fui

  36. Avatar de Gabriel Andrade
    Gabriel Andrade

    eu acabei de comprar o adaptador bluetooth para passar os dados do PC pro 6600 e vice-versa mas n to conseguindo, quem puder me ajudar agradeço desde já! ovelhanegra1@hotmail.com

    1. Avatar de ALEXANDRE VELEDA ALEXANDRE 43
      ALEXANDRE VELEDA ALEXANDRE 43

      OLA !!! TUDO BEM, TENHO ESTE APARELHO DESDE 2004 E NAO VOU TROCAR O MEU POR NADA, POIS TENHO PROGRAMAS PARA ELE QUE ATE A NOKIA DESCONHECE ( segundo informaçoes ) so ainda nao descobri como desbloquear o codigo de segurança, e descobrir a senha do cartao, o resto pc suite, bluetooth, jogos programas, controle remoto, e mais de 10.000 programas entre jogos e programas, mas muitos nao funcionam,um grande abraço. Alexandre

  37. Avatar de Rodrigo Calixto
    Rodrigo Calixto

    to vendendo o meu Nokia 6600 R$ 400,00 ja esta com varios programas e com MP3 e Ogg isntalado APARELHO DESBLOQUEADO !!! entre em contato por email rcb@cepel.br. envio por sedex

  38. Avatar de WALLACE
    WALLACE

    Meu 6600 e novo ainda n tenho programas sei +/- o q ele e capaz de fazer so preciso de alguman dicas!!!Por favor se puderem me ajudar ficarei grato…

  39. Avatar de Mudar o INBOX para um local no CARTÃO DE MEMÒRIA
    Mudar o INBOX para um local no CARTÃO DE MEMÒRIA

    oi pessoal, eu gostaria que me dissessem se há alguma maneira de mudar o receptor de mensagens do nokia 6600 para um locol à escolha no cartão de memória. Quando recebo qq coisa via bluetooth maior que +-4mb não entra porque o espaço na memória interna do telefone é limitada.
    Obrigado, Bruno.

    1. Avatar de Douglas
      Douglas

      clica em:
      Mensagens – Opções – Configurações – Outras – Memória em uso..
      depois é só escolher a opção “Cartão de Memória”

      espero ter resolvido seu problema, grande abraço

  40. Avatar de BRUNO
    BRUNO

    ae galera sera q tem como almenta a memoria do cerula ou um pragama?
    se rola a visa ea…….

    1. Avatar de Douglas
      Douglas

      tenho este celular faz 3 anos e nunca troquei por outro pois tearinho muito grande por ele.

      Se quer um cartão de memoria procura por “CARTÃO DE MEMORIA MMC 6600” no Mercado Livre, paguei R$30,00 num cartão de 2GB, to todo feliz agora.
      abraço

  41. Avatar de Murilo
    Murilo

    Meu nokia nao toca mp3,
    ja baxei o ultra mp3, pelo pc mais nao sei
    como passar para o cel, como faco pra instalar ele?
    obrigado

  42. Avatar de samuel
    samuel

    Por favor alguem me ensina como instalar esses programas citados no site, pois eu tenho um celular sem nenhum programa.
    alguem me ensina a fazer isso?
    obrigado!!!

  43. Avatar de Antómio
    Antómio

    eu nao tenho cabo de dadaos nem o ultra mp3 se me poderem dizer onde se vai comprar

  44. Avatar de samuel
    samuel

    Antonio vc podera tranmitir o ultra mp3 por bluetooth.
    ai é só alegria!!!

  45. Avatar de Ninha

    genteee nao consigo passar nenhum programa pro meu nokia 6600
    como faço isso..ja que ele nao vem com cabo usb
    ajudaaa aew ^.^

    Beijos

  46. Avatar de tobias
    tobias

    tenho um nokia 6600 estou com difuldade de estalar MP3 pois não encontro
    asistencia tecnica que faça isso se alguem puder ajudar mandem e-mail

  47. Avatar de Thomas
    Thomas

    gostaria de saber como mudo as senhas do meu nokia 6600

    comprei a um amigo so q ele mudou as senhas e n consigo formatar nem restaurar configuração de fabrica como faço p mudar as senhas para 12345 todas elas tem alguma senha universal ou de fabrica uma contra senha algo assim?

    me add no msn p fala blzinha.

    agradeço.

    weak16@msn.com

    1. Avatar de ALEXANDRE VELEDA ALEXANDRE 43
      ALEXANDRE VELEDA ALEXANDRE 43

      ola, existe um codigo de fabrica de 10 digitos, tem um programa na internet que colocando o imei do aparelho
      gera um codigo que,destrava o aparelho, depois e so
      digitar *#7370# e digitar a senha de 10 digitos.ok

  48. Avatar de mauricio
    mauricio

    eu tenho e nâo disfaço tâo cedo pq esse è o aparelho!!!!!!!!!!

  49. Avatar de LENNO
    LENNO

    GOATARIA DE BAIXAR PROGRAMAS NO MEU NOKIA 6600 POIS ESTOU SEM NENHUM PROGRAMA. COMO FAÇO PARA BAIAR PROGRAMAS?

    1. Avatar de ALEXANDRE VELEDA ALEXANDRE 43
      ALEXANDRE VELEDA ALEXANDRE 43

      ola, usa o psiloc da internet, e coloca o nome do programa que voce deseja baixar, tem muitas coisas neste aparelho
      tenho o meu desde 2004 e ainda tenho muito a descobrir. um grande abraço, so ainda nao consegui descobrir como mudar a senha bloqueada do cartao. um abraço ALEXANDRE 43 ALEXANDRE VELEDA

  50. Avatar de raimisson

    oi gente tem alguem aqui que mora no espirito santo pra me ajudar a colocar alguns progamas em meu nokia 6600?

  51. Avatar de raimisson

    tel alguem no espirito santo que manja de progamas pra nokia 6600? me envia um email pra raimisson_ps@hotmail.com.

  52. Avatar de Gilson
    Gilson

    Ola gente se vc tiverem algum progama do 6600 manden pra mim por favor eu comprei um e não sabia que nem mp3 ele tocava mas pelo que tou vendo ele faz mas do que imaginei meu email: gilsinho_88@hotmail.com
    agradeço desde ja, obg a todos .fikem com Deus

  53. Avatar de baratinha
    baratinha

    vcs que tem o celular nokia 6600 por farvor, fala para min como enstala o mp3 no nokia 6600, porque eu gosto muito de music.

  54. Avatar de Samuel
    Samuel

    baratinha você pode instalar o aplicativo ogg player, winamp e outros… assim esses aplicativos funcionaram igual um player que você tem no seu computador, ai eles tocam musicas nos formatos ogg, mp3 e acc. voce tambem poderá pesqueisar na internet o codec de mp3, ogg e acc assim voce pode colocar as musicas com toque do seu celular. tem um site que é http://www.plusgsm.com.br é só voce fazer os seu cadastro e pesquisar o que voce quer que lá tem todos os programas para voce poder baixar no computador e transferir para o seu nokia 6600. ok espero ter ajudado, abraços

  55. Avatar de omar ibrahim sakeb ismail
    omar ibrahim sakeb ismail

    como fazer o meu nokia 6600 tocar mp3, pois,eu baixo na net mas quando passo para a memoria ele simplismente nao rconhece nada.

  56. Avatar de Diego
    Diego

    ola alguen pode me ajudar!!!
    gostaria de saber qual é o generico do controle remoto do 6600 para as marcas
    suzuki DVD
    philco TV

  57. Avatar de samuel
    samuel

    olá diego, bom eu só sei que o generico da philco tv e a hitachi, agora o da suzuki nao sei porque acho que essa marca tbm generica… hehehehe entao provavelmente nao tem. espero ter ajudado.

  58. Avatar de Diego
    Diego

    muito obrigado samuel é isoo mesmo você sabe mais algums genericos me passa
    grato

  59. Avatar de Samuel
    Samuel

    hum, infelizmente conheço apenas esse, descobri porque tinha uma televisao antiga chamada philco hitachi. hehehe mais se descobrir mais alguma eu deixo um comentario aqui.
    valeu

  60. Avatar de Diego
    Diego

    hehehehehehe….e ai sabe algum programa da hora para utilizar no 6600???

  61. Avatar de Samuel
    Samuel

    vixi tem muitos programas tem o camera fx, tem o camcoder pro pra filmar se limites, smart movie pra ve filmes em AVI e Divx play, winamp, ogg play pra tocar musicas em mp3,ogg, wma e wave, fexplore, power lock rescol viewer, pro recorde pra gravar conversas fs caller tem ate ant mosquito que ainda nao sei se funciona mesmo mais tem, hehehehe e muitos jogos em 3d e classicos com sonic, bombermam tem brothers arme. tem muita coisa mesmo.
    valeu

  62. Avatar de Eleaanan Marinho
    Eleaanan Marinho

    Gostaria de Saber se voce pode me dar um link para baixar o msn no meu 6600
    faz uns 3 dias que comprei e fiquei sabendo que ele pode entrar no MSN…

    Ficarei muito grato se voces poderem me Ajudar…
    Obrigado…

    =D

  63. Avatar de Nelson Daniel Machaieie
    Nelson Daniel Machaieie

    Pesso uma ajuda preciso de estalar mp3 no meu telemovel, gostaria que me ajudasse por favor

  64. Avatar de Samuel
    Samuel

    Joga no google o no do site… symbian brasil lá vc vai achar varios aplicativos para o celulares que possui o symbian…. procura o aplicativo lccjukebox ou winanp ou oggplayer… procure tbm o CODEC MP3 que é o que pode dexar o mp3 como toque do seu celular… vlw

  65. Avatar de Douglas
    Douglas

    Tenho este celular 6600 e gostaria de saber se alguém conhece algum reprodutor de video de formaro 3gp pois o que vem de fábrica tranca muito quando o video está sendo reproduzido.Já tentei o Divx mas mas só lê Avi que é muito pesado..

    Obrigado a todos
    grande abraço

  66. Avatar de corrilho
    corrilho

    ppl isto é k é um telé desde gps a comando de televesao, aparelhagem até me abre o carro usando infavermelhos é uma makina sem duvida

  67. Avatar de ALEXANDRE VELEDA ALEXANDRE 43
    ALEXANDRE VELEDA ALEXANDRE 43

    OLA BOA TARDE PESSOAL, SEI QUE E TARDE PARA COMENTAR SOBRE ESTE APARELHO DEVIDO A PROGRESSAO DA TECNOLOGIA, MAS RESUMINDO NAO TROCO O MEU 6600 NHL-10 POR NENHUM APARELHO, E TENHO DESDE 2004 O MEU CELULAR,
    E TENHO UM CD COM MUTOS JOGOS E PROGRAMAS PARA ESTE CELULAR, INCLUSIVE VER CLIPS DE VIDEO VIA BLUETOOTH OU SEJA VE O VIDEO NA TELA, E ESCUTA PELO FONE EM 3GP,OUTRA FUNÇAO E FORMATAR O APARELHO E RETIRAR VIRUS,DESTRAVAR COM 10 DIGITOS A PARTIR DO IMEI,USAR O MOUSE VIA BLUETOOTH, USAR O PC SUITE E GUARDAR DADOS EM DAT, OCULTAR VIA TXT,E MUITAS OUTRAS COISAS, AINDA NAO DESCOBRIR COMO DESBLOQUEAR UM MMC COM CODIGO, OU SEJA SENHA DEFINIDA.O MP3 SO FUNCIONA NA CAIXA DE ENTRADA COM UM PROGRAMA, MAS SE CONVERTIDO VIRA WAV, E VAI PARA O CARTAO, MAS A QUALIDADE NAO E BOA, APESAR DE SE CONSEGUIR ESCUTAR, EM 2005 QUANDO IA ALMOÇAR, COLOCAVA CLIPS E ESCUTAVA VIA BLUETOOTH
    E TODO MUNDO QUERIA SABER COMO SE FAZIA, MAS ACHO QUE HOJE JA ESTA TUDO DISPONIVEL, MAS NAOP TROCO O MEU POR NADA, E ATE QUERO COMPRAR OUTRO, DEVIDO AO ESTADO DE CONSERVAÇAO DO MEU, POIS ESTA QUEBRADO, SE ALGUEM TIVER UM NA CAIXA,INTEIRO PAGO ATE R$ 200,00 se voce tiver um me ligue, ou me mande um e-mail alexandre_veleda@yahoo.com.br ou me ligue para 51 91128141 obrigado pela atençao. ALEXANDRE VELEDA
    ALEXANDRE 43 POA