Nó no cérebro da Microsoft!

46 Comentários

Quando pretende fazer um download de um ficheiro da Microsoft é-lhe solicitado a verificação de Windows Genuíno (WGA). A Microsoft instala uma pequena aplicação no seu computador que ao solicitar o download este contacta os servidores da Microsoft para verificar a validade do seu Windows. Se este teste falhar não poderá fazer o tal download e é-lhe dada a informação que deve adquirir um Windows Válido. O método que vos mostro a seguir permite sacar tudo e mais alguma coisa, contornando o tal WGA.


Tudo o que precisa é desta ferramenta, o mgadiag.exe e do endereço da página em causa. Mgadiag.exe é o acrónimo de Microsoft Genuine Advantage Diagnostic Tool. Corram esta ferramenta e verifiquem, no separador Windows, o valor imediatamente à frente “Download Center Code”. Apontem este valor e abram o site para fazer o dowload, este por exemplo Internet Explorer 7, agora reparem no endereço da página, coloquem no final do endereço sem espaços o seguinte comando, &Hash=”coloque aqui o download center code” (sem aspas) e carreguem em Enter e vejam o resultado.

O código “download center code” está permanetemente a ser trocado, por isso verifiquem sempre antes do download.

Resumindo:
1º – Faça o download do mgadiag.exe
2º – Execute o mgadiag.exe e verifique o código no “download center code”
3º – Visite a página de download da aplicação da Microsoft que quer.
4º – Adicione ao endereço o código &Hash=”download center code” e carregue no Enter

Simples não? Acredito que em breve a Microsoft dará conta deste truque e corrija com um remendo qualquer, para já é de aproveitar.

Partilhar:
Tags:

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arkan

    Risos…

    da hora….muito legal…coloquei seu site nos meus parceiros dos temasxp…

    ate mais 🙂 rsss

  2. Avatar de Sheldon
    Sheldon

    Tenho um tutorial para deixar o windows original, sem programas.. ai vai:

    1. Vá em Iniciar > Executar
    2. Digite regedit e clique em OK.
    3. Já dentro do regedit, navegue até a chave:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAE
    vents
    4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer
    5. Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o regedit
    6. Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:
    %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
    7. Na janela que foi aberta, escolha a opção Sim, desejo telefonar…
    8. Na próxima etapa, clique no botão Alterar chave de produto.
    9. Na etapa seguinte, digite a CD-Key:
    THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ
    e clique no botão Atualizar
    10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para a janela anterior,
    então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.
    11. Reiniciado o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite:
    %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
    12. Aparecerá a seguinte mensagem:
    Ativação do Windows
    O Windows já está ativado. Clique em OK para sair.

  3. Avatar de Evandro
    Evandro

    A MS sempre surpreendendo com uma falha nova :)!

    Por falar em falha, vejam essa matéria:
    http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092006/22082006-0.shl

    Nem Kevin Mitnick escapou de ser invadido!

  4. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    É SÓ BURACOS ESTA MICROSOFT. TAPA-SE UM CAVA-SE OUTRO..

  5. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Sheldon,

    Isso é valido, mas dessa forma vc está alterando a chave do Windows, se divulgar muito, a chave entrará para a blacklist da MS q deixará de puxar atualizações, tendo q fazer tudo de novo com uma nova chave!

    Qq coisa pode utilizar o RemoveWGA publicado nesse site 😉

    Usei uma vez no computador de um amigo e funcionou!

  6. Avatar de Evandro
    Evandro

    Nossa esse blog anda realmente muito disputado! post uma mensagem e já apareceram novas mensagens!

    Isso mostra o excelente trabalho do Vitor! Parabéns!

  7. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Browsar acusado de ser adware

    Posted by miguelfsp on September 5th, 2006

    O Browsar, um browser lançado na semanda passada, fo acusado ser um um adware (um tipo de spywares que é feito para a publicidade). O Browsar intitúla-se de um browser seguro e que proteje a privacidade dos utilizadores na Internet mas, para além de haver desconfiança de tudo isto, o Browsar nem um motor tem próprio pois usa o do Internet Explorer (que tem imensos problemas de segurança). Para além de relatos de algumas publicidades à suspeitas de o browsar forçar os utilizadores a clicarem em links. Para além de nem haver a função para mudar a página inicial.
    Não aconselho minimamente a instalação deste software antes de se saber mais informações.

    Fonte: MPBlog

  8. Avatar de Volca

    Mas e pra instalar, tipo, com wm11, consegui baixar, a dificuldade foi instalar, tive de fazer umas emendas em cima do wm 10. Não tem nenhum manha tipo essa pra isntalr?

  9. Avatar de Cobalto

    Acho que eu sou muito burro, não tô sabendo fazer…
    Eu tenho que colocar esse código na hora que aparece lá:

    “produto tal, fazer download, clique aqui”

    ou é depois na parte do ActiveX? ou seria depois disso???

    já tentei nas duas primeiras alternativas, como faz?

  10. Avatar de DamagE
    DamagE

    para mim nao deu :\
    tentei com o site em exmplo e o meu codigo e nao deu :S

  11. Avatar de Bikoka Frita

    Hehehehehe … este post deu vontade de rir.

  12. Avatar de Evil Mota
    Evil Mota

    Portugues que é portugues, faz pirataria! 😉

  13. Avatar de Popy
    Popy

    a mim nao preciso de nada disso,a largos meses atras um primo meu mexeu nas ferramentas/gerir suplementos uma alteraçao qualquer e tenho isto a funcionar a mt mt tempo.

    nao tenho que andar a ver sempre o “download center code” e andar a mudar e coiso e tal…. meu primo simplesmete mexeu no “gerir suplementos e ta a andar de mota

  14. Avatar de Felipe'Corvo

    Essa foi muito boa mesmo! =]

    Mas aqui não funcionou… Baixei o programa, mas pelo oque eu vi a versão já é diferente…

    Abraços

  15. Avatar de Sheldon
    Sheldon

    tentem fazer o tutorial que eu postei no 1o post..

  16. Avatar de Andrius
    Andrius

    hehe a mim istu funcionou a 100% tanto com o IE7 como com o Windows Defender b2! obrigado =D

  17. Avatar de Zawab
    Zawab

    Não percebo esta gente. Falam mal dos SOs da MS, regozijam-se com o facto de os sistemas de validação serem furados, mas a verdade é que QUEREM usar made in MS. Porra, saiam de cima, e mudem de SO.
    Já agora, publiquem aqui também como furar aplicações da Autodesk (AutoCAD), essas sim estupidamente caras, com bugs às resmas, e tão necessárias a tanta gente.
    De qualquer modo, a julgar pela amostra de comentaristas brasileiros, não é de admirar a postura observada. Afinal devem ser os mesmos que enviam resmas de emails com merda anexa, ataques de phishing, e mais o raio que os parta.
    Bem hajam.

  18. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    E nós aqui, procurando os buracos!!!

  19. Avatar de Evil Mota
    Evil Mota

    Um Cd de windows, custa á volta de 100 contos, e nos o portoguin, ia astar esse dinheiro, quando paga 35 euros por mes, em que pode ter tudo da net, em sua casa, e tirar seca de 10 em CD’s do windows, quando, gasta 100 contos so num!

    Desculpem o erros! 🙂

  20. Avatar de Paulo
    Paulo

    Pois a mim isto n funcionou, na WGA VERSION aparece-me: Failed to retireve file Version. – 0x80070006
    Alguem me pode explicar o q é isto?
    Abraços

  21. Avatar de Nelson
    Nelson

    Quem disse que o CD do windows custa 100 contos?
    nem oito nem oitenta!
    com menos de 550 € comprei computador com windows genuino!
    a MS mandou-me o disco do SP2 e nem paguei os portes de correio. Não faço minhas as palavras do ZAWAB, mas na generalidade concordo com ele.

    haja saúde para todos!

  22. Avatar de Nelson
    Nelson

    Quem disse que o CD do windows custa 100 contos?
    nem oito nem oitenta!
    com menos de 500 € comprei computador com windows genuino!
    a MS mandou-me o disco do SP2 e nem paguei os portes de correio. Não faço minhas as palavras do ZAWAB, mas na generalidade concordo com ele.

    haja saúde para todos!

  23. Avatar de João
    João

    Talvez quisesse dizer 100 euros em vez de 100 contos(?). De qualquer modo, o software em geral, mesmo ao nível dos sistemas operativos, tem o mesmo nível de preços que o praticado pela Microsoft, isto num contexto empresarial. Basta por exemplo analisar os preços praticados pela Novell nos produtos SUSE Linux, para empresas (onde se garante suporte, actualizações, etc.). Quem, em regime doméstico, usa SUSE Linux sem pagar (e pode fazê-lo) abdica do suporte técnico especializado, actualizações «automáticas», tal como quem usa MS Windows pirata também acaba por ter de abdicar (ou não).
    Para lá do sistema operativo, há TANTAS alternativas às aplicações «genéricas» da Microsoft (Office) que nem vale a pena ir por aí…, chover no molhado.

  24. Avatar de Fernando
    Fernando

    boas ai a todos =) … só keria dizer 1ans simples palavras =)… é assim todos sabe mos k á varias maneira de crackear o WGA … desde a “gerir complementos” a simplesmente removelo a colucar 1 k funciona como crack msm etc … e recentemente este aki k até está bacano … agora é o seguinte smp k posso consegui fazer o downloads dos programas tipo : windows defender … ou IE 7 … WMP 11 … nc consgui instalalos pk vai novamente verificar a validaçao do Windows … como é k conseguem insatalalos ? …

    melhores comprimentos
    Fernando
    caldas da rainha

  25. Avatar de popy
    popy

    pois nao custa 100 contos…custa 90

    😛

  26. Avatar de Sandokan
    Sandokan

    Vou vos arranjar outro tipo de blog para escrever as vossas mágoas. Fala-se aqui muita coisa que não tem nada a ver com o assunto em causa. (palha). Será que podem deixar de divagar neste fantástico blog???

  27. Avatar de Elias
    Elias

    hellow..gente…seguem o 2°comentario..pra valiar o windows..eu fiz akilo..vi em um blog..e deu certo..agora meu win..eh orig..i tenho o IE7..WMP11 e outras coisenhas…aih..vai um link..pra remover o WGA..http://www.firewallleaktester.com/tools/RemoveWGA.exe

    aih soh executar..o prog…i reiniciar..pronto..a frase prox..do relogio dizndo q eh pirta..nao estara mais!!
    =)

  28. Avatar de Fernando
    Fernando

    sandokan concordo ctg passa se do tema de burlar o windows para a porcaria do seu preço k ninguem ker saber disso … (penso eu) … mas tb penso k o k disse n tenha sido pala pk é vdd muitas vezes consegui crackear o WGA mas nc consegui instalar o ie7 nem WMP11 nem o defender nada disso msm só fazer as actualizaçoes apenas … mas pronto vou inda a tempo de exprimentar o k o Elias disse e espero msm k dê tenho curiosidade em ter esses programas xD .. . se n conseguir instalar os programas alguem k os consegui k poste ai o seu email k eu volto a postar se for esse o meu caso =)) obg a todos

  29. Avatar de HERCULES
    HERCULES

    SHELDON

    Quero que vc saiba o beneficio que me fez elaborando o “Tutorial para deixar o Windows original”. Tudo funcionou muito bem e olha que ja tem mais de um mês que vc colocou o comentário e o CD key funcionou perfeitamente… Pelo tutorial percebe-se o quanto vc entende do “ramo” e nós os aprendizes não podemos deixar de agradecer a bondade desse seu compartilhamento. Seu tempo em nos ajudar certamente não está sendo perdido. Obrigado.

  30. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    me parece que o autor do blog é vitor né ? cara….sensacional…ja te coloquei e, favoritos ha mais de meses….queria particpar mais…tem que fazer cadastro…? de qualquer maneira…fenomenal !!! sou de salvador, bahia. aqui gostamos de coisas boas….valeu vitor !!!!!

    em relação ao topico do sheldom…cara vc é o cara !!! impressionante..de onde ce tirou isso ? me da um luz ai….é sensacional…parabens…se fosse outro com certeza não compartiria essa dica sem antes ter ganho alguma grana…..valeu mesmo…….saudações desta terra grande que ainda tem muito a aprender com os nossos irmãos……até

  31. Avatar de Evandro
    Evandro

    @carlos rajas,

    Bem vindo ao Peoplware, sou de Cerquilho, interior de São Paulo (Brasil). bom, não é necessário fazer nenhum cadastro para participar desse blog, pasta postar como vc fez 😉

    Garanto que vc vai adorar esse local! Entro aqui várias vezes ao dia! O Vitor realmente faz um trabalho excelente!

  32. Avatar de Ivanildo Paulo
    Ivanildo Paulo

    Galera, não sei se vocês conhecem um programa que na realidade é apenas um executavel, com ele você pode modificar a key do Windows ou do Office. Basta apenas executar e ele mostrará as key’s dos programas microsoft, clicando em OPTIONS e depois CHANGE WINDOWS KEY, vai abrir uma janelinha permitindo apagar a key e inserir outra, siga os passos e ai nem precisa reiniciar o sistema, o nome dele é Keyfinder seu tamanho é de apenas 265KB. Galera, infelizmente não me lembro onde achei esse programa (o motivo é que eu saiu navegando pela net e as vezes coloco o site nos meus favoritos e as vezes não pois termino esquecendo pelo fato de achar outro sites).

    Bem quem quiser fique avontade para me enviar e-mails requisitando o programa.

    Um abraço a todos.

    Vitória de Santo Antão/Pernambuco/Brasil

  33. Avatar de Ivanildo Paulo
    Ivanildo Paulo

    Desculpem, tinha esquecido de postar meu e-mail:

    vanildops@ig.com.br

    Vaeluss….

  34. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Já agora alguém sabe como fazer isso com o windows media Center

  35. Avatar de fernando
    fernando

    Olha gostaria de saber se a dica de deixar o windows original sem programas realmente funciona..é pq eu naum tenho dinheiro pra comprar um Windows XP Original(sou pobre) e queria instalar o IE7, o Windows M. Player 11 e Windows Defender….
    Alguém poderia confirmar se isso realmente funciona??
    Obrigado desde já…

  36. Avatar de leonardo
    leonardo

    galera, instalei um assistente de ativação do windows office xp, alguém sabe como faço para desistalar isso? Ele bloqueira todas as opções dos programas office, só é habilitada a opção abrir!
    Grato

  37. Avatar de Ritinha
    Ritinha

    Olá pessoal,
    Ví e adorei este site, principalmente pq vi como fazer para validar o meu windows piratex :p fiz o procedimento direitinho como explica aqui, mas infelizmente quando abro a página para baixar o Explorer 7 e coloco o código no final não muda em nada a página. Fiquei triste… me ajuda aê minha nova thurminha, beijos pra vcs…

  38. Avatar de Fred
    Fred

    Algúem sabe fazer isso com o Office_2007_Enterprise???

  39. Avatar de Fred
    Fred

    Estou precisando dos suplementos que salvam arquivos do Word em extensão *.pdf. Quando entrei no site da microsoft ele fez o teste de validação do Office e reconheceu com cópia não registrada.

  40. Avatar de Pablo (Betim MG)
    Pablo (Betim MG)

    AE to doido pra registrar meu Windows…só q tem um negocio; ele é SP2 e essa manha ae do regedit ñ funciona pq a terceira opção ñ existe!Entaum quem souber mesmo como validar essa merda q a porra do Bill Gates inventou cheio d enhê enhÊ enhÊ vo fica agradecido.
    Manda pro meu e-mail ou por msn add lá.

    pablomoh22@hotmail.com
    pablomoh22@hotmail.com
    pablomoh22@hotmail.com
    pablomoh22@hotmail.com
    pablomoh22@hotmail.com

  41. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    desde a publicação deste post, no ano passado, ainda me surpreende a sacada do cara la encima que deu essa dica de transformar o xp em original….deveria de mudar o nome para windows metamorfose….fantástico…ao amigo ai de cima talvez faltou algum detalhe porque o meu xp é sp2 e funcionou e quando formato até hoje ele tem efeito…só pra registrar…..que belo blog !….parabéns vitor !

  42. Avatar de Adriane
    Adriane

    Ola galera,bom o meu problema é igual ao do nosso amigo Pablo a tal terceira opçao a pasta OOBETimer não existe ai não tem como terminar… socorrrroooo

  43. Avatar de david rodrigo
    david rodrigo

    por favor tenho uma copia do xp home edition mais não consigo ativar,
    acho que esta faltando >oobe não sei eh que só falta entrar nos arquivos que tem esse nome ai ,achei ele com um ponto de ?…
    se alguem souber onde eu acho pra baixar por favor postem ai blz….

    grato desde ja….vlw

  44. Avatar de Diego L
    Diego L

    Oi pessoal,
    fiz este lance do “Download Center Code” e deu certo. Só que surgiu um novo problema. Quando reiniciei o computador, apareceu uma mensagem dizendo que o Windows se recuperou de um erro grave e, sempre que clico na opção não enviar, a mensagem some más em seguida ela aparece novamente.

    O que faço para esta mensagem deixar de aparecer?

    Obrigado!