Menus rápidos!

8 Comentários

Uma situação que por vezes me acontece é ter tantas janelas abertas e espalhadas pela área de trabalho que quando preciso de ir a uma das minhas ‘drives’ faço cliques atrás de cliques perdendo imenso tempo. Então criei na barra de tarefas um menu com o conteúdo do ícone O meu computador. Assim tenho os meus discos logo ali. É uma função simples.

Com o botão direito do rato numa área limpa da barra de tarefas (onde se encontra o botão iniciar) vamos a Barras de ferramentas, Nova barra de ferramentas. Agora nesta janela seleccionamos O meu computador e fazemos OK. Agora passamos a ter num menu rápido as nossas ‘drives’ de trabalho. Simples e útil!

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Dias
    Pedro Dias

    Para fazer isso eu costumo usar o atalho do teclado Win + E, que abre o Explorador do Windows.

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Resulta. Há já algum tempo que eu faço diferente.
    menu iniciar, arrasto o meu computador para o ambiente de trabalho, puxo até ao topo, ou para um dos lados e fica tudo à vista.

  3. Avatar de João Lourenço

    mais simples seria! ter 1 pc organizado!.. e ir ao menu iniciar! ao atalo laterar direito! “o meu coputador”
    mais simples ainda seria ter o dito “O meu computador” como “apresentação de menu” isso seria realmente facil!..

    bom bjs!…

    PS.. Gosto da ideia de haver 1 espaço de truques & dicas, tá de parabens o autor da ideia!. abraço cump

  4. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Eu uso um atalho do “eu computador” na barra de iniciação rápida!
    memo ao ladinho do botanito “iniciar”!

  5. Avatar de Flecha

    Ou, clicar com o botão direito do rato em cima do botão “Iniciar” da barra de ferramentas e percorrer até “Explorar”.

  6. Avatar de Ze-Bala
    Ze-Bala

    Windows em termos de usabilidade está uns anos atráz do OSX… éssa é a realidade se querem uma coisa realmente prática mecham num MAC… o q eu pagava para teu um Exposé para Winows sem memory leaks, e sem ocupar 100MB de ram…

  7. Avatar de sLUGo @ PTNet

    Não podemos deixar de dar o exemplo de Gnu/Linux com XGL/Compiz que também tem esse efeito do “Exposé” herdado do MAC OSX … O Window$ continua muitos anos luz atrás da concorrência, liderando o mercado graças à comodidade dos utilizadores e dos fabricantes de hardware/jogos ! 🙂

    XGL/Compiz

    Aí vai uma pequena demonstração do XGL/Compiz!

    Cumpz

  8. Avatar de João Miguel Pais
    João Miguel Pais

    Caro Vitor,

    eu uso há bastante tempo os menus da barra de ferramentas para organizar os atalhos. mas desde uma dada altura começaram a reagir de modo estranho, e sem razão aparente (mudança de tema ou seja o que for) – o windows inicia sem os meus menus activados. Quando eu os activo, eles estão no formato standard (icons grandes, com texto), e ordenados alfabeticamente, em vez de como eu os deixei.
    Há alguma documentação sobre este bug?