Jogos do Vista no Windows XP

114 Comentários

Os jogos que acompanham o Windows Vista são mais expressivos comparando com os já idosos jogos do XP. Mas podemos instalar os (alguns) jogos do Windows Vista no seu XP. Quer saber como se faz?

Já vi formas de fazer isto com métodos “do arco da velha”, este é muito mais simples, experimentei e resultou, tenho os jogos do Windows Vista no meu Windows XP. Siga as instruções e desfrute!

Primeiro faça do download do pack com os jogos e com o Vista.Emulation.dll.
Jogos:
1- Freecell 9.35MB
2- Hearts 9.24MB
3- Minesweeper 7.12MB
4- Shanghai 26.6MB
5- Solitaire 9.31MB
6- SpiderSolitaire 9.33MB

Agora copie todos os jogos e também o ficheiro “Vista.Emulation.dll” para dentro de:
C:\WINDOWS\system32

O Windows irá queixar-se que estão a tentar escrever sobre um ficheiro protegido do Windows. No primeiro quadro cancele e de seguida faça “Yes”.

De seguida dentro da pasta system32 clique em cada um dos jogos. Verá. após clicar em todos os jogos. que estes aparecerão no menu “Iniciar” dentro de uma pasta “Vista Games”. E mais não digo!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP
Download: Vista Games on XP | Mirror [69.19MB]
Homepage: Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

114

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Balari

    Muito bom post! Tu tás lá sr Vítor!

    E sim, adoro jogar solitário sempre que tenho oportunidade 😛

    Um abraço, and keep up the good work.

    1. Avatar de shayane
      shayane

      bom gente eu quero o jogo purble pleace ele é o melhot de todos do windows vista

    2. Avatar de alef ariel
      alef ariel

      LINK QUEBRADO!!!

  2. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Êita! Você tem pacto com algum tipo de entidade sinistra? Não sei como você conseguiu essa dica — excelente, por sinal —, mas certamente deve ser coisa do demônio! 🙂
    Obrigado. Ou amém.

  3. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Trocando esse arquivo ainda posso jogar os do XP?

    1. Avatar de davi felipe da silva
      davi felipe da silva

      claor que pode sem problemas

  4. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    @Guilherme, podes continuar a jogar sim. Os jogos criam um novo submenu, chamado Vista Games. Os outros jogos continuam lá, intactos.

    PS.: PESSOAL, para o FreeCell funcionar é necessário mudar o nome do arquivo que está no RAR de FreeCell.exe para VistaFreeCell.exe, por exemplo. Do contrário o rWindows se confunde.

  5. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    O meu XP aceitou substituir os ficheiros antigos sem se queixar.
    Excelente dica.

  6. Avatar de nuno
    nuno

    ja tinha andado a navegar na net haver se encontrava como se fazia isso, mas a pesquisa nao foi bem sucedida, e agora de um momento para outro tenho tudo á minha frente. Obrigado pplware…

  7. Avatar de Pedro Vendeira
    Pedro Vendeira

    Não consegui meter a funcionar no Win XP 64 Bits.. Nem me apareceu o popup sobre o ficheiro protegido. Alguém sabe se funciona no Xp 64 Bits?

  8. Avatar de johnito
    johnito

    Funciona tudo bem ,,,, bom metodo

  9. Avatar de peopleware

    Pedro Vendeira, não consigo responder, todos os meus sistemas são a 32 bits. Se alguém conseguir ajudar o Pedro eu agradeço.

  10. Avatar de UKN
    UKN

    Não é que vá jogar nada disso mas há sempre alguém que pode curtir quando instalo pcs. Pra poupar trafego fiz download via mediafire.

  11. Avatar de Luis
    Luis

    E há alguma maneira de eliminar os antigos?? Não há necessidade de fikar com as duas versões…=)

  12. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Deu tudo certo após mudar os nomes dos ficheiros, como por exemplo: Freecell.exe para gameFreecell.exe

  13. Avatar de OLek
    OLek

    loooooooooooooooooool, obrigado 🙂

  14. Avatar de Hugo
    Hugo

    hmm….isso era porreiro era para o Chess Titans… :f

  15. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    Quando eu tinha o meu Windows XP, o minesweeper e o freecell acabaram por parar de trabalhar. (davam um erro de Visual Basic qualquer)…

    Eu tinha que ir eliminar uns ficheiros quaisquer que eu já não me lembro, na pasta Microsoft Games (que era criada após abrir um jogo pela primeira vez)

    Abraços

  16. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    @Sniffer.

    Valeu. Vou instalar. =D

  17. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    já tinha visto aqui msm no ppl mas é sempre bom lembrar..manda sempre vitor

  18. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    No Windows Seven vem o Sudoku…

  19. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Alguém sabe de uma versão mais recente?
    Essa é de 2005

  20. Avatar de pedro
    pedro

    mt bem visto, obrigado

  21. Avatar de sheldon

    excelente dica!!! maravilha 😀

  22. Avatar de chili
    chili

    Agradecia que me indicassem como consigo o ficheiro Vista.Emulation.dll.
    Obrigado desde já.

  23. Avatar de Cookie
    Cookie

    Nice já bombam! =P

    @chili o ficheiro vem dentro do ficheiro de download! 🙂

  24. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Comigo também funcionou a 100% e não fez conflito com nenhuma file!!
    Cumps.

  25. Avatar de Manoel
    Manoel

    Ora pois!!!
    Maria!!!

  26. Avatar de Andrius
    Andrius

    tentei jogar o novo jogo d Poker!! e mt fix! =D

  27. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Meu Campo minado não tá funcionando.
    Rodou uma vez mas não voltou a abrir mais.

    No PC do meu irmão dá o mesmo problema.

  28. Avatar de Carlos
    Carlos

    Quando tento abrir qualquer jogo dá sempre mensagem de que falta o ficheiro Vista.Emulation.dll, embora tenha feito o download como um todo , claro. Alguém me pode dizer porquê ?
    Cumprimentos para todos.

  29. Avatar de StarWars
    StarWars

    Kuando tento abrir qualquer jogo, da m erro dizendo que nao consegue encontrar o Direct 3X. Como resolver esta questao? copiei td e não apareceu quaisquer janelas a alertar fosse o k fosse: Agradeço qualquer dica para os por a funcionar. Obrigado

  30. Avatar de Kal
    Kal

    e o chess do Ultimate, tem como ?

  31. Avatar de Lucas
    Lucas

    o jogo “campo minado” não funciona !
    acontece o mesmo com todos ?

    1. Avatar de Lucia
      Lucia

      o arquivo vem zipado, deszipa os que nao funcionar

  32. Avatar de nando
    nando

    Funcionou a 100% não pediu nada, não deu erros…
    Mais uma super dica…Muito Obrigado

  33. Avatar de Kal
    Kal

    no Vista Business tem como ?

  34. Avatar de Hansmiller

    Amigos alguem já conseguiu fazer o Windows Mail do Vista funcionar no Windows XP?
    Aguardo retorno.
    Quando todos estão em um mesmo objetivo se encontra a solução! 😉

  35. Avatar de sakura
    sakura

    O meu so abre no Zipitfast e eu não sei como fazer para coloca no meu pc os jogos…
    [meio tapadinha =p]
    alguém me da um help????? [:(]

  36. Avatar de David
    David

    Eai muito daora! só que eu tive um pouco a + de trabalho para o windows deixar eu substituir os arquivos…
    Eu substituí, normal… só que depois o Windows restaurou os arquivos e eu perdi os jogos!!! tive q baixar de novo…
    Ai eu entrei lá na pasta “dllcache” do sistema e excluí os arquivos de jogos!
    Ai depois eu substituí e deu certo.
    Vlw ae!

  37. Avatar de EDUFER
    EDUFER

    Só uma pergunta (parva) isto trás os jogos tds ou só os mais conhecidos??

  38. Avatar de PConline
    PConline

    Boa dica já agora uma questão é possivel correr no xp a aplicação de criação de dvds multimedia “windows dvd maker” que vem com o windows vista ultimate e home premium obrigado aguardo ajudas.

  39. Avatar de mario
    mario

    nao funcionou

  40. Avatar de Rodolfo
    Rodolfo

    fiz uma coisa errada, gostaria de saber se tem solução…
    fiz uma parte da instrução errada, no primeiro quadro que tem que cancelar eu nao cancelei a substituição do arquivo e fiz o restante das opções, apareceu normal os jogos no menu iniciar, so que quando eu clico para executar o jogo ele so pisca…

  41. Avatar de Marisa Pinto
    Marisa Pinto

    Done! 😛

    Sem problemas nem constrangimentos ehehe

    Obrigada :))

  42. Avatar de vera

    oh…nao consegui….copiei, apenas me disse que o freecell estava em repetido e se eu queria substituir. E depois mais nada…nem os jogos correm…podem ajudar-me??
    obrigado

  43. Avatar de imarvis
    imarvis

    ei eu queria soh o jogo manjong soh ele ñ, alguem sabe onde tem soh ele?

    1. Avatar de jose
      jose

      se quiseres eu tenho e envio te

  44. Avatar de Claw
    Claw

    Eu queria o jogo “Burble place” do Windows Vista, já procurei e não consegui encontrar, alguém sabe onde posso fazer o download?

  45. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    Está muito bom , só não funciona o jogo Minesweeper, não percebo porquê, não abre, alguem me pode ajudar por favor?

  46. Avatar de Alexandre Ernesto
    Alexandre Ernesto

    Amigos, e o chess titans?
    Como faço para rodá-lo no xp?
    Abraços!

  47. Avatar de Nane
    Nane

    Poxa gente nao consegui
    Qnd tento extrair diz q o arquivo teve um final inesperado.
    O arquivo esta corrompido
    me ajudem ai por favor
    Sou viciada em shangai mas num da pra ficar jogando sempre online

    ME AJUDEM!!!

  48. Avatar de Fabinho
    Fabinho

    Ow galera meu problema é um pouco diferente…
    É que eu tenho uns jogos que quando instalados no windows vista da páu e fala q esta faltando algum arquivo….
    e ja quando instalado no xp roba blzinha….

    e ai alguem podde mim ajudar….

    Falew?…

  49. Avatar de robson
    robson

    e deu certo masmo

  50. Avatar de monica
    monica

    por favor, vc pode me ensinar como baixar “gamao para internet” e “damas para internet” do XP para poder usar no Vista Ultimate?

  51. Avatar de ana
    ana

    Olá, não consegui abrir os jogos…aparece que devo reinstalar o Vista.Emulation.dll porque este não foi encontrado..que eu faço…baixei os arquivos conforme indicado..

  52. Avatar de Sintia
    Sintia

    Oi o meu n ta dando cero ta aparecendo uma mensagem dizendo q o arkivo n se encontra no windows 32 sei lá !!
    não abreee
    q quando copio pra pasta ele n diz nada tb !!!
    obrigada por favor me responda

  53. Avatar de Jorge
    Jorge

    Cara,

    Isso realmente funcionou, segui as instruções passo a passo.

    Valeu, Thks.

    Jorge

  54. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ae galera gostei dos jogos, mas tive erros como varias pessoas mas consegui resolver então vai a dica pra funcionar pra todo mundo!! Depois que descompactar todos os jogos na pasta C:\WINDOWS\system32 e você clicar nos jogos e de um erro perguntando sobre o arquivo “Vista.Emulation.dll” você vai precisar colocar esse arquivo tambem em todas as pastas dos jogos que foi criada no C:\Program Files\Microsoft Games…

    Valeu galera com essa dica não tem mais erro pode ter certeza, mais qualquer dúvida pode me mandar um e-mail que eu ajudo!!

  55. Avatar de leandro
    leandro

    e i tem o chess titans ai ou so os outros jogos ?????

    vlw

  56. Avatar de anderson
    anderson

    ola
    consegui instalar,mas tive que renomear todos, e o campo minado não funciona,
    quando entro pelo menu jogos, ele pede pra descompactar, só vaino menu vista game e esta em ingles , não tem em portugues?
    falew

  57. Avatar de Zé dos Anzóis
    Zé dos Anzóis

    Alguém sabe como instalar as damas do XP 32 bits no Vista 64 bits?

  58. Avatar de Daher
    Daher

    Ola.
    não consigo abrir o arquivo dos jogos, qual é o password???

  59. Avatar de wagner gomes
    wagner gomes

    posso instalar o chess titans do vista no xp e como faze-lo?

  60. Avatar de ABC
    ABC

    Fiz ainda mais fácil.
    1° Baixei e descompactei esse arquivo.
    2° Copiei todos e colei em C:\WINDOWS
    3° Cliquei em cada executável dos 6 jogos. Imediatamente abriram os jogos e foi criada em Todos os Programas/Vista Games, os links desses jogos.

    Todos os jogos funcionam perfeitamente e salvam. Usei em dois PCs Windows XP SP3. Se souberem links de outros jogos do Vista avisem-nos por favor.

  61. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Muito bom….
    funciona muito bem os jogos
    muito o brigado pela dica

  62. Avatar de José Nelson

    Muito bom os jogos!

    Dica interessante!

    Adorei!

    Muito bom!!!!!!!

  63. Avatar de Ribamaia
    Ribamaia

    Caros amigos, estou com um problema e preciso da ajuda de vocês! Instalei o Vista Ultimate em um micro, mas os jogos não funcionam, ou seja, aparece no menu iniciar apenas o menu jogo, mas não aparece os jogos. Como faço pra instalar e fazer os jogos funcionarem?
    Forte abraço à tdos.
    Ribamaia

  64. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    E o Chess Titans do Vista, será que alguém vai descobrir como fazer para rodar no XP!!!

  65. Avatar de Mauricio
    Mauricio

    Onde consigo estes jogos pra instalar no Windows Vista Home? É estranho fazer este pedido, mas é que o OS que baixei, não tem os jogos e não consigo encontrar em nenhum lugar. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Abraços!

  66. Avatar de wellyson
    wellyson

    instalei muito massa mais como que eu faço pra deixar ele portuges? respóndame

  67. Avatar de Zeu Enxadrista
    Zeu Enxadrista

    Pessoal!!!!!!!!!!

    E o chess titans?
    Como faço para rodá-lo no xp?
    Abraços!

  68. Avatar de Edson
    Edson

    Valeu. Essa dica vai salvar a vida da minha avó (viciada em freecell, só que só gosta do vista). Fiz downgrade pra XP mas ela não consegue jogar nesse SO. Brigadão!

  69. Avatar de alguem
    alguem

    olá gostaria de saber onde eu posso encontrar essi papel de parede que tem o peixinho pra mim coloca no meu xp ^^
    ficaria muito agradecido

  70. Avatar de Matteus
    Matteus

    oi eu nao baixai nem fiz nada estou meio de bobeira , mas vc parece a unica pessoa que pode me ajudar eu tenho uma duvida , como vc fez games de vista passarem pra xp , eu gostaria de saber ao contrario games de xp entrao no vista .mas me refiro a games como company of heroes , lord of the rings etc sabe se puder me ajudar valew .

  71. Avatar de thatyx
    thatyx

    Baixei os arquivos, o freecell ta funcionando normalmente, mas os demais nao funcionam, diz quer tenho que buscar um programa na rede para executá-lo, porque?Me ajudem por favorrrrr

  72. Avatar de mario.bros

    deu certo mesmo,eu pensava que na prestava,mas totalmente ao crontario,muito bom mesmo.bom post.vlw………….

  73. Avatar de Michele
    Michele

    eu baixei os jogos e fiz tudo direitinho, mas quando cliquei nos jogos na pasta system32 apareceu essa mansagem numa caixa de dialogo escrito Critical Error e dentro da caixa de dialogo a mensagem “Unable to find a directix 3D Device to render to” alguém pode me ajudar a solucionar esse problema…

    Eu agradeço desde já.

    1. Avatar de Carlos Renato
      Carlos Renato

      qual a sua placa de video ?, ela esta instalada corretamente ? verifique depois poste aqui de novo.

  74. Avatar de Carlos Renato
    Carlos Renato

    Cara, ótima dica esta sempre tentei colocar os jogos do vista no xp, mas sem sucesso.
    Agora da para passar mais horas na frente do pc, valeu mesmo.

  75. Avatar de rider
    rider

    ola.

    nao consigo fazer nada.
    ja copiei para a apasta sisten32 e nada faz…

    tenh o xp home ediction.

    podem ajudar???

  76. Avatar de Thiago de Araújo
    Thiago de Araújo

    Galera, eu descobri a solução para o problema de quem instalou o jogo Minesweeper do Vista no XP, ele só rodou na primeira vez, e depois ficou dando erro e num abriu nunca mais. A solução é fácil:

    1º Habilite a opção de “Exibir pastas ocultas do sistema”;

    2º Vá até a pasta:

    C:\Documents and Settings\”Usuário”\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft Games\Minesweeper

    e exclua todo seu conteúdo. Depois, execute novamente o jogo, que ele vai abrir normalmente. Lembrando que é necessário fazer esse procedimento toda vez que terminar de jogar, para que o tal erro não volte a acontecer.

    Testei aqui e funcionou perfeitamente!!!

  77. Avatar de Emily
    Emily

    Eu gosto de um jogo no Vista onde você tinha que fazer os bolos iguais ao que ficavam ao lado, também tinha jogo de memoria
    só q não sei o nome dos jogos
    eles vêm incluidos???

  78. Avatar de João
    João

    Estão sem som os jogos… Como faço para add sounds??

  79. Avatar de Márcio Miranda
    Márcio Miranda

    valeu meu amigo so q ta faltando akele jogo dos olhinhos mas valeu

  80. Avatar de Mileni
    Mileni

    Ele vem com o jogo de xadrez?

  81. Avatar de José Nelson
    José Nelson

    Muito bom esse post!

    meus parabéns!

  82. Avatar de Thales
    Thales

    Legal vou tentar mais ficol faltando o Chess Titans e o Purple Place que eu acho muito legais.

  83. Avatar de Daniel Leandro
    Daniel Leandro

    Essas dicas são para jogar os jogos do Vista no XP.. e para jogar os jogos do XP no Vista, pois alguns não existem mais depois da atualização do SO, como o Damas para Internet, por exemplo… Alguém sabe se é possível e como fazer?

  84. Avatar de Lucas A.
    Lucas A.

    Boa noite,
    Acabei de baixar o arquivo, mas o unico jogo q funciona é o freecell, os outros nao funcionam. Segui o tutorial mas quando clico nos icones o windows dá a seguinte msg “Este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado vista.Emulation.dll. A reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema.” Ja reinstalei e msm assim nao funciona. Alguém pode me ajudar?

  85. Avatar de isis
    isis

    isis eu quero jogar chess titans

  86. Avatar de JoTa-D
    JoTa-D

    Muito bom,por todas as paginas do google que eu pesquisei nao encontrei

  87. Avatar de Jonathan
    Jonathan

    São bons pena q sao em igles e quem nao tem memoria ram boa se ferra, e tem q ter o emulador!
    VLW funciona sim!
    😀

    1. Avatar de Carla
      Carla

      eutenho no vlc vou exprimentar

  88. Avatar de Wanilda
    Wanilda

    Genteeee…me ajudem por favor, não consigo abrir os jogos assim que eu baixo ele da erro dizendo que não tenho emulation.dll o quefaço????

  89. Avatar de Jamylle
    Jamylle

    Pessoal!Tenho o mesmo desejo de algumas pessoas acima que é o de instalar no meu windows Vista o jogo de damas do XP, alguém sabe como que eu faço???

    Desde já agradeço!

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Alguém sabe como instalar o jogo Damas para Internet do Windows XP no Windows Vista?

  90. Avatar de junior
    junior

    muito bom o post
    parabens pelo site
    mais gostaria de saber se tem como fazer isso com os jogos do windows7
    quero isso mais por causa do chess titans se for possivel
    post por favor
    obrigadoo

    1. Avatar de HENRIQUE
      HENRIQUE

      Boa tarde. Se descobrir como inserir o Chess Titans no XP me aviso, também gostaria de instalar. Valeu.

  91. Avatar de Patryck
    Patryck

    Cara muito bom…. funfou direitinho… pra ficar perfeito faltou o chess titan. Obrigadu, e parabens pelo top”

  92. Avatar de BUCHE
    BUCHE

    TRANSFIRO É UM VIDEO E ATE É OUTRO E Windows MEDIA PLAYER

  93. Avatar de Carla
    Carla

    só se for no da irmã tem o vista mas a minha sessão é no computador xp por isso não da TRANSFIRO É UM VIDEO E ATE É OUTRO E Windows MEDIA PLAYER

  94. Avatar de RAFAEL
    RAFAEL

    BOM DIA QUERIA BAIXAR O CHESS TITAN(XADREZ) NO MEM XP E NÃO SEI COMO FAZER ISSO GRATUTAMENTE, AGRADEÇO SE PUDER ME ESCLARECER!

    1. Avatar de Si
      Si

      achei o link para baixar o Chess Titans no XP, instalei, fiz o mesmo procedimento dos outros e o XP avisa que não é um apicativo valido Win32. Como resolvo isso??
      aki vai o link:http://rs537.rapidshare.com/files/194219143/Chess.Titans.For.Windows.Vista.XP.98.2000.ALL.exe

      se alguem souber resolver, avise!!

      grata

  95. Avatar de Má

    Muito obrigada, ajudou muito ;D

  96. Avatar de marcelo
    marcelo

    ker ver uma coisa boa assesa o you tube e coloca bebado caindo da escada

    1. Avatar de marcelo
      marcelo

      se eu ao kiser

  97. Avatar de Matheus
    Matheus

    Olá galera, eu baixei o pinball no meu windows vista, e eu vi uma trapaça de mover a bolinha no mause no youtube mas eu fis como a maioria me encinaram e não deu certo.
    E a pergunta é:
    Por que eu não consigoooooo.

  98. Avatar de davi tesudo
    davi tesudo

    oi eu gostaria do chess titas tem ai nesse pack?

  99. Avatar de Vladimir

    Eu tinha, no meu pc antigo um jogo que já vinha instalado no windows XP, agora que comprei um windows7 não consigo mais jogar, é um jogo de damas para internet… como faço para jogar? Alguém sabe? é um jogo que se joga contra outros adversários on line, mas não precisa estar conectado no windows live messenger não… Onde estão esse jogos que tinham no windows xp? Esse windows 7 abre novas possibilidades? e fecha outras?…

  100. Avatar de #MATEL
    #MATEL

    aaqui só o jogo que abre é o freecell, quando tento abrir os outros aparece a seguinte mensagem:
    “Este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado Vista.Emulation.dll. A reinstalação do aplicatico pode corrigir o problemas.”

  101. Avatar de #Driely
    #Driely

    Tem jeito de colocar os jogos do windows 7 no windows xp?
    Como faço???
    Obrigada!!!!

  102. Avatar de Tiago
    Tiago

    Funciona para Windows 10?

  103. Avatar de Pedro Fonseca
    Pedro Fonseca

    O link já não funcionar…
    Era muito bom era arranjar o pack de jogos do win7 para o win 10!!