Dica: Como descarregar um ISO do Windows 10 usando o browser para “enganar” a Microsoft

101 Comentários

As atualizações têm várias formas de serem trazidas até ao Windows 10. Na maioria dos casos estas são propostas pelo próprio sistema, mas em alguns casos podem ser obtidas via Internet.

A página de download do Windows 10 pode servir para estes casos, mas tem um problema. Não permite que seja descarregado o ISO deste sistema operativo. Quem precisa deste tem de recorrer a um pequeno truque que hoje mostramos.

Windows 10 Microsoft browser enganar ISO

Todos os que acederem à página de download do Windows 10 vão ter uma pequena surpresa. A única opção que procuram não vai estar presente permitindo apenas atualizar este sistema.

A solução, para a Microsoft, é usar o Windows 10 Media Creation Tool. Mas e quem quer apenas o ISO? A solução está nos passos seguintes.

 

Descarregar o ISO do Windows 10 enganando a Microsoft

Claro que o primeiro passo é o aceder página de download do Windows 10. Como indicado antes, apenas vai estar disponível a opção para atualização ou a ferramenta Windows 10 Media Creation Tool.

Windows 10 Microsoft browser enganar ISO

A solução passa por usar o seu browser para enganar o site da Microsoft. Só precisam que este se apresente como outro dispositivo. Assim, a Microsoft vai pensar que quem está a aceder não é o Windows.

 

Mudar a forma como o browser se apresenta

Para tal abram o menu do browser, neste caso o Chrome, e acedam ao menu Mais ferramentas. Aí dentro procurem a opção Ferramentas do programador. É aí dentro que vão realizar as alterações.

Windows 10 Microsoft browser enganar ISO

Sem seguida, deverão carregar em simultâneo nas teclas Ctrl + Shift + M para que seja aberta a barra de dispositivos do Chrome. Só precisam de escolher então outro dispositivo, na zona superior, como o iPad ou o iPhone.

 

É hora de “enganar” a Microsoft com o browser

Após a página mudar, adaptada ao dispositivo que escolheram, precisam de a recarregar. Só assim ela vai ser invocada com a informação alterada e pronta a ser usada como querem.

Windows 10 Microsoft browser enganar ISO

Agora, devido a esta alteração, podem ver já a opção para descarregar o Windows 1. Só precisam de escolher a atualização pretendida, o idioma e se querem a versão de 32 ou 64 bits.

Este pequeno truque pode ser usado também no Edge ou noutro qualquer browser baseado no Chromium. Com esta pequena alteração “enganam” a Microsoft e conseguem aceder à página de download dos ISO do Windows 10.


Comentários

101

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Para quê tanto trabalho? Com o media creation tool podemos fazer o download do ficheiro ISO… Este artigo não faz sentido nenhum. VÃO CENSURAR MAIS UM COMENTÁRIO MEU?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Ora vejamos… Descarregar uma APP, metê-la a correr no Windows, seguir os passos todos que ela pede e depois descarregar o ISO é mais simples do que o que aqui apresentamos?

      Tenho uma forma ainda mais simples, nesse caso. Instalado o Linux ou o macOS e acedes ao site para download. É mais simples, nesse caso.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        No artigo diz que não é possível descarregar o ISO. Isso não é verdade.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Não sei porque deixam gajos como tu comentar. Só hate danm!!!

        2. Avatar de p_t
          p_t

          Não é possível directamente da página. Está difícil de perceber.

      2. Avatar de Arismar Sousa
        Arismar Sousa

        Não vejo dificuldade alguma em usar o media creation tools. Pois não há necessidade de instalar e nem configurar nada.

        1. Avatar de JP
          JP

          Eu não tenho, e não quero instalar o media creation tool. Este modo de fazer o download (que por sinal é fácil e rápido) serve-me perfeitamente para fazer o download do ISO.
          Posso? ou não deixam??

          1. Avatar de Pedro Sousa
            Pedro Sousa

            Podes. Mas olha que o media creation tool não precisa de ser instalado.
            E o iso tem várias versões do Windows em 32 e 64 bits…
            O download não…

      3. Avatar de Fábio Almeida
        Fábio Almeida

        Eu diria que é mais simples sim…
        https://imgur.com/a/O3xc0J8

        1. Avatar de Pedro Simões

          Lá estamos nós a tentar ajustar a realidade ao que queremos… Vamos ser honestos, eu ali apresentei os passos todos, tu não. Só mostras 1 screen e do meio de tudo o que tens de fazer!

          Falta o antes e o depois 🙂

          1. Avatar de Fábio Almeida
            Fábio Almeida

            tudo o que tenho que fazer como assim? baixei o ficheiro, abri e mostrei os passos que tao ai, sao 3 screenshots que mostram quase todos os passos, vá falta o de baixar, mas isso todos sabem. Sério, experimenta tu mesmo e depois diz-me se é assim tao complicado.

      4. Avatar de Jorge
        Jorge

        Olha eu acho mais fácil pelo aplicativo sim, e depois, quem ainda usa ISO? Muito mais fácil achar um pendrive que um dvd virgem, a não ser que queiras criar uma VM. De qualquer forma, prefiro o MCT.

        1. Avatar de Pedro Simões

          Não serve para nada e tu mesmo apresentar várias utilizações 🙂

    2. Avatar de andy
      andy

      oh Carlos, ve-se logo que informatica para ti é um hobby… man este artigo é de valor!

      1. Avatar de Carlos Mariano
        Carlos Mariano

        Comentário de especialista especializado em especialidades…..

    3. Avatar de Ask Me
      Ask Me

      +1
      Faço sempre assim. Não vejo o porquê deste trabalho todo.

      1. Avatar de Andy
        Andy

        Só trabalhas em Windows, estou a ver… Se tiveres em MacOS ou qualquer distro Linux não consegues utilizar a tool, a não ser através de virtualização – mas para isso já não deixa de ser tão pratico;
        Além do mais denoto que o download do ISO feito pela tool é mais demorado que por fora. Não sei se mais alguém acha o mesmo…

        1. Avatar de Whiskyman
          Whiskyman

          Se não não tiveres o Windows não precisas alterar o browser… Dah

    4. Avatar de Diogo Fragoso
      Diogo Fragoso

      Se eu quiser baixar a iso em uma maquina que nao sou adm e portanto nao posso instalar o media tools. Faz muito sentido. MUITO ÚTIL.

    5. Avatar de Brunex
      Brunex

      Epah tal e qual, também não entendi lá muito bem o fundamento do post!
      Mas já no comentário seguinte vem outra solução que. . Parece ninguém a conhecer ah ah ahh
      Talvez os que andamos a seguir o Ppl, não sejam assim tão. . . Caso contrário não estavamos aqui neh

    6. Avatar de Lucas
      Lucas

      Realmente, dá para instalar sem problemas.

    7. Avatar de Bruno
      Bruno

      Para mim foi muito util que por algum motivo não consigo utlizar a tool e precisod e criar um boot com o Rufus,
      Get a life!

    1. Avatar de Pedro Simões

      Segue esse link no Windows e vai ver onde vais parar. É precisamente ao mesmo sítio, sem forma de fazeres download.

      Mas é como disse acima. Isso num qualquer outro SO dá-te acesso direto ao download. No Windows não.

  2. Avatar de João Silva
    João Silva

    Uma pessoa precisa de se começar a drogar logo de manhã para conseguir trabalhar com o Windows 10.

  3. Avatar de Ricardo Ruivo
    Ricardo Ruivo

    Não percebo. Já fiz downloads montes de vezes da página do Windows das versões 1709, 1803, 1903, 1905 e nunca tive nenhum problema. É certo que uso sempre o Firefox com a janela maximizada. Nunca tive problemas.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Acabo de testar, novamente, e o comportamento é o mesmo que em qualquer outro browser. Não tens a opção de download, só a de update now ou o download da ferramenta.

      1. Avatar de Ricardo Ruivo
        Ricardo Ruivo

        sim, fazes do download da ferramenta… e depois com a ferramenta fazes do download do isso da ultima build em qualquer lingua e em x64 ou x32 ou os Dois… sem problemas

      2. Avatar de Ricardo Ruivo
        Ricardo Ruivo

        Fiz o teu procedimento… a ferramenta de download tem 1 extra… podes sacar um ISO que tenha a versão x32 e x64 ao mesmo tempo… pelo procedimento do post (que é valido e prático) apenas podes faz download dos ISOs das versões em separado!

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Para quem quer uma opção mais intuitiva, é usar este programa: https://www.heidoc.net/joomla/technology-science/microsoft/67-microsoft-windows-and-office-iso-download-tool

    Faz exatamente isso e com uma interface gráfica.

    1. Avatar de Greenshines
      Greenshines

      E com mais opções de escolha 😀

  5. Avatar de Fusion
    Fusion

    Ou então pela forma mais facil….
    Neste site têm acesso a tudo que é Microsoft
    https://tb.rg-adguard.net/public.php

    Agradeçam depois 😉

    1. Avatar de Renato Gomes
      Renato Gomes

      File is not available for download

      1. Avatar de ZeVitor
        ZeVitor

        Funciona acabado de testar 🙂 Cumprimentos

      2. Avatar de Fusion
        Fusion

        Não sei qual escolheste, mas fui testar a ultima versão do Win10 pt-pt x64, e estava disponivel. Alias faz muitos anos que uso esse site para fazer download de software Miscrosoft (claro que depois necessitas de chaves e licenças validas).

        1. Avatar de upedreiru
          upedreiru

          .. obrigado.

    2. Avatar de andy
      andy

      Agradeço agora!

    3. Avatar de Carlos Mariano
      Carlos Mariano

      Fazer download a partir de sites russos? Muito bom……

      1. Avatar de Andy
        Andy

        Qual o problema de ser na Russia? Cheira-me a cyber-discriminação…
        Há mais perigo vindo de locais que julgas fidedignos do que pensas… Se tens duvidas verificas SHA-1 hash dos ficheiros

        1. Avatar de Carlos Mariano
          Carlos Mariano

          Comentário de especialista especializado em especialidades…..

      2. Avatar de Fusion
        Fusion

        Tens noção que são links diretamente dos servidores da MS? O que o site faz é agregação dos links, e têm uma interface user friendly para poderes fazer o download de qualquer ISO escolhendo linguaguem e arquitetura.

        1. Avatar de NS
          NS

          E tu? Tens noção do que estás a dizer? Desde quando é que aquilo é um agregador de links diretos dos servidores da Microsoft quando TODOS os ficheiros estão alojado naquele servidor, senão vejamos:

          Volume total de ficheiros: 54.063 TB (59442897596835 bytes)

          Ficheiro carregado em: 04/13/2019 06:33:39 GMT
          Tamanho do ficheiro: 4646.2 MB (4871890944 bytes)
          Download: 2193
          Link expira a: 06/06/2019 00:02:35 MSK

          Pensa melhor antes de falares…..

    4. Avatar de Ricardo Ruivo
      Ricardo Ruivo

      Muito bom… mas em que versao os softwares saiem?? x64 ou x32?

      1. Avatar de Yur-pt
        Yur-pt

        Querias dizer x64 ou x86…

    5. Avatar de Taurus
      Taurus

      Fiz o download da ISO do Windows 10 (versão 1903) x32 e x64. Espero que sejam confiáveis. Obrigado pela dica.

  6. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    Basta usar uma extensão para dizer que o browser por exemplo é do android e passa a dar para fazer o download directo na página.

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Man excelente fica. Thanks ppl.

  8. Avatar de Sam
    Sam

    Presumo que a diferença entre English e English International seja EN-US e EN-GB mas… qual é qual?

    1. Avatar de gui
      gui

      Presumo que English International seja EN-US.

      1. Avatar de Danilo
        Danilo

        É igual o Brasil, por mais que Portugal seja dona do idioma, o Brasil tem maior população falante e maior poder, não é a toa que quase tudo tá disponível em pt-BR e quase nada em pt-PT. Já com o inglês internacional é o EUA justamente pelo mesmo motivo do Brasil, ninguém liga se o inglês verdadeiro é o inglês do Reino Unido ou Inglaterra. EUA é mais poderoso e possui maior população, logo tornou-se o inglês padrão.

  9. Avatar de ThatOneGuy
    ThatOneGuy

    Existe um programa chamado Windows ISO Downloader de onde se podem sacar diversos ISOs de Windows e Offices.

  10. Avatar de Carlos Mariano
    Carlos Mariano

    Para a Microsoft, a ISO English International inclui vários idiomas ingleses localizados que o Windows deve suportar gramaticalmente, como AU, UK, Jamaica, Trinidad etc. Deve também apoiar o layout do teclado, como existem teclados internacionais.

    A ISO en-US (inglês) contém apenas o mínimo de idiomas baseados em inglês.

  11. Avatar de mc
    mc

    English int=GB e costumo usar windows iso downloader da heidoc.net

    1. Avatar de Carlos Mariano
      Carlos Mariano

      Amigo, GB é en-UK certo. Internacional é tudo o que fala inglês para alem de en-US e en-UK

  12. Avatar de Anderson Araújo
    Anderson Araújo

    É um truque que eu utilizo a algum tempo já. Normalmente faço o download das imagens ISO pelo celular; “limpo” ele antes, removendo apps e arquivos desnecessários e faço o download normalmente.

  13. Avatar de Martins
    Martins

    E só ir ao site; https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10, e descarregar o ficheiro para uma pen ou gravar em dvd.

    1. Avatar de EC
      EC

      Pelo que percebi o objectivo deste artigo é dar a conhecer como fazer o download directo do ISO, sem ser através da ferramenta. É porque se tivermos dentro de um ambiente windows, a única opção ao entrar no referido url é de download da ferramenta e não o do ficheiro iso.

  14. Avatar de DenBR
    DenBR

    ajudou batante, obrigado /o/

  15. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    Dá para descarregar o office 2007 hybrid ou small business? Alguem tem link?

  16. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    E que povo chato, ótima matéria para quem quer . ISO logo, eu uso a ferramenta mesmo pq ela já cria a ISO no meu pendrive, mais fácil pra mim.

  17. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    Se correr um executável que permite criar CDs, DVDs, PENs ou fazer o download da ISO é difícil, então este procedimento é de louvar… Demora mais e é mais limitado, mas para quem fique com borbulhas

  18. Avatar de Olhos azuis
    Olhos azuis

    Para mim muito mais facil usar a aplicação deles, isto dá muito trabalho
    pplware a falhar mais uma vez

    1. Avatar de Pedro Simões

      Ora portanto… falhamos porque apresentamos alternativas que para muitos são até mais viáveis…
      Houve falha sim, mas não parece que seja nossa 🙂

  19. Avatar de ™️ NokiaM
    ™️ NokiaM

    Deixo aqui que gostei da dica, como eu já sabia e sempre faço deste jeito quando preciso é ótima…. Bom pra quem não intendeu o por que ele postou essa dica vou resumir… Quando você precisar baixar sua ISO pra usar ou com outro idioma fica mais fácil ser deste jeito, e as vezes a Microsoft limita sua taxa de download no seu media, mas também você pode usar um acelerador de download que te fará baixar mais rápido ainda usando este método… A todos que criticam essa na minha opinião é a melhor forma de baixar uma ISO…

  20. Avatar de Fernando Dias
    Fernando Dias

    Existem outras formas simples para fazer o download do ISO do windows. Agora o RUFUS permite fazer o download do Windows directamente para uma directoria e depois criar uma PEN de BOOT. Se tiver problemas e eu tive foi só ir ao Firewall do windows e criar uma nova regra

  21. Avatar de William Manoel Messias
    William Manoel Messias

    Não entendi, eu baixei a ISO pelo próprio site da Microsoft, vc clica em atualizar e mais a frente vai estar a opção de atualizar ou baixar a ISO simples.

  22. Avatar de It's Me
    It’s Me

    Não esquecer que podem utilizar o Rufus USB, que tem opção para descarregar a ISO,
    https://rufus.ie/

  23. Avatar de Sandro
    Sandro

    Boa tarde.
    Pedro Simões, será que me pode elucidar, porque razão no Win 10, de Maio 2019, depois do ecrã de boas vindas, ao teclar, para inserir o pin, ou a password, o ecrã de bloqueio, aparece sempre desfocado?
    Muito obrigado, e parabéns, pelas boas dicas que por aqui, vão dando

    1. Avatar de JP
      JP

      Provavelmente precisa de instalar o driver da gráfica, manualmente para corrigir esse efeito desfocado.

    2. Avatar de AX
      AX

      Padrão do Windows 10 agora é ficar assim desfocado. Eu até que gostei, fica mais evidente a caixa de digitação.

    3. Avatar de Fábio Almeida
      Fábio Almeida

      O efeito desfocado é intencional, foi adicionado nesta versão por pura estética, o pessoal na microsoft achou que ficava mais bonito.

    4. Avatar de Redin
      Redin

      Isso é uma função “by design”. Não prevejo que seja corrigido com alterações de configurações.
      No meu caso também não gosto da imagem desfocada mas como isso só acontece no momento do login, nem me chateia ao ponto de me importar.
      É um não problema.

      1. Avatar de Sandro
        Sandro

        Sim realmente, também não acho um problema, só comentei, porque pensei, ser algo errado, com o meu PC. Assim: não gosto, mas se a Microsoft acha que fica mais bonito: Gostos não se discutem.
        Obrigado, pelas achegas.

      2. Avatar de NS
        NS

        Redin, por acaso podes corrigir com alteração de configurações. Dependendo da edição do Windows 10 e do teu gosto pessoal pelo Fluent Design System, podes dispensar parte ou um todo.

        1. Avatar de Redin
          Redin

          Sim. O Pplware criou hoje um artigo a explicar isso.

          1. Avatar de Carlos Mariano
            Carlos Mariano

            Está incompleto, mas pronto, conta a vontade!

  24. Avatar de Fábio Almeida
    Fábio Almeida

    A ultima vez que usei o media creation tool tinha opção para criar uma media de instalaçã OU baixar o iso. alguma coisa mudou?

  25. Avatar de Redin
    Redin

    Não diria que é uma questão de “enganar a Microsoft”. Acho forçada essa ideia. Diria antes “contornar a apresentação”.
    Mas tal como alguns comentários, eu sou utilizador Windows e dá-me mais jeito fazer pela ferramenta, daí que para este segmento de utilizadores esteja implícito esse viabilidade.
    Para utilizadores de outros sistemas, penso que o browser se irá adaptar imediatamente de forma a apresentar o donwload do ISO e não seria necessário optar por este tipo de procedimentos.

  26. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Testado e aprovado..!!! Boa dica para sacar o .ISO directamente..!!

  27. Avatar de Martins
    Martins

    No Win 10, de Maio 2019 a luz noturna não funciona, ou seja se reiniciarmos o pc ás vezes assume a LNoturna se desligarmos o pc e voltarmos a ligar deixa de funcionar quer alteremos as definições ou não. Se tiverem alguma solução, agradeço. Penso que será um bug do SO.

    1. Avatar de NS
      NS

      Gamma ramps, color profiles, and night light settings do not apply in some cases

      Microsoft has identified some scenarios where gamma ramps, color profiles and night light settings may stop working.

      Microsoft has identified some scenarios where night light settings may stop working, for example:

      •Connecting to (or disconnecting from) an external monitor, dock, or projector
      •Rotating the screen
      •Updating display drivers or making other display mode changes
      •Closing full screen applications
      •Applying custom color profiles
      •Running applications that rely on custom gamma ramps

      Affected platforms:
      •Client: Windows 10, version 1903

      Workaround: If you find that your night light has stopped working, try turning the night light off and on, or restarting your computer. For other color setting issues, restart your computer to correct the issue.

      Note We recommend that you do not attempt to manually update using the Update now button or the Media Creation Tool until this issue has been resolved.

      Next steps: We are working on a resolution and will provide an update in an upcoming release.

  28. Avatar de upedreiru
    upedreiru

    .. não percebi a intensão da dica, “contornar..”, não me facilita em nada, mas percebo que fui só eu. Obrigado na mesma.

  29. Avatar de JR
    JR

    Mais simples ainda, fazer o download da app Windows ISO Donwloader e vão ter o ISO de forma muito mais simples, com a vantagem de até o ISO do Office conseguirem arranjar.

  30. Avatar de William
    William

    Tá aí algo que nem de graça eu quero.

  31. Avatar de Rui Moritz
    Rui Moritz

    “enganar” a Microsoft…???
    Viramos site pirata?
    Ou voltamos aos tempos do 3.qq coisa?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Nada do que é apresentado é ilegal. Tinhas percebido isso se tivesses lido um pouco mais que o título 😉

  32. Avatar de Antonio Mendes
    Antonio Mendes

    Alguém me pode ajudar em como ter na mesma pen USB o windows 32 e 64 em portugues e inglês?
    E também ter os isos do office ?

  33. Avatar de D.Ghizzi
    D.Ghizzi

    A questão é simples… O povo adora criticar.
    O cara faz um texto com uma dica de forma diferente de baixar a ISO.
    Não gostou? Ignore e siga a vida!
    Deixe a dica pra quem gostou.
    Que mundo chato estamos!
    Parabéns pelo trabalho.

  34. Avatar de censo
    censo

    Este truque também é válido para quem quer publicar fotos do pc no Instagram.

  35. Avatar de Becker
    Becker

    Obrigado pela informação; estava com dificuldade para tal, pois uso MacOs.

  36. Avatar de FFigueira
    FFigueira

    Boas! Se eu tiver o Windows 8, este ISO permite-me fazer o upgrade para o Windows 10, de forma gratuita, é isso?

  37. Avatar de MARCOS R SCHURMANN
    MARCOS R SCHURMANN

    Gosto do site.
    Penso que se os comentários fossem vistos como feedback, ao invés de ataques que necessitam de defesa, teríamos artigos ainda melhores.

  38. Avatar de pirolito
    pirolito

    Já está (e como o outro dizia, limpinho, limpinho). Foi só usar o… Linux 😀
    Já agora, podem confirmar, por favor: Pelo que me disseram numa loja de informática, uma das melhores formas de manter o Windows 10 fluído será reinstalá-lo a cada 6 meses, depois de cada atualização semestral do Win10. Pelo que parece, no caso (da maioria) dos PCs comprados nas lojas portuguesas, não há limite de reinstalações, pois esses PCs têm “digital licences” (ao que me disseram, associada à Motherboard), dispensando assim, (i) ser o PC acompanhado de um DVD com a ISO do Sist. Operativo (que acontecia nos antigos Windows que tinham um Nr. de licença específica) e (ii) não correndo o risco de expirar o número de vezes que um Windows podia ser reinstalado. Por mim, tudo bem, por princípio nunca guardo nada em “Meus Documentos”, “Minhas fotos” e afins: vai tudo, logo, para as pastas que eu tenho em outra/s partição/ões…
    Com este procedimento, manter-se-ia o PC “num brinco”, havendo o ‘contra’ de ter de se reinstalar os programas que usamos mais; no entanto, muitos desses programas uso, no Win7, em versão “Portable” o que me permite tê-los disponíveis de imediato, após reinstalação do S.O.. [Alguns, no entanto, têm de ser instalados (como drivers de impressoras, Office da MS, etc), pelo que criei uma imagem (já com impressora, Office & etc instalados) que reinstalo periodicamente com o Macrium Reflect Free (isto no Win7 e em Motherboards com BIOS, mas que nunca tentei nas Motherboards ‘modernas’, com UEFI)].
    Podem confirmar se posso reinstalar o ISO do Win10 a partir de uma pen USB (creio que o Rufus faria o trabalho), ou se terá de ser através do DVD?
    Obrigado

  39. Avatar de MACHADO73
    MACHADO73

    Adorei a dica. Até porque tem outras opções w10. Obrigado pelo bom trabalho

  40. Avatar de Zé Socrates
    Zé Socrates

    Bom trabalho pplware.
    Não foi necessário carregar no CTRL+SHIFT+M apenas abrir como modo de programador e fazer refresh (atualizar) a pagina com o F5 e já deu para entrar nas opções de download do W10.
    De qualquer forma o media tool faz o serviço para quem não quer usar uma PEN ou para quem não tem Windows.
    De qualquer forma a dica foi muito boa independentemente dos comentários menos bons de alguns leitores. LAMMERS.

  41. Avatar de doc
    doc

    Obrigado pela dica, não percebo essa mania dos tugas de fazerem polémica num assunto tão trivial.
    A dica em si carrega alguns conhecimentos que apenas são utilizados por pessoas que desenvolvem software, como alteração do browser para responsivo, isto não é nada trivial. Um conhecimento extra que talvez faça um utilizador básico se maravilhar com algumas coisinhas interessantes do mundo informático.
    Parabéns.

  42. Avatar de Jair Gomes
    Jair Gomes

    Muito obrigado pelo vosso excelente trabalho!!

  43. Avatar de Miguel
    Miguel

    Alguem me pode mostar onde se altera isto…

    Só precisam de escolher então outro dispositivo, na zona superior, como o iPad ou o iPhone.

    é que depois do CRtl -Shift -M , não sei onde fazer o que indico em cima

  44. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ja consegui, obrigado de qualquer das formas.

    Cumps