iPhone bloqueado no logo da Apple? 3 maneiras para resolver

29 Comentários

Qualquer utilizador Apple, mais cedo ou mais tarde, terá de se debater com este irritante problema: ser confrontado com o ecrã bloqueado com o logótipo da maça roída, ou seja, ter o seu iPhone bloqueado.

Não há como escapar a este desconforto. É possível que o iPhone seja afetado pelo simples facto do dispositivo estar a ser usado, alguma sobrecarga ou até mesmo algum bug que provoque esta situação. Mas e como resolver de forma breve e eficaz? É a questão que se impõe e vamos responder com 3 preciosas ajudas.


É possível elencar alguns dos fatores mais comuns que podem contribuir para que o telemóvel fique com o ecrã bloqueado com o logótipo da Apple.

  1. Posterior à atualização do iPhone para o iOS 10;
  2. O iPhone ficar com o ecrã bloqueado depois do Jailbreak;
  3. Depois de restaurar o iPhone a partir do iTunes ou iCloud;
  4. Depois de se ter verificado um problema durante uma atualização ou a efetuar um restauro normal

Quando o ecrã fica bloqueado com o logótipo da Apple o smartphone fica estático, não sendo possível movimentar-se para nenhum menu, restando ao utilizador ficar especado a olhar, muitas vezes «à espera de quem não fez promessa».

Para se retomar a utilização do iPhone com todas as suas funcionalidades é preciso lançar-se na descoberta de qual ou quais as maneiras disponíveis para desbloquear esta situação. Por isso, de seguida, expomos as várias maneiras para o conseguir fazer, de forma eficaz:

Solução mais fácil: forçar o reinício do iPhone

Nas situações mais normais e em que no iPhone não se tenha detetado mais nenhum problema, é possível que a resolução passe pelo próprio utilizador forçando manualmente o reinicio do smartphone. Esta operação não vai provocar qualquer dano ao dispositivo.

Para reparar pela via do «Forçar» o reiniciar basta manter premidos o botão do “Power”, ou em português de energia, e do “Home” em simultâneo, e quando o ecrã se apresentar negro, deve-se soltar de imediato os dois botões. De seguida volta-se a pressionar o botão “Power” até que o logótipo da Apple surja e de imediato largar este botão. Alguns segundos depois o iPhone irá ser reiniciado e deverá voltar ao estado normal, ficando assim o problema resolvido.

iPhone Bloqueado: Forçar reinício no iPhone 7 ou iPhone 7 Plus

Para iPhone 7 ou iPhone 7 Plus o método do «Forçar» o Reiniciar é um pouco diferente pelo simples facto de que o botão “Home” não ser verdadeiramente um botão pois trata-se de um painel 3D Touch. Por isso, para todos os modelos iPhone 7 em substituição deste botão deve-se manter pressionado o botão do som no mínimo em simultâneo com o botão do “Power” e depois seguem-se os mesmos passos descritos anteriormente.

Se este método não funcionar poderá então tentar fazer no iPhone um reset, em português um restauro, de fábrica, que por si só é um processo mais agressivo para a resolução do problema do ecrã bloqueado com o logótipo da Apple.

Solução mais segura: reparar sem perder dados

Se o problema do ecrã bloqueado continua podemos então tentar um novo método. Falamos de uma aplicação já recomendada, o dr.fone – iOS System Recovery. Esta ferramenta poderá trazer a normalidade e a funcionalidade ao nosso iPhone sem comprometer os dados neles guardados.

A verdade é que este software oferece um método seguro, simples e fiável, capaz de resolver os problemas no iOS trazendo-o para o seu estado normal sem qualquer perda de dados. É capaz, ainda, de reparar erros do sistema iOS que estejam pendurados no modo de recuperação, maçã da Apple e ecrã negro, assim como criar um reiniciar contínuo.

O dr.fone – iOS System Recovery fornece também uma resposta para resolver erros do iTunes e do iPhone, assim como o conhecido «error 405», iPhone «error 14», iTunes «error 50», «error 1009», iPhone «error 27», entre outros.

Para resolver o problema do ecrã com o logotipo da Apple fazendo uso do dr. Fone é muito simples. Basta descarregar e instalar o dr.Fone para PC ou Mac e com um duplo clique arrancar com o programa. Através de um cabo USB liga-se o iPhone problemático ao computador e seleciona-se do menu o System Recovery, e depois na janela que aparecerá basta clicar no botão Start. Uma nova janela vai surgir e nesta escolhemos o modelo do dispositivo e depois é só descarregar um firmware compatível com o iOS. Uma vez finalizado o download, o dr.Fone irá continuar a recuperação do sistema iOS.

Assim que o problema do ecrã bloqueado com o logótipo da Apple estiver resolvido o iPhone vai-se automaticamente reiniciar. Desta forma será reposta a normalidade, ultrapassando este angustiante ecrã bloqueado, sem que se tenha perdido quaisquer dados.

Vídeo de demonstração:

 

Solução mais forte: usando o modo DFU

O modo DFU (Default Firmware Update) é um dos métodos de restauro mais fortes a ser usado num iPhone, uma espécie de bomba atómica dos restauros. Embora seja uma das ferramentas mais fortes, em comparação com os métodos anteriores, e ser capaz de devolver a normal funcionalidade ao iPhone, este modo acarreta a perda completa e irreversível de todos os dados. O computador vai apagar por completo toda a informação e vai restabelecer os dados iniciais. O problema fica assim resolvido, mas com a perda dos dados por completo.

Ora, para colocar este modo a decorrer basta ligar o iPhone ao computador e aceder ao iTunes. Mantemos premidos em simultâneo os botões do “Home” e do “Sleep/Wake” durante 10 segundos. Agora largamos o botão do “Sleep/Wake” mas continua-se a pressionar o botão ”Home” e aparecerá a indicação de que o “iTunes detetou um iPhone em modo de recuperação. De seguida liberta-se o botão “Home” e aí o iPhone deverá ficar completamente negro. Se não o fizer, devemos forçar novamente o modo DFU. Finalmente quando iniciar, devemos restaurar simplesmente o iPhone através do iTunes.

DFU para o iPhone 7 ou 7 Plus

A recuperação pelo modo DFU para iPhone 7 ou 7 plus é ligeiramente diferente, em relação aos outros modelos, pelas razões que já foram acima apresentadas. Basta pressionar o botão do volume no mínimo em vez do “Home” e dar seguimento aos mesmos passos descritos.

E os nosso leitores, conhecem algum método/software alternativo que permita, de forma eficaz, recuperar o iPhone e de preferência manter todos os nossos dados?

Para quem quiser experimentar fica aqui a dica:

Homepage dr.Fone iOS System Recovery: Windows e Mac

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís M
    Luís M

    Não há nada como usar Android.

    1. Avatar de rudolfo correia
      rudolfo correia

      🙁 tinha de ser

    2. Avatar de Abel
      Abel

      Não há nada como usar ios.

    3. Avatar de João
      João

      LOL

      3 maneiras para resolver:

      1-mandar fora! (and go off the grid for good)
      2-vender ao desbarato e comprar 3 telemóveis topo de gama com Android com o dinheiro da venda!
      3-desligar e passar a usar como suporte para a lata de atum

  2. Avatar de Antunes
    Antunes

    Upss afinal bloqueia 😀

  3. Avatar de luis lopes
    luis lopes

    até parece que os problemas são exclusivos da apple…

    1. Avatar de Toder
      Toder

      Mas se fosse nos outros ja tu e muitos outros estavam a festejar e insultar

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Diz o roto ao nú.

      2. Avatar de Luis lopes
        Luis lopes

        Afirmação parva pois nem sabes os meus gostos
        Nem como eu respondo ou deixo de responder

  4. Avatar de Zé Manel 3000
    Zé Manel 3000

    800€ para ficar a olhar pro icone da maçã, que campanha de marketing abusiva

    Com essa quantia vou ao céu e volto varias vezes

  5. Avatar de luis lopes
    luis lopes

    ainda não percebi uma coisa… lol
    eu não gosto de filmes indianos, não faz sentido eu entrar num tópico do qual
    não gosto, só para comentar que os filmes portugueses são melhores (no meu entender)
    desculpem qualquer coisinha……

    1. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      E quem gosta de filmes indianos é entra nos tópicos para dizer que não gosta de filmes portugueses?

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        * e entra

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Eles adoram odiar a Apple.
      É como outro, patriotismo é gostares dos teus e, a seguir, cuidares dos outros. Nacionalismo é detestares os outros primeiro e só depois gostares dos teus.

  6. Avatar de Pablo
    Pablo

    Gastamos quase 200 contos para estas situações?

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Nunca me aconteceu, e se não invenatares, também não te acontece.

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        O que não te acontecer a ti, não acontece a mais ninguém.

      2. Avatar de Zéi
        Zéi

        Está mais que provado que os problemas no iOS são relatados por utilizadores não Apple só para tentar denegrir a imagem da Apple

  7. Avatar de ricardo
    ricardo

    o plabo, um conselho de amigo, da proxima poupa os 200 contos!

  8. Avatar de Jairo
    Jairo

    Soluções iMagicas -)

  9. Avatar de André
    André

    então mas o ios não é um sistema perfeito que nunca falha? estou a ficar confuso

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      falha mas falha menos do que os outros sem duvida. 😉

  10. Avatar de José Alves Fernandes
    José Alves Fernandes

    Nunca me aconteceu nos iPhones, iPads, iPods… Mas tenho a sensação que este artigo é mais para promover o dr. Fone!

    1. Avatar de Rita J.
      Rita J.

      Mas a ferramenta pode ajudar bastante pelo que parece por isso é uma dica como já vi aqui outras e às quais recorri.

      Pplware e fazerem um comparativo de qual das ferramentas para iOS é a melhor ou que apresenta melhor possibilidade de triunfar?

  11. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Se icloud activado e este faz back up regularmente. Qd se usa a ultima opção sempre se recupera tudo.

  12. Avatar de O gajo lá de cima
    O gajo lá de cima

    Eu passei de um Xiaomi para Iphone e só passei, porque o Iphone foi muito barato mesmo, novo dentro da caixa, comprado em loja.
    Sempre tive a vontade de estar um Iphone e achei a altura/preço ideal para comprar um.
    Estou bastante satisfeito, o único pormenor, que de facto tenho a destacar é a bateria um dia de uso e tenho de carregar, mas eu também vinha de Xiaomi com 4100mAh, normal notar a diferença.
    Tenho o Iphone há um mês e estou muito satisfeito, tem um interface, intuitivo, super fácil, tem pormenores que admiro no telemóvel.
    Todos os Androids que tive, passado um ano/dois anos, davam problemas, a Iphone não é conhecida por isso.
    Claro que o preços dos Iphones são caros e só comprei um por paguei um quarto do preço. Acho que antes de criticar, devem experimentar.
    Até agora não sinto falta nenhuma do Android, estou bastante satisfeito e possivelmente não volto a mudar para Android. Até porque as apps do Iphone, as nativas, são muito superiores às do Android e bem podem instalar do Play Store que não conseguem bater a Apple. Com o lançamento do iOS11, vai ficar com um interface tipo Xiaomi, não posso pedir mais, se tiver que voltar para Android, será para Xiaomi outra vez, barato e bons desempenhos.

  13. Avatar de luigi
    luigi

    Boas,
    Tenho o meu iPad 4 bloqueado no logo da Apple.
    O Dfu não resolve nada…….
    O iPad está constantemente a reiniciar…
    🙁

  14. Avatar de Cortano
    Cortano

    Isso é um problema de juntas. Juntas tudo, mandas fora e compras um tlm de jeito