IE8 – Abrir Multiplas Sessões

18 Comentários

À medida que se vão conhecendo melhor as últimas novidades da Microsoft, novas funcionalidades vão sendo apontadas. É o caso da função “Nova Sessão”. Podemos ter acesso ao mesmo site com várias contas em simultâneo com o IE8.


Para activar esta função basta clicar na tecla Alt e fazer aparecer os menus do Internet Explorer. Agora clique no Menu Ficheiro > Nova Sessão. Será aberta uma nova janela que permite ter acesso ao login de uma conta de mail, por exemplo, abrindo uma nova sessão.

Esta função permite que possa ter várias contas do Gmail abertas, por exemplo. Acção que não conseguirá neste momento com o seu browser actual.

Se tem necessidade de efectuar regularmente login em múltiplas contas, pode levá-lo um passo mais à frente e adicionar o parâmetro -nomerge num novo atalho para o Internet Explorer, o que irá simular a opção Nova Sessão e abrir uma nova janela.

O Firefox, nativamente, não consegue disponibilizar esta função; somente recorrendo ao GMail Manager que falamos aqui.

Fonte: Lifehacker

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Modgik
    Modgik

    Meu Rico Firefox 😛 e muita função e pouco tempo hehehe

    ———————————
    http://www.cliptuga.com | http://www.win7.com.pt

  2. Avatar de Morbus

    O único problema é ser tão escondido. Se ninguém disser, poucos vão descobrir 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    1. Avatar de Vítor M.

      😉 bem visto, por isso andamos cá nós (pplware e visitantes).

  3. Avatar de tukermind
    tukermind

    Bem observado a minha versao nao me permite fazer isso seria possivel postar aqui o link para descarregar essa nova versao?

  4. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Ora aí está um ponto a favor do IE8. 🙂

  5. Avatar de Zialus

    Ora aí está algo que faz muita falta nos browsers

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    É impressão minha ou vcs curtaram o screenshot pq no IE8 o vosso novo template está torto? (a)

    1. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Deve ser impressao tua, pois uso o IE8 á bastante tempo e não tenho tido problemas de visualização de páginas…

    2. Avatar de Vítor M.

      Não, eu cortei o screen porque o resto não interessava. Mas no meu IE o site está em condições, no entanto temos vários reportes que há erros no IE… estamos a estudar esses erros e vamos alterar algumas definições da nossa menu-bar.

      Mas no Firefox o Pplware aparece fantasticamente bem… usem o Firefox 😉

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Prefiro o IE 🙂

  7. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Grande IE8

  8. Avatar de A friend
    A friend

    Já tinha lido este artigo no downloadsquad..

    é muito util por acaso.. masssss….no IE deixa logo de ser util 😀
    (falo por mim…) os tempos de resposta do IE são péssimos, e não falo a nivel de abertura de sites… mas no GUI em si…. o que me mantem afastado ainda do IE8…

    Embora no Windows 7 já note uma rapidez maior comparada com o Vista e XP…

  9. Avatar de JuaAo
    JuaAo

    essa é legal xD
    podia ter no ff tbm

  10. Avatar de JRJR

    É realmente pena que o FF não tenha esta funcionalidade! Daria jeito para ter, por exemplo, mais que uma conta de gmail aberta. 🙂

    – JRJR
    http://www.humordesenhado.com

    1. Avatar de softclean
      softclean

      Na verdade até tem, só que não é de forma tão directa.
      http://kb.mozillazine.org/Profile_Manager

      Eu uso isto principalmente para ter os meus extras de webdevelopment num lado e não pesarem no meu perfil principal, apenas para navegação na net. 😉

      De resto, funciona de modo semelhante à opção apresentada no IE.

      1. Avatar de JRJR

        Fixe! Vou investigar esse plugin do FF e se gostar instalo-o. 🙂
        Thanks!

        – JRJR
        http://www.humordesenhado.com

  11. Avatar de Philipp
    Philipp

    Parabéns, pplware me salvou mais um vez.

    valeu mesmo… ;D