Ícones em branco

17 Comentários

Andava já há algum tempo à procura desta dica, todos conhecemos o significado de certos e determinados ícones no Windows, então para quê ter o nome do serviço por baixo?

Sem o texto nos ícones aposto que o nosso ambiente de trabalho fica bem mais límpido e agradável.

Sigam estes passos:

Para manter o desktop mais limpo, remova o texto que identifica os ícones no desktop. Realce o ícone e carregue no F2 (ou escolha Renomear com o botão direito do rato).

Depois, no teclado numérico, digite Alt +255. Para o ícone seguinte (o 2º.), Alt + 255 Alt + 255. Para o 3º., Alt + 255 Alt + 255 Alt + 255.


E assim sucessivamente para todos os outros!! Estará inserindo o caráter branco na descrição do ícone, mas ele tem de ser diferente para cada um deles!!

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António

    Pois, mas ficam sempre uns pontos por baixo dos ícones e a reciclagem não dá para renomear, ou será que me passou alguma coisa ao lado?

  2. Avatar de {_carnificina_}
    {_carnificina_}

    seria mais facil digitar Alt +160 em todos faz o mesmo resultado, com a vantagem de digitar o mesmo valor para todos.

  3. Avatar de L4nC3
    L4nC3

    Pontos? Quais pontos ? A mim nao aparece nada!
    Sim…estás certo…a reciclagem não dá para mudar o nome!

    Blog muito BOM! Já está na minha lista de vista indispensável diaria!
    Keep Going!

  4. Avatar de mp
    mp

    A reciclagem nunca dá para renomear.
    E fizeste alguma coisa mal porque não aparecem pontos. Vê lá isso melhor.

  5. Avatar de gil

    mas isso só funciona no windows xp, certo???

  6. Avatar de De Niro
    De Niro

    Bom, eu consegui renomear a reciclagem sem problemas… Excelente dica, excelente site…

  7. Avatar de rita

    se tivermos um antivirus ou algum programa que se encarrega de verificar a reciclagem nao da p renomear. e continuamos a ver o espaço para o nome do icone quando clicamos nele. o nome desaparece mas fica o espaço. mas tudo bem.

  8. Avatar de pplware

    @rita
    se quiseres renomear a reciclagem faz o seguinte:

    Para mudar o nome da Reciclagem através do editor do registo (iniciar > Executar > digitar regedit > OK) agora que estás no registo do Windows procura a seguinte chave:
    HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{64FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E} e atera o nome em (Predifinição) para aquele que quiseres.

  9. Avatar de Clids
    Clids

    Eu andava mesmo a procurar de um método/dica nova de alterar o meu visual do ambiente de trabalho, aqui esta uma que eu ainda não conhecia…
    Força aí, este site é do Best … 😉

  10. Avatar de Vertigem_Azul
    Vertigem_Azul

    Alguem tem a dica de como se tiram as setinhas que aparecem nos icones em baixo à esquerda?Nâo estou aa encontrar isso aqui mas já li algures.Obg:)

  11. Avatar de pplware

    @Vertigem_Azul
    Procura neste link a solução com o Tweak UI. Nessa aplicação podes configurar a presença ou não da seta nos atalhos.

  12. Avatar de Vertigem_Azul
    Vertigem_Azul

    Obrigadão!Nada como perguntar a quem sabe. (Y) 🙂

  13. Avatar de TDK
    TDK

    O problema é que vais estar a introduzir um programa desnessario no teu pc e o mais grava é que vai arrancar com o windows logo fica mais lento. : )
    Procura no google por ” Tirar as setas dos icons de atalho “.
    Pessoal a vários métedos para se tirar varias coisas do pc é só saber pesquisar, não usem os programas para coisas que podem fazer manualmente porque o uso dos programas so vai pesar no pc. Bom post. = D

  14. Avatar de TDK
    TDK

    A pessoal “pplware” enganou.se. Falta um numero.

    Em vez de: “HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{64FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}”

    Tem de ser: ” HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}

  15. Avatar de Hugo
    Hugo

    Essa dica não resulta.

  16. Avatar de aaboavida
    aaboavida

    O nome desapareceu mas ficou o “quadradinho” de fundo.
    Como faz para alterar a cor desse quadradinho para transparente?

  17. Avatar de jorge
    jorge

    para retirares a reciclagem podes utilizar certos programas..por exemplo..tweak