Hiren’s BootCD através da PEN USB

80 Comentários

Nos dias que correm, é mais fácil andar com uma PEN USB no bolso do que um CD. Este fim de semana que passou, fiquei zangado comigo mesmo porque não tinha um simples CD virgem em casa para gravar o Hiren BootCD e assim resolver o problema a um amigo meu. Basicamente o computador dele fazia Logon e Logoff de imediato….virose que alterou umas chaves de registo !!!

Bem, quem não caça com cão, caça com gato e por coincidência tinham-me oferecido no dia anterior uma PEN USB de 1GB. Ora nem mais, era mesmo disso que eu precisava. Agora só tinha de “googlar” e saber como por mágica transformar um  Hiren’s BootCD num Hiren’s BootPenUSB.

Basicamente isto faz-se em 6 passos:

Material Necessário:

  • PEN USB (minimo 256 MB)
  • CD ou ISO do Hiren BootCD (aqui)

Passos a Seguir:

1) Ligar a Pen USB ao computador (boa, esta toda a gente sabia 🙂

2) Download do USB Disk Storage Format aqui (34KB). Depois executar o programa e configurar os parâmetros da seguinte forma:

usbformat

3) Download do grubinst_gui (147 KB) aqui e executar

grubinst

4) Copiar o ficheiro gldr e menu.ls (que estão dentro do pacote grubinst_gui) e enviar para a PEN USB.

5) Inserir a última versão do Hiren’s BootCD(9.7) e copiar todo o conteúdo para a PENUSB

6) Feito isto, é só necessário ir a BIOS e no BOOT, mandar arrancar via dispositivo USB.

Para mais informações, podem dar uma vista de olhos no site da Hiren

Partilhar:
Tags:

Comentários

80

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Vidal
    Nuno Vidal

    uso e recomendo, nada mais simples 🙂

    1. Avatar de Next
      Next

      Boa tarde, preciso de uma ajuda!

      É assim eu tenho um Netbook Toshiba NB100, e como sabem o portatil nao tem, drive interna de cd/dvd!
      E para formatar vem um dvd de restauro de sistema (se tivesse uma drive externa, era so ir a bios, e ja formatava sozinho) mas como não tenho gostaria de fazer pela pen drive, será possivel?

      Fiz por este tutorial, e ele entra na bios…
      Pois diz… Falta ntldr!

      1. Avatar de francisco azevedo
        francisco azevedo

        use o win to flash , é free e o windows reconhece no boot qualquer unidade removível……..é tiro e queda !!!!!

    2. Avatar de Edi Sucipto
      Edi Sucipto

      Hirens 2018 New Generation Support GPT & UEFI READY! this is my open source project 2018 check this >> IT Tools Pack Solution 2018 Rescue

      tx

  2. Avatar de Edgar Marques
    Edgar Marques

    Atenção que já existe a versão 9.8.
    Também é muito útil inserir outros programas.
    Para esse efeito podemos usar (por exemplo) o PowerISO para editar o ISO e colocar numa pasta aqueles programas que pretendemos.

    Muito útil também:
    -Manter o Antivirus actualizado: efectuar o download de http://db.local.clamav.net/main.cvd e http://db.local.clamav.net/daily.cvd e colocá-los em “\HBCD\Vdefs”.

    1. Avatar de Ananias Rodriguez
      Ananias Rodriguez

      Alguém sabe como adicionar mais programas no Hiren’s…já tentei zipar o programa e colocar na pasta mas depois que faço essa alteração o cd não consegue dar arranque.
      Tenho uma ferramenta que será de grande valia pra quem precisa instalar sistemas operacionais com atualizações e quer ganhar tempo.
      Por favor, me escrevam: anaonico@hotmail.com

    2. Avatar de Ananias Rodriguez
      Ananias Rodriguez

      Estou tentando adicionar só que ele não aparece no menu…
      Alias eu tenho que colocar a pasta inteira do programa que esta em arquivos de programas ou tenho que criar alguma configuração especial?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Apenas colocar pastas e arquivos dentro das pastas do programa não tem valia, pois existe um método principal que faz a chamada de todo o código do programa na leitura deste, e neste caso, se o que for colocado não tiver também implementado no código, vai dar erro ao iniciar o programa, estourando uma “exception”, termo que simboliza um erro de execução que fará que ele pare de funcionar, pois esta exceção não foi tratada. Para que possa ser colocado algo a mais no programa tem de alterar também no código. Espero ter ajudado.

  3. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Qual o objectivo deste software?

  4. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Têm conhecimento de algo semelhante para GNU/Linux?

  5. Avatar de António Batista

    O grande problema que eu tinha com o CD do Hiren Boot era os riscos quelhe faziam!!!! assim em Pen vai rular… só falta saber a velocidade !!

    http://www.bitaytes.com

  6. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    @nuno amaral, é um conjunto de softwares de diagnóstico, otimização, particionamento, e uma variedade de outros como por exemplo no caso de seu PC não dar mais boot, ou até recuperar partições perdidas, digamos um canivete suiço e muito mais. Você coloca o cd, vai na bios antes para que ele de o boot pelo cd, e la tem as opções, centenas delas.
    Valeu amigo.
    http://www.delaorden9.com

  7. Avatar de João Campos
    João Campos

    @ _Planax_: Para Linux, qualquer LiveCD de uma distro maior tem ou “deixa ter” (ir à internet e sacar) todas as ferramentas e mais algumas necessárias nestes casos, sendo que o LiveCD além de ser o sistema operativo completo a correr do cd, tem sempre a belíssima consola que “trata” disso tudo.

  8. Avatar de Jose Simoes
    Jose Simoes

    EU cá, que também tenho de fazer coisas como essas às vezes (Yeap, quem não tem cão) tenho sempre medo de algum código escondido nessas coisas que ficam com o controlo total da máquina…

    José Simões

  9. Avatar de Almeno Rocha

    Boa dica , mas gostaria de informar que existe uma forma muito mais facil para o fazer. usem o “unetbotin” e em vez de escolherem uma distro linux escolham a imagem iso do Hiren’s e voilá. A funcionar….
    Ainda existe outra forma mas é pela linha de comandos “cmd” e não necessita de usar mais nenhum software.
    Já agora um bocadinho de publicidade na deve fazer mal a ninguem.
    http://almenorocha.net
    🙂

    1. Avatar de Ananias Rodriguez
      Ananias Rodriguez

      Alguém sabe como adicionar mais programas no Hiren’s…já tentei zipar o programa e colocar na pasta mas depois que faço essa alteração o cd não consegue dar arranque.
      Tenho uma ferramenta que será de grande valia pra quem precisa instalar sistemas operacionais com atualizações e quer ganhar tempo.
      Por favor, me escrevam: anaonico@hotmail.com

  10. Avatar de Vítor M.

    Jose Simoes código escondido? Controlo total da máquina? 🙂 Menos filmes sff… mais Telerural caro José Simões 😛

    1. Avatar de Constantino
      Constantino

      Não parece assim tão descabido: se tiveres o azar de “apanhares” o vírus WIN32:VRUT já vais perceber o que é NÃO TER CONTROLO NENHUM sobre a tua máquina!
      Até saltam lágrimas aos olhos caro amigo!

      1. Avatar de Constantino
        Constantino

        WIN32:VIRUT ou também VIROB, etc…. tem vários nomes mas é o mesmo vírus, por ser do tipo polimórfico.

  11. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    Andei a semana passada de volta desta nova versão não consegui pô-la a trabalhar na PEN na sua totalidade. A nova versão (9.8) para além das ferramentas que vêm actualizadas e que dão sempre jeito, tem 2 pormenores importantes:
    1º – Já permite adicionar outro software que não venha de origem e nos faça falta (o seu directo concorrente, o UBCD v.411 em SET do ano passado, já o permitia).
    2º – Aqui a novidade maior: vem instalado com um MINI XP, a arrancar directamente do CD, e com os utilitários (diria eu) indispensáveis.
    O que eu não consegui foi pôr o MINI XP a arrancar da PEN.
    Se alguém o conseguir agradeço que diga como, porque de facto é um mimo.

    1. Avatar de Wattrelos
      Wattrelos

      Para adicionar a opção de carregar o MiniXP, por exemplo, na versão 9, basta editar o arquivo menu.lst com qualquer editor de texto e acrescentar após a última linha:

      title Mini Windows Xp
      find –set-root /HBCD/XPLOADER.BIN
      chainloader /HBCD/XPLOADER.BIN

  12. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    @Almeno Rocha
    Só li o teu comentário depois de colocar o meu. Também utilizei o UNETBOTIN e o resultado foi o mesmo. Não consegui colocar o MINI XP a correr da PEN. De qualquer maneira para converter de CD para a PEN basta correr o bat que vem na pasta \HBCD2USB. O que é mais fácil que isso?

  13. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    @12
    Correção ao meu comentário anterior:
    — De qualquer maneira para converter de CD para a PEN basta correr o bat que vem na pasta \HBCD2USB. O que é mais fácil que isso?–
    Esta instrução é do UBCD (Ultimate Boot CD). Misturei os programas. As minhas desculpas.

  14. Avatar de Almeno Rocha

    @offtopic
    Já agora se alguem quiser instalar o Windows 7 atraves de Pen USB ou Cartão SD por exemplo no “magalhaes”. É fácil atraves daquela solução atraves da linha de comandos “CMD” e depois é són copiar o conteudo do ISO .
    Tambem serve para o Hirens.
    COMANDOS:
    >cmd.exe
    >diskpart
    >list disk
    >select disk (nº do disco que pretendem “CUIDADO”)
    >clean
    >create partition primary
    >select partition 1
    >active
    >format fs=NTFS
    >assign
    >exit
    Agora copiam o ceonteudo do ISO (ex. 7zip > extrair)

    Comigo tem resultado… 🙂

  15. Avatar de Almeno Rocha

    Correção no comando >format fs=NTFS penso que seja preferivel >format fs=FAT32

  16. Avatar de InfectedM
    InfectedM

    Vamos lá ver se alguem me consegue ajudar agora…
    Eu tenho um penzita de 8gb que têm lá o ubuntu 8.10 em LiveUSB que foi instalada com o UNETBOTIN, mas ás vezes preciso do oph para evitar ter que andar a ligar a clientes a pedir-lhes as passes do windows… há alguma forma de ter o oph e ubuntu na mesma pen e escolher qual queremos arranjar no arranque? ou há maneira de colocar o oph no proprio ubuntu?
    Fica lançado o desafio…! 😉

    Obrigado desde já! 🙂

  17. Avatar de PCCARE.CC
    PCCARE.CC

    Já uso o hirens há bastante tempo, mas estava longe de saber que já se podia usar a partir duma pen.
    Obrigado

    http://www.pccare.cc

  18. Avatar de Norberto Silva
    Norberto Silva

    Viva, alguém me sabe dizer como formatar portátil ACER c/ XP32b sem privilegios de administrador ?
    Gracias

  19. Avatar de Ernani
    Ernani

    Ola, o motivo de nao arrancar o MII XP nao seria a linha “format fs=T32”? Deveria ser fs=NTFS? XP usando fat32?

  20. Avatar de ruca
    ruca

    Tinha um cd rw para todos os meses lá colocar a nova versão do Hiren.
    Bom, tenho de me render.. a Pen é mais prática.

  21. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Boa dica sim senhor…

    Para nao ter que andar com cd´s de um lado para o outro, sendo que assim fica muito mais facil de actualizar… gostei

  22. Avatar de Nuno
    Nuno

    isso é para verdinhos eu fazia o restauro do registo sem pen alguma!

  23. Avatar de MNZJA
    MNZJA

    Agora me desanimou, se o MiniXP nao funciona, vou ter que continuar usando meu velho CD-RW…

  24. Avatar de mmick
    mmick

    Queria lançar o desafio porque parece-me que há uma grande falta de tutoriais (fáceis e com poucos programas e comandos):

    – tutorial para criar um Windows XP (de preferência mini) a correr de PEN (como se fosse um HDD, a poder deixar instalar progs, etc).

    – tutorial para criar uma pen com dual boot (ex: mini Windows XP + Linux)

    Alguém com técnica/conhecimentos suficientes para fazer tutoriais destes?

    Alguém do PPLWARE poderia eleger estes tutoriais e criar LINKS DEFINITIVOS no PPLWARE? Para fins educacionais claro! 😀

  25. Avatar de Cinematik
    Cinematik

    Pergunta de um leigo para quem sabe,

    É possivel termos uma pen com o Hiren’s Boot e várias distros de Linux?
    De modos que, a minha pergunta é, não há possibilidade de incompatibilidades no arranque?

    Abraço e Obrigado!

  26. Avatar de UKN
    UKN

    Pros de cima … dar para fazer dá …
    Se eu sei … não!
    É perguntar ao Doutor Google que ele dá resposta … ou vasculhar uns foruns por aí …

    Em relação ao post, tá fixe. Por acaso tenho uma versão mais velhota gravada em cdr para os dias de agoiro. Como das poucas vezes que a usei foi servindo, ainda não gravei nenhuma versão mais recente.

  27. Avatar de Rostami
    Rostami

    Excelente post! Obrigado! 😉

    Quanto ao facto de termos vários sistemas preparados a correr de uma pen…
    Na minha óptica a forma mais simples de correr várias coisas da PEN é criando várias partições na PEN (isso anda ao preço da chuva, compra-se logo uma de 8GB…)

    Como sabem, por defeito, uma PEN USB é reconhecida como uma PEN USB pelo sistema! (LOL) Ou seja, não é possível particiona-la… MAS, se a fizermos ser reconhecida como sendo um disco rígido… aí não há problemas 🙂

    http://www.ghacks.net/2008/10/16/how-to-create-multiple-usb-stick-partitions/

    Espero que tenha sido uma boa ideia,
    boa sorte!

    Cumprimentos,
    Rostami.

  28. Avatar de Rostami
    Rostami

    Pensando bem, duvido que a BIOS reconheça as outras partições… I am sorry for the mistake!

    Este assunto deve ser explorado melhor para encontrarmos as respostas!!!! Em conjunto chegamos lá! 🙂

    Cumprimentos.

  29. Avatar de Nandozs
    Nandozs

    Boas..
    Sou a favor, em vez de darem SÓ a conhecer esta maravilha, de explicarem tambem o seu conteudo..por exemplo cada um dos programas e pra que servem..
    Porque dizerem que o software tem isto e aquilo, e arranja o não sei quantos e não sei que mais, por si só, nao resolve..
    Falo isto porque quem nao percebe pode vir a fazer porcaria ou mesmo não fazer nada.

    Parabens e continuem.

  30. Avatar de Jose Simoes
    Jose Simoes

    “Jose Simoes código escondido? Controlo total da máquina? ”

    Ora, ora, lá por eu ser paranóico isso não quer dizer não haja código escondido,

    José Simões

  31. Avatar de Gerardo

    Já agora acrescentar que o hiren é free, mas muitas das ferramentas são “crakadas” por isso não vão a correr para as empresas resolver problemas á frente dos senhores da ASAE ou dos lacaios da Microsoft (aka ASSOFT) 😀

    Estou a pensar partir um pouco de pedra, porque queria mesmo era poder ter um gestor de arranque (por exemplo o GRUB) e poder escolher qualquer isso que pusesse dentro da PEN (Hiren, MemTest, Live CD Linux, ERD, etc,etc) e enviar o tutorial para o pplware.

    Se alguem já o souber fazer ou conheça um aritgo que o ensine a fazer, por favor avise para eu não perder tempo 😀

    http://twitter.com/oinformatico

  32. Avatar de Inês
    Inês

    Olá, desculpem a minha ignorancia, mas a minha dúvida é se com estes 2 programas (do tópico) dá para fazer a pen bootable com o Vista ou o 7, na resposta nº 14 o Almeno Rocha diz como fazer isso, mas não precebo bem o processo, (como extrair no CMD e a parte do CUIDADO) se me poderem ajudar agradeço.
    Bjs!

  33. Avatar de Almeno Rocha

    @Ines
    A parte cuidado é para escolheres o nº certo do disco (PEN) a formatar.
    O extrair não tem que ser no CMD mas sim extrair o conteudo do ISO com o W7 para a Pen que nos formatamos.
    Se ainda acharem confuso vou tentar logo criar um Tutorial com imagens ou entao um video e colocar no meu Site ou se o PPLWARE achar interessante colocar aqui.

  34. Avatar de Inês
    Inês

    @ Almeno Rocha
    Obrigado pela resposta, já fiquei mais elucidada, isso do tutorial é uma excelente idea, era bom que aqui o pplware postasse esse tutorial, de qualquer das maneiras tb vou ficar de olho no teu site!
    Bj

  35. Avatar de mmick
    mmick

    O ideal ideal era mesmo conseguir “transformar” uma PEN USB num disco SSD (que o sistema o visse como tal desde -sempre-) para se poder instalar um SO nele.

    O Windows 7 por exemplo nao deixa instalar em discos USB/PEN USB e os outros SO Microsoft nao deixam (de origem) em PEN USB.

    Eu tenho o Windows no meu disco interno do portátil mas queria uma pen bootable (e nao de instalaçao!!!) com o Windows 7… haverá alguma hipotese de fazer isto?

  36. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    @mmick vou ter de reeditar o post:
    WINDOWS NUMA PEN USB
    http://www.pplware.com/2007/05/02/windows-numa-pen-usb/

  37. Avatar de Erich Oliveira
    Erich Oliveira

    muito boa a dica!!!

  38. Avatar de TheDreadMan

    Excelente tutorial!

    Sempre muito útil para o dia a dia!

  39. Avatar de Almeno Rocha

    Como prometido aqui vai o link do video para criar uma Caneta USB para instalar Windows 7 pelo BOOT.

    http://almenorocha.net/2009/04/tutorial-video-w7-numa-caneta-usb-para-instalacao/

  40. Avatar de mmick
    mmick

    @Pedro Pinto:

    Obrigado Pedro, a dica do Windows XP é muito porreira, vou ver se trato disso. Entretanto estava á procura exactamente do mesmo mas que desse para o Windows 7…

    Esse Windows XP (do teu link) funciona como se fosse um HDD? (refiro-me porque há muitos Live XP/Live Linux que correm sempre igual nao dando para instalar programas ou gravar as alteraçoes)

    PS: há um outro guia na internet que indica como fazer um ISO do Windows XP (deve ser legal se for a partir do vosso original) que permite *instalar* para uma pen usb/cartao SD (se a BIOS detectar como dispositivo de arranque… no meu laptop a BIOS nao detecta os cartoes SD porque estao no leitor de cartoes interno…que precisa de drivers!).

  41. Avatar de Sérgio Silva
    Sérgio Silva

    O está minado.
    O TREND MICRO identifica-o com PAK_Generic.001

  42. Avatar de GMCG
    GMCG

    Boas ppl, estive a ler o tópico e achei bastante intersante, mas tinha uma duvida, é possivel arrancar a partir da pen sem mudar a configuração do arranque na bios, porque tenho um problema com uma palavra pass na entrada da bios.

    cump.

  43. Avatar de mmick
    mmick

    tira a pilha que alimenta a BIOS e faz “reset” no dip switch. Normalmente apagas tudo.

  44. Avatar de Gerardo

    @mmick

    à mais de 5 anos (provavelmente 10) que as boards não trazem dip switchs. O reset a BIOS faz-se através de um jumper que faz com que as configurações da
    BIOS voltem as configurações originais e sem passwords….

  45. Avatar de GMCG
    GMCG

    Obrigad pela dica ppl, mas o meu caso chegar a pilha da bord nao é facil pk usso portatil, é possivel fazer reset atraves do dos, ou atraves de outro pograma,

    já agora outra questão, desculpem a minha ingnorancia pk eu nao estou muito a par das regras deste forum e nao sei se posso abordar outro tema de seguida, eu gostava de formatar o meu portatil, mas ele tem o windows original, mas o cd original roubaram-me juntamente com outros cds que tinha no carro,
    como fazo para poder fazer uma formatação mas sem perder o windows xp

    obrigado pela ajuda

  46. Avatar de mmick
    mmick

    Obrigado pela observaçao, quando escrevi “dip switch” era Jumper que queria dizer.

    Quanto ao “reset” que falas nem sempre o reset da password é feito com a alteraçao do jumper já que os pernos que o jumper “desliga” nao sao os da alimentaçao mas os programados para fazer o reset. No entanto quando isso acontece o registo da password mantem-se como protecçao extra.

    1) mudar o jumper
    2) se nao resultar tirar a pilha + alterar o jumper e esperar uns 10-15 segundos

  47. Avatar de Wreston
    Wreston

    Boas pessoal ^^

    naquele passo 3 para se executar o grub4Dos …no “1” onde diz disk ..clico la e depois tem de se escolher a drive , certo ? no meu caso nao aparece nada ….sera que podiam-me explicar isto ?? estou mesmo a precisar disto :S

  48. Avatar de BaD_DuKe
    BaD_DuKe

    Bom dia acho o tutorial muito bem feito
    Mas estou com uma dificuldades em meter na mesma pen o hiren bott cd e outros cd do género alterar o lilo boot para que no menu.lst possa correr 2/3 cd na mesma pen se alguem me poder ajudar agradecia

  49. Avatar de Next
    Next

    Boa tarde, preciso de uma ajuda!
    É assim eu tenho um Netbook Toshiba NB100, e como sabem o portatil nao tem, drive interna de cd/dvd!
    E para formatar vem um dvd de restauro de sistema (se tivesse uma drive externa, era so ir a bios, e ja formatava sozinho) mas como não tenho gostaria de fazer pela pen drive, será possivel?
    Fiz por este tutorial, e ele entra na bios…
    Pois diz… Falta ntldr!
    Responder

  50. Avatar de Daniel
    Daniel

    Nova versão Hiren’s boot 9.9 🙂

  51. Avatar de FatRider
    FatRider

    Boas, é possivel arrancar os drivers do windows (como ele faz numas opções do HBoot) e automaticamente arrancar um exe, ou bat no arranque do boot?

    Em vez de arrancar o Windows normalmente, se podesse metia-se HBoot para arrancar os drivers automaticamente e depois arrancava apenas um ficheiro exe ou bat…

    Da?

  52. Avatar de MrJOnny
    MrJOnny

    É o seguinte:
    Eu rodei o esse Hiren’s BootCD pelo CD e pelo PenDrive mas nesse “windows em miniatura”, não consigo aceder à internet.
    Alguém saba como fazer?

  53. Avatar de Neiva
    Neiva

    Boas!ando as voltas a um magalhaes que me apareceu para arranjar.
    O problema é o sguinte, arranja em linux mas em xp nao.so em modo de segurança.Ja testei a ram noutro oc e funciona, o disco ja pus noutro magalhaes e funciona, ja repus o software td e nd feito.Uma das possibilidades e fazer um reset a bios.mas como a que eu consigo fazer isso??
    ja procurei em muitos blogs e foruns, nao encontro nd que me resolvam o problema…

    espero que me ajudem.
    obrigado

    1. Avatar de Jose Simoes
      Jose Simoes

      Não percebo o contexto. Todos os Magalhães devem ainda estar na garantia.

      O que está a fazer viola a garantia, pelo que não recomendo. Viola a garantia de todos os magalhães envolvidos nas trocas e baldrocas.

      Eu tive um problema com um que me parece EXACTAMENTE igual. Durante algum tempo usei-o em usb-linux, mas só até ter uma altura em que não me fazia uma falta por aí além. Nessa altura accionei a garantia.

      Não creio existir solução. O meu foi de volta mas nunca conseguiram arranjar.

      Ao fim de 30 dias, de acordo com a lei, devolveram-me o dinheiro que ele me tinha custado (280 euros ou uma coisa assim), o que penso que não teriam feito se o tivessem conseguido arranjar.

      José Simões

  54. Avatar de Joao Tendeiro
    Joao Tendeiro

    Devo dizer que o link para fazer o download na página do Hirens Boot CD está uma verdadeira porcaria.Em vez de simplificarem …complicam.Andei uma hora à procura do link para fazer o download .Depois está lá em baixo….em HTTP MIRROR,com letrinhas pecaninas que é mesmo para não se ver.

    Falam das potencialidades e pôem um blabla todo cheio de flores descrevendo a enorme vantagem do software,mas depois download que é bom..nada

    Gostava de conhecer os tipos que escolhem o layout da página,concerteza são uns cromos com óculos fundo de garrafa que têm inteligência para tudo menos para serem objectivos….

    Enfim…foi um desabafo

    Obrigado

  55. Avatar de Sevengate
    Sevengate

    Passando para agradecer, tutorial simples, enxuto e direto. Já tinha a iso do Hiren’s, precisava também tirar uma imagem com o ghost, e só aí lembrei que o Hiren’s já possuía o aplicativo ghost. Ganhei um tempão. Elogio pela iniciativa do tutorial e pelos programas apresentados.

  56. Avatar de SANTOS
    SANTOS

    Eu tive dificuldade pra baixar o hirens cd … levei mais ou menos 5 minutos… kkk poxa é só procurar né ? … valeu pelas dicas ai irmão ! Agora que baixei todos os programas vou seguir o tutorial pra ver se consigo fazer o boot claro kkk

    Mas de qualquer forma já agradeço pela gama de informações que achei aqui.

    abraço gente !!

  57. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Aparece “Can’t run the background program”. O que eu faço?

  58. Avatar de Manuel Gomes
    Manuel Gomes

    Minha filha tem um um portátil VAIO e esqueceu da passe do inicio , tem documentos que fãs muita falta se puder dar uma ajuda agradeço

    Cumprimentos
    M Gomes

  59. Avatar de Manuel Gomes
    Manuel Gomes

    a minha filha tem um portátil VAIO, esquecesse da password ,
    persisava de ajuda tem documentos importantes-

    Cumprimentos

  60. Avatar de marcos
    marcos

    essa porra da erro can’t run the background program grubinst_gui

  61. Avatar de tiago nunes

    alguém por gentileza poderia me ajudar a achar a ISO pra essa verão pois eu não estou localizando em nem um site, agradeço a gentileza.

  62. Avatar de Tolvetti

    Quando se clica no iso (aqui), a pagina que abre, abre com erro e não conclui.

  63. Avatar de Fabio
    Fabio

    Existe um programa q vc somente adiciona uma ISO sem precisar fazer nada. Chama-se YUMI, procura no google. Vc só adiciona a iso e ele faz todo o resto =]

  64. Avatar de Samuel David
    Samuel David

    USB format Não funciona aparece uma ms falando permissão negada.
    os direitos de administrador são necessários para executar esta ferramenta.

  65. Avatar de claudimar dourado
    claudimar dourado

    O que fazer quando aparece a mensagem:grub4dos can’t run background program

  66. Avatar de Asa do Inferno dos Asuras
    Asa do Inferno dos Asuras

    EXCELENTE TUTORIAL! FUNCIONOU DIREITINHO! Muito obrigado! Rodou perfeitamente com a versão 15.2 do Hirens. :-))

  67. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tou a tentar reiniciar o pc pelo min windows xp mas aparece um comando grub em vez dessa opção! O que faço?