Google Earth Flight Simulator

29 Comentários

Seguindo uma informação enviada pelos nossos visitantes Deoki, André Oliveira e também pelo Aver, num post anterior e dedicado à aviação – bem a propósito – constato uma agradável surpresa no Google Earth (apareceu a partir da versão 4.2).

Ao que parece esta versão traz escondido um interessante simulador de Voo. Não é uma versão tão criteriosa como o nosso conhecido Microsoft Flight Simulater mas já se pode sentir a responsabilidade de ter um F16 sob nossas ordens.

Dizia assim o Dioki:
Estava eu a pouco a mexer no Google Earth quando, ao mesmo tempo estava a fazer uns modelos 3D no Google SketchUp, e sem querer fiz uma combinação das teclas CTRL+ALT+A e o Google Earth pergunta-me como eu pretendo iniciar a minha sessão do “Flight Simulator”. “Mas eu nem sequer jogo a isso!”, pensei eu, quando me apercebi de que se trata de um Easter Egg!

Digo-vos, *É UM ESPETACULO!!!*

As potencialidades são enormes! E temos a nossa disposição um simulador de voo totalmente gratuito!

Fui testar a nova ferramenta do Google Earth, instalei no PC a última versão do Google Earth e parece-me uma excelente proposta. Claro que no início é difícil acertar com os comandos, aqui podem ver todos os comandos para poderem segurar o avião.

Nesta nova versão primeiro dê uma espreitadela ao Google Sky, de seguida combine Ctrl+Alt+A (se estiver a usar um MAC utilize Command+ Option + A), escolha o avião e a pista. As aeronaves podem ser pilotadas com o teclado, rato e joystick.

Agora divirtam-se a sobrevoar o mundo. Experimentem várias vezes, leiam e compreendam os comandos para conseguir segurar no avião. Muitas outras opções estão disponíveis nas ferramentas, veja as possibilidades que os aguardam.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Jeri

    Esta google é sempre a abrir : )
    Gostei da opção de escolher o avião e o aeroporto, mostra que já que fizeram, fizeram as coisas bem feitas!
    Cumps

  2. Avatar de ricardo s.
    ricardo s.

    Parece muito interessante. Resta-me esperar que o site do Google Earth me deixe fazer a actualização, já que no momento tá passado! lol

  3. Avatar de aver
    aver

    Realmente há cada coincidência ! Uma pessoa lembrar-se de usar o Ctlr+Alt+A no Google Earth quando, ao mesmo tempo estava a fazer uns modelos 3D no Google SketchUp 😉
    No Vista é Alt + A

  4. Avatar de SyncMaster
    SyncMaster

    “sem querer fiz uma combinação das teclas CTRL+ALT+A”
    Sem querer? Não me parece! Ontem de manhã esta noticia já era top no digg.com

  5. Avatar de aver
    aver

    Já me esquecia, ontem fiz uns quantos comentários (com as fontes) sobre o Google Flight Simulator no post sobre o Porto Red Bull Air Race.

  6. Avatar de peopleware

    Aver sem duvida, não tinha visto os teus comentários. Obrigado pelas dicas sempre actuais 😉

  7. Avatar de tsmc
    tsmc

    Na verdade essa opção também existe no menu ferramentas 😉
    De facto era bom ver o google a entrar no mundo dos jogos, e já agora que sejam gratuitos! Podem muito bem começar por um Flight Sim… já tem os mapas todos e tudo!

  8. Avatar de Andrius
    Andrius

    Andrius aka André Oliveira ^^

    esta cena é mesmo altamente!!! =) eu li noticia noutro sitio e como n tnha visto aqi mandei mail a avisar, mas duvido tal como disse o SyncMaster q tivexe sido “sem querer” visto isto já ser novidade em mais de 1/2 mundo ^^ =)

    abraço

  9. Avatar de ricardo s.
    ricardo s.

    e o meu aguarda moderação… tá certo

  10. Avatar de Deoki

    Em primeiro lugar, é DEoki e não Dioki (ora, é um erro de simpatia).
    Em segundo lugar, para os cépticos, eu estava a fazer modelos no SketchUp e a usar o Lightroom, no qual, tal como no Photoshop CS, a combinação das teclas CTRL-ALT-A selecciona as fotos “flagged” para depois poder aplicar o mesmo filtro de cor para que não fique com superfícies com gamas diferentes. O SketchUp faz tratamento de imagens? Não!

    Se eu enviei a dica para o mail, porque haveria eu de ter inventado isto sabendo perfeitamente que o ppl do Pplware consulta (provavelmente) as mesmas fontes que eu ate tenho no meu Netvibes? Para a próxima borrifo-me para isto e já não há chatices. Aliás, eu nem tenho de me justificar, mas como há sempre os espertalhões a mandar boquinhas típicas do tuga desconfiado. Apre!

  11. Avatar de Duarte
    Duarte

    Aconteceu-me uma coisa estranhissima.. Fiz a combinaçao das teclas e selecionei o F16 e o aeroporto de Los Angeles, descolei e quando ia a quase 5km de altitude passou na minha frente um avião comercial, que será isto? já aconteceu a mais alguem?

  12. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    @tsmc

    Está disponível no menu Ferramentas apenas após a primeira utilização.

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    alguem me pode dizer quais as teclas?

    Obrigado…

  14. Avatar de FNP.PT

    Eheheh só de asa delta! Aviões nem vê-los! Instalei esta versão e nada!
    Mas também não faz mal… estou cheio de aviões!

  15. Avatar de leitordopplware
    leitordopplware

    a coincidencia das teclas é para n ter de por a fonte do artigo e dar “ares” de que n foi visto noutro lado. Cada um tem as suas táticas, paz

  16. Avatar de Luís Paulo

    Boa tarde a todos.

    Gostaria de utilizar este espaço que todos os dias consulto e que muitas vezes me é útil para dar a conhecer o meu blog acabado de criar. Espero que toda a equipa do pplware não se importe. Ora bem, o endereço é http://informatics-physiotherapy.blogspot.com/

    O blog neste momento aborda assuntos de duas áreas distinhas: a informática e a fisioterapia. Nele consta neste momento uma sondagem para que se possa decidir se vale a pena falar de mais alguma coisa além destes dois temas. Pedia-vos que dessem uma vista de olhos, que votassem, se assim o entenderem e que comentem os posts já existentes.

    Por último pedia-vos que divulgassem o blog. Caso tenham algo de interessante para que eu possa publicar lá e que esteja relacionado com estes dois tópicos podem enviar um mail para lucinda.luis+infophysio@gmail.com

    Obrigado por este tempo que disponibilizaram ao ler este comentário.

    Saudações a todos e até já.

  17. Avatar de Spazfunbag
    Spazfunbag

    Ora, segundo o teu raciocínio, fazer um post com o nick “leitordopplware” em vez de outro acima usado, também é uma bela táctica. E estares a dizer “paz” não revela nenhum ponto de vista com o que disses-te antes, apenas estas interessado em espicaçar o rapaz.

    Eu acredito que tenha sido genuíno na sua coincidência. Eu uso atalhos de teclas e acredito que não seja nada difícil de nos enganar-mos entre aplicações.

    Já agora, no Vista o simulador corre bem mais devagar que no XP, ou é só na minha maquina?

  18. Avatar de Diego Marcell

    muuuito legal
    amanha vou testar isso

    =)

  19. Avatar de peopleware

    Bem, eu publiquei o texto que, a mim pelo menos, deu a entender a reacção de alguém que vê mais uma ferramenta interessante nas aplicações do Google.

    Depois qual é a razão para estarem a desconfiar do que quer que seja? Em vez disso podem é usar o nosso mail para fazer como fez o Deoki, como fez o André e muitos outros que nos vão ajudando enviando bom material para todos aprendermos.

  20. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    ALguem pode indicar o melhor tutorial para instalar o google earth em ubuntu. Eu estou a usar a versao 7.10 tribe5 do sistema operativo.

    Abraço e obrigado desde ja!

  21. Avatar de Miguel Jeri

    Eu, como todos, tenho uma opinião bastante pessoal sobre se foi coincidência ou não, mas é claro que não a publiquei nem a vou publicar, uma vez que além de inútil e não interessar a ninguém corro o risco de ser injusto com alguém que dispôs o seu tempo a informar o blog. E o blog também vive das contribuições que a ele se fazem.

    O efeito está muito fixe, a google soube aproveitar de forma magistral as potencialidades que o seu mapa dá, com relativamente pouco esforço. Como diziam noutro blog: agora só falta fazer um Age of Empires ; )

    Cumps a todos

  22. Avatar de Master Bruno

    Por acaso eu sou o único que acho isso via o UnderGoogle?

  23. Avatar de Preto
    Preto

    Como sempre, em Portugal e no mundo por onde ja passei, ninguem pode saber mais que o outro.
    Calma amigos e obrigado aos informadores(deoki, andre e aver), realmente grande cena o simulador, gostei.

  24. Avatar de Nastase

    Povo muito mesquinho o português. Quero lá saber se o amigo Deoki inventou uma desculpa ou se foi mesmo coincidência. O que interessa REALMENTE é que ele participou e ajudou um site de que todos gostamos a evoluir.

    Se todos ajudassem um pouquinho que fosse, muitas boas ideias tugas não se perdiam para os estrangeiros. Mas parece que o desporto preferido de muitos é denegrir os seus próprios compatriotas…

    Tristes mentalidades….

  25. Avatar de horacio
    horacio

    instalei esta versão 4.2 no vista e não funcionou.
    alguma sugestão?
    grato

  26. Avatar de aver
    aver

    @ horacio

    No Vista é Alt + A
    Neste blog, nos comentários, vi várias problemas desses e sugestões :
    http://googlesystem.blogspot.com/2007/08/google-earth-easter-egg-flight.html

  27. Avatar de edy junior
    edy junior

    MUITO BOM.. E ALÉM DO MAIS É GRÁTIS…!!!!!!!!

  28. Avatar de antonio folgado
    antonio folgado

    simplesmente espectacular, gostava que houvesse mais aeronaves