GMail Skins: personalize seu Gmail

13 Comentários

GmailGraças aos poderosos recursos do Firefox o que faz dele multifacetado e flexível, o GMail ganhou uma aparência nova.

São ficheiros .css, que quando corretamente instalados mudam completamente a aparência do serviço.

Para aplicar um tema, basta fazer o download do respetivo ficheiro, extraí-lo e copiá-lo para a pasta:

C:\Documents and settings\[utilizador]\applications data\Mozilla\Firefox\Profiles\[nome do profile]\chrome

Verifique se existe nesta pasta um ficheiro cujo nome é userContent.css caso não exista, basta abrir o bloco de notas, em iniciar > executar > notepad > ok e escrever o seguinte texto:

@import url(“gmail.css”);

Este ficheiro deverá ser guardado na pasta acima indicada, com o nome de userContent.css. Agora basta reiniciar o Firefox para aplicar as alterações.

Temas disponíveis:

Download: Bumble Bee | gMac | GMail Silver | Skin GMail 2

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    ” Para aplicar um tema, basta fazer o download do respectivo ficheiro, extraí-lo e copiá-lo para a pasta:

    C:\Documents and settings[utilizador]\aplications
    data\Mozilla\Firefox\Profiles[nome do profile]”

    Falta a pasta chrome no final. Tem que se colocar na pasta chrome

  2. Avatar de Niko
    Niko

    E o ficheiro txt onde se põe? na pasta chrome também?
    É que eu já fiz isto umas 30 vezes e não resulta. Lá no site fala duma extensão mas que não dá para o FF 1.5. Comigo não resulta.

  3. Avatar de Diogo O.

    lol, isso pensas tu, e mt facil, digamos, “hackear”, nao e k se possa chamar isso, mas e fazer uma alteraçaozinha
    Podes aprender a fazer isso aki

    Podes sacar ja a extensao necessaria (alterada por mim) aki

    PS: Para instalar a extensao basta arrasta-la para a janela principal do F.F

  4. Avatar de Niko
    Niko

    Obrigado Diogo O. , apenas o gMac teima em não funcionar, as outras skins funcionam impecavelmente.

  5. Avatar de Diogo O.

    logo o + fixe n da, a mim tbm n funciona

  6. Avatar de CA3iR0

    Já encontrei a razão para o gMac não querer correr bem.
    Após um estudo do .css, cheguei á conclusão que tem um erro.
    Abram o CSS com o notepad e façam substituir todos os fixeiros com o nome “gmail-google-com” por “mail-google-com”.

    É apenas isto!

    Resultou comigo 🙂

  7. Avatar de Jonas Randal Reis
    Jonas Randal Reis

    Olá, não possuo as pastas C:\Documents and settings\[utilizador]\aplications data\Mozilla\Firefox\Profiles\[nome do profile]\chrome.
    O que vem a ser o “profile”?

  8. Avatar de CA3iR0
    CA3iR0

    Tens sim. Tens de ir ás opções das pastas e activar o visionamento de pastas ocultas 😉

  9. Avatar de Paulo
    Paulo

    pois.. parece facil, mas eu queria instalar o autoform e uma dessas cenas maradas (skins) e ´~ao consigo…. 🙁

  10. Avatar de Heverton
    Heverton

    Ola,
    já tentei de tudo mas, nao estou conseguindo!
    alguem poderia me dizer como posso arrumar o meu?

    Obrigado