Gmail – Envie ficheiros proibidos para si

25 Comentários

Por vezes temos material compactado ou até executáveis que o Gmail proibe de enviar para evitar a propagação de malware. Ou temos que alterar a extensão, o que mesmo  assim por vezes não resulta, ou temos de colocar alojado online e apenas enviar o o link via mail. Nem sempre agrada esta solução.


Há uma forma, um truque que podemos usar para deixarmos dentro da nossa conta do Gmail esses ficheiros, tipo para consumo próprio.

Usem o sistema de upload do Gmail. Atenção que não são suportados ficheiros maiores que 10MB. Depois coloquem a mensagem nos rascunhos e podem fechar o Gmail. Em casa ou noutro qualquer computador, podem ir aos rascunhos e procederem ao download da aplicação. É rápido e pode fazer jeito.

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Machado
    Joao Machado

    Boas,
    Grande dica, sim senhor 😀
    Sem dúvida que vou usar e abusar!
    Obrigado

    Com os melhores cumprimentos,
    João Machado

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boa jogada 🙂

  3. Avatar de Miguel Santos

    Se comprimir-mos o ficheiro em 7z já se pode mandar pelo Gmail.

    1. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      exactamente, é o que tenho feito.

      desde algum tempo para cá que o meu formato default é 7z

  4. Avatar de Sarev0k
    Sarev0k

    Outra maneira é compactar em rar, também não chateia assim. (em zip ele topa que é exe)

    1. Avatar de Diogo L
      Diogo L

      Basta mudarem a extensão que qualquer aplicação deixa de conseguir validar o ficheiro.

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Nada disso… o GMail está mais inteligente e mesmo mudando a estensão ou bloqueando com password ou até retirando a extensão ele proíbe.
        Uma maneira de enviar um executável, por ex., é dividi-lo. A questão é que quem vai receber tem de ter o programa para uni-lo novamente.

        Há-de haver outra solução. Se souberem…

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          @Diogo estás certo. O que eu queria dizer era que mesmo mudando a extensão o Gmail detecta que é um .exe

          1. Avatar de Vítor M.

            Claro que detecta. Atenção que este processo nasce por algum motivo.

  5. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Boa dica!

  6. Avatar de ninguem

    Boa dica.. mas bem óbvio..!

  7. Avatar de Constantino
    Constantino

    Porque não, criar uma conta de email, entre amigos, partilhando a mesma password e depois usando o método de colocar tudo nos rascunhos!???

    1. Avatar de Joddys
      Joddys

      Seria uma mão-de-obra maluca!
      Por enquanto, vale a pena usar o Hotmail.

    2. Avatar de JoniD
      JoniD

      E que tal usar o Dropbox para esse efeito, por exemplo?

      1. Avatar de Vítor M.

        Eu não consigo viver sem o dropbox. Este truque ajuda quem não gostar/usar o Dropbox.

  8. Avatar de Vardas
    Vardas

    Só para ser mauzinho o Windows Live Messenger também tem aquela treta de analisar os ficheiros. Não nos deixa enviar os ditos formatos *.exe,*.rar..etc, mas neste a táctica/dica de mudar a extensão funciona em pleno.
    Diria que era de propósito, e que eles até la na Microsoft sabem disto, mas não corrigem ou mudam porque lhes dá jeito quando enviam código do Windows para não detectar que é vírus xD

    AHAHAH 😀

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Não dês ideias LOL, eu já me vejo desgraçado para enviar um ficheiro, eles que não se ponhama inventar LOL

      Mas achas que é para não detectar que o Windows é virus?Eles lá se importam com isso. Eu acho que é para eles poderem enviar XXX entre eles camuflado como Windows e aquilo deixar sempre passar ehehehe

  9. Avatar de André Moreira

    Muito bacana a dica, eu até então para fazer isto, compactava o arquivo e alterava a extensão como por exemplo, zip para zipx, após baixar o arquivo voltava a extensão para zip e descompactava normalmente, sempre funcionou, mas agora com esta dica, talvéz não precise mais da minha “gambiarra”.

    Obrigado Pplware!

  10. Avatar de peter
    peter

    usem o live mesh ou então copiam para a PEN ehehehh

  11. Avatar de j.p. fernandes
    j.p. fernandes

    É meter password no rar onde metemos o ficheiro e problema resolvido.

  12. Avatar de lder
    lder

    Podem sempre usar esnips 🙂 ou então ubuntuone 🙂

  13. Avatar de Guzz
    Guzz

    Eu sempre renomeei o arquivo de .exe para .ex_ por exemplo…

  14. Avatar de Deaan

    Pode ser feito de um geito muito mais pratico.

    somente renomeando o arquivo.

    Tipo firefox.exe para firefox.pdf

    mais valew pela dica

  15. Avatar de Kito
    Kito

    O normal é [b]comprimir[/b] sempre o ficheiro em *.rar, afinal para quê fazer upload directo de um *.exe?!
    Quando o gmail teima em funcionar lá tenho de usar a minha conta no box.net, partilhar a pasta ou o ficheiro apenas e fica tudo resolvido.