Farto de abrir publicações no browser do Facebook? Saiba como resolver

6 Comentários

Cada vez que está a passar pelo feed do Facebook e quer abrir uma notícia ou um vídeo no YouTube, lá é aberto o browser nativo do Facebook. Para uma leitura rápida poderá ser útil, mas perde funcionalidades que está habituado a utilizar no seu browser ou nas apps associadas.

Assim, para se ver livre desta opção e abrir qualquer ligação no seu browser predefinido ou nas apps, como o YouTube, por exemplo, há solução.

Farto de abrir publicações no browser do Facebook? Saiba como resolver


Adeus ao browser do Facebook

A app Facebook tem associada a si um browser que permite abrir qualquer ligação partilhada na rede. No entanto, muitas das funcionalidades que teria se as ligações fossem abertas numa app dedicada ou no próprio browser que tem como predefinido no smartphone não estão disponíveis.

Para tal, é necessário, depois de abrir o link, carregar nos três pontos, para abrir as definições e escolher a opção “Abrir em Chrome”, “Abrir em YouTube”, ou qualquer outra opção de app associada.

Adeus ao browser do Facebook

Há forma de saltar este passo e abrir tudo diretamente nos serviços associados.

As ligações abrem externamente

Para desativar esta opção, deverá seguir os seguintes passos:

  • Abrir o menu do Facebook
  • Em Definições e privacidade, abrir Definições
  • O passo seguinte é procurar por Multimédia e contactos, no final da lista
  • A opção As ligações abrem externamente deverá ser ativada

Nada mais há fazer, a partir de agora todas as ligações que abrir no Facebook serão direcionadas para as aplicações correspondentes. É importante referir que esta opção pode ser igualmente ativada no Messenger, já que partilha do mesmo “problema”.

E no Messenger?

No Messenger, ao carregar em cima da sua foto, abrir as opções da app. Será em Fotos e Multimédia que terá a opção para ativar Abrir ligações no browser predefinido.

O processo está concluído nas duas aplicações, podendo assim tirar mais partido das ligações que abre através dos serviços do Facebook.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sarranno
    Sarranno

    O Facebook é um agente do mal. Não utilizem.

    1. Avatar de Zé tuga
      Zé tuga

      É não usar! PARÁGRAFO!!

  2. Avatar de Urtencio
    Urtencio

    Pergunto me nos dias de hoje o que as pessoas ainda a usarem o Facebook!? Apenas para debitarem os seus ódios em palavras!

  3. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Na app Messenger a opção “Fotos e Multimédia” não me aparece.

  4. Avatar de AqueleAmigo
    AqueleAmigo

    Desconhecia. Thanks!

  5. Avatar de Shout
    Shout

    E para o Facebbok Lite?…não encontro essa opção