Extensões do Firefox problemáticas!

24 Comentários

Algumas extensões do Firefox parecem causar problemas quando as activamos, por exemplo lentidão ao abrir o firefox até mesmo crachar o browser.

Este não é obviamente um comportamento intencional de quem desenvolveu o add-on mas a verdade é que ocorre frequentemente.

O Site problematic extensions lista erros conhecidos dessas extensões e sugere alternativas inoculas ao desempenho do Firefox.

A tabela está disposta em 5 colunas, primeiro o nome da extensão, segunda a versão onde ocorre o bug, a terceira coluna apresenta uma ligeira descrição do problema, a quarta apresenta uma possível solução e alternativa para debelar o problema e a quinta apresenta links para um desenvolvimento aprofundado do erro e solução.

Na lista negra estão algumas das mais conhecidas extensões como por exemplo FasterFox, Adblock, NoScript e Greasemonkey.

Homepage: mozillaZine

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AC Investor Blog

    Excelente dica Vitor !!!

    Ultimamente tenho-me deparado com vários bugs relacionados com o Mozilla beta 2 e a cada dia que passa a situação piora, tenho crashes sistemáticos do browser, ainda não encontrei uma solução para aquilo, aliás ainda estou a pensar rever a versão e instalar de novo o Mozilla 1.505. Vou analisar esta dica e ver se encontro a solução para o meu problema.

    Desde já um abraço,

    AC

  2. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    ok.. não utilizo nenhuma daquelas….

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    utilizei o Mozilla durante muito tempo, até ao dia em que
    encontrei uma falha MUITO GRAVE!
    agora estou com o IE7 ao qual também já encontrei uma falha
    grave.
    por questões de segurança não vou aqui dizer quais são.
    no entanto a do IE7 pode ser causada por descuido do utilizador.
    a do MOZILLA é culpa é dele.

  4. Avatar de apoc
    apoc

    a lista não é das melhores, o AdBlock por exemplo não me crasha gmail chat nenhum.

  5. Avatar de thexfile99
    thexfile99

    ya ya nelson eu também descobri uma falha, mas foi uma falha na porta do meu quarto.
    Isto há com cada um

  6. Avatar de ozie
    ozie

    olá a todos

    primeiro de tudo qual é o mozilla 2, só saiu o firefox beta 1? estranho

    segundo encontrou uma falha muito grave? se sim porque não a reporta à mozilla, uma questão de coerencia,

    IE7, tem falhas acho que ainda é um beta, participe seja activo, exponha as suas falhas à microsoft, pelo bem de todos

    agora só um aparte, todos os browsers mesmo finais têm defeitos, não esperem milagres, outra coisa, disseram que o opera e o firefox era só actualizações, no caso do opera são betas as ditas actualizações, no caso do firefox são release candidates, portanto cautela com os comentarios.

    sejam activo, e sobretudo proactivos só assim é que este pais progride, se quiserem vejam o discurso da sua excelencia ex presidente da republica, Dr. Jorge Sampaio

    abraços

  7. Avatar de Paulo Ribeiro

    Não é preciso ser genio para saber que “tuning” das aplicações causa lentidão, quem nao se lembra do bom velho mIRC que fez furor durante tantos anos ? Eu cheguei a fazer 3 scripts e o melhor que eu fiz era um que simplesmente evitava grafismos e outro tipo de “mexidelas” no motor do mirc, apenas tinha popups e pouco mais, e era rapido, todos os outros acabaram no lixo pelo seu peso excessivo

  8. Avatar de Carlos Aquino

    novamente digo (não sei se tinha dito auqi) beta2 => muitos craches ! nunca vi tantos assim ! e não estou usando (ou a usar) nenhuma extensão !

  9. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Pois é, o tal browser que era o «must» e que seria alternativa muito credível ao IE…
    Todos começam bem o problema é depois…

  10. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    O importante é comprar ah kto tempo existe o FF o Opera e o IE e acho que a mozilla esta a fazer grandes upgrades ao seu browser FF o que tem surgido algumas barreiras digamos para o browser ficar estavel uma vez que pelo que eu penso so vai terminar na versao 3.0 em 2007 isto nao quer dizer nao va existir a versao 4.0 e por adiante mas acho que a versao 2.0 e 3.0 nao sao mais que 2 etapas estrategicas para o browser ou seja serao mudanças aprofundadas no browser o que se vai refletir nas proximas versoes.

    Eu espero que a partir da versao 3.0 ja nao seja preciso mais estes upgrades tao profundos 🙂 nós sabemos que é para melhorar mas torna se incomodo 🙂

    Abraços

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pois é, o tal browser que era o «must» e que seria alternativa muito credível ao IE…
    Todos começam bem o problema é depois…

    lol, o firefox crasha com as extensões.

    o IE crasha sozinho.

  12. Avatar de Coimbra.b
    Coimbra.b

    Boa @Vitor
    Estava a pensar desistir do FF, já que tinha de recorrer a maioria das vezes ao IE para ver algumas imagens e videos.
    Problema resolvido, tanks..

  13. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Em versões anteriores do FF cheguei a ter várias extensões, mas começou de facto a ficar pesado e lento. Neste momento mantenho apenas uma extensão (NoScript V. 1.1.4.1) e até à data não tive qualquer problema com o seu funcionamento 🙂

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Só vem provar que entre o IE e Firefox a diferença está numa questão de se gostar ou odiar. Se também não vos serve o Opera usem o Netscape esse sim não tem bugs e é onde o IE e o FireFox vão buscar ideias . Nota eu uso o Firefox e o IE um para umas coisas outro para outras, mas já usei o Netscape muito tempo e garanto o seu optimo desempenho.
    Saudações

  15. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    @Para NÉLSONNNNNNNNNN

    REalmente há com cada um… deves ter descoberto tanto, como eu descobri o CAMINHO MARÍTIMO PRA ÍNDIA….

    Não digas asneiras… já que és um craque de software da NASA lol, diz-nos quais são as FALHAS GRAVES… AH POIS E TAL, NÃO TENS NÂO É…
    Pá proxima limita-te à tua insignifcância….

    AH, SÓ MAIS UMA COISA,, o firefox é que é… UAUUUUUUUU

    Agora falem os que só sabem dizer mal da microsoft e internet explorer, nomeadamente do 7…………………

  16. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    @Para PEDRROOOO

    O ie crasha sozinho??????????? lolololo

    Isso, só se for o teu, ou ent~ºao eu repensava comprar um computador, porque deve tb ser do teu computador, ou então, e terceira hipótece, és anti-microsoft ferranho, e só sabes dizer mal…..

    Olha, uso o ie 7 beta 3 (ATENÇÃO, BETAAAAA) e não me crashou uma única vez……….. portanto falar sem saber é no que dá……….

  17. Avatar de João
    João

    O meu FF so tem cinco extensões e não crasha!!!

  18. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    A mim o FF 2.0 beta 1 tabem nao crasha nao vejo o pk 🙂 e na versao 1.5 so casha se instalares a extensoes tdas ao mesmo tempo 🙂

    um abraço

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    O ie crasha sozinho??????????? lolololo

    Olha, uso o ie 7 beta 3 (ATENÇÃO, BETAAAAA) e não me crashou uma única vez……….. portanto falar sem saber é no que dá……….

    E o que é que isso tem?? Podes fazer essa afirmação ao IE 6 final?? (parece que não, né?). O meu firefox tb nunca crasha (e só tem 15 extensões instaladas).

    Isso, só se for o teu, ou ent~ºao eu repensava comprar um computador, porque deve tb ser do teu computador, ou então, e terceira hipótece, és anti-microsoft ferranho, e só sabes dizer mal…..

    O meu não é, pois em casa, nenhum dos PC’s usa o IE (so para o windows update)

    Infelizmente no trabalho, tenho de lidar com PC’s que tem o IE6. PC’s que são mantidos apenas com o software essencial (XP, office e MCafee) , e fdx, não digas que o IE não crasha, pois ele crasha, e de que maneira (e naquele caso nem sequer esta ligado a net, apenas uma rede interna, por isso não está vulneravel a atques que eventualmente o obrigassem a crashar)

    Lol. Comprar um PC só por causa do IE????? Esse tipo de problems (caso existisse algum) rezolvem-se da maneira mais simples, format c: (ya, no que toca a certos produtos, eu não tenho paciencia para andar as voltas para resolver os probs)

    Anyway, não é ser Anti-Microsoft, pois até utilizo regularmente produtos deles, mas há que reconhecer, que certos produtos Microsoft não são grande pastilha (IE, WMP, Windows (embora o XP esteja bastante melhor que os seus antecessores, mas mesmo assim não convence em alguns aspectos cruciais), etc ), enquanto outros são fixes (MSDN Visual Studio, WLM, Paint, Notepad, Office, etc). O que me parece, é que não somos nós que somos anti-microsoft, tu é que pareces ser pró-microsoft, e não aceitas as criticas que são feitas a mesma (a maioria delas correctas), nem sequer poes a possibilidade de existirem alternativas a alguns produtos Microsoft que dão 15-0 aos produtos da Microsoft.

  20. Avatar de Heraldo Pedrosa

    Boas ppl…
    nao tenho tido muitos problemas com o FF, mas a dias tentei aumentar ou seja Turbinar o FF, e ficou cool nos primeiros 10 minutos depois ja nao me abria algumas paginas por acaso sabem do que se pode tratar!???

  21. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    @Para Pedro

    Sim tenho um portatil com ie 6 e acredita ou não, nunca crashou em 2 anos…

    windows não é grande pastilha???
    mas usa-lo, tas engraçado por acaso.. tens alternativass…

    queres que te empreste o linux pra instalares lolll..

    voces sao engraçados, o windows é isto, é aquilo, ma usam-no e têm alternativas, tanto pagas como não pagas.. portanto isso nao é desculpa….

    O QUE `*E MAIS ENGRAÇADO NISTO TUDO, é que os que usam firefox, tb tem instalado no cxomputador o ie para abrir certas paginas…. upsssssssssssss

    pois é, olha que os que usam ie, nao precisam de andar a ver se as paginas abrem bem ou nao, e dps ir la com outro browser….

    Quanto a erros e crashar, ie 6 nunca crashou, ie 7 muito bom browser e BETA 3 (atençao ainda BETA) e nunca me crashou, muito bom browser…

    Mas nao sou ferranho como tu e voces, e admito que tb gosto do firefox..

  22. Avatar de Pedro
    Pedro

    windows não é grande pastilha???
    mas usa-lo, tas engraçado por acaso.. tens alternativass…

    queres que te empreste o linux pra instalares lolll..

    voces sao engraçados, o windows é isto, é aquilo, ma usam-no e têm alternativas, tanto pagas como não pagas.. portanto isso nao é desculpa….

    O QUE `*E MAIS ENGRAÇADO NISTO TUDO, é que os que usam firefox, tb tem instalado no cxomputador o ie para abrir certas paginas…. upsssssssssssss

    pois é, olha que os que usam ie, nao precisam de andar a ver se as paginas abrem bem ou nao, e dps ir la com outro browser….

    Quanto a erros e crashar, ie 6 nunca crashou, ie 7 muito bom browser e BETA 3 (atençao ainda BETA) e nunca me crashou, muito bom browser…

    Mas nao sou ferranho como tu e voces, e admito que tb gosto do firefox..

    oops, eu uso os 2. windows e linux. e tu?

    quanto a questao das paginas abrirem só no IE, e de o pessoal ser obrigado a tero IE instalado, informa-te antes de falar. De certeza que após te informares acerca dessas 2 questões, a M$ vai descer 100 pontos na tua consideração..

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ja agora, uma pagina interessante acerca desse tema.

    http://www.webstandards.org/

    E ainda referente a isso, faz o acid test no IE. Só para veres com os teus proprios olhos a qualidade do IE no que toca a cumprir os standards da web, visto que esse é um dos pontos mais negativos para o IE.

    Vou deixar pics dos 3 browsers nesse teste (e a nota que lhes dou)

    Firefox (75%)

    http://img110.imageshack.us/img110/773/untitlednn4.png

    Opera (100%)

    http://img110.imageshack.us/img110/5381/untitled3kz6.png

    IE 7 beta (1%) (com o 6 deu algo semelhante)

    http://img110.imageshack.us/img110/4233/untitled2jp9.png

  24. Avatar de Pedro
    Pedro

    Anyway, cada usa o que mais gosta. Não percebo é essa obcessão que voces tem com a Microsoft. Até parece que a Microsoft vos paga para dizerem bem deles e mal da concorrencia…