Está com problemas com o TouchID? Veja estas dicas

17 Comentários

Por Daniel Pinto para o Pplware

Com a chegada do iPhone 5S, todos quiseram experimentar o TouchID, que na verdade funciona e é util, mas também tem as suas complicações. Certamente já teve dificuldades em desbloquear o iPhone 5S utilizando a sua impressão digital, se a sua resposta for afirmativa, então junte-se a milhares de pessoas com o mesmo problema…

Hoje vamos falar um pouco sobre como evitar esse acontecimento e melhorar a leitura da impressão digital.

imagem_dicas_touchid00_small


Existe uma recomendação da Apple para que, nos casos em que isto acontece, devemos apagar os dedos registados e voltar a repetir o processo de identificação e registo das impressões digitais. Para isso, é necessário ir a Definições > Geral > TouchID e código > TouchID. Este procedimento é aconselhado porque durante o primeiro registo poderíamos ter algo no dedo (sujidade, cortes, gordura, etc) que pudesse ter adulterado o verdadeiro padrão da nossa impressão digital.

inserir texto aqui
Definições > Geral > TouchID e código > TouchID

Durante o registo da impressão é importante que tenha o dedo limpo, lavado e seco, e que aquando do uso do TouchID tente ter o dedo “seco” e sem gorduras.

Se nada disto resultar, há uma técnica que poderá ajudar. O iPhone 5S, no seu sistema TouchID, permite que cada utilizador possa gravar até 5 impressões digitais. Ora, segundo a empresa de segurança biométrica Biogy, para aumentar consideravelmente a segurança no iPhone é necessário que as 5 possibilidades sejam feitas apenas num dedo. Dessa forma, o sistema irá reconhecer essa impressão com elevadíssimo pormenor e detalhe. Em 5 vezes que irá gravar a sua impressão digital, o leitor irá recolher dados, características e pontos de identificação que, todos juntos, irão formar uma impressão praticamente impossível de ludibriar.

Tenha o dedo limpo e seco, sem golpes
Tenha o dedo limpo e seco, sem golpes

Embora este seja um sistema fantástico de identificação da autenticidade do proprietário do equipamento, permitindo tanto o acesso como o pagamento na App Store, poderá ter problemas na identificação de alguns dedos com determinadas características, mas esta forma que explicamos, ajuda a solucionar essas eventuais dificuldades.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nunes
    Nunes

    Guardar o mesmo dedo 5 vezes não aumenta a segurança ou torna mais difícil de ludibriar, aumenta isso sim a probabilidade do dedo ser reconhecido pois cria 5 variantes da impressão!
    A dica mais importante de todas é seguir as instruções dadas no iPhone para “gravar” a impressão digital! A maioria das pessoas limita-se a colocar o dedo sempre da mesma forma sobre o sensor quando está a gravar, quando na verdade deveria variar o mais possível a forma como coloca o dedo, de preferência até em ângulos diferentes!

  2. Avatar de D
    D

    Tenho usado e já não quero outra coisa! As vezes falhava, mas registei duas vezes o mesmo dedo de todos os lados possiveis e agora é muito certo! Funciona excelentemente bem, de quaquer ângulo ou lado.

  3. Avatar de Vitor Costa
    Vitor Costa

    Até agora funciona perfeitamente! 🙂
    Uma coisa que só reparei ao segundo dia de uso, se carregarmos no home button o tempo suficiente sem ativar a SIRI o mesmo desbloqueia diretamente! Inicialmente e por falta de conhecimento, carregava uma vez no botão para desativar o sleep mode e depois colocava outra vez o dedo no home button para a leitura!
    Para quem não tem a SIRI ativa deve ser bem mais rápido 🙂

    1. Avatar de Appleweare

      Eu faço isso desde de o primeiro dia que me chegou às mãos, basta carregar no botão Home para ele acordar e em simultaneo desbloquar. Agora já não passo sem isto, LOL!!!

    2. Avatar de D
      D

      Basta carregares e sem tirar o dedo do home, apenas deixas o botão vir para cima outra vez e ele desbloqueia logo e não entra no Siri! É assim que faço

  4. Avatar de Rochita
    Rochita

    Quem utiliza diariamente o que é que têm a dizer sobre esta matéria? É mesmo útil? Rápido e melhor que um código por esquema ou do género?

    1. Avatar de Appleweare

      Paasse por esta experiencia e vai ver que não será necessário dar-lhe qualquer resposta.

    2. Avatar de D
      D

      É diferente! Mais rápido? É… Prático? Talvez, não corres o risco de ninguém ver o teu código e podes usar o mesmo para as compras portanto eu acho que é mais seguro! Um código de 4 digitos qualquer um consegue ver de longe

  5. Avatar de D. Afonso I
    D. Afonso I

    Offtopic, alguém sabe se é possível fazer downgrade do iOS7 para o iOS6 no iPad. Pois estou com a autonomia péssima, antes durava em média 11/12h agora nem 9h dura e com a mesma utilização.

    1. Avatar de D
      D

      Se tiveres jailbreak e tiveres guardado as SHSH poderá ser possível mas não posso dar certezas só pesquisando.

      Se não guardas-te as SHSH nunca vai ser possível!

      1. Avatar de D
        D

        ªSe tinhas jailbreak no iOS 6ª

      2. Avatar de D. Afonso I
        D. Afonso I

        Não, não tenho JB. Então estou a ver que não é possível. Tenho pena que assim seja mas prontos.

      1. Avatar de D. Afonso I
        D. Afonso I

        Obrigado pela dica, vou aplicar todos os passo para ver se depois melhora.

  6. Avatar de Jorge Salvador

    Tenho um 5S de 64 Gigas e até agora não sofri deste problema.

  7. Avatar de Bruno Bettencourt
    Bruno Bettencourt

    Até agora nem uma vez falhou. A questão será mesmo a gravação da impressão digital.
    É uma funcionalidade fantástica.

  8. Avatar de Artur
    Artur

    Ó pá o que me rio com estas coisas, e funciona e tudo é fantastico!!!!