Encerrar na Barra de ferramentas!

36 Comentários

Depois de alguns pedidos directamente e indirectamente relacionados com este tema, aliás já debatido neste post, voltamos a publicar um compêndio de pequenas dicas no que toca a tornar célere o desligar do Windows. Criticado por ter demasiados cliques nas funções mais usadas, este guia ultrapassa essa “disfunção” poupando milhares de cliques numa utilização normal do Windows XP. Espero que seja útil.

1- Na raiz do disco (c:\) crie a pasta “Shutdown”



2- Dentro da pasta “c:\Shutdown” crie um novo atalho

3- De seguida preencha os campos com a seguinte informação:

shutdown -s -t 0

E carregue em Seguinte

Escreva Desligar PC e carregue em Seguinte

4- Para alterar o ícone do atalho deve clickar com o botão direito do rato no atalho e seleccionar a opção “Propriedades”

5- No atalho carregar no botão “Alterar Ícone”

6- Irá aparecer uma caixa de dialogo a indicar que o comando não contem ícones associados. Devem carregar no botão “OK”

7- Escolher o ícone pretendido

8- Caso pretenda repita os passos acima para criar os seguintes comandos:

Reiniciar: shutdown -r -t 0
Terminar sessão: shutdown -l -t 0
Hibernar: rundll32.exe PowrProf.dll, SetSuspendState Hibernate

10 – Criar a Barra de ferramentas, para isso clickar com o botão do lado direito na barra e aceder à opção “Barras de ferramentas” -> “Nova barra de ferramentas…”

11- Escolher o directório c:\Shutdown

12- Por forma a minimizar o espaço ocupado deve ser retiradas as seguintes opções:

1º- “Bloquear a barra de tarefas”
2º- “Mostrar texto”
3º- “Mostrar título”

O aspecto final será mais agradável e passa bem despercebido, no entanto funcional.

Revisão: Vítor M.
Grafismo: Vítor M.

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Evandro

    Nossa! Assim ficou bem legal!
    Bem pratico! O único problema é clicar sem querer no botão e desligar!

  2. Avatar de LeonelF

    Muito completo. Parabéns 🙂

  3. Avatar de Diego Marcell²

    uahauhauhauah
    isso é só pra preguiçoso
    uahauhau

  4. Avatar de Evil Mota

    Nao te sabes rir? pareces um gajo gordo cheio de bebedeira loooool hehehehehehehe xD

    Grande tutorial, muito bem, gostei, já fis uma cena destas, ma não envolvia a Barra de ferramentas, apenas criar os atalhos.

    Mas tá muito bom!

  5. Avatar de canochinha

    Excelente dica… Obrigado!

  6. Avatar de joao broncas
    joao broncas

    excelente dica.
    ja agora, como ponho o meu botao “Iniciar” laranja?
    suponho que aquele “skin” seja o “Royal Noir”, acontece que eu uso essa skin e o meu botao “Iniciar” é verde..

  7. Avatar de rui rebelo

    Muito bom mesmo!!
    ja usava os atalhos mas no ambiente..
    Assim fica mais organizado!!

    @joao broncas

    é pa axo que é o tema do zune!! é o que uso e é igualzinho!!

    abraço vitor.. bom trabalho!!

  8. Avatar de CHAGAS

    Muito porreiro! Já conheço o sistema e por vezes consegue ser útil mas na maior parte das vezes chego a clicar por engano e láh desligo o PC ou faço um reset sem querer!

    Mesmo assim uma boa aposta.

    Parabens!

    Abraço,
    CHAGAS.

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    100% de acordo com o Chagas, mas otimo para perguiçosos hehehe
    Bem Haja
    Carlos

  10. Avatar de ExCalibah
    ExCalibah

    Agora é um ao lado com “shutdown -a” quando se clica sem querer no de desligar. 😀

  11. Avatar de duffydj
    duffydj

    E depois se me apetecer retirar como faço?

  12. Avatar de Ice
    Ice

    Não tem a ver com este tema, alguém conhece algum programa que dê para passar filmes em cds para dvds?

    Abraço,

  13. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    LOL ! Thanks pelo trabalho que deu a fazer tutorial, mas acabo por concordar com o diego: só pra preguiçosos, e mm assim nem tds !

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Epá………………….

    Este tutorial é pa rirrrrrr mesmo……………………

    lololololololo…………..

    não deixa de ser engraçado, mas desligar o windows normalmente é moroso?????????????????????????

    é carregar 3 vezes no rato….. POR AMOR DE DEUS………..

    Querem que vos dêm de comer à boca??????????????

    loolloolloloololol

  15. Avatar de nuno

    olha, fica como no ubuntu!

    @pedro
    não é moroso, mas ir ao menu Iniciar para Terminar? Isto faz sentido na cabeça de quem?

  16. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    E esse menu INICIAR LARANJA…

    bem legal…

    q tal disponibilizar pro pessoal?

  17. Avatar de Espanhol

    Acho esta dica totalmente desnecessária…
    Para desligar o PC são precisos APENAS 3 click’s…
    Demoram assim tanto tempo a desligar o PC?
    Pelo amor da santa!!!!!

  18. Avatar de Andrius
    Andrius

    a barra de ferramentas laranja faz parte do novo theme da microsoft, o Zune Theme.. pesqizem por aqi que encontram! cumps

  19. Avatar de luisef
    luisef

    Muito bom este guia. Mas para o mais “preguiçosos” o Winwos XP encerra na perfeição carregando/deslingando apenas o botão on/off da máquina.

  20. Avatar de Meira
    Meira

    Vcs ainda desligam o pc?………..

  21. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Vocês usam o Mouse pra desligar???

    Quando eu quero desligar o meu PC (isso quando vou viajar) apenas aperto o botão de Power da máquina, ele finaliza todos os processos e desliga, isso acontece com todo GAbinete ATX.

  22. Avatar de Antonio Pereira
    Antonio Pereira

    Estou totalmente de acordo com o Espanhol. É uma ppt (pura perda de tempo)!

  23. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu também uso o shutter que descobri por aqui, tem uma opção que dá para desligar logo, ou programar a hora.

  24. Avatar de DeltaFIL

    Não se esqueçam que tambem basta carregar no botão de ligar para ele se desligar.. eh eh eh

  25. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @Gohwisk
    O botão do power é para ligar a máquina e não para desligar! Só se deve de fazer isso em último caso ou irás ter problemas com o computador, no meu velhinho mmx 200 é que usava o botão do power para ligar e desligar.
    Em relação a desligar o pc com o mouse, no meu caso desligo com o teclado que é muito mais rápido!

    Have Fun

    BisMarques

  26. Avatar de preto
    preto

    Amigo vitor agradecido como sempre fiquem bem e Bom Natal e Ano novo

  27. Avatar de Carlos
    Carlos

    @nuno
    Faz sentido tens sempre a opurtunidade de não desligares por engano , e álem disso como muita gente diz 3 Clics grande trabalheira, por pensamentos como esse é que certa gente nos considera atrasados. Ou será porque é o Windows se fosse linux já não batiam no ceguinho.
    Bem Haja
    Carlos

  28. Avatar de Zwingli
    Zwingli

    Eu acho uma boa dica… particularmente eu me conecto remotamente na minha empresa e não consigo desligar o micro, pois o Terminal Services desabilita essa opção do Windows quando se está conectado remotamente. Parabéns.

  29. Avatar de DeltaFIL
    DeltaFIL

    BisMarques , tás um bocadinho desactualizado… com estes computadores novos ( 3-4 anos para cá) com o windows xp carregas no botão power e o windows faz os procedimentos normais de encerramento… cumprimentos

  30. Avatar de Fernando
    Fernando

    Há alguém por aí que possa dar uma dica a um totó a repor o arranque automático, quando se coloca um cd numa das drives do PC? Não sei o que aconteceu, penas deixou de dar e não consigo resolver o problema.

    Um muito obrigado desde já.

  31. Avatar de Lito Camacho

    Olha eu sou Cabo-Verdiano e também frequento miuto o vosso site.
    Gostei muito dessa dica. Tudo torna canja!!!!!!

  32. Avatar de Sergio
    Sergio

    Oi gente legal essa dica, mas eu estou usando um programinha chamado M Turbo Restart, ele desliga seu PC em menos de 2 segundos, muito bom ele, na instalação ele cria um atalho no desktop e no iniciar rapidamente. Gosto muito dele. Espero ter ajudado.

  33. Avatar de sdlf
    sdlf

    muit bom programa optimo para quamdo chega alguem a casa que nao quer que eu joge não sei se me percebem

  34. Avatar de sergio
    sergio

    isso e optimo para quando chega alguem a casa que na quer que e joge nao sei se prcebem

  35. Avatar de DoSiLaSol
    DoSiLaSol

    Boas precisava de um comando do genero destes mas para terminar a ligacao de acesso telefonico da internet… Por causa das happy hour 🙂 pra meter no agendador de tarefas e desliga-la automaticamete alguem me consegue arranjar?