Eliminar Tecla Windows

4 Comentários

Para muito utilizadores do Windows, a tecla que se encontra entre o Ctrl e o Alt é um incómodo.

Tecla Windows

Principalmente para os Gamers que precisam de todas as teclas menos essa que é uma chatice.


Para desactivar esta função vamos alterar o registo do Windows.Iniciar, executar e escrevemos regedit.
Procuramos agora a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrenteControlSet\Control\Keyboard Layout
Criamos um novo valor do tipo binário (REG_BINARY) chamado Scancode Map ou se já existir modificamos o existente:
Agora colocamos este valor:
00 00 00 00 00 00 00 00 03 00 00 00 00 00 5B E0 00 00 5C E0 00 00 00 00

Se quisermos activar novamente esta função da tecla Windows, basta para isso eliminar este valor.
Para surtir efeito reinicie o computador.

Obs. Não se esqueçam de anter fazer o backup do registo.
Caso não se sintam à vontade para alterar o registo deixo-vos aqui as alterações, basta fazer o download para o vosso disco e executar.

Donwload: Desactivar Tecla Windows Lado Esquerdo
Download: Desactivar Tecla Windows Lado Direito
Download: Desactivar Ambas as Teclas
Donwload: Activar novamente as teclas

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NASMarques

    A mim nem me atrapalha muito. Mas é bom brincar de vez enquando, como é o caso, eheh.

  2. Avatar de Hugo Simões
    Hugo Simões

    Bom artigo, embora acho que é sempre uma tecla de uso regular mesmo para Gamers que normalmente tem um pouco mais QI na parte Informática do que a generalidade das pessoas.

    Window + E,
    Windows + L, …

    São sempre atalhos uteis. Mais uma tecla livre? Não acho que seja por aí.

    Nunca é tarde para aprender atalhos e que nos poupam tempo 😉

    Cumps!

    1. Avatar de Complex
      Complex

      não te esqueças do “Win+R”

      1. Avatar de Complex
        Complex

        uma ideia fantástica para um post seria mesmo isto os atalhos mais uteis e que nos poupam tempo…

        vejo muito nas papelarias e etc o ppl a mexer no pc e a fazer cenas do genero:
        querem imprimir algo e ficam à procura da cena que diz imprimir… basta carregar em “crtl+p”,
        ppl com vários monitores ligados ao pc devem conhecer este xD “win+p”