Dicas Mac OS X – Controlo de som

10 Comentários

Embora seja algo tão corriqueiro que não lhe damos grande importância, o controlo do volume nos mac’s também tem alguns truques que pode valer a pena ter conhecimento.


Para que o controlo do volume não faça o característico som de estalo, sobretudo quando temos que baixar o som que está no máximo no meio de uma reunião, ou mesmo controlar o som no meio de uma performance de DJ, basta usar a seguinte combinação de teclas:

Shift+Command+Volume (ou Shift+CTRL+Volume)

Assim, ninguém será assustado por um som tão estridente.

Se ainda assim ainda lhe falta algo, deixo aqui mais uma dica. Para controlar o som com incrementos mais pequenos, use a seguinte combinação de teclas:

Shift+Alt+Volume

Assim, cada salto passa a ser convertido em 4 saltos de volume. É certo que a diferença entre eles é muito pequena, mas para os perfeccionistas, poderá fazer a diferença.

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de xicoz
    xicoz

    bom topico!! Por acaso o barulho do estalo as vezes nao da mesmo muito jeito!! lol

  2. Avatar de Ferreira

    E falta aí o Alt+Volume para abrir as Preferências do Sistema.

  3. Avatar de Miguel Machado

    Já conhecia… Mesmo assim é sempre bom ver o trabalho dos últimos tempos… Parabéns

  4. Avatar de Silva
    Silva

    Viva,

    falta mais uma pequena dica, carregar com o alt no icone do volume na menubar altera o som do sistema e não o som propriamente dito.

    Cumprimentos

  5. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Boas dicas que eu não conhecia!

    Só não percebi a do “estalo”… Que estalo?

  6. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Ah, já ouvi o estalo…

    Mas o meu por defeito não reproduz o estalo.
    Só carregando em Shift + Command +Volume é que reproduz o dito estalo.

    Ou seja, dá para or por defeito sem reproduzir o estalo.

    Nas preferêncis do som, tira-se o visto onde diz: Exemplificar alteração de volume.

  7. Avatar de Tiago Carvalho

    Boas dicas!
    Ainda não tinha conhecimento destas 🙂

  8. Avatar de Manuel Marques

    Muito bom! Esse “truque” para não se ouvir o estalido está genial :).

  9. Avatar de Guilherme Nogueira
    Guilherme Nogueira

    Mto boa a dica..
    Mas na verdade é só pressionar Shift+Volume que já dá o efeito.
    Gostaria de saber outra e se existe alguma forma de fazer.
    Ex: Gostaria de saber se tem como padronizar o volume na inicialização do sistema. Sempre q se inicie o sistema o som fique baixo, mesmo que quando desligado estivesse no máximo.

  10. Avatar de Guilherme Nogueira
    Guilherme Nogueira

    Vlw pessoal.. mas já achei um programinha bom pra isso.. Chama “StartupSoundPrefPane”.
    http://www.macupdate.com/info.php/id/16425

    Tá aí pra quem quiser..
    Abraço