Dica: Saiba como pode eliminar de forma permanente a sua conta do Twitter

38 Comentários

Agora que está prestes a ter alterações profundas, o Twitter pode perder o interesse para muitos utilizadores. Sob a capa da liberdade de expressão muito poderá ser dito, o que não agrada necessariamente a todos.

Claro que como qualquer outro serviço, o Twitter permite aos utilizadores apagarem as suas contas, terminando assim a sua presença nesta rede social. Veja como o pode fazer rapidamente e eliminar a conta do Twitter.

Twitter eliminar conta utilizadores

Eliminar uma conta do Twitter é simples e rápido, mas tem associados alguns pormenores importantes. A mais importante é que a conta e os dados do utilizador não são de imediato eliminados. Esta fica durante 30 dias desativada e pode ser recuperada a qualquer momento.

Este processo é simples e acessível a qualquer um. Basta apenas que no feed de novidades carreguem no avatar da conta. Isso irá abrir o menu do Twitter e dar acesso à lista de opções que procuram para eliminar a conta desta rede social.

Aqui dentro, na lista apresentada, devem escolher a opção Configuração e privacidade. Isso abre caminho direto para que tenham acesso à lista de todas as opções que podem alterar nas configurações do Twitter.

Para continuar devem escolher a primeira opção disponível, de nome A sua conta. Aqui dentro, nas opções associadas à conta do Twitter, devem escolher a opção Desativar conta par avançarem o processo que iniciaram antes.

Por fim, e para terminarem o eliminar da conta, devem confirmar que querem realmente dar este passo. Têm presente informação importante sobre o recuperar da conta se quiserem e como podem salvaguardar os dados da conta, se o pretenderem. Coloquem então a password da conta e o processo termina.

Recordem apenas que podem reverter esta decisão durante 30 dias, bastando para isso voltar a entrar na conta do Twitter. Dessa forma tudo volta ao normal e a conta passa a estar novamente ativa para o utilizador.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    loolllll,… Antes do Musk comprar nada, agora ate toturiais aparecem para apagar a conta.
    Criei novamente uma conta no Twitter no dia 25 de Abril de 2022 celebrandodo tb a rev de 25 de Abril de 74.

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Boa ideia, nunca tive twitter, mas vou fazer uma conta apenas para contrariar a wokisse!

      1. Avatar de deeppurple
        deeppurple

        boa ideia!

    2. Avatar de Vítor M.

      Qual é o problema de aprenderem como apagar uma conta numa rede social, faz de ti menos homem? Ou menos livre? Ou penso que não, mas tu lá saberás. O que é importante é que cada um tenha em mãos a decisão de ter ou não ter e o conhecimento de, caso não queira mais, saber onde remover. Nada mais que isso. As inseguranças de alguns é que parecem ser reveladoras. Fora isso, cada um gere a sua atividade online 😉 Se no passado ensinamos a criar, também ensinamos a remover. Faz parte.

      1. Avatar de Rui Gomes
        Rui Gomes

        O que faz de ti um canais de comunicação? As publicações que fazem? A imparcialidade nas ideologias? As pessoas que empregas?
        “mas tu lá saberás” és apenas uma pessoa a representar uma empresa … 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Não sei se percebi o que estás a dizer, mas quem faz de nós um meio de comunicação é a entidade reguladora. Fora isso, somos um site de informação sobre tecnologia, ciência e inovação. Um canal de notícias periódico. Portanto, fora isto tudo, e sempre com total imparcialidade, são apresentados aos leitores conteúdos. Estes, na sua liberdade, podem ler ou não, ninguém os obriga 😉 e se os leem, então podem depois gostar ou não, usar ou não, partilhar ou não, criticar ou não. Isso é liberdade.

          O que não é liberdade, mas libertinagem de opinião, é usar a ignorância sobre factos, sobre assunto, deturpar a mensagem e tentar moldar a opinião dos outros, a informação dos outros a reter. Pior ainda é não dominar o assunto, ou por desinteresse ou por outros motivos mais “estranhos” e tentar descredibilizar quem passa a mensagem 😉 o que é algo que vemos com frequência, principalmente nas redes sociais, onde esses tiveram voz. Lê aqui: https://bit.ly/3Lmh7aU

      2. Avatar de JP
        JP

        Eu cá só quero o regresso do Donaldo!

        1. Avatar de Vítor M.

          😀 será que ele vai regressar? Isso pode dar grandes problemas a Musk, mas… também é para o lado que ele melhor dorme 😉

      3. Avatar de luis
        luis

        Uma autentica parvoíce criar um post a falar como apagar a conta!
        como de momento de fala da chegada do novo dono e com isso tem perdido utilizadores, vocês vão atrás de modas e toca a fazer um post a incentivar a eliminar a conta!

        1. Avatar de Vítor M.

          Não acho e como tal, ensinar a abrir serviços e a encerrar serviços, será sempre um tema a publicar. Primeiro porque há sempre quem queira saber, e até nesta rede já foi perguntado, segundo porque muitas pessoas em vez de apagarem, porque não sabem, simplesmente abandonam. Por isso, apesar da tua visão curtinha, a nossa intenção é sempre capacitar o utilizador com boas ferramentas e conhecimento.

          1. Avatar de AltTab
            AltTab

            A questao aqui é a escolha do momento para o fazer. Eu gosto de me manter fora de politiquices. Mas a forma com que esta “noticia” é escrita assim como o momento parece que discordam com liberdade de expressao. Eu sou um dos primeiros a advogar que desinformação é perigosa (sou enfermeiro e lido com idiotas que leram que vacinas causam autismo). No entanto uma rede social em que nao posso dizer que homens nao podem engravidar ou que as estrategias de inclusao estao a ser danosas para os desportos femininos é uma censura desajustada.
            Ate porque para uma rede social (principalmente americana) abandonar ou apagar a conta tem resultados semelhantes. Os dados ficam arquivados em bases de dados. Apenas perdemos acesso a eles. E frases como “sob a capa da liberdade de expressão muito podera ser dito. O que nao agrada necessariamente a todos”
            Sim a frase é correcta. Ja fui banido de um forum por dizer que um homem biológico é impossivel engravidar. Isso incomoda a muitos. A questão será em ser correcto ou nao termos liberdade de expressao.
            Porque censurar muitos o que incomoda a poucos é um caminho perigoso por onde as redes sociais andam a caminhar.

          2. Avatar de Vítor M.

            Certo, repara, dominar os processo, só por si, faz parte dessa liberdade. O facto das pessoas saberem como agir é importante. E sim, os idiotas anti-vacinas que propagaram e propagam que causa autismo não gostam deste tipo de informação. Não querem que as pessoas tenham o poder do conhecimento nas mãos, são alvos mais fáceis.

    3. Avatar de JP
      JP

      Se o Musk é assim tão “free speech absolutist” como apregoa queremos ver o que acontece aos posts do puto que lhe denunciou todos os voos. Com isso não tinha ficado lá muito satisfeito e até sugeriu para apagar e não continuar a publicar.

  2. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Ainda ontem comentei aqui que só faltava a pplware fazer um artigo sobre como apagar a conta do twitter….mais vale tarde que nunca.

    O mundo woke infelizmente já não surpreende, começa a ser previsível, sem piada.

    #GetWokeGoBroke

    1. Avatar de E-Woke
      E-Woke

      Peça que toca!

  3. Avatar de zakarias
    zakarias

    Eliminar twitter ?!? Agora é que ficou interessante

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu também acho 😉 mas a verdade é que muitos milhares não pensam na mesma maneira e têm o direito de ir embora 😉

  4. Avatar de Wagner Albuquerque
    Wagner Albuquerque

    kkkkkkkk é tudo orquestrado, aqui no Brasil 99% dos sites estão ensinando a excluir conta no twitter. Parece piada. Estão TODOS juntos.

    Isso me alerta para outros assuntos “combinados” entre a grande mídia.

  5. Avatar de Fusion
    Fusion

    Como assim? Agora sim vai valer a pena ter twitter, acabaram as censuras e manipulação por parte dos media e malta de esquerda

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Pensei o mesmo. Se há altura boa para fazer uma conta no twitter é agora.
      A ditadura politicamente correcto (liberdade de expressão apenas para opiniões permitidas) deve abrandar e é uma tacada na cultura woke.
      Dois coelhos de uma cajadada.

      #GetWokeGoBroke

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Porque razão o conteúdo irá mudar?

    2. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      Porque antes qdo o o 2º maior accionista era um príncipe da Arábia Saudita – um exemplo de democracia !!! – estava tudo bem …

  6. Avatar de Gajo
    Gajo

    Falar em liberdade de expressão deixou comunistas em desespero. Criei minha conta exatamente no dia da compra

    1. Avatar de Vítor M.

      Imagina o que já perdeste para trás 🙂

  7. Avatar de Olaf
    Olaf

    Parece que “Liberdade de Expressão” já não significa nada hoje em dia… O mais estranho é que neste mundo actual distorcido onde vivemos, os que dizem defender a “Liberdade de Expressão” são os primeiros a condená-la e a querer censurar. É o mundo ao contrário.

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      O verdadeiro fascismo virá dos que se auto intitulam anti-fascistas.

    2. Avatar de Vítor M.

      O problema de hoje não é o condicionar a liberdade de expressão. O que está mal é que muitas gente confunde liberdade de expressão com libertinagem de opinião. Isso é que é condenável, porque a tua liberdade termina quando começa a do próximo, e assim sucessivamente. Isso é que muitas pessoas não percebem.

      Agora, entregar nas mãos das pessoas o controlo de ter ou não ter, se usar ou não usar, isso sim é contribuir para a liberdade de opções.

      1. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        Como estás redondamente enganado. Na mesma frase basta trocares branco por preto que é logo censurado.
        Basta constatares factos (não opinião) que és logo censurado se os números não agradarem.

        Nestas redes sociais a liberdade de expressão apenas se aplica a opiniões permitidas.

        1. Avatar de Vítor M.

          Terá um comentário teu, ou meu, numa rede dessas assim tanta importância para ser censurado? Um comentário sem ser insultuoso ou violento?

          1. Avatar de Tonheco
            Tonheco

            Mesmo aqui se censura comentários que tiram a razão a certos autores de artigos.
            Até vencedores de Prémios Nobel são censurados se a opinião não agradar á cultura woke.

          2. Avatar de Vítor M.

            Confundes censura com limpeza de opiniões maldosas e informações falsas. Muitos confundem liberdade de expressão com libertinagem de opinião. Pensa nisso.

  8. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Nunca foi coisa que me despertasse o interesse mas quem sabe se é desta que vejo mais disparates e jornaislixo online…

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Pois, é que poder dizer que não existe homem nem mulher é coisa séria.
      Mais sério só se for algum manual escolar a perguntar o que te levou a ser heterosexual.

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Eu sempre ouvi “dizer” que a caneta é mais poderosa que a “espada”. O problema é que há demasiada gente a escrever e muito poucos com o dom da verdade e a capacidade de a escrever. Vivemos portanto numa sociedade do faz de conta mas não me vou alongar mais. Vocês é que são os “experts”. Abraço…

    2. Avatar de Speed
      Speed

      Electroescadas – Esse nick é tão antigo que é mais provável que prefiras o irc. Ou um forum de emule talvez..

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        IRC confesso que usei uma ou outra vez mas nunca percebi muito a forma de funcionar mas sim fóruns tenho bastantes saudades deles. E tenho pena que o @Pplware tenha deixado morrer o deles. Estes gabirus só querem é Facetrucas, Pardalâncias e outras osgas similares e sim ainda uso o eMule tal como muitos de vocês. Só não consigo ainda é usar o novo nick apesar de já ter conseguido mudar a imagem do avatar

        1. Avatar de Vítor M.

          Saudades… mas não dá para tudo. Bons tempos!

          1. Avatar de ElectroescadaS
            ElectroescadaS

            Pois, já percebi que a moda é manter Zombies. Paciência. Muda-se para outras paragens mais ativas… 😉