Dica: Quer mais privacidade no Facebook? Deixe de usar o browser interno desta app

9 Comentários

A privacidade nunca foi um tema forte no Facebook e em todos os restantes serviços que oferece. É recorrente o surgimento de problemas e de falhas, que se descobrem apenas depois das falhas serem amplamente exploradas.

Uma das mais recentes notícias nesta área apontava para a recolha de informação pelo Facebook sempre que o browser interno das suas apps era usado. Isso pode ser contrariado de forma simples, com a alteração de uma opção nas suas apps móveis. Veja como ter mais privacidade.

Facebook privacidade browser dados

Foi há poucos dias que foi revelado que o Facebook provavelmente recolhe todas as interações que são realizadas no seu browser. Esta é feita com a injeção de JavaScript nas páginas visitadas, sem que o utilizador possa controlar ou contrariar esse processo.

Claro que a Meta recusou estas acusações e descreveu esta ação apenas para recolha de informações estatísticas sobre a utilização deste browser. Quem se quiser proteger e ter mais privacidade pode fazê-lo, de forma simples e rápida. Basta ativar uma simples opção.

Como não poderia deixar de ser, esta alteração vai acontecer dentro da app do Facebook dedicada ao smartphone. Basta abrir esta app e depois escolher o menu que fica do lado direito do ecrã. Este vai dar acesso a várias opções, devendo ser escolhida a roda dentada que fica no topo.

Na nova lista que é apresentada, devem descer até meio das várias propostas até encontrarem a opção Conteúdos multimédia. É agora que chegam à opção que procuram e que devem procurar novamente na lista apresentada pela app do Facebook.

É então no final desta lista que encontram a opção As ligações abrem externamente, que devem ativar. Esta fica de imediato pronta a ser usada, passando os links que são partilhados no Facebook a serem abertos no browser padrão do smartphone.

Ao ativarem esta opção, que é simples e rápida de fazer, garantem a privacidade que procuram. O Facebook deixa então de monitorizar a utilização e recolher dados dos utilizadores, ficando assim longe de qualquer problema ou dúvida.

Se usa o Facebook ou o Instagram tenha cuidado! Sabem tudo o que faz na Internet

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Quer um mínimo de privacidade? Deixe de usar totalmente redes sociais digitais.

      1. Avatar de Altertu
        Altertu

        ∆∆∆∆

    1. Avatar de Fim do mundo
      Fim do mundo

      Errado, deixe de usar a internet no seu todo e tem toda a privacidade do mundo…

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O meu Facebook não tem essa opção e está atualizado.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Os menus das definições estão agora um pouco diferentes. Encontrarás a opção facilmente se pesquisares por “multimédia”

  3. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    Quer ter privacidade no Facebook?… Simples, é não usar….

  4. Avatar de mamba
    mamba

    o facebook ainda existe?

  5. Avatar de Luís
    Luís

    No Facebook do ios não aparece essa opção…como fazer?