Dica: Já conhece a forma simples de controlar o volume do som no Windows 11?

7 Comentários

Com a mais recente atualização do Windows 11, a Microsoft deu-lhe muitas novidades, algumas simples e até despercebidas. Cabe aos utilizadores explorarem o seu sistema e descobrir estas pequenas mudanças que tornam esta proposta ainda melhor.

Uma das alterações veio na parte do controlo do volume, que recebe agora uma mudança há muito pedida e esperada. Finalmente podem controlar o volume do som com a roda do rato, de forma rápida e muito simples.

Windows 11 controlar volume som novidade

A Microsoft tem vindo a testar algumas alterações ao Windows 11, em especial na sua interface. Quer torná-la mais simples e mais fácil de ser usada, garantindo as opções, as funcionalidades e as ferramentas certas estão acessíveis aos utilizadores da forma mais simples.

Assim, e com esta ideia em mente, a primeira grande atualização trouxe uma novidade muito interessante e que vem tratar de controlar o volume do som no Windows 11. Esta finalmente está mais simples de usar e pode ser controlada diretamente pelo rato.

Windows 11 controlar volume som novidade

Quem já instalou esta nova versão pode simplesmente colocar o cursor do rato em cima do controlo do volume do som no Windows 11 e rodar a roda presente. De imediato, dependendo lado para que estão a rodar, o volume aumenta ou diminui.

Esta é uma forma mais simples de controlar o volume do som no Windows 11, com os utilizadores pediam. Basta mesmo colocar o rato no sítio certo e rodar para um lado ou para o outro. O sistema corresponderá e permitirá ser controlado.

Windows 11 controlar volume som novidade

Naturalmente que a forma tradicional foi mantida e pronta a ser usada. Ao clicar nesta área vão ver surgir a barra de progressão do volume, que pode clicar para controlar e assim aumentar ou diminuir o volume do som no Windows 11.

Esta é uma novidade simples, mas que mostra como a Microsoft ainda está a conseguir inovar o Windows 11são mudanças muito pequenas, mas que alteram completamente a forma como este sistema é usado e controlado pelos utilizadores.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sandrosfc
    sandrosfc

    Legal, antes tarde Duke Nukem, mas lembro que esse recurso já tinha em várias distros Linux antigamente.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Antigamente e actualmente.
      Eu Sempre me lembro de usar essa função e as tabs no gestor dee ficheiros.

      Já uso Linux há mais de 10 anos.

      1. Avatar de sandrosfc
        sandrosfc

        boa, isso mesmo.

  2. Avatar de Jorge Pereira
    Jorge Pereira

    Agora só falta colocarem novamente o calendário a abrir qdo se clica com o rato em cima do relógio na barra. Sabe-se lá pq os gênios da MS tiraram essa funcionalidade tão útil.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sou da mesma opinião!

    2. Avatar de Trolha Men
      Trolha Men

      Simples, o windows está a caminhar para haver só 1 caminho para a mesma função ou acesso.