Dica Gmail: Insira imagens no e-mail

22 Comentários

Já deve ter sentido a necessidade de inserir uma imagem entre algum texto, enquanto compõe o seu e-mail, sem a anexar ao mesmo. Esta é uma das funcionalidades das quais sinto mais falta no Gmail e que podemos encontrar noutros provedores de e-mail.

Como há remédio para quase tudo, aqui vos apresento a alternativa que o Google coloca à disposição de todos, através da sua área “Labs”.

gmail_imagens_05

Esta é realmente uma função tão útil e largamente utilizada por tantos utilizadores, que chego a achar estranho não a activarem de origem.

Vamos por isso à parte da activação. Na sua página do Gmail, no canto superior direito, clique no pequeno balão de Erlenmeyer verde (nome giro, não é?) para abrir a página do Gmail Labs.

gmail_imagens_06

Procure pela opção “Inserir imagens” (faça CTRL+F para pesquisar mais rapidamente) e active a funcionalidade.

gmail_imagens_01_small

Guarde as alterações. Funcionalidade activada!

gmail_imagens_02_small

Agora já a pode testar. Para isso, abra a área de edição de um novo e-mail. Clique no botão “Inserir imagem”.

gmail_imagens_03

Escolha uma ou mais imagens, do seu computador ou mesmo de um URL externo. Clique em adicionar imagem.

gmail_imagens_04_small

Pode ainda personalizar o tamanho da imagem ou removê-la, depois de inserida.

Como pôde observar, não existe qualquer tipo de anexo. A imagem é inserida directamente no corpo da mensagem de correio electrónico. Mais uma limitação do Gmail ultrapassada.

Outras funcionalidades escondidas do Gmail Labs:

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cartoon
    cartoon

    Tentei mas não me aparece o balão verde… 🙁

    1. Avatar de André Torga
      André Torga

      Deve ser por não teres nenhuma função do Gmail Labs activa. Nesse caso, vai a Definições (Settings) > Labs. 😉

      1. Avatar de cartoon
        cartoon

        Era isso. Já consigo enviar imagens. Thanks! 😉

  2. Avatar de Pedro Casquilho
    Pedro Casquilho

    Muito útil esta opção … sem dúvida !!!!! obrigado ….

    1. Avatar de António Vasco
      António Vasco

      Pois… tb eu pensava q era útil!!
      O problema é q as imagens que inserimos no meio do texto da mensagem a enviar, não aparecem do outro lado (destino).
      Ou seja, quem envia vê as imagens mas quem recebe a mensagem, apenas vê texto!!
      É como tirar fotos com uma máquina digital topo de gama e depois verificar q não guardou nada na memória.
      No mínimo, é frustrante, para não dizer desonesto!!

      1. Avatar de cartoon
        cartoon

        Comigo funciona bem. As pessoas a quem envio recebem as imagem…

  3. Avatar de Nuno José

    Cá venho eu com os meus preciosismos mas eu sou assim 😀

    “Esta é uma das funcionalidades das quais sinto mais falta no Gmail e que podemos encontrar noutros provedores de e-mail.”

    ambientes de webmail em vez fornecedores de e-mail

  4. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Boa dica. Tão simples e tão útil!!! Obrigado.

  5. Avatar de sheldon
    sheldon

    jah faz um bom tempo que uso, realmente muito util

  6. Avatar de nfu
    nfu

    Finalmente fiquei a saber como o fazer. Nunca me tinha passado pela cabeça que era preciso ir ao Labs para lá chegar!

    Obrigado pela dica.

  7. Avatar de Fabio Palma
  8. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Estranho. Nunca ativei nem usei, mas já estava ativado. Passo ao uso.
    Boa!

    Abraço

  9. Avatar de Barros
    Barros

    E não é que faz falta de pois de se saber que existe? 😉
    Thanks pela dica! 🙂

  10. Avatar de Dyniska
    Dyniska

    Tambem tem a funçâo tradutor de linguas, quando se abre uma mensagem. Uso 50% das funções do Labs, e já à algum tempo. É uma questão de vez quando dar uma espreitadela no Labs

    1. Avatar de Backdoorman
      Backdoorman

      Apoiado

  11. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Só mesmo tu amigo Vítor para descobrires estas funcionalidades!!!

    Obrigado Vítor.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

      1. Avatar de Jorge Salvador
        Jorge Salvador

        Pois!!! LOL!!! Por acaso não tinha lido quem tinha criado o post.
        Obrigado Ana Narciso por esta dica.

        Jorge Salvador.

        1. Avatar de Ana Narciso

          Sem problema, meu caro. 😛

  12. Avatar de choppy
    choppy

    E retirar a opção obrigatório do agrupamento de mensagens? Existe??

  13. Avatar de Dyniska
    Dyniska

    Saiu novos Labs.

  14. Avatar de Daniel
    Daniel

    Valeu, Ana! EXTREMAMENTE útil e necessário! Finalmente parei de quebrar a cabeça graças à vc! Mais uma vez, muitíssimo obrigado!