Dica: Esta é a forma mais eficiente de poupar bateria no seu smartphone Xiaomi

13 Comentários

A bateria é um dos elementos mais sensíveis de um smartphone e um dos que mais dores de cabeça pode causar aos utilizadores. A constante procura pelo máximo de duração leva a que muitas vezes seja necessário tomar algumas medidas mais cuidadas.

É aqui que entram alguns modos de poupança extrema como o que a Xiaomi tem nos seus smartphones e que garante uma vida útil acima do normal. Reduz as funções da MIUI, mas garante que possam usar o smartphone durante muito mais tempo e com um mínimo de funcionalidades.

bateria Xiaomi MIUI poupar poupança

São várias as marcas de smartphones que têm disponível na sua interface modos de poupança de bateria. Estas estão associadas à redução da utilização de alguns elementos que normalmente consomem mais bateria, garantindo assim uma poupança.

O modo de ultra poupança de bateria da MIUI faz precisamente isso, associado a alguns elementos que se sabem conseguir poupar bateria. Assim, temos a aplicação do modo escuro, o bloquear as ações em segundo plano e a utilização de elementos como o GPS, a sincronização e outros.

Para ativar o modo de ultra poupança de bateria em qualquer Xiaomi devem primeiro abrir as Definições da MIUI e depois escolher a opção Bateria e desempenho. Aqui dentro encontram uma previsão de duração da bateria no modo normal e também o interruptor que ativa o modo de poupança extrema no smartphone.

Devem notar que junto desta opção têm a duração prevista da bateria caso optem por ter este modo ativo. Ao ativarem esta nova opção, será mostrada uma informação a pedir a confirmação. Também têm uma indicação dos elementos que vão ser desativados.

De imediato a interface será alterada, com a aplicação do modo escuro na MIUI, que será também simplificada. Podem personalizar com o adicionar de apps que queiram usar de forma frequente. Por fim, e para saírem do modo de ultra poupança de bateria da MIUI basta carregarem em Sair, no topo.

Este é um modo que podem usar sempre que pretenderem ganhar várias horas de bateria num smartphone Xiaomi. Sacrificam muitas funcionalidades, mas garantem mais tempo de chamadas e de mensagens, algo mais importante na maioria dos casos.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Os Samsung tinham isto, mas desapareceu

    1. Avatar de bugc111
      bugc111

      continuam a ser

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        O meu S21 não tem, onde activas?

  2. Avatar de Douglas Charles Cunha
    Douglas Charles Cunha

    O certo seriam as fabricantes pararem de inventar meios de carregamento rápido e de poupar e rápidos em troca de aumentarem a capacidade delas.
    Já está passando da hora de se tornar normal baterias acima de 8000 mha.

    1. Avatar de KF
      KF

      @Douglas Charles Cunha

      Essas baterias fazem o telemóvel enorme e parecem um tijolo. Ninguém quer andar com um tijolo no bolso, regra geral. Mas se queres um tijolo tens sempre marcas, incluindo a Xiaomi, a fazerem derradeiros tijolos tecnológicos com meio kilo de peso para andar no bolso.

      Ironias à parte, os telemóveis são trocados de 2 ou 3 em 3 anos e normalmente prefere-se desempenho do que grande capacidade de bateria. Simplesmente é mais prático andar com uma powerbank no carro ou que lá vá parar ao bolso um dia ou outro do que andar com um telemóvel de bateria massiva a pesar 300g ou mais permanentemente no bolso.

      1. Avatar de Douglas Charles Cunha
        Douglas Charles Cunha

        Engana-se. Celulares de cinco anos atrás, elegantes e muito menores tinham a mesma capacidade dos celulares de hoje. Aumentaram o tamanho dos aparelhos e a bateria ficou mais fina para manter a mesma carga. Aumentar a carga para 8000mAh não afetaria tanto o design transformando os aparelhos em tijolos.
        Não há nenhuma comodidade andar com powerbank ou qualquer tipo de bateria extra. Melhor um celular 2mm mais grosso do que ficar carregando um trambolho.
        E desempenho não anda se perdendo em 3 anos como antigamente.

  3. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Tenho um Redmi neste momento e com utilização intensa durante todo o dia chego a casa sempre com 40% de bateria.

  4. Avatar de KF
    KF

    Para por em perspectiva dos consumos do android, o meu telemóvel gastou 10000mah de uma powerbank quick charge 37W para ir dos 17 aos 32% (joguei 40 mins e vim aqui ler notícias – acabou agora mesmo a powerbank)… E não a powerbank não está viciada… Só para saberem o quanto gasta o telemóvel só para funcionar… Pegar nuns consumos destes e fazer a bateria durar tanto mantendo o telemóvel funcional, só se pode concluir que a ultra poupança de energia é uma obra de arte tecnológica.

    Isto ou que o Android faz mais que o que deveria.

  5. Avatar de Luis Braz
    Luis Braz

    Algo que a Huawei tem nos telemóveis à mais de 4 anos.
    Tem o modo poupança de bateria e o modo ultra poupança.
    Pelo menos o meu sempre teve.
    Huawei mate 10 lite.
    Tenho o telemóvel desde 2018 e ainda está aqui rijo e pronto para as curvas. Em modo poupança de bateria dura-me à volta de 36h(claro que utilizo o telemóvel e muito).

  6. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Isso é bom para aqueles casos em que temos 5% de bateria e não temos o carregador por perto e podemos precisar para fazer uma chamada ou mandar sms… porque não dá para mais nada…já a poupança de bateria restringe certas app’s e funções…essa é mesmo o basico dos basicos…

  7. Avatar de Sergio
    Sergio

    Já usei algumas vezes, cumpre bem o proposto

  8. Avatar de ZE
    ZE

    Chinesisses. … tao fraquinhos de bateria……