Dica: Diferentes fusos horários no Windows 7

6 Comentários

Hoje enquanto acertava o meu relógio do Windows 7, apercebi-me de uma funcionalidade que desconhecia, a possibilidade de visualizar vários fusos horários na barra inferior do Windows 7.

Uma vez que estamos no período de férias, e sendo actualmente os computadores um “elemento” fundamental da nossa bagagem, através desta funcionalidade nativa do Windows não necessitamos de alterar as horas para o país para o qual vamos passar uns dias. Vamos aprender como se faz.

clock3

O acesso a esta funcionalidade é muito simples. Vamos até ao relógio, que se situa na barra inferior do lado direito, e da-mos dois cliques no rato sobre o relógio. Em seguida escolhemos “Change date and time settings

clock_01 

Depois acedemos ao separador “Additional Clocks” e aí podemos configurar até 2 novos relógios, para que a informações sobre os novos fusos horários sejam apresentadas.

clock02

Essa informação aparecerá passando o ponteiro do rato sobre o relógio do Windows, como ilustra a figura seguinte.

clock4

Esta é uma dica muito simples que pode dar jeito a alguns utilizadores que ou por motivo de férias, por motivos profissionais ou até mesmo por motivos familiares podem ter sempre disponível a informação sobre vários locais.

Se for caso disso, boas férias !

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Antunes
    João Antunes

    Boa dica, dá muito jeito sem dúvida para quem conversa ou tem negócios regulares com gente de um país.

    Mais uma grande funcionalidade de um grande sistema operativo.

    Obrigado

  2. Avatar de José Alberto
    José Alberto

    O odiado Vista também tem esta “novidade”.

    1. Avatar de Pedro Pinto
      1. Avatar de José Alberto
        José Alberto

        Desde o SP1 o é, mas esta “descoberta” indica que a exploração (nem sequer digo estudo) do SO não foi feita na altura: instalou-se, criticou-se, formatou-se. Mas não é a primeira vez que leio “grandes novidades” do 7 que já existiam em anteriores versões do Windows e com certeza quando o 8 saia ao mercado acontecerá mais ou menos a mesma coisa.

        1. Avatar de Paulo Truta

          Sim apenas é novidade para quem escreveu este artigo…
          Mas a questão de se criticar o Windows Vista não foi por não ter funcionalidades mas sim pela péssima performance dada em relação ao anterior sistema operativo com o mesmo computador.

          Mas pronto, todos cometem erros, a Microsoft não é excepção…

          Quanto à “novidade”, tá fixe já conhecia há mt tempo desde o SP1 do Vista 😉 Cumprimentos 😉

  3. Avatar de marcel
    marcel

    novidade ou não quem não conhecia de elsewhere fica converteza grato