Dica – Crie uma assinatura personalizada no Outlook 2010

41 Comentários

Este semana fui abordado por um colega para o ensinar a criar uma assinatura no e-mail. O objectivo das assinaturas no e-mail é poupar algum tempo, já que há sempre informação que se repete em todos os e-mail os enviamos (ex. Com os melhores cumprimentos,). Por outro lado, damos um aspecto mais bonito e profissional ao nosso e-mail, onde por exemplo poderemos incluir os nossos contactos, endereços do twitter/facebook, nome da empresa, frases a alertar para não imprimir os e-mail recebidos para ser amigo do ambiente, etc.

A assinatura poderá está presente em cada novo e-mail criado ou também incluída nas respostas. Vamos ver como criar uma assinatura no Outlook 2010.

outlook_2010_03

Começamos então por abrir o Office 2010, depois escolhemos o separador File (barra superior), e depois no menu lateral escolhemos Options

outlook_2010_00

Somos direccionados para um novo menu, onde do lado esquerdo devermos escolher Mail e depois na página principal escolhemos Signatures

outlook_2010_01

Chegamos a parte para definirmos a nossa assinatura, e aqui é só dar asas a imaginação e tentar criar uma “marca” para os nossos e-mails.

O processo é muito simples, sendo apenas necessário incluir a informação que pretendemos ver sempre nos e-mail e associar a uma conta de e-mail.

É também possível definir se pretendemos incluir essa assinatura em novas mensagens ou também em repostas a e-mails.

outlook_2010_02

Depois de tudo feito, fazemos ok. Para testarmos, vamos ao interface principal do outlook e vamos fazer um novo e-mail. Para isso carregamos em New E-mail, e podemos confirmar que a assinatura já se encontra incluída.

outlook_2010_04

Esta não é uma função apenas do Outlook. A maioria dos clientes de e-mail, disponibilizam esta funcionalidade que permite criar uma “marca personalizada” nos vossos e-mails. Espero que esta dica vos seja útil.

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nobita
    Nobita

    Muito útil, já uso à muito tempo.

    Cumps.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Idem aspas! 😉

  2. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Muito boa dica e também já uso há muito tempo. Mas como já tive que criar assinaturas a tantos colegas, acho que, a partir de agora, mando-lhes o link para este “manual” e eles que se desenrasquem 🙂

  3. Avatar de a Friend®

    Dica bastante útil. Fiz isto à dias mas foi no GMAIL.

    Existe uns extras no Labs que permitem fazer precisamente o mesmo e dá um grande jeito personalizar diferentes assinaturas 😀

  4. Avatar de Davidjeee

    No assunto deveria estar 2010 em vez de 2001 :b
    Continuação de um bom trabalho .

  5. Avatar de RIAL
    RIAL

    Há alguma forma de criar algo semelhante mas no Gmail?
    Tks

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sim há, apenas a cinzento -> FAQ
      No hotmail também é possível, com formatação (mas inclui sempre a PUB no final).

      Em offtopic, reparei que 2 comentários aqui feitos (do Nobita e do a Friend®) usam a preposição “à” para se referenciarem a um atraso temporal… não deve ser preposição mas sim uma flexão do verbo “haver”, ficando “há”. Não sou “O corrector ortográfico!” 😛 mas gosto de ler bom português 🙂

    2. Avatar de a Friend®

      Sim há e bem completo, com imagens e tudo… deixo este link que explica tudo certinho: http://www.youtube.com/watch?v=pXh6sRRWbrw

      @Hugo Cura

      Mau habito.. há de haver…always 😉

  6. Avatar de Lino Oliveira
    Lino Oliveira

    O Outlook 2007 (e penso que se mantém no 2010) permite criar diversas assinaturas (acessíveis através do botão “Signature” da toolbar ou clicando com o botão direito do rato na própria assinatura no corpo da mensagem)

    Existe a possibilidade de associarmos uma a cada uma das contas que criamos. Se durante a criação da mensagem alterarmos a conta através da qual vai ser feito o envio, a assinatura muda automaticamente.

    1. Avatar de Lino Oliveira
      Lino Oliveira

      Não tinha reparado que o Pedro Pinto tinha assinalado numa das figuras a possibilidade de associarmos a assinatura à conta de email.

      As minhas desculpas.

  7. Avatar de Henrique
    Henrique

    Boas:

    E para thunderbird não há nada disto?

    thanks

    1. Avatar de P Cruz
      P Cruz

      Boa pergunta, também gostava de saber a resposta e já agora quando tento enviar um ficheiro por email via menu de contexto obtenho o texto:

      A mensagem está pronta para ser enviada com os anexos de ficheiro ou ligação que se seguem:

      preferia que fosse:

      Mensagem enviada com os anexos de ficheiro ou ligação que se seguem:

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu uso o windows live mail (software) e criei uma assinatura através do próprio programa: Novo + Mensagem de Correio + Criação da Assinatura em si + guardar como HTML.

    Acontece que coloquei dois pequenos icones com hiperligações (facebook e Youtube): Inserir + Imagem + Inline.

    Até aqui tudo bem mas quando vou inserir a assinatura esses icones aparecem brancos com um ponto no meio (uma coisa do género). As hiperligações mantêm-se mas as imagens não.

    Alguém sabe porquè? E como se resolve?

    1. Avatar de a Friend®

      Convém que a fonte das imagens não seja do próprio PC mas sim de uma fonte web, para quando o receptor a receber, ter as imagens.

      Ao indicar imagens no HTML que estejam no nosso computador, normalmente fazem esse efeito… penso que seja o caso. 😉

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        E sabes oq posso fazer então?

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Já cosegui! Depois de ler oq disseste fiz umas pesquisas e deu nisto: http://www.vistax64.com/tutorials/94853-windows-mail-signatures-8.html#post839250

          Obrigado

  9. Avatar de yuri
    yuri

    Boas.

    @henrique

    Para o Thunderbird, cada vez que configuras uma conta está um campo onde deves assinalar “anexar assinatura de um ficheiro”. Isto implica criar um ficheiro com uma das extensões aceites. Se tiveres várias assinaturas para a mesma conta basta usar a extensão Signature Switch.

    Cumprimentos, yuri

  10. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Alguém sabe como fez o Pedro para colocar a linha a separar o nome/site dos contactos? Utilizo o Outlook 2007 e não encontro essa opção…

    1. Avatar de Hugo Cura

      Conheces o caracter underscore?

      1. Avatar de Manuel Costa
        Manuel Costa

        Sim conheço… Mas se tentar fazer isso fica um traço descontínuo, não como o Pedro tem na assinatura dele.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Boas,

          Manuel usa o caracter ‘_’ para fazeres a linha.
          ou copia daqui:
          _____________________________

          1. Avatar de Manuel Costa
            Manuel Costa

            Obrigado pela resposta… Já copiei mas o resultado é o mesmo: fica um traço descontínuo. Pensei que houvesse algum opção para se colocar uma linha horizontal à semelhança do comando que existe quando escrevemos por exemplo um e-mail.

        2. Avatar de Hugo Cura

          Se aparece descontínuo é porque o tipo de letra assim o faz. Experimenta outro tipo de letra.

          1. Avatar de Manuel Costa
            Manuel Costa

            Funcionou… Obrigado…

  11. Avatar de GdLopes
  12. Avatar de Fernando Ramos
    Fernando Ramos

    Olá, acabo de adquirir e instalar o Office 2010 e senti falta da opção de incluir uma assinatura a partir de um HTML externo (o que era possível nas versões anteriores – 2003 e 2007). Essa função não está presente na versão 2010 ou eu que não a encontrei?

    Obrigado antecipadamente pela ajuda.
    Fernando Ramos
    Rio de Janeiro – Brasil

    1. Avatar de Otávio Domingos
      Otávio Domingos

      Nessa versão realmente não tem, mais tem como vc abrir o html em um brownser copia-lo e depois cola ele no campo editavel da assinatura.

      1. Avatar de Fernando Ramos
        Fernando Ramos

        Olá Otávio,

        Consegui resolver o problema, envio abaixo o passo-a-passo para quem se interessar:

        1 – Criei uma assinatura dentro do Outlook com um conteúdo fictício.

        2 – Depois eu localizei o arquivo .htm que foi gerado pelo Outlook para gravar esta assinatura fictícia.

        3 – Peguei a assinatura que eu já tinha, no meu arquivo html e renomeei, colocando o mesmo nome que o Outlook deu à assinatura fictícia.

        4 – Copiei a minha assinatura e colei na pasata do Outlook, sobrescrevendo a fictícia.

        Em princípio funcionou perfeitamente.

        Abraços,
        Fernando Ramos

        1. Avatar de Otávio Domingos
          Otávio Domingos

          Olá Fernando
          Fiz o mesmo teste que você e esta acontecendo a seguinte situação.

          Quando crio um novo email na minha assinatura fica –> C:\Users\otavio\Documents\Arquivos do Outlook\Particular.html parece que ele não compila o codigo html

          1. Avatar de Fernando Ramos
            Fernando Ramos

            Pode ser a extensão, pois o Outlook gera a mensagem no formato htm e não html.

            Outra coisa que tem que ser observada, nesse caso, é se as imagens constantes no arquivo html estão sendo referenciadas em seu endereço absoluto em um servidor web.

            Em vez de

            use

          2. Avatar de Fernando Ramos
            Fernando Ramos

            Observei que os códigos html que coloquei acima não aparecem. Bem, em vez de vc colocar a imagem referenciada localmente, coloque ela referenciada num endereço na web.

  13. Avatar de Raime
    Raime

    muito boa sua explicação.

    Obrigado.

  14. Avatar de Rafa
    Rafa

    Obrigado, ajudou muito………..

  15. Avatar de Bruno

    Boa tarde

    Tenho uma questão, gostaria de saber o porque de as vezes ao responder a certos email não conseguir colocar a assinatura com o logo da empresa.

    Obrigado
    Bruno Nunes

    1. Avatar de Fernando Ramos
      Fernando Ramos

      Deve ser porque a mensagem está configurada como “Texto sem formatação”. Ao responder a mensagem, clique no menu “Formatar texto” e selecione “HTML”.

      1. Avatar de Bruno Nunes

        Grato pela atenção, funcionou, será que pode ficar sempre em HTML?

        Como posso configurar?

        Obrigado
        Bruno Nunes

  16. Avatar de Bianca
    Bianca

    Poxa legal, me ajudou e muito.

  17. Avatar de jonatan mendes
    jonatan mendes

    Oi.

    Gostaria que me ajudassem..

    Quando da impressão dos e-mails do outlook 2010, o cabeçalho com os dados (De, para, assunto, etc) estão com uma fonte estranha, em símbolos. Gostaria de saber como faço para alterar e colocar Calibri mesmo.

    Alguém pode me ajudar?

    Obrigado.

  18. Avatar de Gusttavo Vensire Silva
    Gusttavo Vensire Silva

    Pessoal me ajudem por favor, eu quero deixar a assinatura automática mas não consigo. O que faço?

  19. Avatar de Ruben
    Ruben

    Ola a todos, preciso da vossa ajuda para este tópico. Instalei o Outlook 2010 e no campo das assinaturas nao consigo inserir a assinatura ou seja nem sequer consigo fazer aceder dentro do campo das assinatura. carrego na barra das assinaturas e nada. Terei algo a bloquear este campo? De notar que tenho assinatura que imigrou do outlook 2007, mas preciso de mudar porque os dados são agora diferentes. Obrigado