Dica: Como aumentar a memória RAM do seu smartphone Xiaomi carregando num botão

32 Comentários

Gerir os recursos de um smartphone pode não ser simples, ainda mais em modelos com mais limitações. A RAM é um dos mais consumidos no Android e toda a que estiver presente é bem-vinda, para mantermos as apps em segundo plano.

Os fabricantes viram-se agora para uma solução simples e que expande rapidamente este recurso. Hoje mostramos como pode aumentar a memória RAM do seu smartphone Xiaomi carregando apenas num único botão da configuração.

RAM aumentar smartphone Xiaomi MIUI

A Xiaomi tem apostado em dar aos seus smartphones as melhores funcionalidades, sejam elas no campo da interface ou do próprio hardware. Aposta em melhorar de forma substancial o que temos acesso, sendo a MIUI uma das melhores personalizações do Android.

Uma das novidades mais recentes veio conseguir algo que, na realidade, poderia ser quase impossível. Aumentar a RAM de um smartphone sem alterar o hardware era algo que não parecia lógico, mas que afinal é possível, usando apenas um pouco do armazenamento.

É precisamente isso que podem agora ativar, na mais recente versão da MIUI. Podem crescer em 3 GB a RAM, mudando apenas uma simples configuração. Comecem por abrir as configurações do smartphone Xiaomi e depois escolher a opção Definições adicionais.

Aqui dentro, devem descer até ao final das opções desta janela e escolher a que tem o nome Extensão de memória. Esta deverá estar desligada, devendo assim ser ativado o botão presente na única opção que está neste ecrã.

Ao ativarem a opção Extensão de memória, o smartphone Xiaomi irá pedir ao utilizador que reinicie o smartphone. Não necessitam de o fazer nesse momento, mas o aumento de RAM só será efetivo após o smartphone for reiniciado.

É desta forma simples que podem aumentar a RAM dos smartphones Xiaomi. Devem ter presente a versão mais recente da MiUI e o limite máximo são os 3 GB, devendo por isso ser visível a melhoria em equipamentos com menos recursos.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jAr
    jAr

    Muito interessante mas é pena não chegar aos modelos mais antigos que são os que mais precisam.

  2. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    quando uma palete de RAM não chega…

  3. Avatar de Pedro F.
    Pedro F.

    ” pode aumentar a memória RAM”…

    Isto não aumenta a RAM… Isto usa a ROM como RAM.
    E se pode ser mais vantajoso nos modelos com menos recursos, não é também nesses onde a ROM é mais lenta?

    1. Avatar de Gato por Lebre
      Gato por Lebre

      Exato! Não há milagres! Se o dispositivo não tem tem alterações físicas, na verdade não lhe estão a dar RAM, mas sim, estão a reservar 3Gb de ROM para ser utilizada como RAM. E ROM é extremamente mais lenta que a RAM. Não aconselho, até porque, que necessidade tem um dispositivo móvel de ocupar mais de 3Gb de RAM? (se precisarem de mais RAM e utilizarem este truque, adeus performance!)

      1. Avatar de Nuno Teixeira
        Nuno Teixeira

        É um sistema idêntico a swap file no Windows/Linux
        É mais lento que a RAM mas sempre é um pequeno aumento de memória disponível

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    É isto meus amigos que nenhum aifone consegue e o meu poco x3 com 6gb de ram e ainda aumenta mais a ram fica um espetaculo!!! 120hz, 48 megapixels….aifo que? Com 200 euros a xiaomi da uma abafa ao aifone!

    1. Avatar de Unick
      Unick

      keep dreaming 😀

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        o aifone 13 custa 1000 euros e nem ecra 120hz tem como o poco x3 de 200euros. Ja nem falo da camera de 48 megapixels contra apenas 12 do aifone e da bateria de 5000mah que o aifone nem metade tem. Doi doi

        1. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          O megapixels não dão qualidade à imagem…

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            48 megapixels mto mais qualidade durante o dia, e so comparar!

          2. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            Os megapixels não tem absolutamente nada a ver com a qualidade de uma foto.
            Os megapixels são.apenas a resolução!
            A minha máquina fotográfica de 24mpx encosta qualquer iPhone.e o poco x3 mais ainda… E tenho um!
            Vê lá se aprendes ao menos o que são os megapixels só para não fazeres estas figuras…

          3. Avatar de Steve Jobs
            Steve Jobs

            Muito mais qualidade durante o dia? Ou não…então à noite nem se fala desse poco…poco qualidade.

        2. Avatar de iDroid
          iDroid

          I love the smell of a good troll by the morning.

    2. Avatar de Alves
      Alves

      O meu poco x3 com a versão 12.5 não tem essa opção

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Um dia hás de perceber que não passam de 2 telemóveis e que nenhum tem a pilinha maior

      1. Avatar de jose
        jose

        lol concordo contigo, mas com tanto acionista das marcas, é algo que infelizmente não vai acontecer, vão continuar a encher os comentários a dizer que a minha é maior e melhor que a tua….não há paciência

    4. Avatar de Steve Jobs
      Steve Jobs

      O meu iPhone 8 com 2gb de ram é mais rápido do que o teu poco todo xpto em specs.

      Se não entendes que o iOS é um sistema muito bem optimizado então percebes tanto de informática como eu de lagares de azeite.

      Um dia quando tiveres um iPhone vais-te surpreender 🙂

      1. Avatar de KF
        KF

        Agora, uma coisa é comparativos a puxar pelo hardware, outra coisa é abrir redes sociais, isso até o meu Huawei g300 com 9 anos o faz…

        Isso da optimização dos iPhones só funciona maioritariamente nas apps da Apple, espetas aí com um call of duty mobile por exemplo que te puxa bué pelo hardware e vais ver pelo menos a tua RAM a disparar para perto dos 100%

  5. Avatar de Fusion
    Fusion

    Fez-me lembrar este meme a notícia hahahah
    https://downloadmoreram.com/

  6. Avatar de Eddy
    Eddy

    O meu Redmi Note 10 Pro de 8GB de RAM que dei 270€ no lançamento precisa mesmo é ainda mais RAM por exemplo…

    1. Avatar de Steve Jobs
      Steve Jobs

      Com esse dinheiro compravas um iPhone recondicionado e ficavas muito mais bem servido.

      Mal empregados esses 270€ que só serviram para criar mais lixo electrónico.

      1. Avatar de Tó Canelas
        Tó Canelas

        Acho que ele estava a ser irónico…
        Eu tenho o de 6GB e chega perfeitamente.
        Por 250€ comprava um Iphone recondicionado obsoleto, com a bateria a durar meio dia e já sem actualizações.
        Por 250€ dá para comprar um smartphone que faz praticamente tudo o que o ultimo IPhone faz, só não é tão rápido. Serve para 98% da população.

        1. Avatar de Steve Jobs
          Steve Jobs

          Para dizeres que um iPhone recondicionado de 250€ não é atualizado então é porque não fazes ideia de como é o mundo da Apple.

          Um dia quando tiveres um iPhone vais-te surpreender 🙂

  7. Avatar de CaptianObvious
    CaptianObvious

    Como já foi dito atrás, noticia enganadora. A RAM não é aumentada..

  8. Avatar de Pe@ce
    Pe@ce

    Curiosamente no meu Mi10T a opção estava ligada (+2GB). Desliguei para ver o comportamento. Não me parece que com 6GB precise de mais 2.

  9. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Convém mencionar quais os dispositivos contemplados. Nem todos os xioami dão. O meu mi9 não tem essa opção.

    1. Avatar de Coelho
      Coelho

      É só para quem tem a ultima versão 12.5 e dependendo dos modelos, porque o meu 11T Pro não tem essa opção e já está com a ultima versão de fábrica.

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Não é verdade, o meu note 8T continua na 12 e já tem essa função com o mini update que recebeu ontem.

  10. Avatar de Frodo Baggins
    Frodo Baggins

    Alguém já ouviu falar em SWAP ? Qualquer telemóvel rooted pode ter um “aumento” de memória recorrendo a isso. Mas atenção — Memória ROM é infinitamente mais lenta que RAM.

  11. Avatar de Greg
    Greg

    No meu OPPO consigo aumentar até 7gb, e fico assim com 23gb de ramb

  12. Avatar de gigbola
    gigbola

    Já passaram uns bons anos, mas ainda me lembro de quando o professor de contabilidade, fã dos Lumia gozou com a Milf da turma que comprou um iPhone usado com 5 anos…….pá foi épico