Dica: Como arrancar directamente no Desktop no Windows 8.1

32 Comentários

As queixas que os utilizadores apresentaram aquando da apresentação do Windows 8 foram várias e bem conhecidas. A mudança para a nova interface veio obrigar a que os utilizadores se adaptassem, oque não caiu bem.

Uma das queixas era a própria interface ModernUI e a impossibilidade de podermos aceder directamente ao Desktop no arranque do Windows. A Microsoft ouviu os seus utilizadores e disponibilizou esta funcionalidade no Windows 8.1, mas não a tem activa.

Querem saber como a activar? Leiam o resto deste artigo.

win8_1_desktop_1

Ao arrancarem directamente para o Desktop não necessitam de estar a aceder à ModernUI e depois ao Desktop. Fica assim mais simples e tradicional o arranque do Windows.

Claro que a qualquer momento podem aceder à ModernUI, bastando para isso carregarem no novo botão Start.

Activar o arranque no Desktop

Para activarem esta função devem estar no Desktop do Windows e clicarem com o botão direito do rato na barra de tarefas numa zona que não tenha ícones.

No menu de contexto que será mostrado devem escolher a opção Properties (Propriedades).

win8_1_desktop_2

A janela das propriedades que será mostrada vai ter vários separadores disponíveis. Devem escolher o separador Navigation (Navegação).

Aí dentro vão encontrar a opção “Go to desktop insted of Start when I sign in”. Seleccionem-na e carreguem no botão OK.

win8_1_desktop_3

Da próxima vez que iniciarem o Windows este vai saltar directamente para o Desktop e não para a interface ModernUI.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Curioso
    Curioso

    há pessoas que não gostam do win8 por causa de arrancar com o este ecrã inicial. agora quero saber que desculpa têm.

    1. Avatar de Curioso
      Curioso

      *com este ecrã

    2. Avatar de camsarria
      camsarria

      A minha desculpa é; uso ubuntu e vejo no meu SO mais vantagens que no windows, logo não vou tocar mais em windows

      Cumps

      C.S.

      1. Avatar de Curioso
        Curioso

        só estava a falar para dentro do círculo windows, não para fora…

    3. Avatar de ravager
      ravager

      muitas pessoas não gostam do win8 por um motivo muito simples, não gostam ou não precisam do metro para nada, e são obrigadas a levar com ele mesmo que não queiram.

      a microsoft, já que reintroduziu o start button, devia dar também a opção de escolher qual o “start” que queríamos usar, se o clássico ou metro, e com isto agradava a gregos e a troianos.

    4. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      A desculpa é: O menu iniciar clássico!

      Isto de arrancar no metro não me chateava muito. Não ter o menu clássico no meu desktop é o que me chateia mais

  2. Avatar de Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues

    Pplware, podem fazer uma análise (em vídeo se possível) do Windows 8.1?

  3. Avatar de fornost
    fornost

    deixe-me ver se entendi: a solução para o “iniciar” foi botar um botão “visível” que abre o metro??A barra iniciar (que era de fato o que queriam) continua a não existir???

    Nossa… se for isso, na minha humilde opinião, seria um epic fail hein. Seria melhor nem ter alterado nada

  4. Avatar de CarlosC
    CarlosC

    no meu caso não tenho esse separador, não sei porquê, logo não consigo, alguem sabe como o activar?

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Está apenas disponível para o Windows 8.1, não para o 8!

  5. Avatar de Midepa
    Midepa

    BIG BOSS. Para o caso de não ter andado na escola e não saber ler, este preview está em brasileiro e não em português. Por outro lado no sítio da Microsoft, o download está bem legível;
    Português – Brasil.

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Lá por ser Português do Brasil e não Europeu, não deixa de ser Português! 😉

      1. Avatar de Midepa
        Midepa

        Sim, sim…

      2. Avatar de fornost
        fornost

        De fato, não falamos “brasileirês” e sim português.
        Também não diferenciamos português BR de português PT (europeu).

        A não ser para baixar programas onde há pequenas diferenças na grafia (a maior diferença mesmo é na fonética/modo de construir sentenças)

        🙂

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Ora aí está uma palavra que por aqui “soa” sempre a fora de contexto.. quando não é usada para se referir a calças+casaco+gravata.

          Não há acordo ortográfico que me impeça de facto de não me esquecer do c 🙂

          Valha-nos a dupla grafia

          1. Avatar de Eduardo Wandscheer
            Eduardo Wandscheer

            Pois é, mas não deixa de ser português.

            Mesmo com o “c” em “facto”, o “p” em “adoptar” ou Registro sem o “r”, há comunicação, não há?

            Você entende o que escrevo e eu entendo o que você escreve, isso é o mais importante e é o que mostra que: seja no Brasil ou seja em Portugal á língua é a mesma.

            Ou você precisou usar um tradutor para ler isso aqui?

        2. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Eduardo não liga para os fanáticos do acordo. Ainda não percebi tanto melindre por alterações, que quase todas são bastantes lógicas. Letras que não se lêem?? Nunca percebi essa, ainda bem que a maior parte foi embora. Quanto ao fato de fato de vestir e fato histórico se escrevem da mesma maneira.. bem nunca vi ninguém tentar enviar o cartão visa no banco onde está sentado. Deixem-se de saudosismos bacocos, ou então escrevam como D. Afonso Henriques e esqueçam todas as revisões e alterações feitas desde então.

          Viva Portugal e viva os Brasileiros que nos estão a dar uma grande lição de cidadania. Em vez de se preocuparem com letrinhas, querem é ver os corruptos pagar (devolver) o que roubaram….

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            As coisas não são assim tão simples.
            A teoria que o acordo aplica é da fonética, mas a leitura e escrita vai além da fonética, tem uma componente de reconhecimento visual e memória mecânica.
            Noutras línguas foram tentando aplicar a teoria fonética mas a aceitação foi má e as mudanças foram lentas e poucas.
            Para além disso a construção da palavra revela a sua origem com ligação a ideias; o desaparecimento de letras dificulta o reconhecimento de certas ideias, há de resto alguns exemplos ridículos com o acordo em que palavras “associadas” se escrevem com lógica diferente [Egito – egípcios].
            E para terminar há toda a questão da ligação às outras línguas europeias com influência latina.
            Ao derivar tantas palavras para a fonética a escrita diferencia-se das outras línguas o que poderá dificultar a compreensão escrita em ambos os sentidos.

          2. Avatar de Eduardo Wandscheer
            Eduardo Wandscheer

            Gerardo, como dizemos aqui no Brasil, falou pouco mais falou bonito 😀 Muito bom.

        3. Avatar de Marina
          Marina

          Na verdade em muitas situações a escolha normal de palavras, nomes, etc é diferente para cada dialecto! É fácil entender o sentido, mas soa a estranho

          1. Avatar de Eduardo Wandscheer
            Eduardo Wandscheer

            Nunes, Para Portugal, uma mudança assim em pleno Século 21, onde a comunicação é muito maior e quase todos têm acesso à informação, gera desconforto.
            Mas pare para pensar: Poucos importam-se com a origem e o porquê da flexão das palavras (como Egito – Egípcio).

            Na minha humilde opinião para os brasileiros isso é simples, já que essa mudança aconteceu no início do século 20 e já estamos há anos acostumados a escrever “fato”, “Egito”, “Ação”, “Projeto”…

            Assim como o AO tem “perseguido” os portugueses, ele nos persegue também. Ainda não me acostumei a escrever idéia sem acento ou autosserviço ou autoescola.
            Mas nas escolas, atividades intensivas irão sanar esse desconforto, visto que o AO vai se estabelecer de verdade apenas nas novas e futuras gerações.

  6. Avatar de nuno
    nuno

    Quando eles disponibilizam a actualização para todos os PCs? Ainda não a recebi…

  7. Avatar de Diogo
    Diogo

    Voltei para o windows 8 de volta. O windows 8.1 esquentou demais o meu dell xps 15. Agora no windows 8 esta em 60 graus no windows 8.1 esta em 90 graus. Assustei demais voltei rapidamente para o windows 8.

  8. Avatar de marquinhos
    marquinhos

    Perderam a oportunidade de salvar o Windows 8 !!

    Muito triste 🙁

    1. Avatar de Eduardo Wandscheer
      Eduardo Wandscheer

      Calma, isso é só um Preview! Pode haver mudanças numa versão definitiva!

  9. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Muito bom, já dá para iniciar pelo ambiente de trabalho, já tem um botão iniciar que me é imprescindível, agora para ficar mesmo perfeito só lhe falta o menu iniciar como antigamente e a possibilidade de discartar a interface borrada do metro UI. E se voltassem a colocar os temas aero 3D, tranparência, janelas com arestas redondas, mais cores, etc, também não se perdia nada, aliás para mim é isso que define um bom sistema operativo 🙂 .

    1. Avatar de Curioso
      Curioso

      já existe, chama-se windows 7.

      1. Avatar de panhonhas
        panhonhas

        Mas eu gostava de ter as novas funcionalidades que vêm com o w8, só não quero é as desnecessárias apps e a store que traz e a da sua interface exclusiva para touch screen.
        Mas assim sendo, quase de certeza que o w7 irá reinar durante 7 anos ou mais, como aconteceu o XP, depois é ver a M$ a afundar cada vez mais até desaparecer.

        1. Avatar de Curioso
          Curioso

          eu percebi-te, montar isos sem o daemon tools, aquele arranque super rápido, aquele explorador de ficheiros, ler pdfs sem adobe reader, antivírus integrado.

          acredita, eu percebi

          “depois é ver a M$ a afundar cada vez mais até desaparecer.”
          não desejes isso, há muita coisa importante dependente da microsoft.

  10. Avatar de marquinhos
    marquinhos

    Com essas modificações a Microsoft deixa claro que não tem mais interesse no mercado de PC’s.

    Abrindo uma ótima oportunidade para algum substituto do Windows no PC padrão.

  11. Avatar de Tiago Barbosa
    Tiago Barbosa

    Boa tarde. eu aqui estou com um problema. Eu desabilito essa opçao porque prefiro iniciar com o menu modern mas quando fecho aplicaçoes ele vai para o desktop porque? na opçao diz “quando iniciar sessao ou fechar todas aplicaçoes.”
    alguem sabe se da para mudar isso?