Dica: Coloque o Painel de Controlo na Barra de Tarefas

6 Comentários

A personalização do nosso Windows pode ser levada a extremos. Não que tenhamos de cometer loucuras para o conseguir, mas porque podemos fazer quase todo para o colocarmos como mais gostamos e nos dá jeito. É sistema operativo não muito flexível, mas ainda assim capaz de nos oferecer muitas possibilidades de personalização. Este nível de liberdade foi alargado com a introdução na nova barra de tarefas e de todas as suas, muitas, funcionalidades.

Hoje vamos explicar como podemos colocar na barra de tarefas do Windows 7 os itens que quiserem do Painel de Controlo.


Antes de iniciarem a aplicação da dica que vos vou apresentar devem apenas ter em atenção que esta dica pode tornar a utilização da vossa barra de tarefas ou o painel de controlo confuso. Lembrem-se que devem colocar na barra de tarefas apenas os itens que com maior frequência usam. Não criem confusão para vós próprios e lembrem-se que se quiserem aceder a todos os itens do painel de controlo já têm uma forma de o fazerem, e que é acedendo ao Painel de Controlo.

Mas passemos à dica que vos vamos apresentar. A forma de criarem uma zona do Painel de Controlo na vossa barra de tarefas é extremamente simples. Comecem por abrir uma janela com o vosso painel de controlo. Nessa janela devem alterar a vista apresentada para Ícones pequenos. Esta é a única forma de terem acesso fácil a todas as opções disponíveis no Painel de Controlo.

Depois de fazerem esta alteração só vos falta uma coisa para terem o vosso Painel de Controlo personalizado na Barra de Tarefas. É começarem a arrastar os itens que pretendem para cima da barra. Não se preocupem com o local para onde arrastam os itens. A própria Barra de Tarefas encarrega-se de os organizar.

No final do processo de colocação dos itens na barra podem aceder-lhes com um simples clique do botão direito em cima do ícone do Painel de Controlo que foi criado. Arrastem para a localização pretendida e mudem a ordem se assim o pretenderem.

Como puderam ver pela dica apresentada, existem ainda dezenas de pequenos truques que podem ser aplicados ao Windows e que o podem tornar muito mais simples de gerir e muito mais fácil de usar.

Basta puxar um pouco pela imaginação e testar os pequenos truques e dicas que vos vamos apresentando. Conhecem algum truque que gostavam de ver apresentado? Alguma dica para facilitar a vida aos utilizadores? Apresentem-nos nos comentários!

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hawk
    Hawk

    Gostei. Funcionou 100%. Obrigado pela dica.

  2. Avatar de Andretti1305
    Andretti1305

    Uma dica simples mas muito util, tento ser o mais minimalista possivel com o meu desktop e ter tudo bastante organizado (Objectdock – tipo Mac) no entanto já coloquei este pequeno icon na barra de tarfeas pois trata-se de uma função bastante utilizada. Obrigado e Cumps!

  3. Avatar de Skipper
    Skipper

    Eu também gostei da dica, muito útil.

  4. Avatar de Skipper
    Skipper

    Olha podem me dizer onde posso encontrar o post que mostra como carregar o ambiente de trabalho na hora do login.
    Agradecia.

  5. Avatar de Montesinho
    Montesinho

    No windows seven
    eu queria ter a barra de tarefas comop no XP.
    Não gosto de expandir «Todos os programas»
    acho isto xato e aborrecido.
    O vista tina a opção neste não descobri ainda.

    Obrigado

  6. Avatar de barbara
    barbara

    eu tenho o XP mas não gosto nada então decidi instalar o windows vista na net e consegui mas agora quero a windows 7 e consegui por a net se quiseres o seguinte na net instalar o windows XP procuras e tem de dizer Download carregas a e e já da a instalação e fácil se tiveres dividas diz