Dica: Ative esta opção do Android para que a sua segurança aumente ao conduzir

6 Comentários

Quer seja um Android ou um iPhone, nenhum smartphone deve ser usado durante a condução. Para além da proibição que o Código da Estrada traz, há a questão da segurança dos condutores, dos passageiros e de terceiros que estejam também a usar a via pública.

Assim, para ajudar todos os utilizadores, as notificações devem ser desligadas, de preferência de forma automática. O Android já tem isso e é simples de ativar. Veja como o pode fazer de forma simples e rápida.

Android conduzir notificações segurança carros

Usar o smartphone enquanto se conduz é perigoso em termos de segurança e, por isso, é assumido com uma contraordenação pelo Código da Estrada. Mesmo que seja apenas para consultar uma notificação ou uma mensagem, o utilizador fica de imediato em perigo, fruto da atenção que vai ter de dar ao equipamento.

O Android tem uma opção presente que pode fazer com que os alertas e as notificações sejam desabilitadas durante a condução. Desta forma, os condutores não ficam expostos e prontos a serem distraídos e focados no smartphone. Tudo está dentro das Definições, que devem abrir.

Aqui dentro, devem descer para perto do final e encontrar a opção Google. Esta área poderá estar dentro de outra, caso não a encontrem. Também aqui dentro devem descer e procurar a opção Segurança Pessoal, que estará desativada e que precisam de tornar ativa. Para isso só precisam de carregar no interruptor para que esta seja ativada e de imediato o cabeçalho fica azul, confirmando a ativação no Android.

Desse momento em diante, sempre que o smartphone detetar que o condutor está num automóvel e em movimento, as notificações são desabilitadas no Android. Também as chamadas e as mensagens ficam inativas, para ajudar os utilizadores.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de atento
    atento

    Só um anormal é que conduz e brinca com o telemóvel.
    Até um dia em que…morre.
    Só espero que vá sózinho

    1. Avatar de Alberto
      Alberto

      O problema é que normalmente não vai sozinho, leva alguem que normalmente nem vai com ele no carro

  2. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Qualquer dia inventam uma notificação para relembrar de respirar.

    Este mundo está perdido…

  3. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    Mas o sistema desliga as chamadas mesmo com sistema de mãos livres do carro?? acho que só deveria desactivar as notificações caso o carro tenha um sistema de mãos livres…

  4. Avatar de F M
    F M

    Esta solução na maior das vezes chegará mesmo a ser contra-produtiva, pois se o telemóvel não toca, lá vai o condutor deitar o olho mais vezes a ver o que se passa.

    Civismo e bom senso, não há melhor opção de segurança que esta.

  5. Avatar de Ivo Fontes
    Ivo Fontes

    Gosto da ideia mas fiquei desmotivado em saber que não recebe chamadas nem mensagens. E então os sistemas de mãos-livres? Se tiver com auriculares, mesmo assim não se recebe chamadas?