Dica: A Samsung também tem um Standby Mode para os seus smartphones

11 Comentários

Uma das grandes novidades o iOS 17 é o novo Standby Mode. Este é o novo modo de descanso permite ter acesso a mais informação, quando o iPhone não está a ser usado. Mas sabia que esta novidade está nos Samsung há muito tempo. Descubra como ativar nestes smartphones.

Samsung Standby Mode smartphones repouso

O Standby Mode é a forma que a Apple encontrou para dar mais informações aos utilizadores quando os smartphones estão em pausa. Quer esteja a carregar ou simplesmente em repouso, será possível ver ali muito mais informação, complementada com os widgets.

Se isso é útil, a verdade é que não é propriamente uma novidade. A Samsung já tem esta funcionalidade acessível há algum tempo nos seus smartphones, com a mesma ideia de base e com muitas funcionalidades semelhantes e igualmente úteis.

Ativar esta funcionalidade em qualquer smartphone Samsung é muito simples para os utilizadores destes equipamentos. Estes devem começar por abrir as Definições do smartphone e depois procurar a opção Ecrã de bloqueado que está na área dedicada ao ecrã.

Uma vez aqui dentro, devem ativar e aceder à área Always on Display. Este poderá não estar ativo e precisa apenas que carreguem no botão associado a esta área. De seguida, devem navegar até à área da orientação do ecrã e alterar para a opção paisagem.

De imediato esta configuração vai ficar aplicada e disponível para ser usada. Bastará desligar o ecrã para a opção Always on Display entrar em serviço. Naturalmente que esta terá o formato que a Apple está agora a anunciar como novidade do iOS 17 e que tantos querem experimentar.

Naturalmente que não é tão completo como o que a Apple apresenta agora, mas a Samsung tem ali muita informação útil e que o utilizador poderá explorar, quando o seu smartphone estiver a carregar ou apenas em repouso. No limite, terá ali um relógio para consultar as horas.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Raul Dias
    Raul Dias

    Quando a Apple copia é digno de vários posts, quando outros inovam só são referidos anos mais tarde… Nos posts de “novidades” da Apple.

      1. Avatar de Joao M
        Joao M

        lembro-me de ter um Nokia Lumia e já usar o “always on display” – principalmente para nao ter de ficar cego quando quero ver as horas durante a noite. Isto já vai há uns bons anos.. Mas é como dizes… a Apple só coloca uma boa equipa de marketing À voltra e um suporte xpto para ficar giro nas lives dos influencers e já sai como novidade.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Os saudosos lumias usavam o ” glance” . Saudades dos lumias e de um sistema operativo diferente do resto . Já estou farto de android e de ios que é sempre mais do mesmo

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Marketing à lá Apple

  2. Avatar de samsung
    samsung

    não é em todos… M13 não tem por exemplo

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      O meu velhinho A52S 5G tem isto!

      1. Avatar de José incrivel
        José incrivel

        Velhinho? O telemovel tem 2 anos e custa mais de 400 euros lol

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Velhinho é o meu 950 XL loool

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Precisa de ecrã amoled.

  3. Avatar de CA
    CA

    Naturalmente vai gastar mais bateria, certo?