Dica: A lanterna dos smartphones Samsung tem um segredo que vai certamente adorar

40 Comentários

As interfaces de personalização do Android têm, por vezes, algumas funcionalidades escondidas ou muito pouco conhecidas. Estas são interessantes e revelam um cuidado extra por parte dos fabricantes para com os seus utilizadores.

É precisamente isso que vemos com a One UI da Samsung, que tem algumas pérolas escondidas. Uma destas vai hoje ser mostrada e está na lanterna dos smartphones, que tem assim um truque escondido, que vai certamente adorar.

lanterna Samsung One UI luz smartphones

Apesar de estar presente de forma permanente, a lanterna de um smartphone apenas é usada em momentos de maior necessidade. Está sempre disponível e pronta a ser usada, para trazer luz a zonas de escuridão, ajudando os utilizadores.

Esta mesma lanterna não tem, por norma, muitas opções ou configurações. Por norma é ligada e desligada, sem se poder controlar o brilho ou outros elementos. Isso na One UI não é bem assim e existe um segredo que pode ser explorado.

Ativar a lanterna é simples, havendo um atalho diretamente nas opções que estão junto das notificações. O ícone só precisa de ser carregado para ligar de imediato a lanterna. Surge aqui depois uma notificação, que permite controlar se esta está ligada ou não.

A grande diferença face aos outros Android é mesmo o controlo adicional da lanterna nos Samsung. Para ativarem esta opção devem carregar de forma contínua no ícone da lanterna, até surgir esta nova área de configuração.

Surge entretanto uma nova janela onde podem controlar a intensidade da luz da lanterna. Esta está dividida em 5 valores diferentes, com diferentes áreas de intensidade. Basta escolher a pretendida e este passa a ser o brilho que a lanterna vai apresentar sempre que for ligada.

Este é um pequeno segredo, pouco conhecido e que podem usar na One UI e nos smartphones da Samsung. Controlam de forma fina a lanterna e a luz que esta emite, podendo assim dar mais ou menos intensidade sempre que necessitarem.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lopes
    lopes

    Fantástico, meti o meu A52s no máximo, fiquei logo encadeado…

    1. Avatar de #conspiracyTheory
      #conspiracyTheory

      “encadeado” … lol! Diz-se / escreve-se “encandeado”, palavra que deriva de “candeia”.

  2. Avatar de luis
    luis

    Essa funcionalidade já existe desde o tempo dos Galaxy S7, pelo menos….

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sim, já conhecia também, normalmente uso no mínimo, é suficiente e aquece menos o LED

  3. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    Isto não é nenhuma novidade… Os Samsung fazem isto há anos.

    1. Avatar de JP
      JP

      Não consegui encontrar a parte em que dizia que era novidade. Onde está isso?

  4. Avatar de Zem
    Zem

    A lanterna dos Samsungs arrefece quando ligada?

    1. Avatar de Xnelox
      Xnelox

      Sim, porque emite uma luz fria

  5. Avatar de zeze
    zeze

    Ao tempo que isto existe..

  6. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    A mim por acaso não era segredo soube logo desta opção mal conecei a mexer no telemóvel.
    Era uma coisa que todos deviam ter no meu smartphone anterior um redmi note 8T era uma miséria de lanterna, só para fotos é que dava mais brilho.
    Mas aqui no samsung gosto muito desta opção.

  7. Avatar de Bruno Galvão
    Bruno Galvão

    Estou a adorar imenso.

  8. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    Também tem a opção de brilho nos iPhones. No meu samsung já conhecia ha muito tempo esta possibilidade. Acho que fazia parte da one UI desde a versão 1

  9. Avatar de Reis
    Reis

    Iphone ja faz isto ha anos, so chegou agora aos samsungs? Artigo de encher sinceramente…este pedrocas Simões e patetico

    1. Avatar de Memória
    2. Avatar de lopes
      lopes

      se alguém aqui é patético és somente tu, algo que já nos habituas-te, agora a sério, está na altura de ires brincar com os amigos e deixar o pc do papa.

      1. Avatar de Reis
        Reis

        Ja nasceste deficiente ou es apenas um burro frustrado?

        1. Avatar de lopes
          lopes

          Nem uma coisa nem outra, essas qualidades já tu próprio tens, basta ver os teus comentários aqui pelo pplware.

      2. Avatar de Louro
        Louro

        Nao tens outra piada que nao essa? Já nao é a primeira vez que te vejo a fazer comentários depreciativos do genero.
        A frustracao é tanta que nem com o papá a ajudar consegues algo de jeito na vida.

        Deixa isso amigo, comeca a trabalhar e possivelmente consigas.

    3. Avatar de Júlio peixeco
      Júlio peixeco

      Olha o malambico acho que sabe tudo, partilhar é sabedoria

    4. Avatar de André Pacheco Barbosa
      André Pacheco Barbosa

      Exato… e de forma muito mais simples. Fazer um artigo inteiro só para isto… enfim.

    5. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Por isso é que pagas 8400 euros pelo Iphone, durante os 3 anos de vida, ficas super inteligente, só compras produtos da Apple, achas que és o herói que merece comendações e seres convidado para ires almoçar com o Mário Machado. Aceitas logo quando te dizem que o André Ventura te dá um aperto de mão… vais logo comprar 7 Iphones e 4 Ipads, último modelo, para ficares com várias versões do cumprimento e fazeres 70000000000000 posts.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        o iphone 13 pro é superior e mais barato que o s21 ultra..logo o que dizes nao faz sentido

        1. Avatar de V.T.
          V.T.

          O que tu escreveste é que não faz mesmo sentido… no mínimo ridículo!

  10. Avatar de André R.
    André R.

    Uau regulação de fluxo nos andróide…

  11. Avatar de André R.
    André R.

    Agora fora de brincadeiras, algo que todos os SO móveis deveriam ter era o SOS nativamente…

    1. Avatar de CaptianObvious
      CaptianObvious

      o Samsung tem 😉

      1. Avatar de PAULO SILVA
        PAULO SILVA

        já agora onde que não conheço?

        1. Avatar de lopes
          lopes

          Os smartphones da Samsung já têm esse recurso nativo, que pode ser habilitado a partir do app de Configurações. Em um Galaxy, o modo de emergência:

          Por padrão, envia um alerta rápido para determinado contato de emergência;
          Por opção, manda uma foto com a câmera frontal e traseira;
          Por opção, envia uma gravação de áudio de 5 segundos.

          Nas configurações, procure por SOS ou entre em Recursos avançados > Enviar mensagem SOS.

          Em alguns celulares, a opção pode ficar dentro de Privacidade e segurança ou Auxílio de emergência;

          Ative a opção;

          Configure de acordo com as suas preferências, ativando ou não as opções de Anexar fotos ou gravação de áudio;

          Pronto! Para ativar o modo SOS, em caso de necessidade, basta pressionar o botão de liga/desliga três vezes e o alerta será enviado, de acordo com as informações que você selecionou.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Obrigado

          2. Avatar de PAULO SILVA
            PAULO SILVA

            Obrigado.
            Já activei a função, pode dar muito jeito.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Tb não sei.. o S1 tinha, o actual não sei onde fica

  12. Avatar de V.T.
    V.T.

    Por acaso já sabia, mas confesso que não há muito tempo…LOL

  13. Avatar de João Dias
    João Dias

    Por acaso não conhecia esta funcionalidade, obrigado pplw.

  14. Avatar de Brassousa
    Brassousa

    Eu ja vi isso a muito tempo mas e bom para sitios escuros da jeito

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Como faz pra tirar o print mostrando o local da câmera?

  16. Avatar de Pedro Nogueira
    Pedro Nogueira

    Um pequeno segredo? Ainda tenho cá o velhinho S6 onde já conseguia alterar a intensidade da luz da lanterna. Vocês anunciaram esta notícia como se fosse uma novidade da Samsung. Andam a domir.

  17. Avatar de MegaDrive
    MegaDrive

    Se eu pudesse dar report pela noticia mais inútil do ano… era esta…