Desligue a renovação automática da subscrição do Apple Music

41 Comentários

A Apple lançou hoje o seu serviço se música streaming Apple Music. Um serviço que vem rivalizar com alguns concorrentes que existem no mercado, tais como o Spotify, Google Music ou português Meo Music.

Para lançar no mercado este produto a Apple está a oferecer uma subscrição gratuita por 3 meses, contudo, exige que o utilizador subscreva de imediato um pacote pago para que, quando terminar o período gratuito, a Apple possa cobrar o valor mensal de 6.99 euros, individual, ou em pacote família, 10,99 euros.

Mas se não quisermos subscrever o serviço pago? Esta foi uma das dúvidas que mais surgiu aos nossos leitores e é isso que vamos então ensinar a fazer. Como desligar a renovação automática da subscrição do Apple Music.

pplware_ios_84_08


A Apple hoje lançou o iOS 8.4 que trouxe novidades boas. A mais importante foi, sem dúvida, um novo serviço que vem preencher uma lacuna no ecossistema Apple, o Apple Music. O serviço permite ao utilizador fazer streaming de mais de 30 milhões de temas musicais quer no iOS quer no Mac.

Como o processo de subscrição do período gratuito implica escolher uma subscrição que poderemos pagar mais tarde para usufruir deste serviço, temos de estar atentos pois podemos, sem querer, começar a pagar findos os 3 meses gratuitos, que subscrevemos o pacote pago.

pplware_remover_subs_apple_musica05

Esta renovação, aparece de forma automática, conforme lhe foi explicado no mail que a Apple enviou, conforme pode ver na imagem em cima.

 

Desligue a renovação automática da subscrição do Apple Music

Passo 1

Abra a app Música no seu iPhone ou iPad e clique no ícone Conta, que se encontra no canto superior esquerdo da app, tal como vê na imagem seguinte:

pplware_remover_subs_apple_musica01

 

Passo 2

Na caixa de diálogo, que apareceu quando clicou no ícone, aceda agora à opção Ver ID Apple:

pplware_remover_subs_apple_musica02

 

Passo 3

Dentro da Conta, clique na opção Assinaturas > Gerir:

pplware_remover_subs_apple_musica03
 

Passo 4

Agora está dentro desta opção o prazo subscrito. Neste caso, o prazo gratuito tem um botão para que possa desligar a Renovação automática.

pplware_remover_subs_apple_musica04

Tenha em atenção que, mal termine o período experimental gratuito, a Apple cobra logo o 4ª mês. Depois pode vir aqui desligar igualmente, mas já pagou um mês.

Partilhar:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    1. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      Porquê?

      Eu vou subscrever…

      1. Avatar de Alves
        Alves

        Claro! O que são 0,233 € por dia?

        1. Avatar de MikeMelga
          MikeMelga

          Claro! Porque és tu que me vais pagar a conta e tudo…

          1. Avatar de Dumdum
            Dumdum

            Se não estás à espera que ninguém te pague, para que vens para aqui anunciar?

          2. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            Ó “Dumdum”, não compliques…

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Digo isso para aquelas pessoas que têm “medo” que seja descontado do cartão e não pensam em renovar, é uma boa dica, mais nada.

  2. Avatar de Mickey
    Mickey

    Então se eu seguir os passos acima a Apple cobra-me o 4º mês na mesma e só não os seguintes porque desactivei a renovação ou não cobra de todo o 4º mês se desactivar as renovações desde já ? O artigo não é muito claro neste ponto…

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é?!?!

      Então, está lá tudo explicado. Se desligares já, eles não cobram porque à data do fim da borla já não estava subscrito, se desligares nem que seja um dia depois deve ter terminado a borla, a Apple cobra-te logo o quarto mês.

      Mais simples que isto não há e é como está no texto 😉

      1. Avatar de Nuria
        Nuria

        Exactamente, está bem explícito não sei qual é a confusão. Volta Camões estás perdoado, língua portuguesa é difícil. ‍♀️‍♀️

  3. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Uma pergunta. As outras rádios temáticas que também aparecem na app serão para todos ou só para quem subscrever? Até agora só dá a Beats 1…

    1. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Estive a ver sobre o Apple Music Radio e diz isto no site da Apple:

      “Apple Music Radio includes:
      Beats 1. Beats 1 broadcasts 24/7 to more than 100 countries. Tune in for exclusive interviews, guest hosts, and the best of what’s going on in music.
      On-demand radio stations. Featured on-demand stations are expertly curated by some of the world’s finest radio DJs. You can also create your own custom stations based on songs, artists, or genres.
      More with your membership to Apple Music. With an Apple Music membership, you can skip an unlimited number of songs, listen to on-demand music stations without ads, and add songs that you like to your library.

      Depois ao ir ver os países onde está disponível o Itunes rádio tem um asterisco nos países todos, excepto nos EUA, e diz…:
      ” In this country, an Apple Music membership is required to listen to Apple Music Radio.”

      Alguém que já tenha subscrito pode-me dizer se as rádios temáticas lhe dão?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Eu subscrevi e funcionam todas.

        1. Avatar de Hugo Santos
          Hugo Santos

          obrigado. Pena só dar com subscrições. Existem várias apps com rádios semelhantes (gosto bastante por exemplo do AccuRadio) mas queria a da Apple. Terei no período gratuito. 😉

          1. Avatar de JBM
            JBM

            É sempre possível que a situação seja temporária. A Apple pode ainda não ter conseguido as licenças que queria para o Radio e/ou pode ainda não ter montado o suporte publicitário em todos os países. Embora seja algo estranho se forem só estas as razões!

  4. Avatar de Dumdum
    Dumdum

    Estes são tramados para aldrabar o pessoal…

    1. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Aldrabar porquê? No Spotify e outros acontece exactamente o mesmo…
      Até aqui em Portugal em promoções da própria Deco e outras, se não cancelas a tempo descontam o primeiro mês…

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Recebes um e-mail a explicar o que acontece e como podes cancelar. No Spotify os 3 meses por 0,99€ também têm renovação automática. No Google Play, o serviço gratuito que deixa guardar 20000 músicas também requer cartão de crédito.

      O utilizador é que tem de estar atento, as grandes marcas só pensam em €$£.

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        João, o Google Play foi recentemente atualizado para um limite de 50.000 músicas e não se paga nada se não se subscrever o serviço completo.
        O armazenamento das nossas próprias músicas é um serviço gratuito para utilizadores com uma conta normal da Google.
        Sei isso porque já utilizo desde o início e nunca paguei nada à Google.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    E para desligar no Mac?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Penso que no iTunes, na conta é possível gerir as assinaturas.

      1. Avatar de Vasco Carvalho
        Vasco Carvalho

        Não encontrei essa funcionalidade. Podem dar uma ajuda?

    2. Avatar de miguel_a
      miguel_a

      Aqui: http://9to5mac.com/2015/06/30/how-to-cancel-apple-music-subscription-auto-renewal/

      Já cancelei a minha.
      Que grande desilusão, o Apple Music é provavelmente o pior serviço de stream que já testei, e penso já ter testado quase todos: Spotify, Google Music, Tidal, Deezer & Rdio.
      A interface é confusa, o catalogo é semelhante ao dos concorrentes, as radios e as playlists uma banalidade.

      Só para que conste subscrevo o Spotify (premium) e o Google Music, e para que não me acusem de hater, todos os meus equipamentos (desktop, portátil, telefone e tablet) são Apple.

    3. Avatar de jYkA
      jYkA

      itunes > conta > ver conta > definições > assinaturas gerir > a sua assinatura assinatura da apple music > editar

      1. Avatar de leando santos
        leando santos

        Já experimentaste o mixradio?

  6. Avatar de João Dias
    João Dias

    Epá sou só eu a ver o toggle switch manhoso que a Apple meteu na app? Aquilo ainda é do iOS 6, c’um caraças!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não, ainda é do iOS 4. É um clássico.

  7. Avatar de Célio Ferreira
    Célio Ferreira

    Obrigado pela dica. Já agora, informar aí também que o iCloud anda a destruir as playlists sobretudo aqueles que têm musicas “compradas noutras lojas”. Seria bom um tutorial. Entendo que a Apple quer tornar mais atractivo o iCloud. Eles não sabem que em Portugal temos salários Portugueses e preços de planos de dados dos países nórdicos.

  8. Avatar de jYkA
    jYkA

    O Apple Music parece ser um bom serviço… mas para Portugal e para clientes Meo, no que toca a mobilidade o melhor serviço continua a ser o Meo Music! Sem acréscimos de custos e consumo de dados 0!

    1. Avatar de Vasco Carvalho
      Vasco Carvalho

      Concordo. O meo music, alem de ser gratuito em vários planos, não consome dados na transferência de músicas. Vou ainda experimentar o Apple Music para poder dar opinião, mas com o serviço meo gratuito não vejo vantagem.

  9. Avatar de Fernando
    Fernando

    Bom dia, estes €uros, são descontados do cartão credito ou na fatura do telemovel? Ob

  10. Avatar de Luís Almeida
    Luís Almeida

    o linkdn funciona exactamente da mesma maneira. não vejo o porquê de estarem a dizer que tentam aldrabar o pessoal.
    A maior parte dos serviços presentes na web, cujo oferecem versões experimentais gratuitas, funcionam desta forma, ou seja, cobram logo a partir da data de fim da versão experimental.

  11. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    Eu vou continuar a colocar as minhas músicas tranquilamente no meu cartão SD, sem ter que ser roubado por um serviço imposto.

  12. Avatar de André
    André

    Como não tenho cartão associado (nenhum mesmo) não posso subscrever o período gratuito… Caramba….

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    Acho engraçado, é como ter uma biblioteca em que temos todas as musicas.

    Mas pessoalmente vou continuar a utilizar o meo music, que para quem tem assinatura de Tv é gratis, e serve muito bem o proposito.

    Estes 6.99€ da apple, tambem nao eram mal gastos, mas há que poupar. 🙂

  14. Avatar de Rui C
    Rui C

    Estou tentado a trocar o Spotify Premium pelo serviço da Apple.
    Não sei se já exploraram bem toda a interface, acho que requer alguma habituação pois há algumas funcionalidades inéditas relativamente aos outros serviços e outras que funcionam de forma bastante diferente.
    Uma grande vantagem para utilizadores da app Djay: todas as musicas marcadas e playlists podem ser reproduzidas e GRAVADAS (!!!) através da app (acho que isso vai ser corrigido em breve).
    Por aquilo que vi até agora, agrada-me bastante.
    Para já, vou continuar com os dois e em Setembro logo decido.

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    onde e que eles descontam o dinheiro?

  16. Avatar de jose correia silva
    jose correia silva

    boa noite a todos;

    Eu, também fiquei a pensar se devo ou não subscrever esta Música, eles pedem conforme foi dito aqui, desejam logo o cartão do Multibanco.(se o Senhor da Apple não tivesse falecido, isto seria gratuito), agora temos que pagar para ouvir musicas. Vou fazer como a PPLWARE, manda fazer, depois logo se verá a pena pagar.
    Esta é a minha opinião.
    Despeço-me com amizade.,
    José Correia Silva – Porto – Portugal.

  17. Avatar de Hugo
    Hugo

    Boa noite, desculpem a minha “ignorância” mas acabamos por pagar ou não se desligarmos a renovação automática?
    Obrigado 😉

  18. Avatar de Rita
    Rita

    Obrigada pelo artigo. Subscrevi o HBO Now para testar há alguns dias atrás e ainda não tinha procurado como cancelar a subscrição antes de terminar o período de teste. O que está escrito para o Apple Music funcionou na perfeição.