Desinstalar? No XP é fácil!

1 Comentário

Tenho lido em vários blogs da especialidade truques e sugestões de programas que ajudam a controlar instalações de aplicações. Em complemento aos programas que monitorizam as instalações dos programas e os desinstalam na totalidade se necessário, os utilizadores do Windows XP (ou do ME) não se devem esquecer da opção de “Restauro”.

É que todas as aplicações de desinstalação, quer a gratuita quer as comerciais, baseiam-se no mesmo principio do “System Restore”: Tirar uma “foto” antes e outra depois…



Por isso, para quem utiliza o Windows XP ou mesmo o Windows ME, a melhor medida para se ver livre de programas teimosos, que muito prometem mas depois só incomodam, é activar o restauro de sistema:

  • Abra o menu “Iniciar”, faça um clique com o botão direito do rato sobre “O meu computador” e seleccione “Propriedades”;
  • No quadro que se abre clique no separador “Restauro do Sistema” e certifique-se que não está desactivado. Se tiver mais de uma unidade de disco pode personalizar o restauro para cada uma, pois essencialmente é apenas necessário estar activo, pode criar pontos de restauro antes de instalar novos programas, e se necessário basta restaurar para esse ponto:
  • Abra o menu “Iniciar”, seleccione “Todos os programas” – “Acessórios” – “Ferramentas de sistema” – “Restauro do sistema”

Partilhar:
Tags:

Comentários

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Sabe o que seria muito bom? Um programa pra manipular arquivos de instalação. Nada pro meu próprio software, mas pro usuário comum que se incomoda com o instalador e prefere usar os arquivos manualmente. Já dei uma varrida em sites de download e não encontro nada que

    extraia os setups num executável

    , pulando toda aquela coisa de instalação … dá uma dica!