O Creators Update do Windows 10 já chegou, vamos instalá-lo

98 Comentários

Prometido para dia 11 de abril, o Creators Update tem estado a suscitar muito interesse nos utilizadores do Windows 10. A Microsoft tinha anunciado para ontem, dia 5, a possibilidade de instalação desta versão.

A empresa não defraudou as expectativas e, tal como prometido, o Creators Update chegou. Veja como o pode instalar já e ter acesso antecipado a esta nova atualização do Windows.

Creators Update

A versão que a Microsoft apresentou é já a final e a que enviou para os seus parceiros instalarem nas máquinas novas. Disponível, para já, fora das atualizações normais do Windows, pode ser instalada recorrendo ao Windows 10 Update Assistant.

Hoje ajudamos os nossos leitores e mostramos como podem instalar já o Creators Update no Windows 10. São dois simples passos que vão dar ao Windows 10 uma nova cara.

Descarregar o Windows 10 Update Assistant

Comecem por aceder ao site que aloja o Windows 10 Update Assistant e descarreguem-no. Para isso carreguem no botão Atualizar agora e gravem a aplicação no Ambiente de Trabalho.

Depois de terem o Windows 10 Update Assistant no vosso disco, só precisam de o lançar.

Instalar o Creators Update

Com o Windows 10 Update Assistant já a correr, apenas necessitam de seguir os passos apresentados na aplicação. No primeiro é necessário iniciar o processo de instalação, carregando no botão Atualizar agora.

No passo seguinte, a aplicação irá validar se o PC cumpre os requisitos necessários para a instalação do Creators Update.

Para cada item – CPU, memória e espaço em disco – é apresentado o estado da avaliação. O processo avança com o clicar no botão Seguinte.

Daqui em diante o Creators Update vai ser descarregado, preparando a sua instalação no Windows 10.

Quanto o Creators Update for descarregado é mostrada uma janela com um contador de 30 minutos para iniciar a atualização. Podem iniciar de imediato a instalação ou reagendá-la para outra hora.

Para terminar sigam os passos apresentados e avancem com o processo até que o sistema reinicie, várias vezes.

No final vão ter a mais recente grande atualização do Windows 10 instalada e pronta a ser usada. As novidades são muitas e podem conhecê-las todas aqui no Pplware, pois já foram apresentadas.

Já testaram esta nova atualização? Quais as vossas primeiras impressões?

Comentários

98

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DarkMode
    DarkMode

    Há para aí um SO móvel que muitos, nunca percebi porque, desejam ver morto…
    Más notícias!
    O Windows 10 Mobile receberá a Creators Update no próximo dia 25 de Abril.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      ninguem falou do w10m…ninguem quer saber

      1. Avatar de XicoBandito
        XicoBandito

        Eu quero saber… Será que sou ninguém?

        Embora o w10m seja muito estável, estou curioso com as novidades que serão apresentadas no creators update.

          1. Avatar de pedro
            pedro

            não há o link para as versões em inglês ???

          2. Avatar de djofight
            djofight

            thnks

      2. Avatar de ACMSeBr
        ACMSeBr

        Eu não sabia e obrigado DarkMode.

        O Windows 10 Mobile receberá a Creators Update no próximo dia 25 de Abril.

      3. Avatar de DarkMode
        DarkMode

        Quem não quer saber ignora!
        Ne se dá ao trabalho de dar resposta…

    2. Avatar de André
      André

      É agora que toda a gente vai trocar os seus Androids e iPhones pelo Windows Mobile!
      Vai sonhando e troca de telemóvel para veres o que é bom.

      1. Avatar de Victor F.
        Victor F.

        o “bom” é relativo…mania de fanboys

      2. Avatar de DarkMode
        DarkMode

        Meu caro,
        Ninguém pretende que troques de telemóvel.
        Pretende-se que quem, de forma livre e informada, escolheu algo diferente das preferências da maioria, seja respeitado e não esteja constantemente a levar com essa espécie de bulling tecnológico.
        Daí a minha pequena mas, pelos vistos, incomodativa provocaçãozita…
        De outra forma o assunto que já foi notícia a nível internacional há vários dias, é completamente ignorado em terás d’El Rei D. Afonso Henriques.

    3. Avatar de Obobopo
      Obobopo

      A lista de smartphones que vai receber esse update é ainda menor que a dos que receberam o primeiro para o Windows 10… Se tens um vê ai se vais receber o Creators Update http://www.windowscentral.com/windows-10-mobile-creators-update-only-coming-11-eligible-handsets PPlware pode fazer uma notícia sobre isso também.

      1. Avatar de DarkMode
        DarkMode

        Sim.
        Tenho um Lumia 640 XL.
        Mas também tenho um velhinho Lumia 625 a rodar, e muito bem, o W10M aniversário, que se não receber a creators de uma maneira receberá da outra…
        Até agora, de forma não oficial claro, tem aguentado com todas as atualizações.

  2. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Já instalei, algumas alterações já muito solicitadas. Bem melhor.

  3. Avatar de Elypse
    Elypse

    Night shade e central de jogos estão espectaculo. O resto ainda não avaliei mas parece estável.

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    Não consigo.

    Diz para contactar o admin para atualizar as edições do windows server ou enterprise.

    1. Avatar de Felipe
      Felipe

      Aconteceu a mesma coisa comigo. E o meu windows já é o Enterprise.

      1. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        Pois é amigos, gostam de brincar às Enterprises peguem num WSUS, WUfB, SCCM ou MDT e toca fazer o update.
        If you talk the talk you’ve to walk the walk.
        Já agora presumo que tenham MBAM para gerir os BitLockers 😉

  5. Avatar de Fábio Belim
    Fábio Belim

    Comecei ontem a instalar.. ia nos 93 % e deu erro.. agora não consigo voltar a tentar porque o que descarregou já está no disco, e não posso (ou não sei) apenas actualizar. tenho que descarregar novamente e actualizar. o problema é mesmo que fiquei com pouco espaço no disco.

  6. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Li em vários fóruns que a Microsoft nunca disse que esta versão é a de dia 11 e até que o mais provável era haver pelo menos mais 1 ou 2 updates até dia 11. Há algum sitio que confirme que a de dia 11 é efectivamente esta? A instalada é a .13 ou .14?

    1. Avatar de FNP.PT
      FNP.PT

      Já instalei ontem e a versão do windows 10 Home que tenho é 1703 e o OS Build 15063.13

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Também instalei ontem sem qualquer problema…Build 15063.13 versão 1703!! A “correr” d maneira “limpinha”…

  7. Avatar de Anti-Obnóxios
    Anti-Obnóxios

    Para quem ja fez…nao apareceram bugs estranhos e afins ? Acho que tb vou lançar ja hj, pq a partir do dia 11, aquilo vai ficar congestionado.

    1. Avatar de Hugo Rodrigues
      Hugo Rodrigues

      Já apanhei um ou outro mas nada de mais.
      Nos próximos updates já vão estar fix “100%”

  8. Avatar de rui
    rui

    será que já vai dar para utilizar o edge com roaming profiles
    Ou pesquisar em pastas de rede sem crashar o explorer em alguns equipamentos
    E abrir imagens e navegar entre elas sem ter de as selecionar todas
    só estas correções já não era mau 😀

  9. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Bastante mais fluido, embora já o fosse antes.

  10. Avatar de Carlos Almeida
    Carlos Almeida

    Problemas com USB 3.0 mas está impecável, só uma pergunta, instala uma pasta windows.old e essa pasta vai desaparecer?

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      executa a ferramenta “Limpeza do disco” , mas depois ficas sem possibilidade de roll-back

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      A pasta Windows.old pode ser eliminada sem problemas, libertando assim espaço no disco.

      1. Avatar de Carlos Almeida
        Carlos Almeida

        Obrigado Miguel e tbm para ervilhoid.

  11. Avatar de JATF
    JATF

    Também da para baixar a imagem ISO através do Dowload da Ferramenta Agora,

  12. Avatar de Pedro Soares
    Pedro Soares

    Instalado desde ontem á tarde, Sem qualquer problema até ao momento. o NIGHT LIGHT nao me agradou. Tenho triple boot no portatil e o NIGHT MODE do SIERRA parece-me bastante mais “agradavel” do que este. Tenho de brincar com a calibracao da temperatura a ver se consigo por isto melhor. Parece-me que esta versão do windows é um nadinha mais comilona em termos de memória.

  13. Avatar de censo
    censo

    Vou esperar por mais reações, para decidir pela actualização.

  14. Avatar de João de Medeiros
    João de Medeiros

    Das duas vezes que tentei deu este erro 0x8007001f. Na primeira vez era uma driver da cam em vídeo e som, no gestor de dispositivos, agora não sei o que possa ser desta vez !

    1. Avatar de João de Medeiros
      João de Medeiros

      Já tentei de quase tudo desinstalar drivers de som, etc e anda nada se alguém conseguir elucidar, toda a ajuda é bem vinda! Será que no dia 11 irá suceder o mesmo, certo? Talvez a única maneira será instalação limpa de raiz mas de momento não me é possível

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Vai as configurações em Som e vê se está ativo, os meus fones não estão tive que ir lá ativar…

  15. Avatar de Anibal Assis
    Anibal Assis

    Já em Português?

    1. Avatar de JATF
      JATF

      Sim no Português de Portugal,

    2. Avatar de Carlos Almeida
      Carlos Almeida

      Sim, podes instalar à vontade

  16. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Atualizado e satisfeito… !!!

    1. Avatar de DarkMode
      DarkMode

      ??????
      Não compreendi…
      A iso oficial do Windows está e estará sempre disponível via media creation tool!!!…

    2. Avatar de pedro
      pedro

      não há o link para as versões em inglês ???

        1. Avatar de pedro
    3. Avatar de narcospacha
      narcospacha

      Por acaso não existe por ai uma versão da iso que contenha ambos os SO 64 e 32bits ?

      1. Avatar de DarkMode
        DarkMode

        Existe, está sempre disponível e de forma oficial!
        A partir do teu PC, usas a media creation tool e selecionas o tipo de Iso que queres criar.
        E não é por 24 horas, nem 24 dias. Está sempre disponível.

        https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

  17. Avatar de J.Frazão
    J.Frazão

    Já cá está. Vamos a ver como se comporta naquilo que utilizo. A propósito, a rapaziada que já atualizou para o Visual Studio 2017, que tem a dizer? Ainda não fiz a atualização (versão community) mas sou capaz de a fazer este fds

    1. Avatar de Marco
      Marco

      O Creators Update tem um problema esquisito de incompatibilidade com o Visual Studio 2017.

      Depois de instalar o Visual Studio, eu corro o SFC /scannow e dá bastantes erros de Proprietários de pastas de sistema do windows. Acredito que seja isso que esteja a fazer BSOD e lentidão no meu computador.

      A única forma de reparar isso é apenas fazendo umas instalação de raiz.

  18. Avatar de Fernando Mauricio
    Fernando Mauricio

    Feito e aprovado!

  19. Avatar de Adriano Souza
    Adriano Souza

    Instalei e depois tive de voltar para versão anterior. Motivo: Sumiu as letras dos icones e dos documentos do explorer, reiniciei e o problema continuou ai tive de desistalar e esperar lançar uma versão com menos bugs.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Adriano, não sei se será do update, já tive esse problema do nada…

    2. Avatar de tfm
      tfm

      aconteceu o mesmo aqui na empresa em 2 toshibas (de anos diferentes) tecra…

    3. Avatar de Moreira
      Moreira

      estou enrascado com isso e o PC esta lento. Ainda por cma naoconsigo reverter para a versao anterior antes da atualzacao

  20. Avatar de Cabral
    Cabral

    No início ao abrir abas no Internet Explorer ou mesmo no este à terceira aba a aplicação bloqueava. Tive de fazer uma instalação de raiz. A Placa gráfica não surge o aplicativo junto do relógio já encontrei vou fazer a atualização da mesma, uma vez que é uma instalação de raiz, a atualização Ceasa. Na5sei ainda se tem haver com esta atualização do Windows ou não, mas nunca tinha acontecido.

  21. Avatar de ACMSeBr
    ACMSeBr

    Instalei no meu computador de jogo e da para perceber uma melhoria velocidade do sistema e na nevegação do EDGE.

  22. Avatar de Miguel Soares
    Miguel Soares

    Bom seria o MSMG suportar a remoção de todas as aplicações entre outras coisas durante a criação de um ISO customizado.

  23. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    Deu-me uns problemazitos ao incio mas depois roger that baby.

    Esta fluido, certos detalhes como o desistalar ganhou vida no centro de ação, Paint 3 D, o Edge está melhor, o Windows Defender está diferente (na minha opinião podia ter melhor aparencia), agora é uma “consola” de segurança.e….até agora thats it

  24. Avatar de fernando marques martini
    fernando marques martini

    Feit o sem dificuldade nenhuma depois foi so liberar o espaço na limpeza de discos. De novo e relevante o modo jogo, e desabilitar apps nativos que ja vem no windows e claro a fluidez que melhorou tambem

  25. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    Como retiro de vez o “Receber atualizações de outros produtos Microsoft ao atualizar”?? Eu retiro o thick e ele volta a po-lo!

    Safados!

    1. Avatar de Papa Joe
      Papa Joe

      O windows agora obriga a receber atualizações de todos os produtos da Microsoft.Ora vejam se não está assinalada esta opção.

      EU retiro-a e depois ela volta a aparecer.

      1. Avatar de Papa Joe
        Papa Joe

        Como é que eu saco isto de vez malta? Retiro o certo e volta a aparecer quando atualizo…

        Help!

  26. Avatar de Diogo
    Diogo

    Uma pergunta continuam todos os ficheiros normais dps da atualização ou ele limpa o disco tbm?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Os ficheiros do utilizador e as aplicações são mantidos

  27. Avatar de gigbola
    gigbola

    Uma instalaçao de raiz nao seria mais viavél?

    1. Avatar de Papa Joe
      Papa Joe

      Não há nada mais facil que se faça? Nem tudo passa pela reistalação do Windows Gigabola.

  28. Avatar de Simas
    Simas

    Desapareceram as letras do explorer, etc.

  29. Avatar de Miguel Soares
    Miguel Soares

    E tem a edição Enterprise que é a que me interessa?

  30. Avatar de Miguel
    Miguel

    Vamos instalar sim, o mint

  31. Avatar de Charles
    Charles

    Olá comunidade Pplware,

    Poderiam tirar uma dúvida a respeito dessa nova atualização, não ficou muito claro para mim?

    Tenho instalado em meu computador a versão do Windows 10 (1607 Build 14393.969)

    Essa versão do Windows 10 (1703 Build 15063.0) corresponde a atualização direta da (1607 Build 14393.969) ou é a versão correspondente aos usuários Beta-Teste/Windows Insider?

    Desde já agradeço pelos esclarecimentos.

  32. Avatar de Dattebayo
    Dattebayo

    Queria saber qual diferença tem entre as opções de iso … Edição Windows 10 creators update … Aí vem opções windows 10 , windows 10 N , windows 10 single language ( claro que sei que essa se refere a uma linguagem ) .. mais sobre as opções Win 10 e Win 10 N …. Qual a diferença ???

    1. Avatar de ML
      ML

      @Dattebayo,

      Acredito que nesse link possa tirar todas suas dúvidas: https://pt.wikipedia.org/wiki/Edições_do_Windows_10

  33. Avatar de Fernando Dias
    Fernando Dias

    Actualização efectuada. Mas! Como sempre algo tem de acontecer. a minha versão era Win 10 Pro 1607 com direito de utilização. Após a actualização não consigo obter o registo do Windows ficou em modo trial. Alguém pode dar uma dica?

    1. Avatar de Fernando Dias
      Fernando Dias

      Faltou dizer que o windows é em inglês

  34. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Até com o Windows 7 que teimou sempre em não fazer o upgrade para o Windows 10, esta actualização foi um voar.

  35. Avatar de Ruben
    Ruben

    Instalei numa torre e num vaio com 7 anos impecável.. sem dúvida um sucesso do Windows 10, consome um pouco mais de memória mas nada de alarmante

  36. Avatar de JS
    JS

    Bom Dia o que me aconselham é melhor um update do sistema ou instalar de raiz?
    È que ontem fiz download de um dos links disponibilizados pelo Eduardo do qual fico agradecido.
    Obrigado

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Obrigado JS……..Eu fiz uma nova instalação, gosto mais assim 😀 mais tem pessoas que atualiza por sima do sistema que já tem no PC, Eu aconselho uma nova instalação.

      1. Avatar de JS
        JS

        Obrigado amigo só uma pergunta no IE11 tem uma Aba Com o M Edge acho mal, parece que a Microsoft quer obrigar os utilizadores a utilizar o Edge, á algum modo de apagar a ABA?

  37. Avatar de Ramed Ahcor
    Ramed Ahcor

    Vamos por partes:
    1. Este artigo é sobre a versão mais recente do Windows, e não acerca de qualquer SO operativo para telemóveis, como alguns tentaram aqui fazer. É de lamentar que haja quem aproveite a oportunidade dos Fóruns para falar sobre o que não entende!
    2. Sobre a nova versão do Windows, é de bom senso esperar pela actualização do Windows Update, ou seja, que apareça nos nossos computadores a informação oficial para o fazer.
    Já são conhecidos erros e problemas que estão a acontecer aos apressados!
    Ao esperar mais alguns dias, alguns desses problemas serão corrigidos pela Microsoft e depois estará tudo em condições.
    Não esquecer, porém, de que os utilizadores que não actualizaram para a versão “Aniversário” do Windows 10, poderão ter uma surpresa muito desagradável. A Microsoft avisou, este e outros Fóruns também!

    1. Avatar de PAVC
      PAVC

      Que surpresa muito desagradável? (É que nem toda a gente consegue estar sempre atenta a tudo o que se diz/escreve por esse mundo fora/internet). Obrigado!

  38. Avatar de Jose Neves
    Jose Neves

    boas, podem confirmar se o Windows 10 Pro também é actualizado?
    Agradecido

    1. Avatar de JS
      JS

      Sim o meu é e foi

      1. Avatar de Jose Neves
        Jose Neves

        Boas,
        fizeste a actualização aceitando as configurações default?
        é q na minha máquina não seleccionou o Win10 Pro e tou a achar estranho
        por isso ainda não avancei

        1. Avatar de JS
          JS

          È so atualizar e fica com as mesmas configurações

        2. Avatar de JS
          JS

          Sim é so atualizar e continua tudo na mesma

          1. Avatar de Jose Neves
            Jose Neves

            fixe, obrigadão
            vou avançar … entretanto estive a ler melhor quais as versões incluídas na actualização e tb está a pro

  39. Avatar de Trambulhao
    Trambulhao

    Os icones do menu iniciar sumiram depois da actualização.. só aparecem os icones relacionados ao Windows. Alguém sabe como resolver?

  40. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Com isto do Windows 10 Creators Update , não pedir impedir que eu continue a jogar os jogos que eu gosto de jogar certo , tal como CSGO , FIFA…

  41. Avatar de Alex
    Alex

    No meu caso ficou em uma tela preta sem fim depois que eu insiro a senha de login, não fica travado pois consigo visualizar os botões para desligar se eu digitar o Control+alt+del, o que ocorre é que simplesmente parece não carregar minha área de trabalho

    1. Avatar de Pedro chamuças
      Pedro chamuças

      Também tive esse problema.. acabei por instalar de raiz para resolver​.

  42. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    O Atualizar agora não funciona. Simplesmente…

  43. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tentei actualizar o Windows pelo assistente de actualiação mas dá um erro “Algo correu mal”. Alguém com o mesmo problema?

  44. Avatar de assis carlos assis
    assis carlos assis

    Nós sabe como atualizar , o que nós quer mesmo é saber da ISO pô cade ?

    1. Avatar de André
      André

      Google it.

  45. Avatar de Laercio Fabian
    Laercio Fabian

    Os texto dos icones sumiram depois da atualização… Alguém sabe como resolver?

  46. Avatar de Marco
    Marco

    Desde que actualizei para o Creators Update tem me feito uns BSOD aleatórios “SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION (win32kfull.sys)”. O meu computador estava a trabalhar perfeitamente antes da atualização.

    A Microsoft anda a usar os utilizadores como cobaias para fazer o debug do seu software e sinceramente estou a ficar farto da atitude deles. Windows 7 era perfeito.

    Peço ajuda à Microsoft e eles apenas nos dizem o que fazer para fazer Debug, eles nem tentam.