Como sair do Windows 10 no modo S?

31 Comentários

O Windows 10 no modo S foi concebido para rivalizar com o ChromeOS da Google e também com o iOS que equipa os iPad. Criar uma versão do Windows 10 mais simples e rápida foi o objetivo da Microsoft, tendo de implementar algumas restrições.

Devido a algumas restrições, nomeadamente a exclusividade de software proveniente da Microsoft Store, são muitos os utilizadores que não pretendem ficar no Windows 10 no modo S. Fique a saber o que tem de fazer para sair deste modo.

Surface Go Microsoft Arm Intel


Se adquiriu um dispositivo que tem o Windows 10 no modo S, terá algumas limitações ao nível do software que poderá instalar. A mais emblemática é a restrição de que apenas poderá instalar software e aplicações provenientes da Microsoft Store.

Caso esta limitação seja incomportável para a sua utilização, tal não é problema pois conseguirá sair do modo S do Windows 10 de forma simples.

O primeiro passo neste procedimento será aceder às Definições do Windows.

Nas Definições do Windows, deverá selecionar a opção Atualizar e Segurança.

Na página que abrir-se-á, poderá constatar no menu do lado esquerdo a categoria Ativação. Deve selecionar essa categoria que é o local onde poderá realizar a saída do modo S do Windows 10.

Na página “Ativação” encontrará a ligação para a Microsoft Store de forma a sair do Windows 10 no modo S. Dependendo do seu dispositivo, essa mudança será feita para o Windows 10 Home ou Windows 10 Pro.

Ao clicar sobre a ligação para a Microsoft Store, encontrará uma página dedicada à transição, com algumas informações comparativas entre as versões e, o mais importante, a indicação do caráter unidirecional desta ação.

Ou seja, caso avance com a saída do Windows 10 no modo S, não poderá voltar a instalar tal versão.

anterior próxima

Se pretender continuar o procedimento, apenas terá de selecionar Obter, como se estivesse a transferir uma aplicação banal, e de seguida clicar em Instalar.

O Windows 10 fará então a transição na modalidade do sistema operativo, saindo assim do Windows 10 no modo S. Tal operação será feita em poucos minutos e nem sequer requer um reinício do Windows.

A partir do momento em que o Windows 10 Home ou Windows 10 Pro estão instalados no equipamento, o utilizador poderá transferir aplicações de todas as fontes que pretender, executar máquinas virtuais, etc.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Troll
    Troll

    Basta instalar o Linux

  2. Avatar de Jorge Marcelino Gomes
    Jorge Marcelino Gomes

    O Linux nao vale uma treta.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Bem melhor que o Windows. De longe!

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Deve ser por isso que é o SO mais utilizado…de longe!!

        1. Avatar de Troll
          Troll

          O Linux é super utilizado em supercomputadores, IoT (até M$ usa), gestão de servidores… até mesmo o Android é Linux.
          Isso quer dizer que sim, o Linux é super usado em vários campos porque quem trabalha sabe que desktop não é tudo.

          1. Avatar de José Benedito de Campos Bueno
            José Benedito de Campos Bueno

            Sugestão :Criar LINUX p/
            Smartphones.

          2. Avatar de Linux
            Linux

            Já existe, chama-se Android.
            Já existe, chama-se Ubuntu Phone.
            Já existe, chama-se Plasma Mobile.

          3. Avatar de José Benedito de Campos Bueno
            José Benedito de Campos Bueno

            Obrigado pela informação

    2. Avatar de William
      William

      Diz o cara que nunca usou.

  3. Avatar de Jorge Marcelino Gomes
    Jorge Marcelino Gomes

    Se o Linux fosse melhor que o Windows todo mundo pc usaria o Linux nao usaria o Windows, eu prefiro o Mac os.

    1. Avatar de Troll
      Troll

      Windows = Pessoas que vivem na mesmice, tem medo de mudar. Geralmente usuário comum, burro, noob, só sabe usar o rato e vive baixando vírus. Realmente, para os burros o Windows é a melhor opção.
      macOS = Caro pra burro, só pode ser instalado da forma convencional em computadores da Apple que custam um rim + um fígado + um pâncreas.
      Linux = Grátis, livre, de código aberto, altamente manipulável, customizável.

      1. Avatar de Jorge Ribeiro
        Jorge Ribeiro

        Também exageras e não é pouco….
        Isso não é bem assim e se tiveres 2 dedos de testas sabes bem a razão de o linux continuar dos SO menos usados a nivel geral… Porque primeiro, a faturação do windows provem das empresas ao qual para o linux não existe grandes formas de adaptar devido a muitas aplicações não serem compativeis mesmo com emuladores…. Já houve muitos casos de multiplas empresas que deixaram o Windows para a Linux, deram toneladas de formações às pessoas e no final mudaram novamente para a Windows, Porquê? Porque causa das aplicações desenvolvidas…. Realmente mudando de sistema operativo para linux temos sempre uma melhor performance a nivel de maquina mas o problema não é o SO mas sim as apps em geral… Porque as companhias não fazem as apps com compatiblidade para o Linux.
        Eu já trabalhei com 3 SOs: Win, IOS, Linux. E digo te ja que prefiro Linux devido à maneira simples e sem complicações… Mas no final o Win ganha, como o IOS devido as apps usadas…

        1. Avatar de Luis
          Luis

          O nome dele é “troll” e você está o alimentando… Hahaha, esses tugas nunca aprendem.

  4. Avatar de Jorge Marcelino Gomes
    Jorge Marcelino Gomes

    Mas consegue ser mais utilizado que o Linux, isso do Linux foi um falhanço, se é assim tao bom porque nunca se venderam pcs com Linux pre instalados como o Windows.

    1. Avatar de Troll
      Troll

      Claro que vendem, talvez aí no c** do mundo, em Portugal, onde demora a chegar a evolução nem computador sequer tenha

  5. Avatar de Jo Reine
    Jo Reine

    Os popos do vindows e macos cá chigaram, é. O Troll deixe-os usar o que querem, o ransomware espera por eles

    1. Avatar de Hugo Silva
      Hugo Silva

      Uso Windows desde 98, formato computadores e faço intervenções desde o xp, usei em pcs pessoais o xp, vista 7 e atual 10, bem como já usei em computadores pessoais distro linuxs, desde backtrack ao kali, do linux mint ao ubuntu, lubuntu, kodachi, tails. Apanhar virus e ransomware vêm do tempo do emule e limewire, hoje em dia não há desculpa, só para quem não têm formação adequada e noções básicas de segurança na internet. Um utilizador formado é um utilizador seguro, seja em que tipo de SO for, agora dizerem que linux é muito melhor que windows é simplesmente descabido, window linux e ios todos têm vantagens e desvantagens, ou seja cada um adequa-se melhor ao seu tipo de utilização.

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Já apanhei um PC com essa treta, lá descobri que dava para converter para Windows 10 Pro.

  7. Avatar de William
    William

    Windows é tão bom que a cada nova atualização alguma coisa da errado.

    Olha, nem em distro rolling release isso acontece.

    Microsoft deveria rever melhor as atualizações e claro, largar o Windows, porque de SO ela não sabe mais fazer.

    1. Avatar de Hugo Silva
      Hugo Silva

      Serei o único que nunca tive um problema com actualizações?
      Mesmo assim, será só no meu pc (windows) que existe a possibilidade de criar pontos de restauro? ou desactivar as actualizações automáticas, ou até criar uma tarefa que crie um ponto de restauro antes de actualizações? tudo tarefas básicas fáceis de configurar, basta uma pesquisa do Google.
      Já o meu professor dizia, a maior parte das x o problema está entre a cadeira e o teclado -.-

  8. Avatar de Daniel
    Daniel

    Esse modo S foi uma tentativa fracassada de copiar o Linux e de dizer que o Windows é seguro, proibindo o usuário de baixar aplicativos de fora da lojinha mixuruca da MicroLixox

  9. Avatar de Cortano
    Cortano

    Aos comentadores “pro-linux” que escrevam em cima: vocês são a vergonha do Linux.

  10. Avatar de AJCS
    AJCS

    Bom dia a todos, homens, mulheres e os outros(as), não quero ser acusado de descriminação.
    Tinha um ASUS com essa porcaria do win10 S, fiz uma instalação de raiz e fiquei com uma licença do win10 Pro.

  11. Avatar de STG.Gomes
    STG.Gomes

    Top sou e que usa os dois, chupa! Kkkkkkkkk
    Ps: só pra.descontrair

  12. Avatar de NaoSeiMeuNome
    NaoSeiMeuNome

    Já usei Linux por obrigação, no trabalho e quando chegava em casa para continuar trabalhando com o Windows, era um alívio.

    1. Avatar de cascavel
      cascavel

      Um alívio em ser espiado pelo FBI, CIA, Interpol.
      Que delicia de sistema é esse Windows.
      Agora só falta você usar o Google e ter uma conta no Facebook
      Depois disso só ser internar.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Ele deve ser importantíssimo para ser espiado pelo FBI hehehehe

        1. Avatar de William
          William

          Não é necessário ser importante. Qualquer pessoa pode ser um futuro inimigo dos EUA. Todo cuidado é pouco!

  13. Avatar de cascavel2.0
    cascavel2.0

    Delícia*
    É só/basta*
    É um alívio*
    De ser*

  14. Avatar de Zeferino
    Zeferino

    Boa bla bla… Mas no fundo todos têm um com Windows. E quem precisa lá põe uma VM com linux. E quem diz o contrário não vive neste mundo.

  15. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Discussão típica deste site: “Eu uso Linux e Linux é que é bom, vocês usa Windows não todos uns Burros”, “Eu quero Windows e Linux não vale nada, não tem aplicações compatíveis”, “Windows e Linux não vale nada, eu sou MacOS é muito melhor do que Windows”… Windows é espiado pelo FBI e Linux é super seguro… RAPAZES mas em que século é que vocês vivem? Mas será que vocês trabalham para a Microsoft ou para a Linux ou por cada vez que vocês rebaixam o vizinho porque usa Windows ou Linux vocês ganham uma comissão? Haja paciência para esse tipo de discussão aqui… Aparece uma notícia aqui do Windows, vêm logo os cromos do Linux e do MacOS criticar o Windows. Vem uma notícia do iPhone ou do iOS, vêm logo os cromos da bola dizer que o Android é que é bom… Epá se é bom usem e respeitem quem gosta de usar aquilo que compra e paga… Quando alguém aqui quiser que o vizinho tenha um Android um PC com Linux, compre-lhe um e ofereça-o, agora parem com essas guerrinhas que mais parecem os putos da escola.