Como navegar na Internet sem deixar rasto

40 Comentários

Tenho um amigo que me pediu se eu sabia alguma forma de ele navegar na Internet sem deixar rasto. Com alguma curiosidade perguntei-lhe porque é que ele queria saber fazer isso… mas ele simplesmente riu-se para mim… desconfio!


Bem mas a ideia era ele navegar na Internet e não deixar qualquer rasto nos sites onde andou como por exemplo no histórico, cookies e outros.

sshot-4

Para isso vamos usar o Google Chrome. Depois de instalado, botão lado direito do rato em cima do ícone do Google Chrome, propriedades e acrescentem no atalho para a aplicação:  –incognito

sshot-3

Depois fazer OK e basta iniciarem o vosso browser. Para isso dois clickes no Google Chrome  e verifiquem que o vosso browser encontra-se agora no modo incógnito.

Boim, agora que já sabem… usem para proteger a vossa privacidade sem prejuízo de terceiros 😉

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Só funciona para o Chrome?!
    __________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  2. Avatar de francisco
    francisco

    podia existir uma extensão ou algo do género que nos tornasse mesmo completamente incógnitos, que houvesse anonimato ao nivel:

    -cookies
    -cache
    -historico
    -saved form and search history
    -offline website data
    -saved passwords
    -session autentication
    -IP (com um proxy por exemplo)
    -não me estou a lembrar de mais nada que deixe rasto…

  3. Avatar de softclean
    softclean

    É claro que falamos num modo de protecção a quem acede ao computador. Os ISP’s continuam a saber exactamente qual o tráfego e de onde veio.

    Penso que o Firefox irá em breve implementar uma função deste género, e o IE 8 já conta com esta funcionalidade (InPrivate).

    @francisco: tirando o IP, a funcionalidade “Apagar dados privados” do Firefox faz tudo isso. E plugins de proxy deve haver bastantes.

  4. Avatar de Nuno-mc
  5. Avatar de Nuno-mc

    *porque diz la que nao pode ter espaços no “C:/Documents and Settings/..”

  6. Avatar de Pedro Pinto

    @Nuno-mc
    Eu tenho isso a funcionar direitinho no Windows XP. verifica se colocas-te –incognito (são dois hifens)

    @softclean
    Isto é bastante util para quem pretender usar um outro computador que não o nosso para aceder a alguns sites e assim não deixar “rasto”

  7. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    @Pedro Pinto
    Usas-te no google Chrome porque é o unico que permite fazer isto ou só por exemplo??

    @softclean
    Sim, basta fazer “Ctrl+Shift+del” no firefox e apagar tudo o que é temporários.

  8. Avatar de Pedro Pinto

    @Samuel Gomes
    Foi só por exemplo.Instalado na minha máquina tenho de tudo e mais alguma coisa. Não sei se os outros têm essa funcionalidade nativa, tenho de investigar. Mas o preferido é o firefox, por causa dos add-ons !!!!

  9. Avatar de Daniel
    Daniel

    O safari também tem essa opção.

  10. Avatar de spulva
    spulva

    O firefox tambem tem essa opçao? e que no google eu ja conhecia, descobri sem querer, mas no firefox li qualquer coisa que iria se implementado mas nunca masi vi nada sobre isso…

  11. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Desnecessário tanto trabalho. Navegue normalmente no Chrome e, ao desejar abrir uma página de navegação incógnita, basta pressionar Ctrl+Shift+N e voilà: uma nova página se abre, navegando em modo anónimo.
    Simples e prático!

  12. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Excelente post….

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  13. Avatar de Tomos

    Isto é muito bonito, mas lá está deixa sempre rasto no proxy da empresa 😉

    Para fazer isto que o Chrome faz (alem das famosas teclas de atalho crtl+shift+del e apagar o histórico todo) exitem plugins para o firefox e penso que para o Opera também, o IE8 e (pelos vistos) o Safari já trazem de origem.

    Cumprimentos
    Tomos
    ———————————————————————————————-
    http://portugalmente.wordpress.com/

  14. Avatar de Pedro Cerqueira

    @offtopic

    alguém conhece algum tutorial que explique como se faz um site com área reservada por exemplo a clientes?

    cumps

  15. Avatar de Junim
    Junim

    Todo mundo sabe que quando alguém quer navegar sem deixar rastros é porque está preparando uma festa surpresa de aniversário para algum parente, ora bolas!!

  16. Avatar de emannxx
    emannxx

    Isso faz com que o IP também não fique registado no site?

  17. Avatar de aver
    aver

    emannxx

    Com o Chrome, em modo incognito ou não, um site a que se acede pode determinar o IP, sistema operativo, browser e mais uma coisas.

    Com OperaTor é que não.
    É questão de experimentar: http://www.tracemyip.org/

  18. Avatar de emannxx
    emannxx

    Ok, Obrigado

  19. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    @ emannxx

    O problema é que com essa aplicação, a NET fica muitoooooo lenta!!!

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  20. Avatar de balanta
    balanta

    á alguma maneira de não deixar rasto mesmo para o IP ?

  21. Avatar de Tomos

    @aver boa dica, thanks, vou fazer uma review desse software 😉

  22. Avatar de aver
    aver

    Interessados no OperaTor ? O pplware tem posts sobre ele. Este é sobre a última versão.

    http://www.pplware.com/2009/01/09/operator-33/

  23. Avatar de Roger
    Roger

    Boa dica para quem gosta de navegar sem deixar rasto..

  24. Avatar de pedro
    pedro

    @offtopic
    Boas,

    alguem sabe como passar uma proxy??
    O S.O. da proxy é pfSense

    Responda pf pf pf pf….
    OBRIGADO

  25. Avatar de pedro
    pedro

    @offtopic
    Boas,

    alguem sabe como passar uma proxy??
    O S.O. da proxy é pfSense

    Respondam pf pf pf pf….
    OBRIGADO

  26. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Só um aparte, na imagem isso não consta mas as aspas a seguir ao exe” devem continuar e deixar um espaço antes de -incognito, se não não resullta.

    Bem hajam!

  27. Avatar de paulo
    paulo

    podem sempre usar o seguinte endereço: http://www.hidemyass.com

  28. Avatar de Adriano
    Adriano

    ???
    Para quê tanto trabalho?
    Estando no Chrome, clique no icone de ferramentas e o 3º item do menu é “Nova Janela Anônima.”. Pronto, tá ai a janela, sem mudar configurações de atalhos.

  29. Avatar de Vedder
    Vedder

    @pedro

    Queres passar a pfsense?
    Podes me dizer onde está isso instalado?

  30. Avatar de _______
    _______

    Procurem por xerobank,

    Obrigado, =)

  31. Avatar de Pedro
    Pedro

    Num computador que faz de proxy na minha empresa…

  32. Avatar de Luís Dias
    Luís Dias

    Bem a minha escola tem uma firewall chamada ClarkConnect e só consigo passala com o OperaTor.

  33. Avatar de Thiago
    Thiago

    Boas dicas @aver e @paulo.

    Juntando as duas dicas de sites [http://www.tracemyip.org/] e [http://www.hidemyass.com/], pude por em teste o hidemyass, e funciona mesmo.
    Meu IP que antes era do Brasil, agora ficou como de Chicado-EUA. \o/

    Soa um pouco underground? Viva o conhecimento!

    Agora, para sua rede IRC, somente um progr. poxy como o WinProxy

  34. Avatar de Nelson Lucas
    Nelson Lucas

    Ola alguem consegue arranjar-me o Microsoft office Visio 2007 e o Frontpage 2007 que conseguir enviar para mail?
    por favor

  35. Avatar de Madalena
    Madalena

    Olá a todos, desculpem a minha ignorância neste género de coisas e também que este post não é o indicado para a minha questão, eu tenho um pc na sala e outro no quarto do meu filho (16 anos)gosto de ver por onde ele anda na net, mas por vezes ela apaga o histórico eu fico desconfiada, pergunto porquê e ele diz que é para limpar o pc, sei que há uma maneira de fazer um pix do pc para não sei como, será que alguém me pode ajudar, obrigado a todos

    1. Avatar de Armindo
      Armindo

      Existe varios programas que podem ser achados na internet.E o Melhor é que a pessoa nem desconfia.

  36. Avatar de lucas
    lucas

    olá, eu trabalho numa empresa onde proibem o uso da internet para fins pessoais, mas eu sou o primeiro designer do meu setor e talvez eles nao entendam q eu preciso de referencias e tutoriais as vezes em sites bloqueado q eu acesso por proxys

    EU QUERIA SABER SE O QUE EU VISITO NO MODO ANONIMO FICA SALVO NO SERVIDOR DA EMPRESA E SE ELES TEM ACESSO AO Q EU FAÇO

    1. Avatar de Juka
      Juka

      Claro que tem. Usa um Hotspot (vodafone por ex) no teu telemovel e acede via wireless.