Como criar um torrent!

38 Comentários

A tecnologia de partilha de ficheiros BitTorrent tornou-se rapidamente numa êxito mundial.

Não foi exactamente por um acaso, foi sim por características que agradam o utilizador actual. Na rede BitTorrent os ficheiros são divididos em pedaços, geralmente, de 256Kb. Ao contrário de outras redes, os utilizadores da rede BitTorrent partilham pedaços aleatoriamente, que podem ser reconstituídos mais tarde para formar o ficheiro final.


O sistema de partilha optimiza ao máximo o desempenho geral de rede, uma vez que não existem filas de espera e todos partilham pedaços entre si, não sobrecarregando um servidor central, como acontece com sites de downloads por exemplo.

Assim, quanto mais utilizadores entram para descarregar um determinado arquivo, mais largura de banda se torna disponível. Utilizando este conceito, podemos também nós colocar na rede material para partilhar. Este guia tem como função ensinar a fazer um torrente e a junta-lo à rede de partilha, foi usado o Azureus mas pode ser feitos com outros clientes torrents.

Feito o download e instalada a aplicação vamos a Ficheiro, Criar um Torrent ou usamos a combinação das teclas Ctrl+N, conforme a imagem.

Precisamos de um “Tracker” usaremos um muito conhecido: The Pirate Bay.

Clicamos em usar um Tracker Externo e colocamos lá este link: http://tpb.tracker.thepiratebay.org/announce

De seguida dizemos se é um directório (pasta) ou um ficheiro (ex.: Rar, ISO) e clicamos em Seguinte.

Agora procurarmos o File que vais fazer transformar em torrent. Existem duas maneiras, ou arrastamos o ficheiro para a caixa de texto ou clicamos em procurar, escolhemos a pasta e inserimos.

Depois de inserir a imagem Seguinte>

Agora importante! Clicamos sempre em “Abre o torrent para semear quando terminado” ou vamos ter um torrent em que o download é muito lento! Fazemos Terminar e aparecerá esta janela:

Agora fazemos Fechar e o Torrent está criado!

Agora como fazer upload deste torrent criado no tracker? Vamos a www.thepiratebay.org e registamo-nos, seguimos para o fundo da página e seleccionamos Upload Torrent ou se a língua já estiver em PT em Enviar Torrent:

Depois disso aparecerá o seguinte formulário:


É so preencher e feito! (O torrent estará no nosso ambiente de trabalho!)

Homepage: Tecnotuga
Autor: angelwars
Direitos de Autor: Peopleware

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Aconselhando, o melhor cliente de P2P é o uTorrent , leve e muito prático!

    Cumps!

    1. Avatar de Ipitty

      Eu já prefiro o Ares!

  2. Avatar de CHAGAS

    Sim senhor!
    Já conhecia o processo mas é sempre bom ter um tuturial passo a passo!

    Gostei do que li sim senhor!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  3. Avatar de ppinto
    ppinto

    BitComet 😉

  4. Avatar de Felipe'Corvo

    BitTorrent é muito bom mesmo! Ainda mais pelo fato de você ter que partilhar oque pegou!

    Também aconselho a usar o uTorrent. Recursos bons e muito leve! [ http://www.utorrent.com ]

    Valeu por mais essa! 😉

  5. Avatar de Gu1g0
  6. Avatar de NuMbErSeVeN
    NuMbErSeVeN

    Utorrent, simplesmente o melhor. Usa 6 megas de ram e tem tudo o que o Azureus tem.

  7. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    sempre usei o emule mas dissera-me que os torrents eram mais rápido e andava a querer experimentar e não sabia como o fazer, mas caganda timming…

    ja agora, sabem se saiu algum codec novo? é que tenho um ficheiro .avi que “adquiri” ontem e nem o WMP nem o BSP nem o WinAmp (tou a usar o K-Lite Mega 1.55)

  8. Avatar de Fábio P. Sousa
    Fábio P. Sousa

    @ Marco e Felipe’Corvo

    Subscrevo a assino.

    @ [TOPIC]

    E só para iluminar aqueles que nunca usaram serviço por torrents… eu este FDS saquei um DVD de 3.65 GB (p/ fins nobres) em um dia… ^_^

    Cumptos,

    Fábio

  9. Avatar de Angelwars

    Eu tambem prefiro o uTorrent.
    Mas como o meu tutorial destinava-se a um grupo de pessoas que costuma usar o Azureus portanto usei o azureus.
    mas caso necessitem de ajuda para criar um torrent no uTorrent ou outras duvidas relacionadas com torrents eu posso ajudar.
    É só pedir que eu disponibilizo o meu mail… 😉

    e já agora muito obrigado a todos que tem comentado este tutorial.

    1. Avatar de nelson Alves
      nelson Alves

      Olá, Angelwars!
      Acabei de ler o seu tutorial sobre o Azureus Vuze, gostei bastante das suas explicações, mas gostei mais ainda da sua pessoa se colocando à disposição para ajudar pessoas como eu que necessitam da ajuda de quem realmente sabe, assim como você. Tenho em meu PC o Azureus e o uTorrent e estou sem saber o que fazer para configurar tanto um quanto o outro, não seria pedir muito a você preparar um tutorial de cada e enviar para o meu e-mail? Desde já, agradeço-lhe de coração.

  10. Avatar de CHAGAS

    Não sei bem porque mas como sempre utilizei o Azureus nunca esperimentei os outros programas acima referidos mesmo que muito aconselhados por todos e mesmo aqui no PW.
    Quanto ao dizerem que é pesado eu não noto grande diferença no sistema mas nunca vi a memória RAM ocupada pelo programa.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  11. Avatar de dajosova

    uTorrent !!!! 5 estrelas. Nota 10! Que hei-de mais dizer…? No comments!

  12. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    E quem me arranja um tutorial para utorrent?

  13. Avatar de Opera fan
    Opera fan

    Não queria parecer chato, mas o Opera tambem tem pode fazer download de ficheiros bittorrent.

  14. Avatar de Fábio P. Sousa
    Fábio P. Sousa

    De modo algum, a tua informação é bastante valiosa!

    Por a acaso há pouco tempo me lembrei, como é que é possível ainda ninguém se ter lembrado de fazer uma extensão FF – don’t count on me – , quando o Opera já a tem implementada. e existe extensões para tudo e mais alguma coisa.

    +opera
    -firefox

    Cumptos,

    Fábio

  15. Avatar de Angelwars

    @ Anibal Ferreira

    Eu posso criar e posto no site que está associado ao meu nick 😉
    e depois posto aqui um link directo para esse post…
    necessitas de registo!

    😉

  16. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Angelwars
    Obrigado e força aí.

  17. Avatar de Angelwars

    @ Anibal Ferreira

    Talvez hoje ja tenha isso 😉

  18. Avatar de Ricardo Marques
    Ricardo Marques

    Um muito bom que ate hoje me agrada nas velocidades e k ninguem fala chama-se BitSpirit..

  19. Avatar de Angelwars

    @Ricardo Marques
    nao e bem o programa que aumenta as velocidades ou tem maiores velocidades mas sim o servidor/tracker
    mesmo assim esse programa deve ter um acelerador de download

    cumps

  20. Avatar de 50 cent
    50 cent

    BITCOMET é o melhor…..:)
    NAO há melhor!!!
    Emule xau…..XD
    Só gosto do emule para musicas….XD
    FIQUEM BEM……;)

  21. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Ola amigo, tenho uma duvia, o arquivo de origem ex: fiz um torrent de um filme que esta no meu pc, este filme tem que ficar no meu pc???
    Abraços, tutorial mto bom

  22. Avatar de Roni
    Roni

    Olha, parabéns pelo excelente tutorial! Usei outros programas de torrents, mas acho que bitcomet é um dos melhores, e não sabia como fazer upload desses arquivos, agora é só compartilhar! Valew.

  23. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Valeu, consegui fazer o .torrent aqui XD
    – O opera tem download de torrent, mas é lerdo baixar por lá tadinho do Opera… 😛
    Prefiro baixar com utorrent ^^

  24. Avatar de fabio
    fabio

    alguem pode arranjar um toturial para o bitorrent sff, abrigado,
    abraços

  25. Avatar de Wesley
    Wesley

    Ninguém falou do Shareaza..enbora não ache bom seu torrent…ele tbm tem um torrent…mas uso o BitTorrent tbm,acredito ser o melhor tbm !
    O shareaza tem que ser cauteloso ..dependendo do que procura ..vem muito vírus …mas isto acontece com a maioria dos compartilhadores p2p mesmo ..e músicas baixo direto de blogs confiáveis da vida o cd completo ou pelo 4shared !

  26. Avatar de DOCKASSO
    DOCKASSO

    Mto bom o tutorial, ta d Parabens !!!

  27. Avatar de João Castillo
    João Castillo

    Muito obrigado é sempre util termos tutoriais

  28. Avatar de alex

    amigo fiz tudo que vc encinou aki deu certo mas ai fui fazer uma 2ª vez e deu esse erro (Database error 13.) Sabes me dizer pq ocorre isso? obrigado

  29. Avatar de Rodrigo (não o de cima)
    Rodrigo (não o de cima)

    eu já li dois tutoriais e já percebi como fazer um torrent mas ainda não percebi uma coisa

    ??
    Depois de eu criar o torrent eu tenho de deixar o pc ligado uns dias para criar outros semeadores?? ou seja mais pessoas com 100% do arquivo que possam enviar?
    ??

  30. Avatar de Pamela
    Pamela

    Olá. Tenho uma dúvida.
    Fiz todo o processo para a criação do torrent, mas na hora de registrar no Pirate Bay não consegui pois não sei como localizar o arquivo torrent que foi criado. Ele aparece dentro do programa na minha mas não sei como localizar a pasta em que está o arquivo.

    Você poderia me ajudar?

    Obrigada desde já, Pamela.

  31. Avatar de Lucas F
    Lucas F

    Mas criando o link torrent da pra usar isso pra pegar downloads de outros lugares e usar no torrent?

  32. Avatar de next
    next

    quando nos fazemos o upload podemos tirar o torrent do ambiente de trabalho ?

  33. Avatar de Aya
    Aya

    Muito obrigada pelo tutorial.

  34. Avatar de Ten.Beto
    Ten.Beto

    Olá, eu faço o processo passa-a-passo, mas quando eu vou baixar o torrent, ele está vazio e fica só assim: “Downloadmegadata”, na janela do utorrent, com pode ser?

    1. Avatar de xxDSxx

      tenho o mesmo problema,alguém nos exclarece?