Como colocar no Samsung Galaxy S7 a ROM do Galaxy S8

36 Comentários

Com o Samsung S8 acabadinho de sair, já existem programadores a trabalhar nas suas ROMs personalizada.

O que mostramos hoje é um ROM que lhe permite ter no seu Galaxy S7 um perfume do que traz o fantástico Galaxy S8.


A ROM de KhongLoi tem tudo o que a nova ROM do Galaxy S8 traz. Isso significa que o firmware real foi “portado” para trabalhar no Galaxy S7 ou S7 Edge. Agora, esta ROM irá dar-lhe praticamente todos os recursos de software do Galaxy S8, incluindo os Galaxy S8 live Infinity wallpapers, o AOD (Always-On Display) totalmente funcional, as teclas de navegação, os widgets de meteorologia do S8, ícones, a câmara e muito mais.

Ao testarem irão ver que há algumas coisas que não funcionam, como por exemplo o botão Home em modo AOD e alguns modos na câmara S8. Tirando isto, a ROM funciona de forma impecável e no Galaxy S7 irá ter a experiência de utilização das novidades do Galaxy S8. Claro, falta a sensação de toque do fantástico ecrã do S8… mas já não se perde tudo.

Neste vídeo em cima vemos lado-a-lado o que o YouTuber Max Lee testou para mostrar como funciona, incluindo algumas dicas, como por exemplo, a bateria do S7 com esta ROM até fica com mais performance. Além disso, poderá apreciar como funcionam algumas definições e funcionalidades.

 

Funciona no meu Galaxy S7?

Bom, segundo o que se pode ler, a ROM Galaxy S8 foi projetada para o modelo internacional SM-G930F S7 ou SM-G935F S7 Edge, mas deve funcionar na maioria dos modelos internacionais. Os modelos dos EUA não são suportados porque estes têm bootloaders bloqueados e uma ROM personalizada requer uma custom recovery para instalar, neste caso a TWRP é a adequada para a instalação.

Para proceder à instalação, inicialmente terá de ter root no equipamento e proceder à instalação do TWRP.

Os links para download estão na caixa mais abaixo e poderá fazer o download da ROM, do Kernel e, caso pretenda continuar a usar algumas aplicações que não permitem equipamento com root, deverá instalar também o Magisk V12, que irá esconder o root das apps como o Android Pay, Pokemon Go, Snapchat e outras.

Deverá colocar esses ficheiros no armazenamento do dispositivo e ligar o equipamento em modo recovery. É aconselhado fazer wipe data e wipe cache antes de proceder à instalação da ROM e kernel.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alberto_
    Alberto_

    Mas bloqueia o KNOX ?

    1. Avatar de Carlos Gabriel Lopes
      Carlos Gabriel Lopes

      Óbvio que sim…

      E se queres ter sem fazer isso instalas o apk do launcher do S8…

      1. Avatar de Samuel
        Samuel

        Instalei no S7 e agora nao funciona, tive de formatar

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boa tarde,
    Alguém me consegue responder se ao actualizar para o meu galaxy s6 (SM-G920F) através do site sammobile.com
    Com o software deles o odin eu perco a garantia? Já vi que existem outras opiniões bem diferentes gostava de ter a certeza.

    1. Avatar de PMS
      PMS

      eu não lhe consigo dar 100% certezas… mas, com um telemóvel antigo, coloquei exactamente essa questão e disseram-me que não havia problema…
      passado uns tempos acabei por ter mesmo de mandar o telemovel para a garantia, tinha instalada a rom mais recente relativa ao UK do sammobile, e não meteram problemas 🙂

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Obrigado pela resposta.

    2. Avatar de Carlos Gabriel Lopes
      Carlos Gabriel Lopes

      Pelo o que sei não perdes a garantia desde que não actives o knox.
      Vai estando atento aos CSC compatíveis com a Rom que tens no teu.

      O meu S6 (SM-G920F) já está com o nougat desde março e com o launcher do S8…

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Obrigado desde já pela resposta.

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        O meu S6 é tph e até agora ainda não recebi nada de update no site da sammobile também diz ainda não ter saído.

      3. Avatar de Tiago
        Tiago

        Como evito activar o Knox.

        1. Avatar de A.M
          A.M

          Se não brincares com o root, custom recovery, nunca activas o Knox.

      4. Avatar de Tiago
        Tiago

        “Vai estando atento aos CSC compatíveis com a Rom que tens no teu.” o que pretendes dizer com isto?

        1. Avatar de Golden
          Golden

          Podes sacar qualquer rom oficial desde que seja para o S6 SM-G920F, quando te referes ao código TPH, esse é o código do país apenas, e é o código de Portugal (TPH).

          Se queres sacar a Rom oficial rápido de dawnload, saca o ficheiro Samfirm que é bastante rápido, vou deixar aqui o tutorial a explicar como se usa o samfirm.

          https://youtu.be/nbifgROeyVM

    3. Avatar de João
      João

      Não sei, mas tambem queria atualizar o meu S6

    4. Avatar de Paulo Batista
      Paulo Batista

      Com software oficial como o da Sammobile, não perde garantia

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        A ROM que devo escolher é indiferente basta sacar uma qualquer ou existe algum tipo de selecção a ser feito?
        Obrigado desde já pela resposta.

    5. Avatar de rfmaster
      rfmaster

      Tiago, fiz isso esta semana, instalei uma rom oficial que saquei do Sammobile (de França) e funcionou de forma impecável, à primeira, sem contratempos!
      Validei depois, novamente no “download mode”, que o marcador do knox e da garantia não foram alterados. Portanto, diria que não se perde a garantia.
      Funciona como um update “normal” via OTA, ou seja, não perdes nada (fotos, contactos, aplicações…) fica tudo igual, mas com a nova versão do Android. Mas aconselho a fazeres backup com o Smart Switch da Samsung, é rápido.
      Arrependi-me de não o ter feito antes.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Qual foi a ROM que usas-te para actualizar o teu?
        Seguiste apenas as instruções do site? ou guias-te te por outro lado, achei o software um pouco estranho sem saber o que fazer.

    6. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      Nunca perdi o KNOX no meu Note 4 quando meti firmware do Sammobile (oficial) por isso estás à vontade.

    7. Avatar de androidx
      androidx

      não perdes garantia nenhuma pois as roms que estão no site sammobile são roms oficiais, logo só as consegues carregar com o ODIN para o smartphone em modo donwload, logo não afecta o knox se é isso que estás preocupado, o knox só é despoletado se usares uma recovery alterada para poder carregar roms da comunidade ou seja roms não oficiais…

    8. Avatar de Tiago
      Tiago

      PPLWARE esxiste alguma forma de fazerem um tutorial a instalar uma ROM da SAMMOBILE com o ODIN num GALAXY?

      1. Avatar de Golden
        Golden

        Tiago fica aqui o tutorial de como instalares a rom oficial da Samsung, podes sacar o firmware a vontade que não perdes garantia nem o knox activa, o knox só activa sim se fizeres Root ao aparelho só dessa forma activa o Knox.

        https://youtu.be/mh6QbpnPk9A

    9. Avatar de A.M
      A.M

      Eu sei e confirmo por experiência, ao atualizar pelo odin não perde a garantia e é oficial.

  3. Avatar de V.T.
    V.T.

    Aqui está a beleza do Android, coisas que quem está cego pelo iOS nunca irá entender!

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Não?

      Lol!

      Olha como atualizar a ROM do iPhone 5 de 2012 para o iPhone 7:

      Definições > Atualizações de Software > O iOS está atualizado 10.3.1

      Não perde garantia, BtW

      1. Avatar de Toni da adega
        Toni da adega

        Parabéns sabes carregar num botão

        1. Avatar de Helder
          Helder

          E é tudo que é preciso.

          Parabéns! Perdeste a garantia do teu telemóvel de 800€!

  4. Avatar de Lucky
    Lucky

    Só perdem fazendo root. Tudo que seja firmwares oficiais nunca activam o knox. Ps. Tenho o port s8 no s6 este faz mais de 1 mês e é brutal

  5. Avatar de Nicolas
    Nicolas

    Da para fazer no s6 edge?

    1. Avatar de Golden
      Golden

      Se tiveres a versão nougat já instalada podes fazer que da no meu deu.

  6. Avatar de sakura
    sakura

    Não é ROM é firmware, uma Rom não pode ser actualizada.

  7. Avatar de Michel Marquizeppe
    Michel Marquizeppe

    Link da ROM fora..
    A ROM tá estável? Alguém já instalou? Ficou bom? Tiveram problemas?

    1. Avatar de Michel Marquizeppe
      Michel Marquizeppe

      Link da ROM ta UP, ignorar. tks

  8. Avatar de vanessa
    vanessa

    Boa tarde,

    como colocar icons (chamada;messagem etc. ) do samsung s8 no s7 edge?
    versao nougat 7.01

  9. Avatar de Pedro Enrique
    Pedro Enrique

    Eu queria instalar alguma ROM no meu Samsung Galaxy Note 3 SM-N9005 4G 32GB e 3GB memoria RAM alguém pode me dizer se terei problema em instalar ROM do Galaxy Note 8 com ROM Android mais recente nele
    Estou tendo problemas aquecimento cpu e bateria,, gostaria apenas de otimizar sistema e bateria alguém me da alguma luz por favor
    Pro meu Galaxy Note 3 N9005