ATi no Menu de Contexto!!!

7 Comentários

Como removo a ‘ATI Catalyst’ do menu botão direito do rato?
Quando clico com o botão direito do rato no ambiente de trabalho, lá aparece no inicio da janela de contexto a entrada para ATi Catalyst Control Center. Sei que me dá o acesso directo a opções da placa gráfica, no entanto não faço intenções de lhe mexer. Como posso remover isso do menu?



Bem, para remover essa entrada vamos fazer o seguinte:
Abrir o Regedit e navegar até à seguinte chave,
HKEY_CLASSES_ROOT \ Directory \ Background \ shellex \ ContextMenuHandlers

Uma das sub chaves, é a entrada no menu da ATi, tem pelo nome ACE. Por medida de segurança, seleccione a sub chave e faça um backup, indo ao menu ‘Ficheiro, Exportar’, e indicar o caminho para a cópia dessa chave. Depois apague o ACE e feche o Regedit.

Esta é a única entrada, quando temos uma instalação limpa do Windows XP, se eventualmente existir lá algo mais que isso, então foram entradas de software de terceiros. Caso verifique que para alguma aplicação essa linha faz falta, basta para voltar ao ponto inicial, restaurar a cópia da sub chave guardada.

Para os que têm placas gráficas da Intel, o processo está neste link descrito.

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Robert_Brasil
    Robert_Brasil

    Onde aprendo sobre como personalizar este menu de contexto ?

  2. Avatar de peopleware

    @Robert_Brasil
    Procura pelo Pplware, tem vários exemplos.
    Um abraço.

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Essa ATi é uma FDP, como ela pode se sentir no direito de enfiar um icone pra aparecer em todos os menus de contexo no seu computador… isso é se “achar de mais”…
    Parabéns pela info.

  4. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    alguem pode ajudar estou com uma duvida como posso fazer para iliminar ou criar pastas no ambiente de trabalho propiedades (novo)obrigado..fiquem bem

  5. Avatar de Robert_Brasil
    Robert_Brasil

    Procurei mas não achei…. Como fazê-lo ??? Gostaria de colocar “novo documento de texto” pois não sei porque sumiu do meu menu…

  6. Avatar de deco
    deco

    Funciona para os que têm placas gráficas da Intel, o processo é o msm que está neste link descrito. Obrigado msm assim.

  7. Avatar de Gu Ganso