Assistente de Transferência…

7 Comentários

Obrigado pela sugestão Jonhito.
Na nossa senda no mundo da informática não é estranho termos de vez em quando trocar de PC, é a evolução que nos obriga, claro que é uma trabalheira passar certos e determinados dados de um lado para o outro. O que muitos utilizadores desconhecem é que o Windows XP tem uma ferramenta desenhada para simplificar este processo. Chama-se Files anda Settings Transfer Wizard, abreviando FAST, em português, Assistente de Transferência de Definições e de Ficheiros.


Esta ferramenta não move aplicações, apenas move pastas, lista de endereços, contas do correio electrónico, mensagens do correio, os favoritos do IE, dados do Outlook e muitas outras configurações de perfil. Pode encontra-la, de forma gratuita no seu Windows em Iniciar » Todos os programas » Acessórios » Ferramentas de sistema. Depois é só informar se está a usar essa ferramenta no antigo ou no novo PC, claro começamos por copiar o que está no antigo, depois dizemos como queremos passar essa informação para o novo, por um cabo de rede, por um dispositivo portátil, uma pen por exemplo ou por suporte CD, disquete, etc… Fazemos seguinte e veremos os nossos dados a serem indexados para fazer a tal compilação. Depois de feita e gravada é fazer o inverso, dizemos que o PC é o novo, procuramos o ficheiro que criamos e seguinte. Verá que se torna bastante mais fácil que fazer cópias e mais cópias sem nunca copiar tudo o que queremos e da forma que queremos.

Fonte: LifeHacker

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CHAGAS

    Mais uma exelente aplicação! 😀
    Vai ser muito útil na formatação do computador!

    Já me aconteceu perder informação numa formatação e com esta aplicação tudo ficará mais fácil! 😀

    Um abraço,
    CHAGAS.

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mais uma vez faço minhas as palavras do Chagas
    Bem Haja
    Carlos

  3. Avatar de Flip
    Flip

    Desconhecia, e realmente é porreiro!! Normalmente faço isso tudo à pata! assim é melhor! 🙂

  4. Avatar de mfc
    mfc

    Vou ter que formatar o meu portátil e esta aplicação vai dar um jeitaço!

  5. Avatar de Chioli
    Chioli

    Sim, muito bom !!!!!!

    Proxima vez que formatar eu vou usar essa otima aplicação :p !!!!

    Abraço !!!!!

  6. Avatar de Felipe'Corvo

    Bom e ao mesmo tempo nem tanto… Prefiro fazer isso manualmente pois sempre virá junto alguns arquivos ou dados que serão inúteis…

  7. Avatar de Evandro
    Evandro

    Não confio a tranferência de arquivos a um programa. Prefiro fazer manualmente. Sou um pouco setico com relação a isso!