Recebeu um Android novo? Esta é a primeira opção a ativar já nos smartphones

20 Comentários

Esta é uma das alturas do ano em que mais smartphones Android são vendidos. São sobretudo um dos presentes mais cobiçados e um dos que mais são oferecidos. Como tal, nos próximos dias vão surgir muitos mais a uso e em utilização pelos utilizadores.

Como máquinas novas que são, importa criar as condições ideais para que funcionem de forma perfeita e sem qualquer problema. Há por isso alguns passos básicos a ter em conta. Um dos mais importantes está à frente de todos, muitas vezes passando despercebido.

Android smartphones ativar localização opção

Não é desejo de ninguém perder o seu mais recente presente. Ainda para mais uma máquina que para muitos é essencial e que deverá igualmente acompanhar por alguns anos. No caso do Android, é inegavelmente importante ativar uma opção essencial para poderem agir caso exista um problema ou se o perderem.

Ativar uma das opções mais importantes do Android

Falamos da opção de Localizar o dispositivo e da sua aplicação associada. Para isso devem aceder às Definições e depois a Segurança e localização. Aí dentro, devem encontrar a opção Localizar o meu dispositivo.

Ao acederem a essa parte do Android, devem ter presente o interruptor que mantém essa opção ativa ou inativa. Dessa forma, garantam que está ligada e que a app Localizar o meu dispositivo está instalada. Para isso carreguem em Obter no Google Play ou acedam diretamente.

Encontrar os smartphones em caso de problemas

Caso posteriormente necessitem de o localizar, ou apenas para o testar, abram a app e escolham a conta da Google associada aos novos smartphones. Coloquem em seguida a password da conta e vão ter ao ecrã onde este é detetado.

Caso carreguem no i presente, podem obter certamente informações sobre os smartphones. O IMEI assim como a data de registo vão ser apresentados. Caso necessitem, podem similarmente aceder a android.com/find e ver a mesma informação, mas desta vez num browser.

A Localização é essencial para os utilizadores

Esta pode parecer uma opção de importância menor, mas quando tiverem problemas será essencial. Podem descobrir os smartphones em qualquer lugar, desde que este tenha ligação à rede. A par com a configuração da conta Google, este é um ponto essencial para o seu funcionamento livre de problemas.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Bom dia e boas festas,
    Ok, quando comprei o meu fiz exatamente isso que diz no artigo, só que foi-me roubado e desligaram logo o tlm, por isso não me serviu de nada, mas se houver algo melhor gostava de saber.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Melhor é nao perder

    2. Avatar de Casimiro
      Casimiro

      Não há nada melhor. Isto da localização só serve para a Google saber onde andas.

      1. Avatar de Jimer
        Jimer

        E porque raio a Google se importa por onde andas? Para te seguirem?
        Têm que deixar de ter essa mania da perseguição.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Os serviços de localização são usados para várias coisas, como por exemplo para dar info de transito no google maps, entre outros.

          Eles não andam atrás de nós, mas usam essa informação para melhorar o ecosistema Android.

          Como não tenho nada a esconder, tenho activado.

          A pesquisa de equipamentos dá jeito. Já uma vez “encontrei” o telemovel perdido no interior do sofá…

    3. Avatar de fica
      fica

      Isto não serve para nada. Quem rouba desliga e formata o telemóvel e lá se vai tudo.

    4. Avatar de King Banido
      King Banido

      Não há Paulo… a menos que eles voltem a ligar o telemovel e à internet…

      No iphone, dava para bloquear a area de notificações e de controlo se o telemovel tivesse bloqueado, fazendo com que as definições de dados estivessem sempre ativas, qualquer SIM card que fosse lá posto, e que tenha dados moveis, iria automaticamente informar-me ou poderia ter acesso ao tlmv…
      No android, ainda não descobri como é que se faz o mesmo e como não descobri, acabei por não ligar mais. Ja tou mentalizado que quando desaparecer, foi-se de vez…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Obrigado King banido…. que remédio que tenho que me mentalizar..

      2. Avatar de SonicReducer
        SonicReducer

        Sendo que no meu caso a área de notificações não aparece com telefone bloqueado .. prob 1 resolvido.
        Para aceder ao recovery e preciso pin.
        Com adb desactivado tb ligando ao PC e complicado.
        Resumindo … Não e impossível mas hoje em dia e difícil fazer alguma coisa de um telefone achado / roubado .

    5. Avatar de Gervas69
      Gervas69

      Qualquer das opções que existem requer ligação á rede.
      O melhor a fazer é mandar bloquear o IMEI.
      Infelizmente quando é roubado ainda não existe solução prática

    6. Avatar de R
      R

      Havia – a app Cerberus – mas anda muito esquisito com planos de subscrições e sem licenças “vitalícias”.
      Outra opção que não explorei – Prey

    7. Avatar de SergioFerreira
      SergioFerreira

      Smart Lockscreen Protector, no Google Play 😉

  2. Avatar de miguelito
    miguelito

    Olha a primeira coisa qur faço é precisamente o contrário. Desativar a localização.

  3. Avatar de Zé

    Por aqui é precisamente o contrário.

    A primeira coisa a fazer é “desligar” a localização….

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Por minha parte, mas sou eu a falar, cada um pensa por si, não me interessa que saibam onde estou, não ando a roubar ninguém

  5. Avatar de Itrafulha
    Itrafulha

    O antigo Samsung Galaxy A7 2017 da minha namorada, não deixava desligar sem marcar o código. De resto todos os smartphones que conheço, estando bloqueados ou não, permitem que sejam desligados. Que treta de segurança.

  6. Avatar de Mário
    Mário

    O da Samsung, bloqueia e exige o código mesmo repondo ou forçando a reposição do sistema operativo

  7. Avatar de Elkido
    Elkido

    O melhor é não perder.Eu tenho o localizador de GPS do meu desligado para poupar bateria

  8. Avatar de SergioFerreira
    SergioFerreira

    Quem tem Samsung consegue activar a opção de apenas desligar o smartphone por meio de PIN ou outra opção de desbloqueio que escolherem.

    É possível que outras marcas também tenham essa opção, mas requer que seja activada nas definições.

    Existem Apps na Google play que bloqueiam o botão de Power quando o ecrã está bloqueado.

    Smart Lockscreen Protector é uma delas!

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nezdroid.lockscreenprotector