Análise My Hub – O Router da Zon

96 Comentários

Passando agora ás especificações físicas do equipamento:


  • Nome da plataforma: Hitron BVW3653 Board v2
  • Dimensões: 69L x 223A x 210P mm (L)argura (A)ltura (P)rofundidade
  • Peso Líquido: 535g +/- 10g
  • Tensão de Entrada de CD: 12V/2.0A
  • Dissipação de Potência: 24 Watts (Máximo)
  • Temperatura de Operação: 0°C~40°C
  • Humidade de Operação: 10%~90%
  • Interface de Rede de Cabo: Conector RF de Tipo F
  • Ponto de Acesso LAN: 10/100/1000 Mbps Ethernet MAC

Índice:
1 – Design
2 – Personalização
3 – Especificações
4 – Características
5 – Dicas de configuração
6 – Conclusão

Partilhar:
Tags:

Comentários

96

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike
    Mike

    Estava à espera de ver alguns truques para acesso à configuração avançada, como foi indicado para o Zon Hub (não funcionam no My Hub), mas nada.

    Nas carecterísticas não deveria ser indicado “Wifi b/g/n até 300Mbps”, uma vez que só funciona a 150Mbps.

    De qualquer forma, bom trabalho.

    Cumps,

    1. Avatar de JGomes

      Infelizmente a ZON bloqueou/escondeu todas as páginas de configuração avançada em ambos os Routers….

        1. Avatar de André Caeiro

          Não, não funciona. Como já foi dito anteriormente: A zon bloqueou todas essas páginas de administração avançada. Ou seja, temos um aparelho que funciona perfeitamente a 300Mbps mas que a Zon nos obriga a usar a apenas 150Mbps (para quem tem um disco externo ligado ao router nota muita diferença!)

          1. Avatar de Mário
            Mário

            O meu está desbloqueado.
            Efectuei a alteração no meu sem problema…
            Só se o fizeram nesta versão.

          2. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Há novidades quanto ao acesso às páginas de configuração avançada?

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            Boa tarde,
            Provavelmente já devem saber, mas as configurações avançadas estão disponiveis fazendo login com os seguintes dados:

            User: home_admin
            Pass: zonnetadmin

            Cumprimentos,

  2. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Viva,

    Sou cliente da zon à cerca de 2 meses e ainda possuo o modem fixo (através da oferta do contrato da imobiliária), podendo agora a partir do mês de Abril configurar o pacote de serviços (TV+NET+PHONE) a meu gosto e necessidades (sim, que isto não está para grandes abusos…).

    Após questionar o comercial de loja acerca da possibilidade de adquirir este Hub, foi-me comunicado que o mesmo seria possivel através do pagamento de +- 25€ adicionais pelo aparelho…

    No entanto, e considerando o anterior (o Hub preto tipo torre gosto mais, e pelo que me parece este tem disponível a nova norma wireless), e pela análise, que na minha opinião deveria ter sido mais aprofundada, não estou muito tentado a mudar de equipamento, apesar da mobilidade que oferece. E as skins é apenas um aspecto acessório que em nada acrescenta ao equipamento para os fins a que se destina. Puro marketing de enganar os tolos!!

    Sugestão: Fazer uma análise mais aprofundada deste equipamento relativamente ao potencial que pode ser tirado.

    Abraço

    1. Avatar de Lour
      Lour

      lolll,,,

      és daqueles que queres ter sempre o melhor e o último grito, mas que acaba por nunca adquirir nada no final, sempre em análises e contra-análises…

      WFF…. é um modem/router pra aceder à Internet em toda a casa, esse é o propósito básico… não precisa de saber cozinhar…

      1. Avatar de Mors
        Mors

        Sem querer entrar em discussão. Mas se vou pagar por algo, vale mais a pena comprar algo que seja bom e que realmente vale a pena (atenção não estou a dizer que isto nao presta). Não é a questão de querer o novo, é a questão de ter o melhor pelo mesmo preço, se por 25€ compro uma que faz isso tudo e mt mais, porque raio e que ei de adquirir esse?

  3. Avatar de Luis Coutinho
    Luis Coutinho

    Pois eu tenho este router da zon e com toda a sinceridade não gosto.. Ja para não falar no problema que dão as frequências deles que quando são alteradas o router não consegue altera-lo sozinha ou seja toca a ligar para eles para nos forneceram novas frequências…

  4. Avatar de Rik

    Bem eu tenho este e digo-vos é fantástico

  5. Avatar de Wizard
    Wizard

    Excelente review. Pedi a troca do meu recentemente e gosto muito do design.
    Face ao anterior a única coisa que detectei foi uma pequena melhoria no wireless. A porta USB é sem duvida uma mais valia.

    Wiz

  6. Avatar de Manuela Martins
    Manuela Martins

    Sr Francisco Aragão gostei muito da sua análise.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boa tarde pessoal,

    Eu tenho um zonhub ver1. acho que pouca coisa muda de uma ver. para a outra. Mas uma coisa que eu gostava de saber é se por acaso alguém sabe como configurar o zonhub ver 1 ou 2 para funcionar como cliente voip com outro operador sem ser a zon ou então saber se alguém consegue que o zon hub funcione como getway voip (sip) com os dois canais, para por exemplo funcionar com voip’s server’s asterisk ou 3cx.

    Obrigado

    Cumprimentos

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Também gostaria de saber como. Alguém sabe como?

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Falta-lhe uma das funções mais importantes de um router… Acesso ao servidor DHCP para atribuir IP’s estáticos aos vários utilizadores da rede…. GRANDE FALHA!

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Só há um pequeno problema com as duas versões do ZON Hub:
      http://www.facebook.com/pages/Protesto-ZonHub/185021734855539

      1. Avatar de Wizard
        Wizard

        O Rui Cruz com as suas manias da perseguição…

    2. Avatar de Mike
      Mike

      Mentira. Embora de forma diferente da maioria dos routers, é possível atribuir ip’s fixos aos restantes computadores da rede.

      Para o fazer, devem entrar na sua configuração, em “Rede local” -> “Definições”. Nesse menu, no “Protocolo de internet”, é apresentado o ip atribuído ao router, por defeito 192.168.1.1

      Mais abaixo, em “Distribuição de endereços ip”, é apresentado a abrangência global de ip’s a atribuir por DHCP, por defeito de 192.168.1.2 a 254. Se aí mudarem para, por exemplo, iniciar o DHCP em 192.168.1.101 a 254, os restantes ip’s, de 192.168.1.2 a 100, podem ser atribuídos como ip’s fixos aos vários equipamentos ligados na rede.

      Espero ter sido esclarecedor…

      Cumps,

      1. Avatar de Cesar Vieira
        Cesar Vieira

        Sim, mas uma coisa é nós configurmos os IP’s fixos nos equipamentos e isso é possivel da forma que apresenta.
        Ou seja diminui-se a scope do DHCP e para os equipamentos que queremos um IP fixo, temos de dizer que eles não recebem IP do DHCP e temos de fazer as configurações nos equipamentos todas à mão (IP, Subnet, Gateway, etc).

        Outra coisa, e é isso que é referido, é a possibilidade de fazer reservas de IP’s.
        Ao fazer uma reserva de um IP, configuramos no DHCP que determinado equipamento que tem o MAC address X, recebe sempre o IP que queremos do DHCP e não um aleatório, nem esse IP é atribuido a outro equipamento.
        No equipamento não temos de configurar nada manualmente, fica sempre em DHCP.

        E isso o Zon Hub não permite (mas como muitos outros não permitem)

  9. Avatar de Couto
  10. Avatar de Shikai
    Shikai

    Ouvi dizer que com este router é impossivel atribuir ip’s fixos
    Alguem consegue confirmar?

    Obrigado

    1. Avatar de JGomes

      Se falas em atribuir ip’s fixos a pcs da tua rede, ou seja aceder ao DHCP, infelizmente não é possivel porque o acesso ao mesmo encontra-se (estupidamente) barrado, mas o software possuí a pagina de configuração.

  11. Avatar de Luis Andrade
    Luis Andrade

    Ponto 1 – Uma só luzinha a frente para mim é um ponto a favor, consome menos energia! E deixei de ter uma autentica “discoteca” na sala.

    Ponto 2 – Em relação aos anteriores Routers é “admiravelmente” pior em todos os aspectos

    1. Avatar de dc
      dc

      Se tiveres atenção, vez que a discoteca continua a existir, as restantes luzes estão é escondidas na parte de trás.

      Ora vira lá o teu Modem de trás para a frente.

  12. Avatar de Paulo Ribeiro

    tenho o zonhub e o que mais me irrita nele é os sitios onde teimaram em meter as ligações, todas por baixo. não me dá jeito nenhum, tirando isso, grande router, bom software, o sistema de partilhas atravez dele desisti, as vezes era lento, e da impressora tambem desisti pk era muito lento imprimir. tirando isso, grande router. mas se tem exactamente o mesmo software fico com este. nao me vou meter em trabalhos a nao ser que saia um muito melhor

  13. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Eles deviam era fornecer um modem puro, para quem quiser ter outro tipo de routers (dd-wrt, appliances pros, box linux, servidores linux).

    Eu sei que podemos ligar para eles para por o router a funcionar em modo bridge, mas depois ficamos com um trambolho a fazer nada.

    Uma das coisas boas do ADSl é que se compramos um router podemos por o equipamento fornecido totalmente de parte. Mas é mesmo só isso, porque de resto ADSL sucks 🙂

  14. Avatar de IR
    IR

    Boas

    Para quem não sabe informo q este router tem o interface parecido com o pireli da sapo, a maneira de abrir as portas é tal e qual.

    1. Avatar de IR
      IR

      enquanto o pirelli consegue se abrir em mode Admin atraves da alteração do ficheiro de recuperação, este ainda não consegui faze-lo.

  15. Avatar de Jorge Salvador

    Nem me falem em ZON,nunca mais.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

    1. Avatar de José Maria
      José Maria

      sem duvida,eu sou zon ainda infelizmente porque estou preso a uma fidelização de 3 anos com aqueles aldrabões e vigaristas….

  16. Avatar de Jorge Salvador

    De qualquer das maneiras, valeu pelo trabalho a elaborar este post.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  17. Avatar de aver
    aver

    Vou deixar a Zon.

    Com as promoções do novo operador para novos clientes, no primeiro ano fico a pagar menos uns euros (e com um serviço ligeiramente melhor, espero eu). No segundo ano acabam os descontos e fico a pagar o mesmo que pago actualmente à Zon. A fidelização ao novo operador é de dois anos.

    Passado os dois anos devo voltar à Zon, para apanhar as suas promoções para novos clientes.

  18. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Pior estou eu q ao mudar p Meo nem um Router norma N vou ter 😐

    1. Avatar de nervaise
      nervaise

      Viva!

      se ainda não tens o serviço instalado, fala com o técnico para colocar um thomson TG784n

    2. Avatar de Friend
      Friend

      Nas novas instalações os routers Instalados no MEO são os Thomson TG784n

      1. Avatar de Wizard
        Wizard

        Só para os pacotes de 200 megas.

        1. Avatar de K0izo
          K0izo

          Tenho um vergonhoso serviço Meo adsl a 7Mb no máximo e o técnico deixou cá um TG784n. Por isso basta pedir. Acho que deve ser dos stocks que tem com eles.

  19. Avatar de André
    André

    Alguma dica para alterar o IP? Obrigado, abraços

  20. Avatar de Joninhas
    Joninhas

    Cuidado com o Zon Hub! Tem IMENSOS problemas de wifi com portátis da apple, iphones, ipads, ipod touch, samsung galaxy s, nexus one, portateis da asus e hp etc.

    É comum para esses utilizadores por vezes perderem a ligação wifi por segundos e voltarem a recuperarm e isto acontecer em intervalos de minutos ou horas.

    1. Avatar de Luciano
      Luciano

      Tenho iMac, iPad e iPhone ligados ao ZON HUB sem problemas, basta usar WPA (em vez de WPA2) na segurança do Wi-Fi.

      É um problema bem conhecido da implementação do WPA2 nos devices da Apple e que se verifica em vários outros países.

    2. Avatar de TC
      TC

      A quem o dizes, ando a perder a cabeça por causa desse problema, tenho um macbook e com este router é de doidos. Vou tentar passar para WPA como sugeriram…

    3. Avatar de Pedro Ramos
      Pedro Ramos

      Boas amigos, pus Zon há 3 dias e estou a dar em doido com isto!! Vou experimentar isso que disseram de passar para WPA, o estranho é que fui cliente 4 anos da MEO e sempre com WP2 e sempre deu bem, com o ZONHUB é de 15 em 15 minutos sem ligação e nunca mais volto a recupera-la, tenho de desligar o airport e liga-lo de novo.

      Vocês resolveram?

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        Epah.. estou passado também.. ipad, iphone, galaxy, tudo se liga bem, quando ficam em stand-by, passados 5 minutos… apesar de conectado.. mas não funciona a ligação, tenho de desligar o wi-fi e voltar a ligar… semanas disto.. enjoa ! ja mudei o protocolo, ja percorri todas as frequencias, já mudei o modo 802.11.. nada… mas será que não se arranja solução para isto ???

  21. Avatar de dc
    dc

    Pois…

    Resta agora saber… se houver um processo judicial que possa recair em mim, por má utilização dos serviços, já sei onde é que eles foram e como “descobriram” essa informação.

    “Segundo o jornal The Guardian, Julian Assange afirmou que a Internet permite uma maior transparência governamental e uma melhor cooperação entre activistas, mas adverte que a Internet pode e é também utilizada pelas autoridades para vigiar e apanhar os infractores.”

    Pois é… a Internet é uma maquina de espionagem, e a ZON é apenas um parafuso num enorme motor.

    1. Avatar de JGomes

      Meu amigo, só dou uma pista para quem tem zon hub: 7654

      Agora descubram o que quero dizer 😉

      1. Avatar de Carlos Costa
        Carlos Costa

        Hum ja sei o que queres dizer, e qual o user e pass?

      2. Avatar de dc
        dc

        Já investiguei.

        De qualquer das formas… se isso mudasse tudo, agora ajuda apenas a resolver um problema.

        Mal nos sabemos o que eles sabem.

        Desde que quando um tecnico veio cá a casa e se foi embora, e depois voltou a cá voltar para “realizar os testes”, de VOD e Speedmeter, porque, “eles lá no Backoffice sabem se eu cliquei ou não”…
        E eu pergunto, “mas isso é assim com todos os serviços”, e ele me responde que é ligeiramente pior que a casa dos segredos… eu a partir dai já sei como é que o sistema funciona, de qualquer das formas tento não viver em paranóia.

        Mas quando tiver tempo, desabilito, nem que seja para lhes mostrar que não sou um cliente parvo!

  22. Avatar de José
    José

    Tenho o antigo..e até à data de hoje… sem problemas…

    tive que desistir da partilha de rede na impressora…e a parte do FTP porque são extremamente lentos…

    mas sejamos francos… isto tá ´á mesmo é para distribuir rede…e nesse aspecto..sem nada a apontar 😉

  23. Avatar de poupar.tk

    7654 –> porta aberta para a Internet que não há forma aparente de fechar. O Zon hub é ruim, e mais, a zon na minha zona faz um traffic shaping brutal.Vou manter o duplex adsl.

  24. Avatar de Migueel
    Migueel

    Sempre que desligo a minha impressora (com ela ligada ao ZON Hub), e a ligo de novo fica offline. Alguém com o mesmo problema?

  25. Avatar de jf
    jf

    Tenho Zon, o meu router é o “Thomson THG 540” e o wireless é um “D-Link DIR-615” norma N.
    O que me dizem em relação ao MyHub? Estou melhor ou nem por isso?
    Obrigado.

  26. Avatar de rui
    rui

    este novo modem era para ser bonito?..

  27. Avatar de Sandra
    Sandra

    Olá bom dia

    Eu tenho o hub da zon e ele de x em x de tempo desliga-se e a zon não arranja solução para este problema.
    Alguma sugestão?
    Obrigada

    Sandra

  28. Avatar de Pedro
    Pedro

    boas

    este zon hub não difere nada do outro, tem as mesmas qualidades/serviços/componentes que a outra versão,a única mudança é a nivel de design e ponto (trabalho na zon)

  29. Avatar de Sandra
    Sandra

    Boa tarde

    Em relação ao post anteriormente colocado por mim de o zon hub 2.0 de x em x de tempo mantêm-se, foram lá os tecnicos e trocaram todos os cabos e nada, será a firewall do windows que entra em conflito com a do zon hub e quando é para ele trocar de frequência automáticamente não consegue? e por isso ser obrigado a reiniciar?
    É que já não sei mais o que poderá ser, nem a zon, dizem que no meu prédio as outras pessoas nao têm problemas.
    Alguma sugestão??
    Obrigada

  30. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas a todos.
    Já fui o utilizador de um Zon Hub 1.0 e sinceramente não tenho nada a apontar: boa velocidade, estabilidade e cobertura. Neste momento mudei de residência e fui agraciado pelo My Zon Hub 2.0 que desde o primeiro dia nunca me conseguiu fornecer uma ligação wireless decente.
    Ou melhor, consigo aceder à rede mas tenho constantemente a mensagem “sem acesso à internet” nos computadores. Nos telemóveis e Ipod Touch então a ligação é inexistente.
    Exposto o assunto ao 16990 e depois de se tentar alterar os canais, mudar a encriptação para AES, a autenticação para WPA e até mesmo para WEP, o problema subsiste. A título de exemplo, nas raras vezes que existe ligação, a velocidade nem chegar para abrir uma página.
    Tenho o sistema limpo com um antivirus e também o spyware e estou com os últimos drivers da placa wireless presentes no site do fabricante.
    A postura da Zon relativamente a isto (e atenção que sou cliente desde que a Netcabo existe) é que não se responsabilizam pela ligação wireless mas somente pela wired (que me debita efectivamente os 30Mbits contratados)!! Se não se responsabilizam não forneçam o equipamento que supostamente serve para o efeito :p.
    Ah, os testes de ligação wireless são todos feitos a menos de 2 metros do router…
    Remetem a situação para terceiros (PC Medic) que se fazem cobrar por uns bons 0,37€ ao minuto. Já li users que gastaram mais de 9€ ao telefone, para não chegar a conclusão nenhuma!

    Não sei mais o que configurar e como configurar, a não ser agarrar em alguns euros e comprar por exemplo isto para ligar ao router (como aliás já alguns fizeram só para não se chatearem mais) http://www.fnac.pt/D-Link-Wireless-N-150-Router-DIR-600-Acessorio-Informatica-e-Tel-Rede-s-Fios/a39828?PID=10&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=0

    De qualquer forma agradeço sugestões…

    1. Avatar de Rui Martins
      Rui Martins

      Tinha o serviço “tradicional” ZON com rede WIFI em casa baseada em equipamentos ASUS (router 520, AP 320) estavel, nunca me deu problemas.
      A semana passada passei para IRIS/ZONHUB e tem sido “um desafio”… só consigo usar os portateis, iPad/Pos/Phones junto do hub, a rede através do Repeater (Asus 320g) dá sinal de sem acesso à internet (embora dos portatei se consiga aceder) e está sempre a cair no iPAD. Ontem pelas 01.00AM “milagrosamente” estabilizou … a parte má é que sem motivo aparente… hoje de manhã estava na mesma… já mudei de canais, WAP, modo wireless..

      Há algum repeater que conheçam e que funcione bem com este equipamento ? Há alguma forma de colocar este router apenas como Modem e manter a rede WIFI anterior ?

      1. Avatar de Hugo Rodrigues
        Hugo Rodrigues

        Mete dd-wrt no router da Asus e configuras dhcp forwarding

  31. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Viva! Primeira vez aqui!!!Alguem pode por favor dizer-me se é possivel bloquear um computador(portatil) na minha rede domestica, e como.

    1. Avatar de Luis Rosa
      Luis Rosa

      se o objectivo é bloquear o acesso à net tens 2 hipóteses.. trocas a pass e não a dás ao portátil ou configuras o macfilter do router para impedir o acesso do macaddress do portatil..

  32. Avatar de MovieArmada
    MovieArmada

    também tenho imensos problemas com o iphone 4 e o zon hub. O telemovel passa a vida a dizer unable to join network! Que vergonha de aparelho. Mudei agora para WPA a ver se melhora.
    abraço

  33. Avatar de MovieArmada
    MovieArmada

    mudei o canal para 2.427mhz e ta a funcionar excelente. Se calhar vale a pena tentarem.
    As settings são: security: WPA
    Chanel: 2.427mhz
    Modo: 802.11 g/n
    Encryption: AES
    E até tenho o Fon@Zon ligado 🙂

    1. Avatar de lccmpt
      lccmpt

      tentei as suas configuraçoes e ja possuo o wireless a funcionar com o zonhub 2.0 embora seja apenas a 72 mbs mas deduzo que seja limitaçao do hardware ou software do equipamento como ja referido anteriormente.

  34. Avatar de Joao
    Joao

    Boas pessoal… é o seguinte, eu partilho a casa com 2 pessoas, e dividimos a net da zon… 12 mbs, e pouco para os 3 mas o dinheiro nao chega para mais… um dos meus colegas de casa passa a vida a sacar por torrents, e f*de a net a todos… para alem de instalar uma banda maior, ou de ter que me chatear com o gajo, ha alguma coisa que possa fazer no router ou assim? e que para jogar, fico com lags estupidas… cumps

  35. Avatar de Carlos
    Carlos

    Boas, alguém me pode ajudar nesta questão, comprei uma impressora HP multifunções e pretendia ligar ao Zon Hub pela porta USB.Como posso configurar de modo a aceder a todas as funcionalidades da impressora en rede???

    1. Avatar de katia
      katia

      imprimir funciona na boa scan não da….

  36. Avatar de Valente
    Valente

    Março 2011. Passou um ano e os novos Zon Hub são diferentes, mereciam nova análise.

    Aderi a um pacote de 100 Mega (Mb/seg) e, num caso bem específico atingi os 115 Mega. Mas não é qualquer um que consegue sem ter certos dados.

    Vai uma nova análise?

  37. Avatar de Francisco Pacheco
    Francisco Pacheco

    Será possível pedirmos a zon se podemos trocar o router da zon 2.0 para 1,0??? porque tenho familiares que tem e não se queixam dele, e eu já troquei o router 2 vezes.

    Cumprimentos,

  38. Avatar de José Marques
    José Marques

    Tenho um PC com Windows 7 com o iTunes e tenho o homesharing activado. Este PC está ligado por cabo a um Zon Hub, mas o meu iPhone só consegue aceder ao homesharing de vez em quando.

    O Remote também só encontra a minha biblioteca do iTunes de vez em quando. Mudei de serviço a semana passada e no router que tinha antes (um Conceptronic já com alguma idade) funcionava tudo perfeitamente, desde que vieram cá instalar o Zon Hub, deixou tudo de funcionar. Não mudei configuração nenhuma, os problemas vieram com o Hub. Não encontro solução nas pesquisas que fiz.

    Estou desesperado.

    Alguma ajuda?

    1. Avatar de Francisco Aragão

      Boa tarde,

      experimente verificar o ponto 5 desta resolução:
      http://support.apple.com/kb/TS2972

      Cumprimentos

  39. Avatar de Valente
    Valente

    Aderi aos 100 Mega da Zon e está tudo a funcionar. No test qas com um dado portátil que permite isso atingi os 122 Mega.
    Com um tablet e com a plicação “Wifi Analiser” quis verificar que redes há aqui perto e que possam interferir na minha. Então descobri o seguinte disparate. A minha rede pessoal e a Zon-Fon estavam no mesmo canal de frequência, o 8, e com a mesma amplitude. Isto quer dizer que quando a pública estiver a ser muito usada a minha sofre interferencias. Mesmo canal!!!
    Entrei no setup do Hub para ver se há possibilidade de as colocar em canais diferentes mas não há. Resultado, invalidei a rede Zon-Fon, não quero interferências de ninguém na minha rede.
    E quanto ao canal mudei de automático para o 8 fixo, que é um livre aqui do prédio. É que duma vez que desliguei o Hub ele ficou no 6, canal que já está a ser usado por 2 redes, o que não gostei.

    Portanto vi aqui muitas queixas neste artigo, recomendo a quem tenha um phone ou tablet que usem o Wifi Analizer para ver como estão as redes que vos rodeiam.

    Cumps

    1. Avatar de Valente
      Valente

      E enviei para o Pplware para juntar aqui se possível 3 imagens que mostram a qualidade dos canais em estrelas no máximo 10. O canal 8 que eu uso está sempre em 10 quando tenho só a minha rede wifi a rolar. Se valido a rede Zon-Fon a quantidade de estrelas desce para 2 nas duas redes.
      O que me parece haver aqui qualquer coisa errado no funcionamento destas 2 redes simultaniamente, com a mesma amplitude no mesmo canal.

      1. Avatar de Francisco Aragão

        Viva,

        Um link para as imagens estão na página 6 do artigo.

        Melhores Cumprimentos

        1. Avatar de Valente
          Valente

          Obrigado
          Espero ter ajudado outros leitores.

          Retribuo Cumprimentos

  40. Avatar de Francisco
    Francisco

    Boas, venho aqui solicitar a vossa ajuda.

    Um cliente tem cameras wireless, que sempre funcionaram perfeitamente com a Zon, nomeadamente com o router da Netgear, com acesso por dns dinamico, etc.

    Recentemente, e por ter alterado de loja, a Zon cancelou o seu anterior contrato, e instalaram-lhe um router identico ao da foto do artigo, e aqui começaram os problemas… eu explico.

    As cameras sao recentes, e trabalham com todos os protocolos de segurança, no entanto, e apos muita experimentação, só as consegui colocar a funcionar em WPA, pois em WPA2 mostrou-se sempre indisponivel de serem detectadas… mas lá consegui.

    O problema é com as portas para o dns dinamico. Ele guarda a configuração para a actualização deste serviço, e até consigo abrir as portas e aceder remotamente MAS se por alguma razão uma das cameras fica offline, quando volta a ficar online já o router descartou as regras por mim definidas para aquele ip que selecionei… fiz-me entender? Para mais, parece-me que as cameras por vezes perdem o sinal de rede, mas isso nao seria grave se automaticamente não se perdessem imediatamente as regras de port forwarding…

    O router tem algum problema, ou estou a fazer alguma coisa de forma incorreta?

    Já agora, o ip fixo foi definido por mim nas proprias cameras, e fora do intervalo de DHCP do router.

    Desde já, obrigado.

  41. Avatar de Francisco Ferreira
    Francisco Ferreira

    Olá!
    tenho uma questão. No local onde estou é frequente a rede ter problemas sempre que se ligam muitas pessoas a esse router zon (normalmente a partir dos 6/7 equipamentos é frequente a rede dar uns tropeções, levando o router da zon a reiniciar várias vezes).
    Qual é um limite razoável de fiabilidade do equipamento sem ter que instalar novos access point por aí espalhadas, ou pelo contrário é recomendado que o faça?
    Obrigado

  42. Avatar de Manulo
    Manulo

    para mim falta uma coisa que uso muito, criaçao de VPN’s pelo router… meu rico FRITZ!BOX!!!!!

  43. Avatar de Gonçalo Almeida
    Gonçalo Almeida

    Boas!
    Nas características referem a função WDS. Podem explicar-me onde encontro isso? Provavelmente estou a ser nabo, mas não encontro mesmo =/

    Obrigado

  44. Avatar de Mike
    Mike

    Hello. I live in Jersey but have a house in Madeira. I have set up my Zon router to port forward the required ports for security cameras but unable to connect to these in Jersey. Does anyone if Zon block ports on their isp routers. I can connect to my computer in Madeira ok so can see the cameras that way but its a long way round. Sorry this is in English. Regards Mike

    1. Avatar de Francisco Aragão

      Hello Mike,

      Zon dosen’t block ports on their isp routers. You may have a network problem in the cameras, like no configured gateway, or something like that.

      Best Regards

  45. Avatar de Nuno Ramos
    Nuno Ramos

    Bom dia

    Precisava de saber se é possível bloquear sites pelo router da zon.

    Cumps

  46. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    Onde está o botao para WPS neste modelo??
    Na antiga “torre” tinha o botão em cima.

    Ajuda

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Também andei muito tempo a procura do botão de wps mas nesta versão não é um botão físico.
      Para aceder ao wps tens de entrar no router pela web, vais até ao wireless e está lá wps, basta carregar no go

      cumps

  47. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Boas companheiros!
    Tenho em casa o router Hitron CVE30360 Zon Board da Nos e preciso ligar um segundo router THOMSON ST780WL apenas para servir de switch. (tava esquecido ca por casa e resolvi limpar-lhe o pó!)
    Já desabilitei o DHCP no 2º Router e já o configurei para trabalhar em Bridge, liguei os dois routers por Ethernet mas não está a passar internet!

    Alguém tem ideia do que está a falhar!

    Obrigado

  48. Avatar de Luis
    Luis

    Comprei um management switch, para permitir colocar as configurações que pretendo , sem as limitações do router.
    No entanto quero que TODA e qualquer comunicação passe pelo switch, como posso configurar o router para que as comunicações sejam apenas com o switch ? Já tentei ver o “Controlo de Acessos” ou o “Encaminhamento de POrtas”, mas não consigo entender como posso obrigar o router a comunicar exclusivamente com o switch.

  49. Avatar de Paulo Duarte
    Paulo Duarte

    Meus caros, bom dia
    Uma ajuda se possivel.
    Tenho este equipamento da Zon – agora NOS.
    Tenho contrato para 100Mbps e efectivamente o pc ligado via cabo a este acusa os 100Mbps, contudo fazendo teste com telemovel e com portatil, mesmo encostado a este via WI Fi, apenas acusam sinal de de 65Mbps
    Pergunta: Qual a perca de sinal admissivel entre a entrada a 100Mbps e saida Wi Fi desta estação?
    serão admissiveis os 65Mbps?
    Muito obrigado pela vossa atenção e um bom dia

    1. Avatar de Sousa
      Sousa

      Boas Paulo Duarte
      Estou exactamente com o mesmo problema, já sabes alguma coisa sobre isso?
      Telefonei para a NOS e eles não resolveram absolutamente nada.

  50. Avatar de ANTUNEEC
    ANTUNEEC

    Pretendo ligar a ONT da ZON Marca Huawei directamente a porta Whan do TP Lynk GB porta Whan GB e 2 Portas Lan GB.

    Acontece que configurado na minha rede MEO funciona 5*». Coloquei a na nova ligação fibra e não comunica.

    Acdi a ONT e não vejo nada que impeça a passagem de net para o TP LYnk, quando ligo o Router Zon trablha.

    Podem ajudar?

    Obrigado

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      tens que configurar vlans, o ont passa vlans ao zon hub.

      A unica coisa que nao vais conseguir e o voip por causa do analogico

  51. Avatar de Luis
    Luis

    Alguém me ajuda a ligar um um aparelho pra aumentar o wi fi em toda a casa só não consigo configurar a router

  52. Avatar de Luis
    Luis

    Este router da nós axô k não tem um botão k é preciso pra configuração

  53. Avatar de Osvaldo silva
    Osvaldo silva

    Onde está o botão WPS, neste router?

  54. Avatar de João
    João

    Agosto de 2021. E numa intervenção técnica para substituição de router (também já por si velho, o HUB 3.0), voltam-me a por um destes… Desde 2012 que não via disto em casa de ninguém. A desculpa é que tenho um pacote com internet inferior a 200Mbps. É suposto eles ainda estarem a instalar esta peça de museu na casa dfos clientes?