Aceda e navegue por sistemas operativos clássicos sem sair do seu browser

9 Comentários

Um bom indicador do desenvolvimento dos computadores ao longo das últimas décadas são os sistemas operativos, sendo os mais antigos já autênticos clássicos. Agora, podemos aceder a alguns deles sem sair do browser.

Este é mais um projeto interessante que, para além da nostalgia que suscita, pode ser ainda usado em atividades educativas.

Aceda e navegue por sistemas operativos clássicos sem sair do seu browser


O sistema operativo é um dos elementos mais importantes nos nossos computadores. Atualmente o Windows da Microsoft é líder, sendo que o seu Windows 7 perdeu recentemente o suporte. Não obstante, a história foi definida por várias empresas e entidades, ao longo das décadas.

Desse modo, Apple, IBM e outras comunidades online desenvolveram sistemas operativos que se tornaram emblemáticos e que serviram de molde para uma evolução notável desde então.

Aceda e navegue por sistemas operativos clássicos sem sair do seu browser

Alguns destes sistemas operativos foram agora emulados e podem ser acedidos através do browser do seu computador contemporâneo!

Sistemas operativos clássicos à distância de um clique no browser

São vários os SOs disponíveis. Estes foram adaptados por várias pessoas e entidades diferentes, que nos permitem agora emulá-los nos nossos browsers. A simplicidade de utilização é imensa, apesar de os trabalhos efetuados nestes sistemas operativos não serem gravados devido a serem executados no browser.

anterior próxima

Nesse sentido, a diversidade vai desde o Windows 95 até ao primeiro Windows 1.01, passando pelo Classic Macintosh. Para além disso, pode ainda contar com o Windows 3.1 e Macintosh Plus.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de spiro1993
    spiro1993

    Muito bom, recordar é viver.

  2. Avatar de nelson mota
    nelson mota

    fixe, adoro sistemas operativos

    1. Avatar de nelson mota
      nelson mota

      a anos que estudo cruzes e sistemas é um hobby

      1. Avatar de nelson mota
        nelson mota

        não ha por ai um emulador unix ou xfes on line?

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    E o WorkBench!?!

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      … ou Amiga OS …

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Podia haver algo semelhante para programas.
        Quem nunca pensou no MSN?

  4. Avatar de Sergio
    Sergio

    encontrei !!!
    http://www.taws.ch/

    Que saudades!

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    Boa tarde tenho uma pen de 128gigas e está com 2 particoes mas queria criar mais uma particao e não consigo criar
    A pen foi criada com o ventoy