“Error 80040154” – Windows Live Messenger 2009

166 Comentários

Não posso dizer que os últimos tempos têm sido fáceis. Digamos que é uma má fase da vida. Mas como tudo se ultrapassa, aqui apresento a resolução para um erro que me dava sempre que tentava iniciar o Windows Live Messenger 2009.


Como disse acima, os últimos tempos têm sido conturbados, e a nível informático não tem sido diferente. Por incrível que pareça desde que uso computadores nunca uma fonte ou board tinha queimado. Bem, no espaço de menos de uma semana, a minha fonte e a board queimaram-se sem eu perceber porquê. Após ter substituído estes dois componentes, instalei o XP SP3.

Começava aqui mais uma “batalha”.

Primeiro não conseguia instalar as aplicações do Windows Live, depois de umas boas horas a “queimar” pestanas, lá consegui. Esta “conquista” só foi possível recorrendo ao instalador Off-line das referidas aplicações.

Depois, chegou a hora de colocar o novo Messenger a funcionar, e como já era de esperar nesta maré de azar, não funcionou. Aparecia o erro 80040154.
Procurei várias soluções na internet, as quais exponho abaixo:

Primeira Solução:
Erro: 80040111 ou 80040154

Se está a receber o erro 80040111 ou 80040154 quando tenta aceder ao Messenger faça os seguintes passos:

1.Volte a registar msxml3.dll. para o fazer siga os passos abaixo indicados dependendo do seu sistema operativo:

1.a.Windows Vista:
1.a.i. Carregue em “iniciar,” clique “todos os programas,” clique “Acessórios,” e com o lado direito do rato “linha de comando.”

1.a.ii. escolha “executar como administrador.”

1.a.iii. se lhe aparecer um pedido para escrever a sua senha de administrador escreva-a e, seleccione “Continuar.”

1.a.iv. escreva o seguinte na linha de comando, carregue na tecla de ENTER:
REGSVR32 %windir%\system32\msxml3.dll

1.a.v. se o ficheiro estiver disponível e puder ser localizado (caso o ficheiro não esteja na directoria de origem seleccione a directoria ex c:\documentos\msxml3.dll), recebera a seguinte mensagem:
DllRegisterServer registada com sucesso em C:\Windows\System32\msxml3.dll foi instalada com sucesso.

1.a.vi. se falhar, vá ao ponto 2.

1.a.vii. se tudo correr bem passe ao passo 3.

1.b. Windows XP:
1.b.i. faca clique em iniciar,” a seguir clique em “executar,” e escreva a seguinte linha de comando, e depois faca clique em “OK”:
REGSVR32 %windir%\system32\msxml3.dll

1.b.ii. se o ficheiro estiver disponível e puder ser localizado (caso o ficheiro não esteja na directoria de origem seleccione a directoria ex c:\documentos\msxml3.dll), recebera, a seguinte mensagem:
“DllRegisterServer registada com sucesso em C:\Windows\System32\msxml3.dll foi instalada com sucesso”

1.b.iii.se não funcionar siga ate ao próximo passo.

1.b.iv. se funcionar siga ao passo 3.
messenger-support.spaces.live.com/mmm2007-10-25_18.59/’%3EKorean%3C/A%3E%

2. Reinstale MSXML3. Para o fazer siga os passos abaixo mencionados:

2.a. Vá ao website da Microsoft.

2.b.escolha “msxml3.msi” link perto do fim da pagina e siga os passos de instalação automática.

3. Reinicie o computador.

Fonte: forum.g-sat.net – Utilizador: ironsavior®

Apesar de esta solução ser uma das mais referenciadas online, não resolveu o meu problema.

Após mais uma procura, encontrei a solução definitiva. E mais simples é impossível.

Basta fazer o download do ficheiro abaixo disponibilizado com o nome Contacts-ship-neutral.cab e instalar no computador.

Fonte: www.msghelp.net/ – Utilizador: SonicSam

Após a instalação, pode iniciar o Messenger, pois irá funcionar!

Deixo aqui também disponível, o link para poder fazer o download do Messenger Live 2009 e do Writer com instalador Off-line.

Download: Live Messenger 2009
Download: Live Writer 2009
Download: Correcção erro 80040154

Password: www.pplware.com

Partilhar:
Tags:

Comentários

166

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Engenheiro
    Engenheiro

    Eu uso sempre o aMSN ou pidgin em todos os pc’s em todos os SO’s. Nunca tive desses problemas.

    1. Avatar de Solid Clash

      boas pessoal,

      eu tenho exactamente o mesmo problema…

      so k eu uso o Windows 7

      alguem sabe alguma solução para esse OS em particular?

      é k eu ja exprimentei tudo k li aki e noutros foruns e nada…

      :S:S

      e ja instalei o PidGin como muita gente aki fala mas n tem nada a ver…

    2. Avatar de Felipe Pratti
      Felipe Pratti

      Consegui descobrir a senha

      Senha > http://www.pplware.com

      1. Avatar de patricia
        patricia

        qual é a senha afinal?

      2. Avatar de sandro wambier
        sandro wambier

        A senha é http://www.pplware.com

        sem o http.

        Aqui não funcionou pois diz que ja existe uma versao mais atualizada instalada.

        A Microsoft soh faz merda e agora com essa imposição de atualizaçao de versao pioraram as coisas..

        1. Avatar de bruno areas

          pow nao consigo entra no msn ta dando um erro 8004882e
          auguen me ajuda ae manda mensagens ae vlws abçss

      3. Avatar de anderson
        anderson

        onde voce conseguiu

    3. Avatar de rafael Corvalan Machado
      rafael Corvalan Machado

      acredito que ele tenha criado este tópico não com o intuito de falar que nunca teve problemas com o msn mas sim sanar duvidas e erros do msn que é o meu caso…
      Antes de criticar ou dizer que nunca teve problemas lembre
      “este tópico não é pra quem nunca teve problemas e sim pra quem tem um e não acha a solução”

    4. Avatar de Sebastiao
      Sebastiao

      awe eu estava com este problema e nenhuma desses procedimentos awe na net me ajudaram eu tive é que me vira sozinho acabai descobrindo que se vc utilizar o utilitário de instalação do live para reparar se ele resolve o problema gente e simples vai no iniciar/executar e colar isto aki ó. C:\Arquivos de programas\Windows Live\Installer\wlarp

      e quando abri o Negócio awe voces vao em reparar ok e quando acabar reiniciem o pc se eu tive ajudado plis me falem no meu msn sebastian.original@hotmail.com pois eu nunca ajudei ninguém no pc asuhaushasuhashuaush

      1. Avatar de caio
        caio

        nao resolve o que vc sugeriu .

    5. Avatar de Thomas
      Thomas

      Só consegui removendo o msn 9 , com o utool.exe , instalar a vsr 8.5. Depois ele pede para atualizar, atualizando depois ele conecta normalmente

  2. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Era mesmo isto que nadava a procura, vou ver se dá, se não der já venho aqui criticar isto tudo! :p

  3. Avatar de maurycio
    maurycio

    eu já não uso Messenger há imenso tempo 😀 há tantos alternativos e que consomem menos recursos de um computador, mas pronto… sou apenas eu 😉

  4. Avatar de Kostadinov
    Kostadinov

    Pois é, o meu messenger desde Domingo que não funciona. Tentei de tudo menos isso que recomendas. Vou tentar. Diz que tenho ligação à net mas não ao Framework… (tenho Vista).

    De qlq das formas, instalei pela 1ª vez o Pidgin, e foi o que me safou hoje.

    Portanto, viva o Pidgin!!! Salvou-me o dia.

  5. Avatar de Kostadinov
    Kostadinov

    ah e o erro que me deu foi o 80072ee7

  6. Avatar de N_Lite

    Bem… o meu é diferente! Quando acesso à minha caixa de E-Mail aparece-me sempre a caixa para colocar o a Password, ou seja, mesmo que eu coloque para guardar senha e e-mail no firefox ele pede-me sempre a senha.

    Help!

    http://www.nyzux.net/

  7. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    E qual é a pass????????

  8. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    ??

  9. Avatar de Alex
    Alex

    Alguém sabe porque cargas d’água aparece uma mensagem dizendo não ser possível executar a configuração de áudio e vídeo quando tento configurar a CAM no Windows Live Messenger 2009.

  10. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    @Alex

    Eu também gostava de saber isso…

  11. Avatar de Alk
    Alk

    @ Alex, @ Paulo Martins…

    Realmente dava jeito…

  12. Avatar de Alk
    Alk

    E a password tambem…

  13. Avatar de Paul Samad
    Paul Samad

    A Senha do arquivo é “www.pplware.com”

  14. Avatar de Hachiroku
    Hachiroku

    boa noite,

    experimentem por o nome do site: http://www.pp…….

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    Obrigado pela dica resultou em cheio

  16. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Não há o instalador Off-line PT-PT ??

  17. Avatar de Vítor I

    MSN 9? Nem Pensar! Não vou recuperar o tempo perdido com esse bicho no XP. Uso o Mercury Messenger; o aMSN, o Pidgin, o Miranda e muitos outros são alternativas muito melhores. Quanto ao NET Framework só instalo actualizações de segurança.

  18. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    @Engenheiro
    Não tens destas mas tens doutras, tipo quando a MS se lembra de mudar alguma coisa nos servidores e o amsn e outros ficam às escuras 😛
    Ultimamente tem sido uma desgraça 🙁

  19. Avatar de Dark Raider
    Dark Raider

    Depois de ler este post só um comentário: trabalhar com windows é mesmo MUITO DIFÍCIL!

    Pessoalmente não entendi patavina do que é preciso fazer!!! Mas felizmente também não preciso…

  20. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Bom post…

    Abraço,

  21. Avatar de Ricardo Carneiro
    Ricardo Carneiro

    Ainda insistem em usar SO Window$?! bahhhh whatever…

  22. Avatar de 2xtreme
    2xtreme

    O WLM 2009 quando o testei abria o programa e dizia-me que não tinha contactos. Encostei-o a um canto e instalei o Pidgin até hoje é o que uso. Conseguiram fazer um software que dá mais erros estranhos que o Win ME parabéns MS.

  23. Avatar de cheat2win
    cheat2win

    Tenho o mesmo problema que o 2xtreme. Tentei várias soluções oferecidas pela Internet fora, e mesmo algumas minhas, mas nenhuma solucionou o problema.

    Lá tive que voltar para o WLM 8.5….

    Se alguém tiver a solução para a lista de contactos desaparecida, avise. 😉

  24. Avatar de Ric_FM
    Ric_FM

    boas. gostaria de saber a senha para abrir o rar, sff.

  25. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    @Alex

    Quando obtive esse erro, tinha a ver com os controladores da webcam (era uma orbix ou algo assim). O modelo era um Tsunami que partilha o mesmo chassi de um asus.

    Para diagnosticar podes sempre tentar usar a webcam com outra aplicação ou remover os controladores e ver se já acedes à configuração.

    Se ficar resolvido procura actualizar os controladores.
    Cumprimentos

  26. Avatar de Spulva
    Spulva

    E verdade que este MSN tem dado problemas, eu por acaso nao os tive, mas ja fiz o que esta ai em cima a dizer et voila pus a dar num PC de um conhecido, parece ser dificel de se fazer mas e bastante simples perde-se um bocado de tempo mas prontos…

    Eu ja usei o pidgin, e afins sao porreiros, mas tem muita incompatibilidade, e quando eu usei estavam a mudar as cenas nos servidores foi um inferno… a alternativa e boa, mas nao chega ao Messeger, e o resto é cantiga.

    @Ricardo Carneiro, e tu ainda insistes fazer esses posts estupidos?

  27. Avatar de Hélio Moreira
    Hélio Moreira

    @Ric_FM

    A password é http://www.pplware.com. Peço desculpas não tinha colocado no artigo, mas já está corrigido.

    Cumps
    HM

  28. Avatar de BigLord

    Por essas e por outras é que ainda não mudei para o novo MSN mesmo já existindo um msn plus para ele, lol…

    Old WLM FTW!

  29. Avatar de Adriano
    Adriano

    Finalmente…
    Por 1 mês fiquei tentando de tudo para que o Live Messenger 2009 funcionasse no meu trabalho. Em casa funcionava direito, mas como na rede da empresa somos obrigados a utilizar proxy, mesmo configurando ele não abria de jeito nenhum. Dava o tempo todo o erro 80072ef3.
    Mudei configurações, reinstalei, tentei registrar dll´s, mas nada.
    com o Contacts-ship-neutral.cab que peguei nesta página, o dito cujo passou a funcionar perfeitamente. obrigado pplware!!!!!! 😉

  30. Avatar de Bruno
    Bruno

    Pede um código nos programas p/ resolver o 80040154 e eu digito qualquer numéro e acaba dando erro,oq faço?? ajuda ae

  31. Avatar de Ze Carlos
    Ze Carlos

    Então e para o erro 0x8000FFFF do Win Live Mail 09??
    Alguem tem solução?

  32. Avatar de ex0
    ex0

    concordo com todos os que falam em alternativas ao msn…. mas este post era acerca de outra coisa!

    bom post! 😉

  33. Avatar de Márcio
    Márcio

    Este msn é uma porcaria!!!! Não dá para fazer chamadas de vídeo…

    Fodaxe!!!

  34. Avatar de Ciça Bedolo
    Ciça Bedolo

    Ótimo post! Fiquei um dia inteiro tentando instalar o MSN 9.0 na minha máquina. Quando finalmente deu certo, aparecia o erro 80040154. Com esse post, eu baixei o Contacts-ship-neutral.cab e instalei. Reiniciei o computador e tudo funcionou!!!! Parabéns Hélio!!!!!!

  35. Avatar de jmateuss
    jmateuss

    Também tentei todos estes procedimentos e nada funcionou.Não quero dizer que não fossem necessários mas, só resultou com um programazito chamado: msn e-fix que encontrei num site italiano.
    Agora só para dizer ao sr. Márcio que não deve saber utilizar o msn.É pena!!!

  36. Avatar de Paul Samad
    Paul Samad

    aqui a nova build do MSN 14.0.8064.0206 já compactada em um único arquivo .exe é só clicar e ele instala tudo q o MSN precisa para funfar 100%, devidamente modificado pelo A-patch.

    http://www.mediafire.com/?ym24tw1mjgm

    1. Avatar de André
      André

      caraaaaaaaaaaaaa vlw msm resolvi meu problema quase um mês sem o msn 09 vlw msm cara sem palavras *-*

  37. Avatar de Hygor
    Hygor

    PROBLEMA RESOLVIDO.

    Parabéns Hélio… a muito tempo procurava por isso, porque sempre
    quando acontecia esse problema, minha solução era formatar a máquina.
    Valeu mesmo, será de grande ajuda para muitos.

    Testado no Windows Live Messenger 8.5…

  38. Avatar de Alex
    Alex

    Quem estiver tendo problema com a configuração de áudio e vídeo no WLM 2009 eis aqui a solução:

    Se estiver usando o Mcafee você vai precisar desabilitar o Site Advisor pra poder usar a vídeo conferência do WLM 2009.

    Eis o link detalhado: http://service.mcafee.com/faqdocument.aspx?id=TS100601

    Basicamente diz que você pode experimentar problemas com o vídeo quando o Site Advisor está instalado e recomenda a seguinte configuração para não deixar o Site Advisor monitorar o WLM 2009:

    1. Navigate to the following folder:

    Windows XP/2000/Vista (32-bit): C:\Program Files\McAfee\SiteAdvisor

    Windows Vista (64-bit): C:\Program Files (x86)\McAfee\SiteAdvisor

    2. Right-click on the file sasets.ini and choose Open With, then select Notepad.
    3. Locate the section titled [msnmsgr.exe].
    4. Change Enabled=1 to Enabled=0.
    5. Click File and select Save.
    6. Close sasets.ini and restart your computer for changes to take effect.

  39. Avatar de Kaue
    Kaue

    Muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiito obrigado!!!! x)

  40. Avatar de joana
  41. Avatar de Edson
    Edson

    perfeita a dica. Funciona mesmo.

  42. Avatar de Diana

    Ola ja a bastante tempo que nao consigo entrar no msn 9.
    Pois esse da-me um erro ja fiz todo que consegui mas este erro nao o consigo !
    Podem-me ajudar sfvr ? O erro que me da e este : 80040154

  43. Avatar de Eduardo Moreira
    Eduardo Moreira

    Olá, estou com o mesmo problema do amigo Adriano, só que ao baixar o Contacts-ship-neutral.cab extrair o Contacts.msi e executálo aparece a seguinte mensagem de erro: Newer version of contacts platform is already installed e não estou conseguindo resolver… Por favor me ajudem!

  44. Avatar de Adriano

    Caro Eduardo Moreira,

    Eu realmente tinha resolvido meu caso, mas quando saiu uma versão mais nova eu pensei: “devem ter corrigido esse problema”.
    Pura ignorância da minha parte. fui correndo e baixei a nova versão.
    O problema voltou e não teve mais jeito. O contacts.msi não instala pois o messenger é mais novo.
    Não tive mais solução. Acabei abandonando o Messenger a instalei o Nimbuzz.
    É, pelo jeito a Microsoft não quer que o Messenger seja utilizado com proxy.

  45. Avatar de NILTON CESAR EFFGEN

    puxa nao consigo instalar o msn e minha cam nao abre mais tudo por causa edeste mens novo me ajuda ai gente.

  46. Avatar de alex
    alex

    ai pessoal o meu ta dando um erro diferente eu consigo entrar no MSN só que depois de conctar ele da o erro 14.0.8064.206 q pede para eu fechar o MSN
    se alguem ai poder m dizer como resolver esse problema ficarei grato

    desde já obrigado

  47. Avatar de Luciano
    Luciano

    Cara… muito obrigado pela dica… fiz o upgrade para o WLM 9 e não consegui mais entrar… passei a noite toda procurando uma solução e só agora (01:09 da manhã) consegui resolver e graças à sua dica…
    Vlw mesmo…

  48. Avatar de Sendy
    Sendy

    Nooooooooossa…depois de dias e dias buscando soluções na internet, depois de vááárias tentativas em vão…CONSEGUIIIII.
    Obrigada de verdade =D

    beijo a todos!!!

  49. Avatar de carlos

    fiz todo procedimento acima..mas não deu certo…

  50. Avatar de PinguimSM
    PinguimSM

    Tentei instalar o Contacts-ship-neutral… mas da a seguinte mensagem:

    ” Newer version of contacts platform is already installed”

    Ou seja, continua notificando o problema 80040154…daí eu pergunto: E agora José? hehe…

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      O meu tmem dá a mesma msg … Aff

    2. Avatar de Wagner
      Wagner

      galera… ajuda aew.. dew o mesmo..!!! e agora..??aff²

    3. Avatar de Carolzita
      Carolzita

      O meu dá a msm mensagem.

      ppl ajudei-me pff.

    4. Avatar de Anderson
      Anderson

      O problema talvez seja resolvido instalando o Messenger.msi e o Contacts.msi extraidos da instalação do live essentials.

      Procure os arquivos no diretorio
      C:\Arquivos de Programas\Arquivos Comuns\Windows Live\.cache

      Esse diretório é oculto e se necessário ative as opcoes no windows explorer.

  51. Avatar de Joao
    Joao

    merecias um globo de ouro por isto!! muitissimo obrigado!!

  52. Avatar de Yuri
    Yuri

    Funcionou
    Valeu!!!!!

  53. Avatar de Andre
    Andre

    Comigo não funcionou…
    Diz que a versão é mais nova e não precisa ser atualizada…
    Continuo sem conseguir acessar…
    isso aconteceu depois que desinstalei com YOUR UNINSTALLER…
    affffffffffff

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Comigo acontece o mesmo não consigo acessar ainda o msn 9.0, alguém sabe como entrar…????

  54. Avatar de Ernani Junior

    é isto ai mesmo…..foi deste jeito que resolvi…..

  55. Avatar de Rui Pinto
    Rui Pinto

    Peço desculpa pela pergunta estúpida (ou se já foi feita anteriormente), mas onde ponho o contacts.cab?

  56. Avatar de Rui Pinto
    Rui Pinto

    Peço desculpa pelo double-post, mas o meu Windows Installer está a falhar. O PC não reconhece o ficheiro agora, e quando o reconhecia, não instalava-o correctamente. Alguém tem dicas para isto?

  57. Avatar de SanchO
    SanchO

    Tentei instalar o Contacts-ship-neutral… mas da a seguinte mensagem:

    ” Newer version of contacts platform is already installed”

    Ou seja, continua notificando o problema 80040154…daí eu pergunto: E agora José?[2]

  58. Avatar de SanchO
    SanchO

    fiz o q o paulo samad falou..

    e funciono.. depois de anos kapsokpoask

    vlw paulo abrass

  59. Avatar de Ailtu
    Ailtu

    muito bom,,,, aki o problema foi resolvido….. thanks,,

    parabens pelo topico….

  60. Avatar de matheus
    matheus

    AEEE =D
    Funcionou XD
    brigadão

  61. Avatar de Solid Clash
    Solid Clash

    Solid Clash says:
    15 de Junho de 2009 at 10:45 pm

    boas pessoal,

    eu tenho exactamente o mesmo problema…

    so k eu uso o Windows 7

    alguem sabe alguma solução para esse OS em particular?

    é k eu ja exprimentei tudo k li aki e noutros foruns e nada…

    :S:S

    e ja instalei o PidGin como muita gente aki fala mas n tem nada a ver…

  62. Avatar de Everton

    Muito bom este tuto, Funfo legal!!! Parabéns!!!

  63. Avatar de rafael
    rafael

    obrigado resolveu meu caso, não consegui achar o link na pag da microsoft, mais vc havia deixado aqui no site, agradeço imensamente.

  64. Avatar de tahles
    tahles

    parabens!
    Deu certinho”””

    Flw msmo”!

  65. Avatar de Deco
    Deco

    Valeu camarada!
    Resolveu o meu problema msm…

  66. Avatar de Vi
    Vi

    Valeu!
    Consegui resolver o problema fazendo o download do arquivo “correcção do erro 80040154”
    Muito Obrigada

  67. Avatar de Lucca
    Lucca

    Tentei instalar o Contacts-ship-neutral… mas da a seguinte mensagem:

    ” Newer version of contacts platform is already installed”

    Ou seja, continua notificando o problema 80040154…

    Oque eu faço agora ?

  68. Avatar de Thiago
    Thiago

    Po muito obrigado mesmo cara

    funcionou na hora

  69. Avatar de Sávio Barreto

    Idem.. Tentei instalar o Contacts-ship-neutral… mas da a seguinte mensagem:

    ” Newer version of contacts platform is already installed”

    Ou seja, continua notificando o problema 80040154…

    Oque eu faço agora ?

  70. Avatar de Jhony Kenis
    Jhony Kenis

    Pô, Meu… Valeu aew…
    A dica foi bastante informativa, porém como vc meu problema só foi solucionado com o ficheiro Contacts ship neutral, putz…
    Fiz todo o processo para descobrir algo mais direto que estava no final…rsrs…mas valeu, abração e ótimo post.

  71. Avatar de Laura Miglio
    Laura Miglio

    Eu também instalei o Contacts-ship-neutral, mas aparece a seguinte mensagem: ”Newer version of contacts platform is already installed” e continua notificando os erros 80048820 e 80072ef3. O que eu devo fazer para solucionar esse problema?

  72. Avatar de Daniel
    Daniel

    De nada valeu

    [img]http://i25.tinypic.com/517djt.jpg[/img]

    [img]http://i28.tinypic.com/2eqgcxk.jpg[/img]

    1. Avatar de Hélio Moreira
      Hélio Moreira

      Daniel, Já viste o post sobre o MSN E-FIX ??
      Dá uma vista de olhos e pois diz algo, pode ser que resolva.

      Cumprimentos
      HM

  73. Avatar de Gildo Zanata
    Gildo Zanata

    Hélio, detonou bixo!
    Solução nota 10!
    so instalar o Contacts-ship-neutral.cab e pronto.
    Parabens e valeu.

    1. Avatar de Jonas

      Oh Pessoal vlw pelo Post.. Vlw Msm ‘ Contacts-ship-neutral.zip abaixa aii ele me ajudoo Mt +)

  74. Avatar de Leonardo costa de alcantara

    ai o arquivo para corigir o ero pedi uma senha que senha e esa?

  75. Avatar de It
    It

    Tentei instalar o Contacts-ship-neutral… mas da a seguinte mensagem:
    ” Newer version of contacts platform is already installed”
    Ou seja, continua notificando o problema 80040154…
    Oque eu faço agora ?

  76. Avatar de Priscila Y.

    Tentei instalar o Contacts-ship-neutral… mas da a seguinte mensagem:
    ” Newer version of contacts platform is already installed”
    Ou seja, continua notificando o problema 80040154…
    Oque eu faço agora ? +2490890289023 🙁

  77. Avatar de Glaucio
    Glaucio

    meu irmão parabéns pelo post, estava cmo esse problema e essa sua “dica fácil” resolveu meu problema, é assim que se faz a net, partilhando ideias, mais uma vez parabéns.

  78. Avatar de Daniel T.
    Daniel T.

    Pessoal, hoje o msn resolveu que só funcionaria na nova versão 9. Estou tentando há horas achar a solução pra tudo citado, já fiz de tudo inclusive até o Contacts-ship-neutral.cab mas TAMBÉM caio na mensagem: ” Newer version of contacts platform is already installed”

    Caras, o que fazer??? Alguém já conseguiu decifrar? Estão todos com o mesmo problema (foi uma atualização “forçada” em todos os messengers?

    HEEEEEEEEEEEEELP!
    Abs

  79. Avatar de ronie
    ronie

    Muito boa a opção de download do erro !
    parabens otimo post!
    obrigado.

  80. Avatar de Rainer
    Rainer

    Ow cara parabéns mesmo deu certo!!

  81. Avatar de Gustavo Furtado

    O arquivo citado resolveu meus problemas! Obrigado 😀

  82. Avatar de ana
    ana

    não consigo entrar no msn l diz que a minha lista de contacto não está dispónivel Erro:85ae001d

  83. Avatar de Cléocion Junior
    Cléocion Junior

    POXA VIDA CARA FAZ SÉCULOS QUE TO COM ESSE PROBLEMA

    MUUUITO OBRIGADO, SOLUCIONOU DEFINITIVAMENTE.

    PARABÉNS A TODA A EQUIPE

  84. Avatar de dehh
    dehh

    qual é a senha?

    1. Avatar de jessy
      jessy

      “www.pplware.com” esta eh a senha

  85. Avatar de Takashori

    ADOREI@ otima dica
    Muito obrigado mesmo ^^

  86. Avatar de VaNdEr
    VaNdEr

    Caaaaraaaa vlw mesmo!!!!
    só que agora eu tenho outro problema:
    os meus contatos não aparecem, ficou como se eu estivesse acabado de criar uma conta. e agora???

  87. Avatar de Hollow Chris
    Hollow Chris

    Olá a todos…

    A senha para descompactar é a senha pra ele é
    http://www.pplware.com
    Espero que seja de ajuda!

  88. Avatar de Bruno
    Bruno

    Valeu ai cara
    Tava com o mesmo problema, agora resolvido.
    Parabens pelo site.

    Abraço

  89. Avatar de André
    André

    vlw cara funcionou direitinho

  90. Avatar de revoltado com a microsoft
    revoltado com a microsoft

    esse msn é uma m#### ja formatei o pc passou um 3 dias blz e depois voltou a da o erro nada que foi citado em varios topicos resolveram o meu caso , m#### de programa 0000000000,00 PARA MICROSOFT

  91. Avatar de Renata
    Renata

    Putz… Nem isso adiantou para mim… =/
    Em pensar que a minha versão 8.5 era perfeita e eu fui obrigada atualizar…

  92. Avatar de JULIANA
    JULIANA

    nosssa isso caiu do céu pra mim….eu tava exatamente com o mesmo problema…fiz do jeitinho que tava aiiii
    deu certo \o/

    ebaaaa num guentava mais ficar sem msn

    vlw

  93. Avatar de Thiago

    Cara, Obrigado mesmo…2 dias a empresa parada… Abraços

  94. Avatar de MOnteirOz
    MOnteirOz

    fiz o que está lá em cima e continua a não me dar o messenger, porque será?

  95. Avatar de Dilson
    Dilson

    ja estou quase perdendo o restante dos poucos cabelos que tenho!!! ultima tentativa vai ser esse MSN9.PT-BR.exe ai do amigo SAMAD….se naum der, adeis WLM, parto pra um alternativo!

  96. Avatar de MOnteirOz
    MOnteirOz

    Sobre o meu problema já podem esquecer,
    irei intalar o windows mais uma vez para voltar a ter o msn,

    Obrigado,
    MOnteirOz

  97. Avatar de Wellington
    Wellington

    Bom galera, bom dia, boa tarde ou boa noite, não sei as horas que vocês vão ler esse tópico, pois bem…

    Esse é o meu primeiro tutorial aqui, espero que gostem ^^.
    Venho aqui disponibilizar algumas dicas para vocês que estão tendo problemas com o seu Windows Live Messenger 2009 e não sabem mais o que fazer.

    Ultimamente eu tomei uma surra das brabas com esse aplicativo, e depois de dias e horas perdias na net procurando soluções, não consegui muita coisa, pensando muito durante o dia, resolvi fazer as coisas do meu jeito.

    Para quem sofre com erros de conexão e dentre outras, estarei disponibilizando algumas maneiras de resolver, não sou nenhum experd no assunto, só tenho esperiência próprias com alguns erros…

    baixem essa ferramenta caso você tenha problemas para conectar ao WLM.

    OBS: todos os links postados aqui são extremamente seguros, testatos por mim, e alguns até upados por mim, não vim aqui com o intuito de danificar ou causar mais problemas para vocês, caso tenha duvidas se o aplicativo esteja com virus, fiquem a vontade para testar =).

    1°) Baixe e execute o arquivo a baixo para reparar as dll do WLM.

    http://www.4shared.com/file/164956988/f2e92116/register-messenger-dll.html

    Só esperar terminar e clicar no “Enter” para feixar.

    2°) Baixe o aplicativo a baixo, extraia o conteudo dele para alguma pasta, caso não consiga extrair, baixe o Winrar no baixaki.

    Depois de clicar 2 vezes sobre a ferramenta, ela irá abrir, escola o idioma de sua preferência, e selecione o erro correspondente ao seu problema, caso você não saiba o código do erro do seu msn, não selecione nenhum, simplesmente clique em “Ir” ,”Go”, “Ripar” dependendo do idioma escolhido, e automáticamente ele irá “TENTAR” reparar o erro existente.Uma boa opção é feixar completamente seu MSN antes de utilizar essa ferramenta, para melhor desempenho dela.

    http://www.4shared.com/file/164957036/41c88930/Msn_E-Fix_20.html

    3°) Para não ter problemas na instalação do MSN aconselho vocês a baixarem a versão Offline do Windows Live Messenger, ele é bem grande 136MB mais vale a pena, economiza em problemas com internet lenta ( a versão normal que tem 1Mb e alguma coisa, exige que o usuário esteja conectado a internet e demora muito tempo para instalar todos os aplicativos do MSN) como as discadas (Dial-up) e com queda da conexão aos 99% da instalação kk, isso é trágico.

    Agora uma breve explicação RAPIDA!!

    O que é Versão Offline do Windows Live Messenger?

    É uma versão que não precisa está conectado a internet para INSTALAR-LO, para conectar ao serviço é claro que precisa de internet, nela contem todos os programas da versão normal do MSN.

    http://g.live.com/1rewlive3/pt-brz/wlsetup-all.exe

    4°) Para quem está com o problema de não aparecer os contatos, aqu
    i uma dica que me ajudou.

    Clique no ícone do WLM 2009, depois vá em “propriedades”, clique em “localizar arquivo” depois de achar o executável do WLM 2009 “msnmsgr.exe” clique nele vá em “propriedades”, vá na aba ” compatibilidades” em “Modo de Compatibilidade”, marque a caixa ” executar esse programa em modo de compatibilidade” e escolha “windows 200”, clique em “aplicar” e depois de “ok”.

    5°) Ultima dica, foi a que eu consegui resolver meus problemas com o erro 80040154…

    Baixe a ferramenta a baixo.
    OBS: essa ferramenta desinstala todas as versões do MSN até mesmo aquela antiga 5.1~6.1 que vem com o Windows, Ruindows, seja como preferir, esteja bem siente no que irá fazer, a responsabilidade é toda sua.

    http://www.4shared.com/file/164953181/b2f83838/ZapMessenger.html

    Depois de baixar, abra e clique no botão ” Start” e espere, não feixe ela ainda, demora um bom tempo, depois de desinstalar, limpe o hd, limpe o registro, desfragmente o hd, desfragmente o registro, e depois reinicie a maquina…
    quando voltar, instale a versão 8.5 do MSN, isso mesmo pessoal, a versão 8.5.

    http://www.4shared.com/file/91676803/3ecaf239/Messenger_MSN_85_Beta_2_Portug.html?s=1

    Depois de instalada, tente logar no MSN 8.5, irá aparecer um aviso pedindo para você baixar a nova versão, baixe-a, irá demorar muito, muito tempo, dependendo da velocidade da sua conexão, quando terminar, instale os aplicativos de sua preferência, aconselho a só selecionar o MSN, Silverlight e o Whriter.

    Bom pessoal, espero que tenha ajudado algum de vocês, desculpem pelo imenso texto à cima, mais eu queria deixar tudo bem explicado.

    Se tiverem problemas com os link’s

    até a proxima…

    1. Avatar de Priscila Y.
      Priscila Y.

      NOSSA, valeu muito mesmo!
      a dica numero 5 resolveu meu problema, dps de muito tempo.
      obrigada mesmo! *-*

    2. Avatar de Matheus Santos Melo
      Matheus Santos Melo

      inacreditável mas mesmo na opção cinco nao consegui, deu o mesmo erro 80040154, deve ser algum vírus, sei la desisto eu fiz li toda essa página todos os comentários e fiz todas as opções de soluções…

      acho que o problema é pessoal entre mim e o msn hehe…

  98. Avatar de Flávio
    Flávio

    Valeu cara, resolveu meu problema!!!

  99. Avatar de VitoX
    VitoX

    Muito Obrigado pela dica.Deu certíssimo!!!
    E Parabéns pelo site,Muito Bom 😉

  100. Avatar de pikachu
    pikachu

    nossa valeu mesmo sua dica do Contacts-ship-neutral.cab funcionou mesmo!!

  101. Avatar de Dilson
    Dilson

    Infelizmente aqui nenhuma dica funcionou…. continua dando os erros

    quando vou no asistente do msn diz que no arquivo host a uma configuração que pode atrapalhar na resolução dos nomes!!! dai já limpei o arquivo host e nada, continua dando o erro 80040154 ao clicar em entrar, Perdi a conta de quantas vezes tentei resolver e de tantos jeitos que tem na net!, confesso que já perdi a esperança, deixar de usar o WLM2009 aqui no trabalho e ficar nos webmesseger da vida! mais parabens por ajudar tanta gente! menos a mim!

  102. Avatar de Gisely

    Depois de várias tentativas e nada, finalmente conseguí acessar o msn novo com a instalação desse arquivo. Muito obrigada!!!

  103. Avatar de Kalyu

    Ainda devem haver aqueles que não conseguiram resolver o problema, e como sei que muitos irão parar aqui, porque a “Micosoft” tem mania de fazer as coisas mal feitas para depois ir corrigindo…

    Baixem e instalem o “Microsoft Installer Clean Up Utilities”:

    http://download.microsoft.com/download/e/9/d/e9d80355-7ab4-45b8-80e8-983a48d5e1bd/msicuu2.exe

    Abra o programa (costuma ficar no painel de controle como “MSI Clean Up Utility”)e vá em “Windows Live Communications Platform” e clique em “Remove”. Agora: baixe e instale o “Contacts”:

    http://www.mediafire.com/download.php?jzotwmm1jtz

    Não haverá mais aquela mensagem de “erro: Newer version of contacts platform is already installed” , o contacts instalará normalmente e o WLM 2009 passará a funcionar.

    1. Avatar de Carolzita
      Carolzita

      Kalyu, é a segunda vez que venho a este site e você solucionou o MEU PROBLEMA!! o MSN esta FUNFANDO na perfeicao!

    2. Avatar de Edson Rib Preto

      Funcionou.. valeu! Resolvido o problema do erro 80040154 (nem a M$ sabia disso).

      só que o link para baixar o Microsoft Installer Clean Up Utilities está com erro. Mas há outro download disponivel no site

      http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=7&ved=0CDgQFjAG&url=http%3A%2F%2Fwww.4shared.com%2Ffile%2F149940867%2Fc6ee6bef%2Fmsicuu2.html&ei=2QW1TMLJOMT48AaS_uDzCw&usg=AFQjCNEdvCfTi7x5ZFLx-2emU7AV8O-vdg

      ou procure por msicuu2.exe no google

      Abs
      aedj@uol.com.br

    3. Avatar de Nero
      Nero

      Valeeu Kalyu, funcionou direitinho, pessoas como vc que tem o bom gosto de ajudar que estamos precisando !!

  104. Avatar de JOROAZ
    JOROAZ

    O seu msn não funcioa. Aparecia o erro 80040154.
    baixar
    http://www.pplware.com/downloads/software/Contacts-ship-neutral.rar
    senha: http://www.pplware.com

    quando vc termina de baixar o download, vc tem q extrair ele para uma pasta q vc saiba onde ele vai estar… day vc clica no executavel q aparece. pronto abre seu msn e ele estara funcionando….
    VLW Hélio Moreira.. ABRACOS

  105. Avatar de nildêra!
    nildêra!

    Kalyu você é Deus maluco, valeu!

  106. Avatar de Roniele
    Roniele

    valeu KALYU eu ja vinha tentando a varios dias mais so a sua ideia deu certo valeu mesmo eu indico a todos !!!!!!

  107. Avatar de ROCK DELICINHA
    ROCK DELICINHA

    POW CARA VLW MSN AJUDOU MUITO DEU CERTINHO GALERA PODEM SEGUIR

    TD KI >> Kalyu << FALA ELE ESTA CERTU OBG ATER MAS BOA SORTE AI PRA VCS

  108. Avatar de André Maciel
    André Maciel

    Olá, desculpem o incómodo. Tenho um grave problema com o meu messenger, que já é a versão actualizada. Neste pc funcionam três mails no msn, inclusive o meu. Porém, desde há um mês para cá só o meu é que não dá, pois diz que o serviço está temporariamente indisponível (erro: 8e5e0152). Agradecia a ajuda de alguém que perceba, pois já nem sei o que fazer com o messenger.
    Obrigado pela compreensão!

  109. Avatar de bruno
    bruno

    ae kalyu vc é fogo hein consegui resolver , agora o msn ta baumzinho tava a quase um mes sem conseguir entrar mas agora funcionou graças a vc e também tinha pesquisado em vários lugares mais só a sua idéia deu certo vlw mlk abraços…

  110. Avatar de Gabriela
    Gabriela

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA, MUITO OBRIGADA MESMO *-*

  111. Avatar de The Black
    The Black

    boas pessoal, Tenho um grave problema com o meu messenger diz que o serviço está temporariamente indisponível e da o erro 80004002, já tentei várias dicas para resolver a situação mas nenhuma da, será que existe algum perito que consegue me ajudar?

  112. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ajudem me por favor!!!!
    Já á mais de uma semana que não tenho MSN. Graças ao erro 80040154.
    Eu tenho o Windows 7 e já tentei o metodo acima, e não me resolveu de nada. Diz me sempre que o serviço está temporáriamente indesponivel.
    O que faço?

    1. Avatar de Juiz
      Juiz

      Ainda devem haver aqueles que não conseguiram resolver o problema, e como sei que muitos irão parar aqui, porque a “Micosoft” tem mania de fazer as coisas mal feitas para depois ir corrigindo…

      Baixem e instalem o “Microsoft Installer Clean Up Utilities”:

      http://download.microsoft.com/download/e/9/d/e9d80355-7ab4-45b8-80e8-983a48d5e1bd/msicuu2.exe
      NÃO TEM ERRADA ESSA DICA VAI FUNFA!

      Abra o programa (costuma ficar no painel de controle como “MSI Clean Up Utility”)e vá em “Windows Live Communications Platform” e clique em “Remove”. Agora: baixe e instale o “Contacts”:

      http://www.mediafire.com/download.php?jzotwmm1jtz

      Não haverá mais aquela mensagem de “erro: Newer version of contacts platform is already installed” , o contacts instalará normalmente e o WLM 2009 passará a funcionar.

  113. Avatar de Juiz
    Juiz

    RESOVIDO: FUNCIONA MESMO ESSA DICA DESSE CARA AKI:

    Kalyu says:
    4 de Fevereiro de 2010 at 5:31 am

    Ainda devem haver aqueles que não conseguiram resolver o problema, e como sei que muitos irão parar aqui, porque a “Micosoft” tem mania de fazer as coisas mal feitas para depois ir corrigindo…

    Baixem e instalem o “Microsoft Installer Clean Up Utilities”:

    http://download.microsoft.com/download/e/9/d/e9d80355-7ab4-45b8-80e8-983a48d5e1bd/msicuu2.exe

    Abra o programa (costuma ficar no painel de controle como “MSI Clean Up Utility”)e vá em “Windows Live Communications Platform” e clique em “Remove”. Agora: baixe e instale o “Contacts”:

    http://www.mediafire.com/download.php?jzotwmm1jtz

    Não haverá mais aquela mensagem de “erro: Newer version of contacts platform is already installed” , o contacts instalará normalmente e o WLM 2009 passará a funcionar.

    1. Avatar de Giulia
      Giulia

      FUNCIONOU! Obrigada =)))))

    2. Avatar de Alice
      Alice

      Juiz do MSN, Valeu!!! 6 meses sem solução,para este erro do msn – encontrei este tópico “seu”, único real e 100% garantia. Como eu e outros, seguimos várias informações pipocadas no msn, SEM SUCESSO. Quase perdendo as esperanças.
      Obrigada por compartilhar informações, abraços Alice!

  114. Avatar de Robson wellington Martins
    Robson wellington Martins

    Bom boa tarde.

    Estou com problemas no sistema de vídeo do Windows Líve 2009, não consigo fazer chamadas de vídeo , chamo um amigo por exemplo:ele aceita a tela fica cinza você escuta a voz dele do outro lado.
    Alguém poderia me ajudar? o que devo fazer?

  115. Avatar de Marcos
    Marcos

    Funcionou. Valeu!

  116. Avatar de Wemerson
    Wemerson

    Nossa, graças a Deus, deu certo.
    Valeu.
    PS. A ultima dica q deu certo. a que vc tem q baixar o contacts…

  117. Avatar de Bruno
    Bruno

    Vlw cara!!! Funcionou, Vlzão msmo

  118. Avatar de thiago
    thiago

    valeu
    man
    meu msn voltouu oba valeu valeu msm vei obrigado muito msm valeuu

  119. Avatar de Victor Rondon
    Victor Rondon

    Droga cara falo que ja tem uma versão mais atualizada no meu pc @: e agora?

  120. Avatar de Odilon
    Odilon

    Valeu!!!
    Funcionou muito bem com o programa contacts. Sem ele, mesmo com os trÊs passo não haveria funcionado. Valeu.

  121. Avatar de Kleber Scryttcker
    Kleber Scryttcker

    Oi! A todos que conseguiram se livrar daquele erro 80040154 e para aqueles que tiveram sucesso na solicitação de problema com os 3 downloads disponíveis. Eu não estou conseguindo solucionar isso, já faz 2 meses que o meu messeger não funciona devido aquele erro citado la em cima, Por favor se alguém poder me ajudar com isso, me adiciona no msn >anjokleber@hotmail.com< Obrigado!

  122. Avatar de diego

    EU AMO VOCES.
    DEU CERTO MUITO OBRIGADO.
    SO DEU CERTO DO JEITO DO KALYU

  123. Avatar de Denise
    Denise

    Livemail funciona, livemessage funciona
    mas,
    quando tento instalar o livemesh ele dá o erro 80040154
    tentei os passos 1 e 2 e ele não encontra o regsvr32%
    então tentei o 3 passo instalei com sucesso o contat
    mas quando volto a instalar o livemesh ele da a mesma mensagem de erro

    e agora?

  124. Avatar de Luciana
    Luciana

    Pessoal,
    Estou enrolada com um erro no msn 80072ef3, já tentei trocentas coisas e nada resolve, alguém pode ajudar?

  125. Avatar de Papito
    Papito

    Baixem o programa ZapMessenger no Baixaki.
    Executem ele que o seu MSN vai pro saco.
    Instale o MSN de sua preferência mais uma vez.
    Prontinho!!!! Problema resolvido!!!!

  126. Avatar de Ygor
    Ygor

    Fis tudo isso e nao consegui entrar apareceu o msm erro novamente!

    vou ter que formata msm!!

  127. Avatar de Lanes Rocha
    Lanes Rocha

    Agradeço por ter pessoas como os responsaveis por esta postagem

    conseguir resover meu problema com este poste

    ja estou acompanhado este site…

    obriado.

  128. Avatar de Walter Oliveira
    Walter Oliveira

    Fiz o que o Anderson falou e deu certo… pra quem tiver com o problema de “newest version” faça o que o Anderson falou que dá certo. Valeu Anderson! 🙂

  129. Avatar de maguida

    me ajudem eu nao consigo entra

  130. Avatar de 4 FIGHT COMBAT SPORTS

    Após passar o dia todo com o MSN zicado, e sempre achando os mesmos topicos de ajuda na net e na Microsoft, achei aqui a solução. Parabéns ao brother que compartilhou com a galera a solução, foi tiro e queda. Referent ao erro : 80040154 . Só seguir o procedimento já explicado pelo JUIZ…..Nota 1000 cara, ja estava querendo matar 1….
    ABS.

  131. Avatar de Flavio
    Flavio

    VALEU MESMO CARA OQUE VC FEZ JAMAIS SERA ESQUECIDO,NOTA 1000 !

  132. Avatar de Funciona
    Funciona

    RESOVIDO: FUNCIONA MESMO ESSA DICA DESSE CARA AKI:

    Kalyu says:
    4 de Fevereiro de 2010 at 5:31 am

    Ainda devem haver aqueles que não conseguiram resolver o problema, e como sei que muitos irão parar aqui, porque a “Micosoft” tem mania de fazer as coisas mal feitas para depois ir corrigindo…

    Baixem e instalem o “Microsoft Installer Clean Up Utilities”:

    http://download.microsoft.com/download/e/9/d/e9d80355-7ab4-45b8-80e8-983a48d5e1bd/msicuu2.exe

    Abra o programa (costuma ficar no painel de controle como “MSI Clean Up Utility”)e vá em “Windows Live Communications Platform” e clique em “Remove”. Agora: baixe e instale o “Contacts”:

    http://www.mediafire.com/download.php?jzotwmm1jtz

    Não haverá mais aquela mensagem de “erro: Newer version of contacts platform is already installed” , o contacts instalará normalmente e o WLM 2009 passará a funcionar.

  133. Avatar de adryelle
    adryelle

    costaria de saber como estalar o msn no meu compudador mim ajudem abrasosss.

  134. Avatar de RAAAAFAAAA
    RAAAAFAAAA

    Kalyu CARA EU TE AMO SEM MALDADE,’ VC É UM FDP!!!!.

    SALVOU O ERRO DO MSN’ TE AMO VEI’

  135. Avatar de Kalyu
    Kalyu

    Que bom que aquilo que postei há um tempão está ajudando o povo ainda

    (E que mal que a Micosoft é eternizada pelos seus erros)

    Abraços cambada.

  136. Avatar de Dihh
    Dihh

    segui os passos, mas depois o McAfee não faz mais varreduras no pc. Axo ki isso aconteceu depois ki fiz essa parte REGSVR32 %windir%\system32\msxml3.dll

    o que fazer para que o McAfee volte ao normal ?

  137. Avatar de fabioappetite
    fabioappetite

    caraca meus parabens cara estava a mais de 5 horas tentando resolver isso e nao conseguia

    este tutorial me salvou nem o internet explorer queria abrir mais por causa de umas paradas q exclui aqui

    obrigado!!