Yod’m 3D 1.32

23 Comentários

Esta é a nova versão desta aplicação que haviamos já mostrado, algumas alterações foram feitas como a apresentação das sombras no MSN, a possibilidade de screenshots a janelas com transparências, etc… segue o post original para reforço da informação.

Depois de conseguir meter o meu portátil de testes exactamente como o queria, ou seja, com um triple boot (XP + Vista e Kubuntu) resolvi começar a “estragar” e testei o tão famoso Beryl no Kubuntu. Fiquei fascinado, maravilhado e muitas outras coisas acabadas em “ado”. Aquilo é mesmo muito poderoso! Fiquei de tal modo empolgado que acabei por mandar o Beryl para o céu dos Ambientes Gráficos! Mas sem problemas, já tenho outro a funcionar.

Fiquei no entanto a pensar o quanto seria complicado à Microsoft disponibilizar uma ferramenta daquelas. Pois se bem o pensei, melhor o procurei e aqui o têm.

Dá pelo nome de Yod’m 3D e faz parte do que o Beryl faz, ou seja, o tão bonito efeito cubo!

O mais simpático desta aplicação é que não tem de ser instalada, bastando descarregar o zip e está pronta a funcionar. Tem claro um modo de arranque sempre que iniciarmos o Vista, mas isso fica ao vosso critério.

Mas e como o mundo não é perfeito mas para lá caminha, o “Yet anOther Desktop Manager 3D” pode ser usado no Windows 2000, XP e Vista, requerendo apenas que tenham instalado o DirectX 9.

Por experiência própria este gestor de janelas, tal como outros tantos que já testei vai ser-vos útil por 5 dias, após os quais ou vão desabilitar ou vão desinstalar porque “é bonito sim senhor, mas eu não preciso disto para nada!”. Mas de qualquer modo aqui fica para testarem e dizerem de vossa justiça! E o mundo Windows fica um passo mais próximo do Linux (que fez o mesmo aos Mac’s).

Licença: Freeware
Download: Yod’m 3D 1.32 [1.16MB]
Homepage: Yod’m 3D

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Andre Viegas

    Para usar apenas quando necessario. Não ha necessidade de o ter sempre a correr e muito menos no arranque.

  2. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    Na verdade já está a ser desenvolvido um “Beryl para Windows”, e promete!

    Toy’d Project

  3. Avatar de Joao Carvalho
    Joao Carvalho

    Muito bom.

    O tamanho do download é que está errado, no link que dao ai em cima.

  4. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Vamos la experimentar.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  5. Avatar de Zethus

    Não consigo definir outra linguagem que não o françês… Alguém ajuda?

  6. Avatar de Helder Pereira
    Helder Pereira

    É possível que seja uma aplicação útil, mas para quem já experimentou beryl nota-se que fica a saber a pouco. Ainda não experimentei no Vista, mas se usar o ambiente composite do Vista talvez a experiência seja melhor. É uma boa tentativa mais ainda tem muitos passos a dar.

  7. Avatar de Balari

    Com essa de mandares o beryl para o céu é que meteste o pessoal a rir :D.

    Um abraço

  8. Avatar de UKN
    UKN

    Dá pra brincar, pra produtividade não acho bom (pra mim). Além disso as versões anteriores sumiam-me os wallpapers …

  9. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Lol vim há umas horas sacar daqui a versão antes disponibilizada. lol E agora ao voltar aqui cá temos a versão mais actualizada. É engraçado para a vista por uns tempos.

    Cumps

  10. Avatar de Roscas
    Roscas

    Para quem nao tem mais nada é bom, mas comparar com o beryl … deixa um pouco a desejar

    Abraços

  11. Avatar de luis filipe
    luis filipe

    alguem sabe como enviar programa p a reciclagem , nao me deivxa pede-permissao do utilizador

  12. Avatar de mpf
    mpf

    como faço para ter o beryl no ubuntu? já tentei mas aquilo punha-me o ubuntu a reiniciar sempre que tentava iniciar o beryl…(o ubuntu está numa vm)..

  13. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Legal mas no momento inutil…mas vlw pelo post…eu instalei, testei e gostei…mas como ja disse…nao sera util…parabens pelo site…belissimo site vlwW mano !!

  14. Avatar de fabiovalinhos
    fabiovalinhos

    “..E o mundo Windows fica um passo mais próximo do Linux (que fez o mesmo aos Mac’s)…”

    É, talvez vc tenha razão….mas falta muito ainda para alcançar um S.O. com base em Unix.

    Sou usuário Win..mas também Ubuntu user, rox.

    7355

  15. Avatar de Sryche

    Mpf: não existe aceleração 3d dentro de máquinas virtuais, logo, não é possível utilizar o beryl nela.

  16. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Bonito mas não vejo grande utilidade, para além disso é um pouco difícil de desinstalar, tive que utilizar o Uninstaler.

  17. Avatar de u2pianow
    u2pianow

    Boas!

    Para a questão da alteração da linguagem, tb me aconteceu, mas só em algumas instalações, no entanto depois de correr uma vez aparece um ficheiro “yodm2d”, com o tipo “configuration settings” se editarem, logo na segunda linha aparece “language=”, se acrescentarem “portuguese.lng”, fica ok.

    Cumps

  18. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @ Luis Filipe
    Tens permissão de administrador?
    Para isso, clique em:
    Painel de controle -> Contas de usuário -> Alterar uma conta -> Selecione o nome de sua conta -> Alterar meu tipo de conta -> Selecione Administrador do computador.
    Assim deve (talvez) dar, caso contrário usar um programa do tipo uninstaler.

  19. Avatar de ZZR
    ZZR

    Dá ideia que n é “pesado” e até é capaz de dar jeito, pelo menos pra quem tá a fazer a transição windows-linux. Vamos a ver se não o desabilito daqui a algum tempo.

  20. Avatar de Verdadeiro
    Verdadeiro

    Uma BOSTA! O WINDOWS JÁ ERA!!! E ESSE CUBO FEIO TAMBÉM!!! Esse cubo feio que não serve para nada. Manda LINUX UBUNTU + COMPIZ FUSION, Que você vai ver o que é tecnologia. Socorro, tire esse cubo nojento de minha frente!!!!

  21. Avatar de peopleware

    Ó Verdadeiro e onde está a educação? Nesse comentário estiveste mais ou menos mas não te esqueças que os outros “nicks” que usaste para postar tinham o teu ip logo até poderias ter-te apelidado de branca de neve… TROLL

  22. Avatar de graco
    graco

    Como fazer para desinstalar? alguém poderia me ajudar? obrigado

  23. Avatar de marcus_barra
    marcus_barra

    olá pessoal, sabem me dizer se nessa nova versão é possivel arrastar arquivos entre um desktop e outro?

    eu usando 2 programas um em cada desktop, eu consigo arrastar um elemento para outro programa em outro desktop?

    obrigado!