Yawcam 0.3.0

13 Comentários

Ando há uns meses a tentar montar um pequeno circuito de vídeo vigilância, saber como tornar o processo simples e barato, utilizando equipamentos usualmente existentes em nossas casas, como as webcam e eventualmente camcorders.

Tenho testado algumas aplicações pagas e algumas gratuitas. Ainda não sei bem o que utilizar, o tempo não tem sido muito para refinar os testes. Numa dessas incursões pela net encontrei o Yawcam, uma pequena mas poderosa ferramenta de gestão de processos de imagem.

O software que as nossas webcams trazem, é parco em alternativas e funções, tem o mínimo essencial e muitas vezes algumas das opções apregoadas nem funcionam.

Com o Yawcam podemos capturar vídeo, transmitir vídeo, temos um detector de movimento que activa a câmara quando esta está em modo vigilância, permite propagar as imagens via FTP para num servidor, permite funções de vídeo-conferência, traz embutido um webserver, permite colocação de password para alcançar as definições de configuração, permite agendar inicio de gravação e muito mais…

Como podemos ver aqui, está disponível em vários idiomas, português do Brasil incluído, bastando recolher este ficheiros e inseri-lo em C:\Programas\Yawcam\lang.

Esta aplicação é escrita em Java, para Windows e necessita que a sua máquina tenha alguns requisitos:

  • Java Runtime Environment (JRE) 6 or superior.
  • DirectX 9 ou superior.
  • Windows Media Player 9 ou superior.
  • Windows 2000/XP/Vista

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Yawcam 0.3.0 [2.97MB]
Homepage: Yawcam

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pirata

    Parece que já estou a ver os filmes caseiros a crescer após este post =P

    Cumpts
    http://soupirata.net/

  2. Avatar de DeeSeven

    Interessante, boa forma de fazer um sistema de segurança barato e razoável.
    Mas como diz o pirata, esses filmes caseiros poderão aparecer em maior número, e até sem essa intenção 😛
    ________________________________
    D7
    http://wavesmov.co.cc

  3. Avatar de QualquerUm
    QualquerUm

    Ou seja:
    ” Já estou a ver coisas a crescer nos vídeos caseiros” 😉

  4. Avatar de Jorge Salvador

    Já estou mesmo a ver que a segurança vai “aumentar” com a vídeo-vigilância.
    Cuidado para que as imagens não caiam para lugares menos oportunos.
    LOL.
    1 abraço.

    Jorge Salvador.

    http://jorgesalvador.wordpress.com

  5. Avatar de Renato Barbosa
    Renato Barbosa

    o webcamxp sempre foi muito fixe term muitas funcionalidades não é freeware mas com vitamina vai lá

  6. Avatar de redin

    @Renato Barbosa.
    Eu sou o tradutor oficial desse produto (webcamxp) e posso dizer que para usar so uma camera o produto é gratis.

    Cumprimentos.

  7. Avatar de salan
    salan

    muito bom o programa pratico facile agil faiz mais do que eu pensava

  8. Avatar de Erich8chuck
    Erich8chuck

    Esse sensor de movimento é literalmente foda

    Já vi muita coisa rolar na rua da minha casa com isso,

    Vale a pena programa muito bom.

  9. Avatar de Luis
    Luis

    Boas pessoal, eu mesmo com o motion desligado isto fica-me sempre a tirar fotos…. de 6 em 6 segundos isto saca-me uma foto e o que eu queria era ver se alguém entrava no meu quarto… ou seja… assim que ele detectar movimento… TREK…. foto tirada!

  10. Avatar de cesar
    cesar

    ola estou mexendo no programa achei legal, mais um pouco complicado, to querendo deixar pra filmar com sensor de movimento mais não sei como fazer, alguem tem um tutorial, alguem pode me ensinar por favor ???

  11. Avatar de Jonny
    Jonny

    Eu acabei de instalar o programa, mas não consigo (nem sei como fazer) para por mais que uma webcam a trabalhar. O programa só está a detectar a webcam deste computador, mas não detecta a web cam do meu outro computador. Como faço para capturar a outra camara?

  12. Avatar de Nelson
    Nelson

    gostei. . .

  13. Avatar de Nelson
    Nelson

    este programa ainda funciona ou nao???
    o stream funciona????