Yahoo Messenger 11 final disponível para Download

17 Comentários

Depois de alguns meses de desenvolvimento, a equipa responsável pelo IM Yahoo! Messenger disponibilizou hoje o Yahoo Messenger 11 final. Apesar de não ser o IM mais popular, o Yahoo! Messenger conta com muitos utilizadores por todo o mundo e esta última versão vem recheada de novas funcionalidades.

yahoo_00


Para quem procura uma alternativa ao Windows Live Messenger, o Yahoo Messenger pode ser uma boa opção. São muitas as funcionalidades disponíveis, das quais destacamos a integração com as principais redes sociais.
yahoo_01

Principais funcionalidades do Yahoo Messenger 11
  • Possibilidade de jogar online com um amigos – Além das mensagens instantâneas, comunicações de áudio e voz, o Yahoo Messenger 11 permite agora jogos online como por exemplo o Mafia Wars ou Fishville ;
  • Suporte para redes sociais – O Yahoo Messenger 11 permite visualizar, comentar o perfil dos utilizadores de redes sociais como o Pulse, Flickt, Facebook, Twitter e muito mais.
  • Chat com os amigos do Facebook –  Além de ser possível comunicar com os contactos do Windows Live é possível também estabelecer conversações com os nossos contactos do facebook.
  • Sempre disponível – Esta versão do Yahoo Messenger permite que o utilizar esteja autenticado no serviço a partir de várias máquinas.
  • Acesso simples as conversas mantidas em chat (independentemente do dispositivo de onde foi estabelecida);
  • Novas skins;

Veja o Yahoo Messenger em acção:

O Yahoo Messenger está também disponível online (ver aqui), para Mac, Android, BlackBerry, iPhone entre outros.

Aproveitando este artigo, gostaríamos de saber qual consideram o melhor cliente de Instant Messaging?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac
Download: Yahoo Messenger 11 [414KB]
Homepage: Yahoo Mesenger

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R. Campachi

    Interessante, fala-se do novo Yahoo! Messenger lançado hoje e ainda não vi nenhuma notícia do Mozilla Thunderbird 5 final ou do Opera 11.50 ‘Swordfish’ final, ambos lançados ontem.

    http://www.mozilla.org/thunderbird/
    http://www.opera.com/browser/

    1. Avatar de R. Campachi

      Outra observação:

      Na barra de categorias (category, tag) do PPLWare, temos:

      Notícias, Windows, Linux, Mac, Android, iPhone, Gadgets…

      Se eu clicar na categoria Mac (category/apple), me aparecem as coisas da Apple (Home > Apple), como iPhone, Website da Apple, iPad, IPod, Mac OS, MacBook, iMac…

      Se eu clicar na categoria iPhone (category/apple/iphone), me aparecem as coisas do iPhone, iPod, iPad (Home > iPhone/iPod).

      Creio que deveria ser ajustada a categoria Mac para ‘category/apple/mac’ (Home > Mac), e só exibir coisas relacionadas aos Macs (Mac OS, MacBook, iMac) e não tudo da Apple, ou mudar o texto da tag para Apple mesmo.

      Até poderia ser mudada a categoria iPhone para iOS ou iDevices (iPhone, iPod, iPad).

      São só sugestões, Nada muito preocupante, é que fui procurar um artigo para Mac OS pela tag Mac e me veio coisas de todo o mundo Apple, e não só coisas filtradas sobre Macs (Mac OS, MacBook, iMac).

      1. Avatar de Vítor M.

        Está bem visto. Vou tratar disso é pertinente sim senhor.

        Obrigado pelo reparo.

  2. Avatar de Miguel

    eu estou ‘agarrado’ ao Adium
    [ cliente IM multiprotocolo ]

    tenho experimentado outros
    mas não consigo largar o patinho 😉

    nem o iChat
    que tem suporte XMPP e AIM(+ICQ)
    o bate

    1. Avatar de Gamma
      Gamma

      Também eu… Acho que para mac é o melhor que há 🙂

  3. Avatar de André
    André

    Windows live messenger apesar de ter o melhor motor de mensagens instantaneas, perder muito com funcionalidades a mais e publicidade.

    Neste momento tanto em Windows como Ubuntu uso e abuso do Pidgin 🙂

    1. Avatar de R. Campachi

      +1

      Neste momento, tanto em Windows como Ubuntu, uso o Pidgin.

  4. Avatar de Alucard

    Em Linux e Windows, o melhor é o Pidgin. O Adium para Mac, segundo sei é um fork do Pidgin, por isso também deve ser bom.

    1. Avatar de André
      André

      Único senão é transferencia de ficheiros entre Pidgin e Windows Live Messenger.

      Mas entre Pidgin penso que funcione bem…

      Maioria dos meus contactos continua fiel ao WLM

    2. Avatar de Miguel

      o Adium e o Pidgin são ‘irmãos’
      são, ambos, forks do GAIM

  5. Avatar de dezignerdrugs

    deixei – me de msn’s ha uns valentes anos atrás, uso facebook e skype.

  6. Avatar de soalucas
    soalucas

    se yahoo um dia ficar próximo da canonical, ganhara mais do que ficar ao lado da microsoft. um messenger para o linux.

    1. Avatar de beto
      beto

      verdade um dia espero isso tbm…
      pq isso nao acontece?

  7. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    Eu uso o Digbsy. IM multiprotocolo, desde de facebook, gmail, hotmail, yahoo. E tem notificar de emails e notificações.
    http://www.digsby.com/

    1. Avatar de Filipedgb
      Filipedgb

      É compatível com WLM em tudo…? Video-conferencia e essas coisadas todas…?

      Gostava de mudar (porque odeio wlm), mas como todos os meus contactos usam gostava que houvesse compatibilidade total

    2. Avatar de Filipedgb
      Filipedgb

      É compatível com WLM em tudo…? Video-conferencia e essas coisadas todas…?

      Gostava de mudar (porque odeio wlm), mas como todos os meus contactos usam gostava que houvesse compatibilidade total

  8. Avatar de Acima Sempre
    Acima Sempre

    A nova funcionalidade que gostei mais no Yahoo! Messenger, foi a continuação da não existência de encriptação de ponto a ponto. Pelo menos facilita a intercepção das mensagens pessoais, corporativas e de governos… que usam estes mensageiros como se ninguém tivesse de olho no que por lá se escreve/ diz. Existe uns proxys que encriptam, mas a facilidade de uso e compatibilidade são tão maravilhosas, que o número de pessoas que os usará conta-se pelo número de dedos nas minhas mãos.