XPLite 1.9

31 Comentários

Esta dica serve para emagrecer a pasta Windows e remover ficheiros inúteis que se alojam na nossa máquina. É do conhecimento comum que depois de cada actualização, o Windows guarda os ficheiros pretensamente necessários para reverter a actualização se preciso for. Reverter o processo de actualização, que me lembre nunca fiz, e penso que são raríssimos os casos que existem. Seja como for os ficheiros continuarão “In aeternum” na nossa máquina ocupando bastante espaço. Como não queremos esse lixo no nosso computador, apaguemos então esses ficheiros. Podemos fazer de duas formas, manual ou automático! Fácil é usar o XP-Lite.

Como não é de instalar, abra o XPLite.

Clique no separador ‘Shrink’, depois em ‘Analyse’

Finalmente, com os ficheiros identificados clique em ‘Delete’

Com três cliques recuperamos centenas de megas, ocupados sem utilidade. Esta sugestão terá mais impacto em máquinas com poucos recursos, verá a diferença no funcionamento do PC. Nas outras máquinas com mais recursos, nunca é demais aproveitar decentemente o espaço. Embora seja uma versão trial, as funções principais são de uso gratuito!

Licença: Trialware
Download: XPLite 1.9.0.315 [679KB]
Homepage: LitePC

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fECO

    Muito bom, consegui apagar 711 MB!!

    Continuação de um excelente trabalho

  2. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    Obrigado Senhor 🙂

  3. Avatar de Mr.Burns
    Mr.Burns

    Minha primeira visita no blog e não poderia deixar de comentar o otimo trabalho e divulgação de programas sensacionais neste blog.

    Parabens pela otima ideia, ja add em favoritos e diariamente estarei dando minha visitinha e deixando um comentario básico 😉

    Otimo programa esse, ja baixei =)

  4. Avatar de JB
    JB

    1128 MB!!!!! Tanta tralha que para cá andava… esta o ccleaner não remova 🙁

  5. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    O CCleaner também n tem a opção para isto (Desinstalador de Hotfixes)?? Ou este vai mais fundo?

  6. Avatar de Zethus

    Por aqui não fez grande coisa… Apagou-me uma “disquete” (1.44mb)…

  7. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Também tenho a dúvida do Pedro, o CCleaner não tem opção para isto?
    Abraços

  8. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    289 Megas que o CCLeaner não limpava no windows. Também não pode fazer tudo né 😉
    Além disso permite remover componentes/serviços do windows que não necessitamos (mas também são poucos megas), embora também se possa fazer isso através da limpeza do disco (penso eu). Mas aquilo demora tanto… que este é capaz de compensar ^^
    Cumps

  9. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    Veio mesmo a calhar. Pois formatei a maquina e reinstalei o Windows que entretanto meteu uma carga de actualizações. Vim á net á procura deste programa para varrer o lixo e entretanto passei aqui pela taberna do Vitor. Cá está ele de mão beijada. Há coisas fantasticas não há?

  10. Avatar de Diego Marcell²

    É confiável esse programa ? Não sei não hein !

  11. Avatar de Daniel
    Daniel

    1148Mb free 🙂

  12. Avatar de EuBiUmSapo

    660mb removidos, excelente programa 🙂

  13. Avatar de bruno
    bruno

    1.5Gb.. lol a serio.. que limpeza..
    continua o bom trabalho Vitor

  14. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    mais um bom programa para ajudar….

  15. Avatar de Piga
    Piga

    Este malta anda mesmo pobretanas… ainda não compraram o Vista?
    Já não vale a pena falar de programas para o XP.
    A malta precisa é de dicas para o Windos Vista!

  16. Avatar de oopmaster
    oopmaster

    Eu continuo a preferir fazer manualmente o que este programita faz.

    Só tens que activar a visualização de ficheiros e pastas ocultos.

    ex.: (Ferramentas|Opções de Pastas|Ver|Ficheiros e pastas ocultos|Mostrar ficheiros e pastas ocultos)

    Depois ir a

    C:\Windows\

    e eliminar todos as “pastas azuis” que comecem por “$Nt###”

    IMPORTANTE: não apagar a pasta “$hf_mig$”

  17. Avatar de oopmaster
    oopmaster

    Depois correr o Ccleaner para apagar as entradas obsluetas no register.

    Voilá…

    …e sem ter que instalar nada.

  18. Avatar de oopmaster
    oopmaster

    obsoletas

  19. Avatar de oopmaster
    oopmaster

    …já que estás com a “mão na massa”… esvazia a reciclagem e desfragmenta o disco.

    Um PC a bombar… só com o PPlware!

  20. Avatar de Evil Mota
    Evil Mota

    Já havia utilizado e visto, um programa semelhante a este!

  21. Avatar de jf
    jf

    Foram tirados 800 e tal MB. Porreiro!
    Com o CCleaner e depois a desfragmentação, ficou ainda melhor.
    Parabens pelas ajudas. É a primeira vez que escrevo, mas já conheço este portal desde Nov06 e já tenho uma colecção de programitas guardados, prontos a funcionarem quando forem precisos.
    Obrigado pessoal do Pplware.

  22. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    @Piga

    Deves pensar que a malta tá toda cheia de guito!

  23. Avatar de aspirina
    aspirina

    eu tinha 2 megas de informaçao…xi. nunca imaginei.
    mas concretamente 1938mb.
    apareceu me um erro, a dizer que nao era possivel “deletar” alguns ficheiros porque podem estar protegidos pelo widnows xp.
    o pior e que sao dois ficheiros e os dois têm 1.468mb.
    alguem me diz o que é? eu mando print se for preciso.
    CUMPS OBRIGADO

  24. Avatar de UKN
    UKN

    Trialware … oh boy … 😛

    A testar 🙂

  25. Avatar de Teixeira

    Também apaguei 1176 mb. 😀

    Alguns ficheiros não foi possivel apagar. Protegidos pelo XP…

    [[]]

  26. Avatar de PedroM
    PedroM

    Alguem ja tentou desinstalar um jogo ou programa depois de usar o XPLite depois da limpeza?

    Eu usei uma vez o xplite (talvez uma versao anterior, nao me lembro) , depois nao podia fazer as desinstalaçoes dos programas ou jogos que necessitam de alguns ficheiros deixados no computador como os unistalls e outros.

    A partir desse ponto comecei a fazer a limpeza manualmente…

  27. Avatar de Ricardo B
    Ricardo B

    Muito bom mesmo!!!Por aqui limpou 300 megas que o ccleaner não conseguia limpar!Isso é mesmo verdade PedroM??isso é muito mau….Alguém mais já experimentou isso?
    Cumps!!!

  28. Avatar de Duriense

    Como a minha maquina não é assim tão rápida e tem pouca memória, nada melhor que realizar este teste para comprovar esta mais valia apresentada pelo Master Victor.

  29. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Muito bom limpou 457Mb!
    @Ricardo B
    Comigo continuou a funcionar tudo ok (a desinstalar programas sem problemas)

  30. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    pode ser até uma boa ferramenta mas por aqui pouca coisa limpou..fiquem bem