WX Xtreme Desktop, o Windows visto de outra perspectiva

55 Comentários

O Windows é um sistema operativo muito intuitivo de base. Existem centenas senão mesmo milhares de ferramentas que nos permitem acrescentar esta ou aquela função para podermos facilitar a nossa interacção com o mesmo. Mas e se pudéssemos aceder a uma completa e diferente suite de ferramentas com mais de 210 recursos gratuitos? O WX Xtreme Desktop 2013 é um poderoso software, com programação brasileira, que traz na sua bagagem os recursos e ferramentas necessários para que possamos fazer de tudo no PC, com um interessante conjunto de efeitos visuais de fazer inveja. Vamos conhecer?

wx-xtreme-desktop-2013-00-pplware

O WX Xtreme Desktop oferece 15 interfaces operativas (na área de trabalho), agenda de compromissos, notas de áudio para lembrete, editor de imagens com mais de 70 efeitos, áudio player com efeitos directos no desktop, envio de newsletters, e-mails rápidos, gestor de ficheiros, base de dados de palavras chave, pesquisas na web, controlo de recursos do sistema para CPU e RAM, chat privado com mensageiro e muito, mas mesmo muito mais…

wx-xtreme-desktop-2013-01-pplware

Podemos considerar o WX Xtreme Desktop como um grande complemento visual e operativo ao Windows, estando actualmente preparado para correr no Windows XP, Vista, 7 e 8 nos modos de 32 e 64-Bit. O bom de tudo? O facto de não exigir configurações avançadas de hardware, possuindo uma instalação automática, e no futuro vai informando os seus utilizadores sobre actualizações disponíveis. A verdade é que depois de instalado e a correr na sua plenitude o WX Xtreme Desktop 2013 torna irreconhecível o nosso PC e quem olha pela primeira vez não reconhece que, de facto, se trata efectivamente de uma máquina com o Windows instalado, pois as mudanças gráficas e visuais são poderosas mas atraentes. Os utilizadores devem ter este último parágrafo em conta.

O programador deixa-nos algumas comparações:

wx-xtreme-desktop-2013-02-pplware

O objectivo desta ferramenta reside no facto de se querer eliminar as perdas de tempo aos utilizadores, ficando todas as suas funções e ferramentas disponíveis ao clique do rato. Em contrapartida, aqueles utilizadores que possuam um ecrã touch poderão ficar mais descansados, pois o WX Xtreme Desktop 2013 foi programado para funcionar com este tipo de ecrã.

A nível de funções mais básicas deparamos-nos com múltiplas formas de trocarmos o papel de parede, obter um slideshow de fotos, tirar fotos da webcam e ainda possui sistema inteligente para execução de aplicações e programas por atalhos rápidos e apelidos, por exemplo.

A nível de ajuda, o programador não deixa ficar a «coisa» por mãos alheiras. NESTE LINK podemos encontrar um completo guia de ajuda capaz de fazer inveja ao mais pormenorizado guia de ajuda. Qualquer dúvida que surja pode sem dúvida ser esclarecida aqui e em português.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8 em 32 e 64-Bits
Download: WX Xtreme Desktop 2013 | Download via KeroDownload [2.89 MB]
Homepage: WXSDA

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Podiam ter metido aqui um video a demonstrar o software instalado e em utilização a mostrar as tarefas mais usuais…

    1. Avatar de OneX
      OneX

      Ratices para por o windows e o pc lentos lol

    2. Avatar de Kaká Rosa
      Kaká Rosa

      Encontrei um vídeo neste link http://www.videolog.tv/WXSDA/videos/954875 que mostra como é incrível este prorgama. Se alguém teve dificuldade é porque não leu esta ajuda http://www.wxsda.com/HelpX.php

      Eu adorei o programa!!!

      1. Avatar de Edgar
        Edgar

        Para quem achou este programa perfeito, pesado ou inseguro, confira estes links:

        http://www.videolog.tv/WXSDA/videos/958183

        http://www.videolog.tv/WXSDA/videos/958184

        Esse WX Xtreme Desktop é de longe o melhor desktop que eu já conheci!!!

        1. Avatar de MAGU
          MAGU

          Concordo amigo. Este software é para gente grande e não para meors especuladores. Além disso, não tem nenhuma comparação com reminder ou qualquer outro por se tratar de um Shell completo e sua arquiterua não compete com programas fora desta categoria, mas sim com o próprio Shell do Windows. Parabéns aos desenvolvedores!

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Instalei e teve 5 minutos no meu pc. Não gostei nem um pouco.

    1. Avatar de Vítor
      Vítor

      Como é que esta porcaria se desinstala? É que não aparece nos Programas -.-

      1. Avatar de Vítor
        Vítor

        Já descobri, basta ir á pasta do programa e desinstalar a partir daí. Mas que bosta de programa…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Nem assim consigo :s diz que tenho de fechar o programa primeiro, para o desinstalar depois.
          Consegues explicar como o fizes-te por favor?

          1. Avatar de Kaká Rosa
            Kaká Rosa

            Se remover a pasta não irá desinstalar. O Ícone de desinstalação do WX Xtreme Desktop é alocado na área de trabalho do Windows junto com o ícone do software. Muita falta de capacidade mesmo. O turma lesada!!!!!!!

      2. Avatar de Kaká Rosa
        Kaká Rosa

        O ícone de desinstalação é posto no desktop do Windows junto com o ícone do programa seu lesado!

        Desinstalar, por isso que o mundo não evolui, ou seja, falta máquina ou falta capacidade por parte dos usuários.

        O programa é simplesmente espetacular!

        1. Avatar de Vítor
          Vítor

          Falta máquina… rofl… go play tetris

        2. Avatar de miguel
          miguel

          mas falta maquina o que???
          tu é que deves ter um pc que deve ser um charuto velho e queres por essas tretas para parecer + bonitinho… mas enganas te, nao deixas de parecer um parolo…
          isso em português é difícil de entender ate o gestor de tarefas do windows se atrofia com isso e ainda disses que é bom???
          usar isso é o mesmo que por o windows num colete de forcas, uma experiência claustrofóbica

          muito bem, continua a usar lo…

          1. Avatar de MAGU
            MAGU

            Seu PC deve estar muito mau das pernas amigo, veja este video http://www.videolog.tv/WXSDA/videos/958183 o programa rodando em um XP em Virtual Box com 16 MB RAM de video em cima de um Windows 7 com outro WX Xtreme Desktop rodando ao mesmo tempo e da um show de performance. Ouve um tempo em que a Microsoft era dona da ultima palavra em tecnologia meu amigo, mas isso está e continuará mudando. O WX Xtreme Desktop 2013 é de longe muito melhor em arquitetura do que o desktop padrão do Windows.

  3. Avatar de esse mesmo
    esse mesmo

    o que acham do rainmeter?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Para mim simplesmente o melhor! Aqui vai apersonalização do meu ambiente trabalho:

      http://imageshack.us/photo/my-images/839/semttulouvi.jpg/

  4. Avatar de miguel
    miguel

    o que??? isto ate para desinstalar foi difícil..
    muito mas muito desiludido com o pplware…
    nao quero + um cancro comer recursos no pc.
    alem do + é muito difícil de compreender mesmo em português

    1. Avatar de Deus - When You Pirate Music You Hurt The Artist ;-)
      Deus – When You Pirate Music You Hurt The Artist 😉

      Não tens de estar desiludido amigo, apenas instalas-te porque quisses-te. Que eu saiba ninguém te obrigou a isso.
      Eles tem de colocar conteúdos para toda a gente, há quem goste destas “bichanisses” 😀

      1. Avatar de João
        João

        Aprende a escrever. Não é “instalas-te” é instalaste. Nem “quisseste-te” mas sim quiseste. É assim tão complicado falar Português? E não me venhas com a respsta do “ahh, mas percebeste na mesma não foi?”.

  5. Avatar de miguel
    miguel

    rainmeter melhor que isto mas isso é para pessoas que querem um pc para brincar e nao para ser veloz e eficiente.
    gamer e pessoal que trabalha duvido muito que goste de alguma coisa desse tipo, mas recomendo o rainmeter em vez disto sem a minima duvida

  6. Avatar de Shadowk1ller
    Shadowk1ller

    A pior coisa que ja apareceu por aqui, deixa o pc num estado de bosta depois de desistalado, bora pras configs -.-‘

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Exactamente como a mim. Não gostei nem um bocado. Tal como o outro, nem 5 minutos esteve no pc

  7. Avatar de João Campos
    João Campos

    Talvez a experiência mais claustrofóbica que alguma vez tive numa UI. Até tive sintomas de motion sickness lol. Nem quando experimentei instalar arch linux de raiz me senti tão à nora…

    1. Avatar de Leone Novaz
      Leone Novaz

      Nunca vi tanta asneira em minha vida. O programa trás uma variedade impressionate de ferramentas e roda bem até no XP. Quanto aos antivírus a ajuda http://www.wxsda.com/HelpX.php
      nos informa que pelo facto do programa não ser assinado digitalmente e por fazer configurações diversas pode ser barrado pelos antivírus.

      Tem que ler a ajuda galera, pois senão ficaram aliendados.

      Outra coisa é este vídeo que mostra recursos que nenhum software no mundo tem isso eu garanto porque sou formado em tecnologia e trabalho com isso há anos…

      Vejam esse vídeo http://www.videolog.tv/WXSDA/videos/954875

      Espero ter ajudado aqueles que buscam soluções, mas que se dão ao trabalho de entendê-las.

  8. Avatar de okapi
    okapi

    Ele deve de ser tão bom que o Bitdefender bloqueou-me o acesso,mesmo sendo eu a dar a permissão para fazer o download.

  9. Avatar de X_TugaPT
    X_TugaPT

    O Eset “comeu-me” o download

  10. Avatar de Bugatti
    Bugatti

    isso é um VIRUS primeiro altera definicoes de ligacoes a internet e depois se desistalas o pc fica com problemas nas ligacoes

    1. Avatar de Sequeira

      Tbm me aconteceu o mesmo :$

      1. Avatar de Kaká Rosa
        Kaká Rosa

        Inacreditável a falta de conhecimento!!! Estrelas solitárias no mundo da tecnologia. O WX Xtreme Desktop é o melhor!!!

  11. Avatar de hfilipe
    hfilipe

    Pelos coments penso que a melhor coisa que fiz foi cancelar a instalação..nem quero arriscar!

  12. Avatar de Daniel
    Daniel

    A pior experiência que já tive com software!

    Já começa no download que não avisa que vai baixar mais uns 100MB, além de que o programa não roda sem internet, tem propagandas embutidas…

    Enfim, a educação não me permite dizer o que realmente penso desse aplicativo.Não perca seu tempo.

    1. Avatar de Edgar
      Edgar

      Quer uma ferramenta com 210 recursos sem propaganda, seja VIP como eu meu amigo.

      Quer que avise que vai baixar, fala sério amigo. O programa faz a gentileza de se instalar sozinho e lhe dar a melhor experiencia em usabailidade sem precisar fazer nada.

      Educação realmente você tem, mas conhecimento em tecnologia com certeza não.

      1. Avatar de miguel
        miguel

        o programa que se instala sozinho é se duvida a melhor cena, para otario…
        mas afinal quem manda eu ou a maquina?? eu é que sei o que quero ou nao instalar e como instalar em que partição instalar, etc.

        tu conhecimento em tecnologia é 0 tambem, ferrmenta com 210 recursos para que???

        se eu precisar de um recurso que nao tenho arranjo algum programa especializado que o faça nao isso…
        nao vou arranjar all in one que faz tudo e no fundo nao faz nada

        1. Avatar de Edgar
          Edgar

          Fala sério amigo. Um prorgama que instala sozinho facilita a vida dos usuários eliminando fases de escolha e configuração. 210 recursos elaborados para tornar a via dos usuários mais fácil e produtiva. 15 interfaces para não ficar na mesmice ou não colocar programa que são apenas temas e poluiem o PC além de encher de DLLs… Aprenda a usar computador meu amigo. Tecnologia foi feita para mentes brilhantes. Mas se você quer pensar quadrado, aí é outra história. Ele instala em C:\WXSDA e ainda muda o ícone da pasta para facilitar o acesso… Programa nota 10!!!

          Você tem otimizador de RAM e CPU, financeiro, editor de imagens uqe vai muito além do PAINT, File Studio que dá um banho no Explore e por aí vai…

  13. Avatar de aa
    aa

    eu instalei isto e a minha casa começou a arder. ao mesmo tempo o vi luzes estranhas vindas do céu.

  14. Avatar de Fábio
    Fábio

    Recomendo que não instalem este software.
    Se não gostarem, vao ter algumas dificuldades em desinstalar e a deixar o vosso sistema tal e qual como estava antes deste programa.
    o rainmeter, como ja referido nos comentarios a cima, é muito mais simples e muito melhor.

    cumps!

  15. Avatar de Rui S
    Rui S

    Alguma queixa de quem ja tenha experimentado? O ESET a mim também me bloqueou, mas pode ser q seja algo que possa ser resolvido depois. Alguma queixa? Pplware?

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      É impressão minha ou não leste os comentários acima??

    2. Avatar de Mário Sousa

      Rui, aqui o Kaspersky e Avira e sem qualquer problema…pode ser um falso alarme.

      1. Avatar de George
        George

        O prorgama é ótimo.

        Os antivírus de hoje param qualquer coisa para mostrar serviço.

        Fique esperto, pois isso pode ser um golpe para que apenas alguma empersas dominem o mercado.

        Passou pelo Avast, avira, Kaspersky, Dr. Web dentre outros e até pelo Norton.

        Não há nenhum vírus nesse excelente programa e apenas ele não tem assinatura digital por que ele é gratuito e a assinatura digital é paga como mostrado na ajuda aqui http://www.wxsda.com/HelpX.php

        Se eu tivesse algo contra certamente eu meteria o pau aqui. |o|.

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Antes de instalar o “programa” você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Nem mais, foi o que fiz. Ponto de restauro só para experimentar este software, não gostei voltei ao ponto e tudo como antes.

  17. Avatar de EXP001
    EXP001

    Chamem-me dinossauro. Alguem conhece alguma alternativa ao serious samurize para win7. É que sinto umas saudades danadas dele.

  18. Avatar de MIguel

    RocketDock juntamente com o Rainmeter é uma maravilha.

  19. Avatar de Anselmo Damásio

    Não gostei.
    E pior do que isso, este programa infectou o meu pc com um malware.

  20. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Não aconselho a instalação da aplicação, após tê-la desinstalada não conseguia aceder às directorias, dava o erro “application not found”. Tive que restaurar o pc por duas vezes, no primeiro restauro o problema persistiu, tive que fazer o segundo a partir do safe mode. Que susto!!

  21. Avatar de Kaká Rosa
    Kaká Rosa

    O melhor programa que já tive no PC. Suas ferramentas são suficientes para fazer tudo e o aumento de produtividade beira mesmo aos 80% referidos pela ajuda do software em http://www.wxsda.com/HelpX.php conforme prometido. Alem disso, a interatividade e a beleza deste programa são surpreendentes mesmo. Parabéns aos desenvolvedores desta formidável aplicação!

  22. Avatar de Nathalia
    Nathalia

    Programa maravilhoso e muito útil. Eu recomendo para todos, mas é bom ler a ajuda para entender do que ele é capaz de fazer e aí é só aproveitar esta ferramenta que deixa o desktop do windows pra trás…

  23. Avatar de Yuri
    Yuri

    Sem dúvidas ele é um excelente software. Se você entender e liber no seu antivírus e no UAC do Windows não poderia ter um ambiente melhor \o/.

  24. Avatar de Lohan
    Lohan

    Esta e a minha análise do programa.

    Ele tem 3 problemas:

    1 Não é assinado digitalmente o que implica com os antivírus, mas isso é fácil resolver.

    2 Não requer privilégios de adminstrador e por isso esbarra no UAC o que não é nada difícil de resolver se você souber fazer algo além de ligar o PC.

    Ele tem 210 suloções, pois resolvidos as questões enumeradas acima o programa bate de frente com o desktop do windows e leve muitas vantagens.

    Por isso na minha opinião o programa é nota 10.

  25. Avatar de Lorena Gouver
    Lorena Gouver

    Eu amei este prorgama maravilhoso. Escolhi 3 interfaces e não preciso mais ficar na repetição todos os dias. O player é um espectaculo.

  26. Avatar de André
    André

    O programa mais completo e eficiente que já usei, meus parabéns aos desenvolvedores por esta magnifica ferramenta que supera o padrão Windows com suas 15 interfaces e seus recursos inéditos como WebShortcuts, IP Privado, AppShortcut e programas por apelidos, por exemplo!

    Gostei muito de provarem nestes http://www.videolog.tv/WXSDA vídeos a eficiência do programa, pois as pessoas falam, e falam, mas ter ou buscar ter capacidade e conhecimento mesmo que é bom, nada.

  27. Avatar de mais um lixado
    mais um lixado

    o ícone de desinstalação está no desktop mas não se consegue ver no interface novo deles…

    carregando diz para fechar primeiro

    até o alt-tab deixa de funcionar, não se pode chamar um programa.

    O programa instala na directoria WXSDA

  28. Avatar de mais um lixado
    mais um lixado

    no arranque como tinha outros programas não arranca logo

    consegui dar o comando de apagar a directoria antes de ele ter arrancado.

    fico com a sensação que instalei um vírus e vou ter que verificar tudo de novo para ver os rastos que deixou.
    estes comentários sobre o programa parecem-me um tipo de spam ou que estão relacionados com a ferramenta.

    O ESET apontou como sendo realmente um tipo de vírus

  29. Avatar de ANM
    ANM

    Essa versão do programa é muito antiga e foi descontinuada.
    Conheça a nova e revolucionária versão em https://www.youtube.com/watch?v=L8NcOfwOkWU