Wise Disk Cleaner 6.21 – Limpeza do disco com segurança

8 Comentários

Uma nova interface dá a esta ferramenta um novo fôlego! As funcionalidades continuam a ser de primeira qualidades.

O Wise Disk Cleaner é um programa gratuito, com uma interface simples, rápido e fácil de usar. A ferramenta foi desenvolvida com o intuito de libertar espaço no disco, apagando para isso , os ficheiros desnecessários dos programas, da instalação do Windows e do funcionamento regular do sistema operativo.



Até o utilizador menos experiente consegue remover facilmente os ficheiros desnecessários, com esta aplicação. O programa pesquisa por ficheiros desnecessários e apaga os mesmos do sistema operativo, tornando o sistema “oleado” e sem areias na engrenagem.

Wise Disk Cleaner tem na lista de pesquisa mais de 50 tipos de ficheiros lixo, lista essa que pode ser gerida por si e onde pode mesmo acrescentar ficheiros que entenda como descartáveis.

Depois do sistema ser analisado, onde os filtros identificam os tais ficheiros descartáveis, é possível visualizar cada um deles de forma individual e ver uma descrição detalhada. Além da possibilidade de os podermos apagar logo no momento da recolha, de forma automatizada.

Esta aplicação, nalgumas suites de segurança mais… sensíveis e desatentas, aparece como adware, mas existem razões para isso, vejamos umas quantas disponibilizadas pela empresa que desenvolve a ferramenta:

  • Tentativa no início de alterar a pagina inicial do browser
  • Tentativa no início de alteração do browser de pesquisa escolhido por defeito no sistema
  • Oferta de outro software (patrocinador) como uma barra de ferramenta (Ask Toolbar).

NOTA: todas estas opções podem ser removidas no momento da instalação.

Aspectos Negativos

  • Existem algumas situações a corrigir no modo automático.

Aspectos Positivos

  • No modo manual regista um bom desempenho da função;
  • Flexibilidade para adicionar mais ficheiros a pesquisar para além das extensões já referidas pelo programa;
  • Vários idiomas, entre os quais o Português Ibérico.

Novidades desta versão:

  • Melhorada várias na integração desta ferramenta com o Windows XP
  • Adicionada a funcionalidade de limpeza do sistema
  • Melhorada a velocidade de scan
  • Melhorado o pacote de idiomas
  • Resolução de diversos bugs e problemas

Pode ler aqui todas as novidades desta versão.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/7
Download: Wise Disk Cleaner 6.21 [2.20MB]
Download: Wise Disk Cleaner 6.21 Portable [1.68MB]
Homepage: WiseCleaner

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Ribeiro

    já estou a usar, grande aplicação.
    preferi usar de modo seguro, apenas apagar ficheiros de logs e pouco mais no D:\ e E:\ e parece que vai libertar uns gigas jeitosos.
    o pior é que estes ficheirinhos inúteis fazem com que os discos fiquem muito lentos. fora com eles

  2. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Muito boa aplicação, já apaguei uns milhares de ficheiros inúteis e que só ocupam espaço.

  3. Avatar de RGD
    RGD

    Mais um artigo interessante sobre um software que não conhecia. Obrigado. Vou experimentar.

    Por curiosidade, alguém sabe dizer as diferenças entre este software e o Ccleaner? Uso O Ccleaner há muito tempo e sinto-me satisfeito.

  4. Avatar de Telmo Neves

    Ano novo, nova limpeza nos discos xD

  5. Avatar de Corvo
    Corvo

    mto bom… encontrou me ficheiros que o próprio ccleaner não encontra.. não sei se é bom ou mau sinal, mas desde k não me dê erros no sistema está td traquilo =)

  6. Avatar de João Batista de Sousa
    João Batista de Sousa

    Qual é a diferença deste aplicativo,para o ccleaner.

  7. Avatar de Ramon
    Ramon

    olha! Não sei se fui eu. Mais depois que passei este programa o meu firefox ficou com a página do facebook toda desconfigurada. Só aparecia texto! Desisntalei. Ainda prefiro o ccleaner o mvregclean.

  8. Avatar de Dinis
    Dinis

    também usei o WDC e o meu firefox ficou todo desconfigurado..

    página do record, facebook e outras tá toda trocada.. nao aparece java nem nada..

    mesmo a pagina do pplware nao aparece o header…

    vou desinstalar.

    de qq forma obrigado por partilharem..